Coleção pessoal de EdgarFonseca

401 - 420 do total de 1131 pensamentos na coleção de EdgarFonseca

Os pés que trilham os caminhos da bondade, nunca serão alvejados pela peste lançada pelos cavaleiros das trevas.

O lar que se enche de luz, jamais se deixa corromper pela desonra e pelo flagelo do mal.

O Senhor não fecha os olhos perante a pressão que exercem contra os seus protegidos, pois, ainda que a água pareça não mais eliminar a sede dos aflitos, Ele os ampara incondicionalmente.

A paz não se vive nos discursos políticos, nem se festeja sobre o sudário das convicções políticas ideológicas partidárias, ela tem de ser a marca moral e sentimental que domina a vivência total do POVO.

Os políticos visionários, são iguais a uma águia, não respondem aos insultos de pequenas hienas que tudo fazem para conquistar o poder, pois, as águias não se deixam intimidar pelas gargalhadas envergonhadas e frustadas dos seus adversários.

A base do desenvolvimento social de Angola, não assenta no petróleo, no diamante ou em outros recursos mineiras deste vasto País, assenta sim, nos grandes intelectuais desta pátria, que forjados pelo medo de um período sangrento que se conheceu na Pátria de Mandume, colocam à disposição o seu cérebro para que esta Nação se desenvolva.

A intolerância política e social são dois males absolutos que enfermam a sociedade e degradam o Estado Democrático e de Direito.

As boas obras feitas por um grande Governo, não podem ser alvos de agradecimento do povo; pois, o povo tem o dever patriótico de pagar as suas obrigações fiscais e o Governo, por sua vez, tem a obrigação de gerar melhores condições de vida para a população.

As políticas gizadas pelos Governos visionários, não se atém apenas as vitórias eleitorais, atém-se, sobretudo, a melhoria contínua da vida da população.

A melhor guerra que um político pode declarar, para o bem do seu próprio Estado, passa por lutar contra a fome real que dilacera o seu povo e, não perder tempo em lutar por meras ideologias políticas tendentes a atingir o poder.

O jogador que pretende ganhar uma partida, mas, que antes mesmo do jogo começa por canelar o seu adversário, está mais propenso a perder o jogo por falta de fair play, do que se aceitasse uma eventual derrota com dignidade.

Quando a frustração de alguns políticos que almejam alcançar o poder fala mais alto do que a razão, o povo é transformado em verdadeira mula, capaz de levar as costas o peso de tais frustrações para satisfação dos interesses desses curiosos políticos.

Em tempo de eleições o povo se torna ouro, após o pleito eleitoral, o povo se torna prata e durante a governação do eleito, em algumas ocasiões o povo se transforma em bronze ou até mesmo ferro.

A razão de muitos Países não desenvolverem, resulta do facto de a juventude não se predispôr a ajudar os seus governantes a identificarem os problemas do Estado e juntos resolverem-nos.

O amor não fala, mas, se consegue ouvir a sua voz, mesmo escondido no silêncio do coração, apenas ecoa na mente de quem a paixão se tenha apossado.

O silêncio abala o meu coração quando tu não estás, esperançoso por te ter no banho do nosso suor, espero o teu corpo nu entre os meus braços para te amar incondicionalmente.

Se o amor se encontra na felicidade de quem respira o mesmo ar que tu, então te quero a cada segundo que o meu coração bater.

O jeito de uma mulher heroína se confunde com o brilho das estrelas, quão suave e delirante se torna a mulher que nos ama desinteressadamente, sem ilusões e sem pressões apenas nos deseja, assim como o céu deseja as estrelas para o completar.

O coração conquista uma aliança sentimental, a certeza de amar, conquista uma vida eterna.

Não existe silêncio que afane a voz do coração, nem pressão que inibe um amor verdadeiro.