Coleção pessoal de tuliorios

41 - 60 do total de 122 pensamentos na coleção de tuliorios

⁠⁠Eu e você temos individualmente uma visão do mundo, baseada nas nossas experiências pessoais que influenciaram nossa percepção da realidade, baseada nas histórias que contamos para nós mesmos, a partir desses acontecimentos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A visão de superioridade própria em relação aos outros é ilusória. Mesmo que você se sinta mais competente, mais qualificado, mais preparado, mais abençoado por Deus, o que você tem é uma pecinha do quebra-cabeça. Somos praticamente nada sem os outros. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Cada pessoa tem sua função no mundo. A combinação de nossas fortalezas e fraquezas individuais abre portas diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Se pegarmos uma folha de papel e a serrarmos com um serrote, o corte ficará perfeito? Certamente não. Mas e se utilizarmos uma tesoura? Provavelmente sim. Se pegarmos uma tábua de madeira e tentarmos cortar com uma tesoura, conseguiremos? Com certeza não. Se tentarmos serrar com o serrote a tábua de madeira teremos êxito. Cada pessoa tem sua função no mundo. A combinação de nossas fortalezas e fraquezas individuais abre portas diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O vício da vaidade ocorre quando a pessoa na empresa, seja dono ou não, tem a convicção de ser melhor e mais valioso do que os demais. Perde a consciência de que não há ninguém melhor ou pior do que o outro, apenas distintas habilidades e talentos próprios para propósitos diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A vaidade. Pecado típico de donos de empresas e pessoas que se destacam na organização. O pecado que representa a separação total entre o “eu” e o “nós”. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O privilégio ao interesse do “eu” nos aproxima de nossos demônios, em prejuízo do “nós”, conectado ao nosso lado divino, nossa melhor versão. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O principal vilão em comum em todos os pecados capitais é o individualismo. O privilégio ao interesse do “eu” nos aproxima de nossos demônios, em prejuízo do “nós”, conectado ao nosso lado divino, nossa melhor versão. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O dono de uma empresa, bem como seus colaboradores são pessoas e assim, também estão sujeitos às falhas por seus comportamentos individualistas que afetam o resultado do todo. A consciência acerca dos vícios em suas ações é o primeiro passo para corrigi-los. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Os pecados capitais são vícios de comportamento tanto do dono da empresa, como de seus colaboradores, que enfraquecem o elo de coesão entre as pessoas que trabalham juntas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O resultado da energia masculina forte: metas alcançadas, entrega do que foi prometido, atingimento de resultados, foco no objetivo, poder de decisão. O resultado da energia feminina forte: clientes fiéis, colaboradores comprometidos e engajados, abertura do caminho para o novo, aceitação dos próprios erros e dos outros como fonte de aprendizado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O feminino diz: eu penso, eu sinto. O masculino completa: eu ajo, eu realizo. Percebe como ambas as energias dependem uma da outra para se manifestarem? (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A energia feminina é a energia da criação. A união entre a natureza realizadora do masculino e a natureza criadora do feminino tem como fruto a inovação. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠⁠A empresa que conquista o coração de seu cliente tem perdoado seus erros, que divulga entre amigos e familiares seu fascínio pela marca, bem como pelas soluções que ela oferece. A concorrência se torna irrelevante. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠⁠No passado, o objetivo das empresas era se tornar “Top of mind”, ou seja aquelas empresas que estavam na cabeça, ou melhor, na mente do cliente e das pessoas. Sempre vistas e sempre lembradas. Porém, descobriu-se que como as decisões vem das emoções, houve a mudança de enfoque. O objetivo das empresas passou a ser ganhar o coração do cliente, tornar-se “Top of heart”. O cliente opta não necessariamente pela melhor empresa que tem os melhores produtos ou serviços, mas aquela que faz o seu coração bater mais forte. Tornam-se fãs da marca e não trocam por nenhuma outra concorrente. A empresa que conquista o coração de seu cliente tem perdoado seus erros, que divulga entre amigos e familiares seu fascínio pela marca, bem como pelas soluções que ela oferece. A concorrência se torna irrelevante. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠⁠Os clientes optam não necessariamente pela melhor empresa que tem os melhores produtos ou serviços, mas aquela que faz o seu coração bater mais forte. Tornam-se fãs da marca e não troca por nenhuma outra concorrente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠No inconsciente temos a compilação de memórias de experiências passadas que servem de base de comparação para melhores decisões no presente e no futuro. A intuição é a varredura pelo inconsciente que orienta qualquer escolha. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A energia feminina está ligada ao intuitivo e ao inconsciente, ao passo que a energia masculina prende-se aos fatos e ao consciente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Exponha as suas fraquezas e erros para colaboradores da sua equipe. Isso gera conexão e faz com que as pessoas se aproximem de você. As falhas conectam. A imagem de invulnerabilidade e perfeição afasta os indivíduos. Errar é humano. Expor e se responsabilizar pelo erro humaniza. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Em uma empresa, família, cidade ou país, inclusive dentro de nós, há duas energias. A energia masculina e feminina. Não tem haver com gênero ou sexo masculino e feminino. É necessário o equilíbrio entre elas. A energia masculina em uma empresa é a energia da ação. Meta. Resultado. Ação. Objetivo. Mente. Razão. Execução. Autodeterminação. Mantém o negócio funcionando, pois faz a roda girar, o negócio acontecer. O foco pertence à energia masculina que conduz em uma só direção, rumo ao objetivo traçado.Sem a energia masculina a empresa quebra, pois o dinheiro vem através da ação, pois está diretamente conectada com o resultado.A energia feminina em uma empresa é a energia da conexão. Empatia. Amor. Coração. Sentimento. Emoção. Fé. Vulnerabilidade. Faz com que os clientes e os colaboradores da empresa se conectem verdadeiramente entre si e com o seu propósito. A empresa sem energia feminina é fria e sem vida. As pessoas trabalham lá apenas por um salário. Entram e saem e não se importam de forma significativa. Falta calor humano. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios