Coleção pessoal de tuliorios

101 - 120 do total de 122 pensamentos na coleção de tuliorios

⁠Os bilionários, em geral, são pessoas que ajudaram mais de 1 bilhão de pessoas. Olha o caso de Bill Gates, o responsável por uma das maiores revoluções da história da humanidade, a disseminação do computador pessoal. Incalculável o impacto de sua existência em nossa civilização. Nem falamos sobre suas doações bilionárias em seus projetos de filantropia pelo mundo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A ação é a força propulsora que move o mundo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O impacto das nossas ações ecoa na eternidade e não das nossas intenções. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O impacto das nossas ações ecoa na eternidade e não das nossas intenções. A ação é a força propulsora que move o mundo. Porém, antes de agirmos, pensamos e sentimos. Por isso da importância da mentalidade correta, pois nossos pensamentos influenciam nossas emoções, que impactam nossas ações e que produzem os resultados. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Uma pequena empresa que emprega 10 pessoas, ajuda diretamente pelo menos entre 30 a 40 pessoas, através da renda gerada pelo emprego, com a estimativa que cada casa tenha entre 3 e 4 pessoas. À medida que o número de contratações sobe, maior o impacto social positivo, além de que as oportunidades de melhoria de condições amplificam. Além disso, quanto de imposto é pago fruto desse trabalho que, em tese deveria ir para saúde, segurança e educação da nossa sociedade pelo governo? Como produtos e serviços melhoram sua oferta para todos nós quando concorrentes se desafiam a serem mais eficientes e lucrativos? (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Impérios empresariais se desmoronam quando o seu grande empresário e empreendedor torna-se incapaz ou falece, quando não prepara seus sucessores para assumir tais responsabilidades. A competência de quem guia a empresa determina para onde o negócio irá. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Herança é diferente de legado. Pessoas muito ricas costumam deixar patrimônio imenso para seus herdeiros, mas nada garante que tais riquezas seguirão adiante. O risco é ainda maior se quem herdou não for preparado para assumir a fortuna. Impérios empresariais se desmoronam quando o seu grande empresário e empreendedor torna-se incapaz ou falece, quando não prepara seus sucessores para assumir tais responsabilidades. A competência de quem guia a empresa determina para onde o negócio irá. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Ninguém deve nada a nós. Devemos aprender com o sucesso de quem chegou lá para podermos construir nosso próprio legado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O papo anticapitalista de que empresas como a Coca-Cola, são mega corporações “malvadonas” que exploram o trabalho humano é o discurso de quem não sabe reconhecer o impacto extremamente benéfico para a sociedade de negócios que deram e dão certo. Ninguém deve nada a nós. Devemos aprender com o sucesso de quem chegou lá para podermos construir nosso próprio legado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Quem inventou e quem fez a Coca-Cola se tornar um fenômeno mundial, presente em mais de 200 países, deixou um imenso legado. Quantas pessoas ajudaram a sustentar e dar oportunidades de crescimento nos seus mais de 130 anos de existência? Além de ajudar bares, restaurantes, distribuidores, mercearias e supermercados de todos os cantos do planeta a vender mais e conseguir manter empregos? Contribuir para experiências de felicidade com amigos e família? O impacto é gigantesco e impossível de medir. O papo anticapitalista de que empresas como a Coca-Cola, são mega corporações “malvadonas” que exploram o trabalho humano é o discurso de quem não sabe reconhecer o impacto extremamente benéfico para a sociedade de negócios que deram e dão certo. Ninguém deve nada a nós. Devemos aprender com o sucesso de quem chegou lá para podermos construir nosso próprio legado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Em toda parte vemos o legado de outras pessoas. Olhe ao redor. As invenções, como a lâmpada, o telefone e a cadeira. Fizeram a diferença no mundo e na vida das pessoas. Seus inventores não estão mais vivos, mas a sua contribuição é eterna. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Legado é o que se transmite para as próximas gerações. O impacto que ficará no mundo, mesmo que você não esteja mais por aqui. Tudo que vai além da sua própria vida. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Legado é o que se transmite para as próximas gerações. O impacto que ficará no mundo, mesmo que você não esteja mais por aqui. Tudo que vai além da sua própria vida. Em toda parte vemos o legado de outras pessoas. Olhe ao redor. As invenções, como a lâmpada, o telefone e a cadeira. Fizeram a diferença no mundo e na vida das pessoas. Seus inventores não estão mais vivos, mas a sua contribuição é eterna. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Quando você planta uma árvore frutífera, mesmo sabendo que não estará vivo para colher todos os seus frutos ou usufruir de sua sombra, você entendeu o que eu quis dizer. Legado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A lei do retorno é implacável. Voltemos à lição número 1 da pré-escola: Faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Quanto mais riquezas criamos para nós e para as outras pessoas, mais o ciclo de prosperidade avança. Tem que ser ganha-ganha. Sempre. Abra os olhos para a realidade. No final das contas, somos todos um. Quando eu ajudo o outro estou ajudando a mim mesmo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O sistema capitalista mostra a todos nós que o nosso valor é proporcional ao valor que entregamos para a sociedade, proporcional ao impacto que conseguimos realizar na vida das pessoas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A circulação do dinheiro é a forma como ocorre a entrega de valor. O dinheiro recebido representa o quanto eu ajudei alguém que me pagou por um produto ou serviço. Quantas pessoas me ajudam e te ajudam todos os dias a ter uma vida melhor? Por exemplo, o dono da loja de material de construção ajuda seus colaboradores pagando um salário a eles, que por outro lado me ajuda entregando materiais para a minha casa. Eu pago pelos materiais e dessa forma ajudo o dono da loja a pagar suas contas. Esse círculo virtuoso segue constantemente enquanto o dinheiro circula. Não tenho nem ideia como se faz um pão. Sou ignorante em relação a essa habilidade. Se não fosse o padeiro eu não comeria pão ou despenderia boa parte do meu tempo para fazê-lo, tempo esse que eu poderia me dedicar a outras atividades que o meu desempenho poderia ser muito melhor. O sistema capitalista mostra a todos nós que o nosso valor é proporcional ao valor que entregamos para a sociedade, proporcional ao impacto que conseguimos realizar na vida das pessoas. Quanto mais riquezas criamos para nós e para as outras pessoas, mais o ciclo de prosperidade avança. Tem que ser ganha-ganha. Sempre. Abra os olhos para a realidade. No final das contas, somos todos um. Quando eu ajudo o outro estou ajudando a mim mesmo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A circulação do dinheiro é a forma como ocorre a entrega de valor. O dinheiro recebido representa o quanto eu ajudei alguém que me pagou por um produto ou serviço. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Recebemos tanto do mundo e das pessoas que cuidaram tanto de nós ao longo de nossa vida que é nosso dever devolver ao mundo as oportunidades e multiplicar os frutos que nos foram concedidos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios