Coleção pessoal de tuliorios

21 - 40 do total de 122 pensamentos na coleção de tuliorios

⁠Por mais difícil que possa ser acreditar, sentir inveja também tem o seu valor. Ela nos indica em que direção gostaríamos de seguir. O que desejamos profundamente conquistar para nós. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A justificativa de dom ou talento natural busca desmerecer o trabalho duro de quem se destaca, pois assim deseja se isentar de sua responsabilidade pelos próprios resultados inferiores e a transfere para Deus ou para o destino. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Destacar-se é virar alvo. As pessoas que invejam não atacam o invejado, mas o que ele representa, o espelho de uma melhor versão delas próprias. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Destacar-se é virar alvo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Destacar-se é virar alvo. As pessoas que invejam não atacam o invejado, mas o que ele representa, o espelho de uma melhor versão delas próprias. A justificativa de dom ou talento natural busca desmerecer o trabalho duro de quem se destaca, pois assim deseja se isentar de sua responsabilidade pelos próprios resultados inferiores e a transfere para Deus ou para o destino. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A pessoa que se destaca eleva o sarrafo. Imagine um atleta de salto com vara. O sarrafo é o pedaço de madeira que o saltador deve pular por cima. Quando alguém se destaca de alguma forma passa a ser comparado e ganha destaque. Faz o sarrafo subir. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O orgulho pelo pertencimento conecta e engaja. Faz as pessoas darem seu sangue pela causa, porque confiam no que você acredita. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A vaidade pode ser extremamente positiva quando desperta nos colaboradores o sentimento de orgulho de pertencer à empresa, pequena ou grande, de fazer o que faz. Falar com a boca cheia para amigos e familiares que faz parte de algo muito maior e que ajuda as pessoas a tornarem suas vidas melhores. O orgulho pelo pertencimento conecta e engaja. Faz as pessoas darem seu sangue pela causa, porque confiam no que você acredita. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Humilde e autoconfiante. Assim você se torna imparável. Capaz de ouvir, mas convicto do seu próprio valor. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Temos muito o que aprender e ensinar uns com os outros. Ninguém é melhor ou pior, apenas somos diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Somos infinitamente pequenos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Estamos em uma casa ou apartamento, em uma rua de um bairro, que fica em uma cidade de um Estado, localizado em um país de um planeta com mais de 6 bilhões de habitantes. Porém, todos juntos somos apenas uma gota no oceano de incontáveis planetas, estrelas e galáxias que desconhecemos. Somos infinitamente pequenos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O antídoto para a vaidade é a humildade. O mundo não gira em torno de mim nem de você. Devemos ter consciência de nossa própria insignificância diante do universo que nos cerca. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O antídoto para a vaidade é a humildade. O mundo não gira em torno de mim nem de você. Devemos ter consciência de nossa própria insignificância diante do universo que nos cerca. Estamos em uma casa ou apartamento, em uma rua de um bairro, que fica em uma cidade de um Estado, localizado em um país de um planeta com mais de 6 bilhões de habitantes. Porém, todos juntos somos apenas uma gota no oceano de incontáveis planetas, estrelas e galáxias que desconhecemos. Somos infinitamente pequenos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O comportamento arrogante, seja do dono do negócio ou qualquer de seus colaboradores, é o que causa mais repúdio das outras pessoas, pois corresponde a uma afronta direta à importância e contribuição dos demais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A vaidade revela uma necessidade constante de autoafirmação e manifestação clara da síndrome de impostor, em que há a crença de ser uma farsa e mais cedo ou mais tarde será desmascarado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A necessidade de mostrar, ainda que indiretamente, uma vida feliz, realizada, bem sucedida, a viagem paradisíaca, roupas e acessórios caros, a posse da casa e do carro dos sonhos, é a manifestação pura da vaidade, que vemos com frequência nas redes sociais que vende para os seguidores a aparência de vida perfeita, desprovida de defeitos e infelicidades. Só alimenta o próprio ego de quem a divulga e desperta inveja em outras pessoas que gostariam para si aquela vida, mesmo que seja só de fachada. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A vaidade é arrogância e soberba. A visão distorcida de achar que sabe tudo e não depende de ninguém. Autossuficiência. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O grande poder da diversidade. Aprendemos com a visão do outro e ensinamos sobre a nossa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Todas as outras pessoas enxergam o mundo de uma forma singular, baseado também em suas experiências de vida boas ou ruins, que podem ser transformadas em forças ou fraquezas. Por isso do grande poder da diversidade. Aprendemos com a visão do outro e ensinamos sobre a nossa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios