Coleção pessoal de TiagoScheimann

161 - 180 do total de 387 pensamentos na coleção de TiagoScheimann

⁠⁠O mundo pode ser diferente, não precisa ser só de interesses, troca de favores, o mundo pode ser de boas ações, sem querer nada em troca. Mas as pessoas tem essa mentalidade, de desconfiar quando recebem um gesto de carinho.

⁠Quando perco a capacidade de manter um raciocínio lógico e proferir o que me proponho, vejo o quanto somos insignificantes diante um inimigo invisível... No meu caso, a depressão.

⁠Pensamentos não são necessariamente sentimentos, mas ambos se misturam e está difícil de adoptar.

⁠Ser ignorante não é necessariamente não saber de algo, ser ignorante é não querer aprender, porque sua afirmação será infadonha.

⁠Estou cansado das pessoas, de seus julgamentos do que é certo ou errado. A plenitude não existe, porque não se encontra em lugar algum, por ser uma singularidade, à Deus é recíproco.

⁠Estou estudando sobre Dante Alighieri, especificamente (Divina Comédia.) Realmente conseguiu me impactar.

⁠A sensação que me dá é que, nas minhas costas carrego todo o peso da alma, caminhando sozinho, meus pensamentos se perdiam no ar.

⁠Minha mente adormece, minhas pálpebras começam pesar, minhas palavras são lentas, nem mesmo eu consegui escutar.

⁠Tenho um termômetro que regula minha depressão, também interno, oscilam e acabo meio que perdido.

Vai no hospital infantil antes de reclamar e veja quantos anos de fisioterapia por um passo, quantas seções de (fono) por uma palavra.

⁠A dor sentida é enorme, a ponto de fazer eu não conseguir sentir as batidas do coração... Isso é triste!

⁠⁠Chorar não adianta de nada, a vida é como a história de Dimas e Jesus, o bom que acaba carregando a cruz.

⁠As dores incessantes, dificuldades, limitações, preconceito, tudo isso acaba se tornando um "degrau;" Mesmo assim não me leva há lugar algum.

⁠Não importa sua religião, Deus é singularidade e nunca será diferente.

⁠Talvez esse seja o significado da minha existência, sempre ser o ombro para os outros chorarem, mesmo destruído, mesmo precisando de um abraço, estou sempre curando o sofrimento de outras pessoas.

⁠Tive momentos na vida que bastava ganhar um abraço, mas não tinha ninguém lá!

⁠Sempre tive objetivos, planos para minha vida. E hoje vi que valeu a pena, meus planos sempre foram os planos de Deus para comigo.

⁠Há algum tempo, Deus se aproximou e me disse: Filho, na sua vida haverá dois caminhos, o primeiro é largo e fácil de caminhar, mas ardiloso. O segundo tem espinhos e será doloroso a caminhada.

Desde então, sigo o caminho
que Jesus seguiu.

⁠Sou prisioneiro dos meus pensamentos.

⁠Fisicamente estou bem, hajo da mesma forma, mas mentalmente destruído.