Coleção pessoal de TiagoScheimann

201 - 220 do total de 392 pensamentos na coleção de TiagoScheimann

⁠Enquanto você dorme, o tempo passa e a morte se aproxima. Não me preocupo com ela, pois a morte é um fato, me importo em ser lembrado, não ser famoso, mas ser lembrado, por ter tido uma vida digna e que de alguma forma, fiz minha memória ser relevante, a ponto de fazer falta.

⁠Dor Crônica

Estou cansado de lutar por coisas que não vão acontecer, luto contra minhas dores, mas na realidade eu sei que jamais vencerei.

Todos temos duas vidas. A segunda começa quando percebemos que só temos uma.

⁠As vezes sinto que o mundo se esqueceu de mim, não sei por quanto tempo ainda vou viver assim, com dores, sem perspectivas de melhora... Enquanto isso, vou vivendo a vida que tenho.

⁠A vida passa, o tempo e eu fugindo de mim, me sinto meio perdido, sem rumo. Vou em caminhos que não levam à lugar nenhum.

Estar perto das pessoas que amamos é fundamental, mas tirar um momento para ficar sozinho, dar uma respirada, sair da rotina e essencial.

Lutar e lutar, até que cordeiros se transformem em leões...

A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás.

Não me lembro de não sentir dores, não lembro estar feliz por dentro, por fora é apenas minha blindagem contra questionamentos e sugestões sem solução. Hoje tudo está mais sintomático, dores no quadril, lordose e escoliose... Tristeza profunda e meu estômago estava retrucando quaisquer alimento, fora a tontura e visão turva. Estou destruído.

A vida da gente não é bem do jeito que gostaríamos. Sou um deposito de coisas que não servem para nada, como tristeza, pensamentos negativos, compaixão por quem não o merece, tudo que é em excesso, lembranças de momentos ruins e essa guerra... Que já foi declarada uma guerra sem ganhadores.

⁠⁠Não tenha pena de si mesmo, na vida ou você ganha, ou você aprende, não existe derrota.

⁠As vezes o destino, a vida vai te ensinando a ser mais duro, isso é um ato de sobrevivência. Com o tempo descobrimos que não é todo mundo que merece sua risada, seu abraço, sua atenção, essa é apenas uma evolução que faz você sobreviver mais um dia.

⁠Sou meio um peso de papel, peso que segura a porta. Sem muita serventia, a não ser segurar para outra pessoa passar, ou rascunhos da vida de alguém, para não se perderem carregados pelos ventos.

⁠A dor é algo singular, ao menos que seja uma dor de corpo inteiro.

⁠Só duas coisas nesse nosso universo que tenho dúvidas... Será que estamos sozinho nesta vastidão ou tem alguém lá fora que ainda não descobrimos? As duas perguntas me dão medo.

⁠⁠Minha vida ultimamente anda assim como enxergo... Preto e branco, não consigo ver as cores, tudo é cinzento, escuro e me perco nesse arco-íris que tanto falam e que nunca vou poder ver.

- Experiências de um daltônico

⁠⁠Hoje com meus trinta e pouco, me sinto prisioneiro de mim. Estou viciado em remédios, as dores são mais intensas a cada dia e a medição ficando menos eficaz, levando eu a tomar doses cada vez mais fortes. As vezes me pergunto; como será minha vida daqui 10 anos? Se as dores forem gradativas, será que suportarei? Tenho medo do meu futuro.

⁠⁠Nascemos sem ter um futuro certo, sem saber o que haverá se por ventura, tivermos um amanhã. Nossa vida é uma incógnita, agradeça todo instante há Deus, ou em qualquer força maior que acredita. A vida é por si só, um sopro.

⁠Não existe idade para recomeçar, o importante é que a mudança começou.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.