Coleção pessoal de I004145959

161 - 180 do total de 1036 pensamentos na coleção de I004145959

⁠Liberdade total é uma ilusão; somos influenciados e moldados pelas condições sociais e materiais que nos cercam.

Estamos submetidos a nexos de causalidade comportamental decorrentes do nosso pertencimento a universos específicos.

⁠A fidelidade representa o triunfo moral sobre nossos impulsos animais, impulsividade e irracionalidade?

⁠A diferença na narrativa entre "eu sou ansioso" e "estou ansioso" é que na primeira há uma identificação, enquanto na segunda há uma condição provisória.

⁠Fidelidade à nossa vontade, ao nosso coração ou ao sentimento do outro?

Eis a questão!

⁠A construção social é uma solução encontrada para a questão hormonal e biológica, ou seria a reação hormonal e biológica uma resposta à construção social?

Eis a questão!

Na mocidade, poemas;
Na maturidade, dilemas.

⁠No amor, alguns usam palavras; outros preferem gestos.

No final, todos estão corretos.

⁠A ascensão social de alguns negros pobres da periferia não é a regra, mas uma exceção diante de um ambiente extremamente desigual.

Isso não invalida o descaso histórico do Estado brasileiro, os efeitos da escravidão, e a necessidade das políticas de reparação social, tampouco valida a ideia de meritocracia.

Por quanto tempo continuaremos a buscar nossa felicidade nos likes estéreis das redes sociais?

⁠Durante a gestação, o corpo da mulher passa por uma série de mudanças hormonais, preparando-o para o parto e desencadeando uma variedade de efeitos físicos e emocionais na grávida.

Atribuir exclusivamente à construção social seria desconsiderar esses elementos biológicos, negligenciando uma parte fundamental da complexidade dessa experiência.

⁠A figura da 'mulher objeto' movimenta muita grana dentro do sistema capitalista, especialmente para a indústria da mídia, publicidade, entretenimento e pornografia, contribuindo para a perpetuação de normas de gênero prejudiciais.

Enquanto essa lógica permanecer, nada mudará de concreto na vida das mulheres.

⁠O conhecido QI, "quem indica", é muito comum; no entanto, não deveríamos desprezar bons profissionais simplesmente por não terem "padrinhos".

Insensato e pouco inteligente perder bons profissionais pelo fato de não participarem de grupos sociais fechados, conhecidos como "panelinhas".

⁠Beleza não põe mesa; não precisa, o sujeito (a) coloca a mesa e ainda faz a limpeza.

Desistir faz parte do existir.

⁠Existência sem esperança é sobrevivência.

⁠O surgimento das redes sociais contribuiu para o aumento da disseminação de mentiras, desinformação e polarização, trazendo desafios significativos para a democracia.

Esta precisará ser reinventada para garantir que a liberdade de expressão e o acesso à informação sejam preservados.

⁠A judicialização das relações humanas, em questões que eram resolvidas por outras vias sem necessariamente envolver a polícia ou a justiça, transformou-se em um grande negócio.

⁠As pessoas devem ter a liberdade de escolher papéis sociais de acordo com suas preferências e circunstâncias, respeitando as diferenças biológicas, mesmo quando consideramos a importância da diversidade e da inclusão?

⁠Gastamos energia e tempo com minúcias de desentendimentos bobos, em um jogo de acusações, tentando provar quem é o culpado, ao invés de buscar soluções.