Síntia Almeida Pereira: Tem momentos na vida em que andar,...

Tem momentos na vida em que andar, correr ou saltar não nos parece suficiente. Precisamos que tudo aconteça de forma mais rápida e urgente.
Sabe aquele eu quero pra ontem?
Queremos isso nas coisas do dia a dia e também para nossos desejos e anseios. Queremos chegar ao topo mas sem percorrer o longo caminho até lá!
Quando era adolescente fui duas vezes acampar na Praia do Inferno/RJ, era um lugar de difícil acesso que faz parte da Reserva da Marinha.
Era uma caminhada longa de mais de 3 horas morro acima e depois descendo, era uma trilha estreita, cheia de mato e muitos galhos secos que nos cortavam e arranhavam, sem falar de carregar o nosso próprio peso somado ao peso das mochilas.
Só que ao chegar na descida, embora exaustos nós recebíamos de presente aquela vista sem igual.
Era beleza pra todos os lados, uma beleza de encher a vista. Estávamos todos sem exceção mudos diante de tanta beleza.
Neste momento esquecemos o cansaço e descíamos com todo gás e em compensação aquele paraíso nos recebia de braços abertos. Se isso fosse hoje eu ia postar muitas fotos😄😄😄 Estou lhe contando isso pra dizer que não há como chegar ao topo sem subí-lo.
Não existe o pó de "pirlimpimpim" e nem palavra mágica tipo "abacadraba" que nos possibilite chegar a algum lugar sem passar pelo caminho.
Contudo não é necessário caminhar sozinho. Aproveite o caminho para estreitar os laços com os amigos, sorria para quem cruzar com você. Tenho certeza que o próprio caminho irá lhe presentear com muitas belezas e surpresas.
Que Deus cuide do restante que lhe faltar.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida com disposição para percorrer o caminho e chegar ao topo.