Coisas que Ficam para Tras
Perguntas
Olhamos para trás e nos perguntamos o que fizemos? Pensamos no futuro e nos perguntamos o que acontecerá? Estes tormentos cotidianos nos deixam parados, não vivendo o presente, não deixando uma boa história no passado e possivelmente não faremos um futuro pródigo.
Que seja hora de viver, fazendo das perguntas respostas, das duvidas as certezas, e da forma mais singela ser feliz, para que possamos agradecer o milagre da vida que é viver, buscar nas oportunidades tudo de mais interessante, aproveitar o momento oportuno, dizer eu te amo! Para quem deveríamos dizer todos os dias, dar um abraço merecidamente em quem precisa, carinho é uma boa forma de expressão.
E deixar as perguntas para aqueles que não souberam amar, que não souberam viver, não por erros, ou por perguntar de mais, mas pelo simples fato de não acreditar, acreditar que podemos que somos capazes de fazer tudo isso diferente, de mudar, melhorar constantemente a forma de viver.
Para que o outro ao lado não se inveje, mas tome de base a verdadeira forma de ser feliz, e crê, que só devemos fazer um pouquinho diferente, para que passado tenha uma bela história e que seja repassada, o futuro, frutos colhidos e o presente façamos dele, o melhor presente.
Eu gosto de poder confiar nas pessoas, isso me trás conforto, mas ao mesmo tempo também é perigoso. Em algum momento alguém irá te decepcionar de alguma forma, porém quando a decepção vem daquele que você confia demasiadamente, o golpe é sempre maior e mais doloroso. O desafio então é ter que viver nessa linha tênue entre o confiar e o desconfiar, porque com o passar do tempo e dos golpes da vida, as pessoas e os fatos vão deixando cicatrizes, e cabe a nós tentar não se contaminar com isso ou usá-los para não cometer novos erros.
Dizem que o passado fica pra trás. Mentira. Meu passado está no meu presenta e, certamente, estará no meu futuro. Meu passado ainda vive. Vive me perseguindo. Me torturando.
Ao viajar, e deixar para trás valores e culturas em certos momentos deixamos de ser bichos, e descobrimos que nos tornamos humanos, nos damos conta do tanto que somos crueis..
Ha..... chuva
Se soube se o que me trás
Lembranças de algum tempo
Memorias de um momento
Que Me faz sorrir e chorar !!!!!
Deitado em minha cama
Ou sentado em um sofá
Minha mente viajando
Ate onde você esta
Mas espero que um dia
Possa outras vez te reencontrar
Para que a próxima chuva fria
Seu corpo eu possa esquentar........
Um dia você vai olhar para trás e ver que os problemas existentes em sua vida foram na verdade os degraus que te levaram à vencer e se superar… Não importa o tamanho deles, mas sim a determinação que você teve para resolvê-los
Você é mais que vencedor!
Existe algo que é fundamental sonhar,pensar e agir ......Isso trás alegria logo que o sol se põem !!!
Olho para o sol e vejo a luz!
A luz me inspira a paz!
paz que me trás alegria!
Ó sol da paz!
Risonho me trás energia!
Sol beleza eterna!
Revive as flores e as plantas!
Beleza simples!
Descansa a noite!
De dia se levanta!
Seus raios de cristais!
Transbordam magia!
Talvez me espanta!
Sol, DEUS verdadeiro!
Poderoso, invencível!
Me fascina e me encanta!
Vamos!
Não interessa onde.
Simplesmente, vamos...
Não fiques imóvel.
Não olhes para trás,
em busca do que não vem...
Vamos!
Vamos, tu e eu.
A minha imagem e o meu "eu".
Vamos juntos descobrir,
histórias para colorir.
Preencher a cada momento,
a cada instante,
um novo caminho
mais aliciante.
Vamos!
Vamos, tu e eu.
A minha imagem e o meu "eu".
Vamos conquistar o mundo.
Beber a sabedoria do universo.
Construir cada verso,
em jeito de premonição.
Vamos!
Não interessa onde.
Simplesmente, vamos...
Anabela Pacheco
...e eu não sei ainda onde quero chegar, não sei. Cada dia eu dou um passo, às vezes volto pra trás. Sei lá... A vida me confunde e eu me pego sempre querendo um algo à mais, traçando novos planos, desistindo de outros... Não sei onde quero chegar, mas eu chego!
Hoje ela olhou para trás.
Foi um caminho longo até aqui, cada pessoa, cada lágrima, cada medo, cada superação foi importante. Dias de glória, já outros de fracassos. Noites de lágrimas, já outras de realizações. Foram tantos beijos, mas tão poucos a marcaram. Foram tantos homens que tentaram, mas nenhum foi capaz de conquistá-la, foi capaz de ensiná-la o que é amar. Sonhava em ser independente, tornou-se. Sonhava em se formar, formou-se. Sonhava tanto aquela pequena garota que hoje olha no espelho e vê uma incrível mulher. Seus medos mudaram de um monstro embaixo da cama ao medo de não ser feliz. A ansiedade em encontrar àquele rapaz no fim da aula, deu espaço a ansiedade de apresentar o projeto, ser avaliada no trabalho, superar outro desafio. A vontade de crescer e amadurecer agora dá espaço a vontade de congelar o tempo, as férias, àquela noite memorável da formatura. O tempo vai passando, as pessoas pelo passado ficando e ela mantêm-se sonhando e esperando o amor que não vêm. Ela queria apressar isso, amar é o que ela mais quer, no entanto, enquanto só ela aproveita a viver a sua maneira e desenhar em meio a madrugada sua vida sendo amada em um futuro logo ali no próximo amanhecer.
Quando te dói olhar para trás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado.
Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.
Um bom domingo e uma ótima semana pra você.
"Sete anos sem Azar"
Tem um espelho na minha frente;
E quem esta por de trás dele esta notavelmente rindo de mim, falando o que quer... Tirando sarro, me difamando e esquecendo que um dia eu já fui importante. Mas esse espelho não se esqueça, que se ele esta hoje na minha frente... Abusando das palavras, divulgando minhas intimidades, um dia... Eu já fui o seu reflexo.
E jamais usaria da mesma forma a qual esta usando para se sobressair. É fácil chamar alguém de louco, quando também já fomos loucos e não por qualquer um, pela "a" pessoa.
Respeitando-te... Entreguei o seu espaço necessário e não uso a sua imagem como ponto de fuga.
Gostaria de agradecer há quem esta sorrindo de mim, nesse momento já não tenho sorrisos, lágrimas e nem lembranças.
Acabou o show! - Acabou o meu show em estar por baixo. O espelho fora definitivamente quebrado e eu... Não terei Sete anos de azar.
Mãe
Falar de você sempre me trás alegria. Você que sempre dedicou toda a sua vida a mim deixando suas necessidades mais básicas por ultimo, ontem passeando me deparei com aquela arvore amarela que você tanto gosta e me surpreendi com as lembranças que ela me trouxe longas caminhadas e conversar que de veras sinto falta hoje. Mas não quero me entristecer. Quero dizer que te amo...
Feliz Aniversario.
Não dá pra ser depois, o que ficou pra trás, de tudo aquilo que já é.
Sei lá, mas tem vezes que precisamos saber se estamos felizes,
com o rumo que a vida tomou, ou se apenas estamos vivendo um déjà vu!
Almany Sol, 02/09/2014
Criamos expectativas por trás de mentiras, achamos perfeito o que desejamos a tempos, mas não nos damos conta de que tudo tem seu tempo.
"Às vezes, as pessoas mais fortes são as que amam além de todos os defeitos, choram por trás de portas fechadas, e lutam batalhas que ninguém conhece."
