Coleção pessoal de EdgarFonseca

321 - 340 do total de 1123 pensamentos na coleção de EdgarFonseca

O amor transmite liberdade e confiança, ai onde ele habita a loucura da liberdade se manifesta mais intensamente.

O suor que se verte na luta entre os cosmos da paixão, simboliza a bênção divina para os dois corpos que se amam.

O desejo consubstancia-se na entrega do olfato e razão, fundada na eterna magia de se conectar profundamente com a alma de quem amamos.

A sexualidade não expressa somente a satisfação de um desejo universal, expressa a magia da criação da humanidade, alicerçada na vontade de amar e ser amado.

Na aparente fragilidade de uma mulher está a sua sensualidade, tão suave e tão excelsa é a mulher, de cujo sorriso cor de rosa nos lembra a magia de trazerem ao mundo todos os HOMENS da terra.

A mulher é a arte e beleza cor de rosa que se reflete nas cores puras do arco-íris, mesmo sendo zungueira, empresária, jurista, economista ou até estudante, é a expressão mais eloquente e importante de uma SOCIEDADE.

A mulher é o sorriso cor de rosa lançado aos seus filhos, mesmo com o temor do que virá a ser ou não o seu amanhã, ela busca no seu interior a força sublime de uma guerreira e toma sempre a melhor decisão em prole daqueles que ama.

Uma mulher não é apenas uma rosa, é o pólen que alimenta as abelhas refletidas no seus filhos e o mel que adoça a vida de um homem a cada dia.

São rosas as pétalas do mês de Outubro que agora tenciona terminar, que sobre a doçura do tempo que nos garantiu prestigiar a nossas refinadas mulheres, acalenta-lhes sob a proteção do mês de Novembro que em breve começará, trazendo-lhes a certeza de que nenhum mal CANCERÍGENO lhes flagelará.

O maior de todos os prazeres da vida está no interior de cada ser, que no seu dia a dia procura compensar-se com o bem-estar e com a felicidade.

A noite excelsa das grandes cidades, transmitem aos seus habitantes uma grande satisfação, mas, para os habitantes das aldeias de cujo País pertence a cidade, nem sempre a noite transmite igual sensação.

O pensamento transforma-nos em seres honestos ou desonestos, tudo em função das nossas atitudes refletidas ou irrefletidas.

Um gesto de bondade pode valer muito mais do que meras promessas.

Os olhos nos oferecem várias opções de prazer, mas, a consciência nos envolve com a capacidade de errar ou acertar.

Errar ou acertar não depende de terceiros, depende da consciência de cada um.

O coração não pensa, sente ... Por isso, o que fazemos de errado não é fruto do nosso sentimento, mas, sim do nosso raciocínio.

Em África pensar em progresso até parece um pecado, pois, o continente é rico em tudo, menos em desenvolvimento socioeconômico e, em alguns casos, nem mesmo político.

As Nações pobres são o resultado evidente da inação do seu povo, pois, a prosperidade dos Estados não depende apenas dos seus bons governos, depende de igual modo do tipo de povo que detém.

O povo democraticamente livre, exige melhoria das condições sociais para o seu Estado, mas, deve participar na definição de programas exequíveis, que visam alcançar o progresso sócio-econômico da NAÇÃO.

A democracia é a alavanca do progresso, por meio da qual, o povo participa na vida política e social do País.