Coisas Lindas
Não adianta a mulher ser bela e não saber se arrumar, mas quando é as duas coisas, é igual lua cheia em céu estrelado, por mais que as estrelas brilhem, o destaque sempre é a lua.
Não consigo viver morno, numa neutralidade covarde. Sei que perdi muitas coisas com isso, mas o que são as coisas diante da alegria de olhar para trás e não ter motivos para se envergonhar dos passos dados?
Não queremos abrir o nosso coração, pois há coisas dentro dele que nem mesmo nós gostamos... e que, nos envergonham e nos entristecem.
Em uma tempestade acontecem duas coisas: Ou ela te destrói ou ela te faz voar. O que define se você vai ser destruído ou voar, é se Deus está com você na tempestade.
Não espere ganhar milhões para descobrir que as coisas mais valiosas da vida não podem ser compradas pelo dinheiro.
Deus na sua grandeza, faz as coisas de uma maneira tão perfeita, que nós em nosso estado de ser humano, cheio de erros e falhas, somo incapazes de compreender e perceber muitas vezes, oque ele provoca em nosso dia a dia.
"Quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam"
Foi isso que minha mãe me disse esses dias...
Bom, na realidade, ela está correta e com 100% de razão! Quanto mais o tempo passa, mais crianças na favela morrem de fome ou entram no mundo das drogas, quanto mais o tempo passa, mais populoso o mundo se torna e menos agradável de se viver, menos recursos, menos insumos, menos qualidade de vida.
Já assistiu Vingadores Guerra Infinita? Segundo o vilão do filme, o planeta fictício "TITÃ" tinha "muitas bocas para alimentar", estou começando a perceber que a Terra é igualzinho Titã... eu já não me impressiono quando vejo o preço das coisas disparando no supermercado, eu sei, de toda minha alma, que tem um monte de gente morrendo de fome nesse exato momento, então, eu me pergunto: será mesmo que eu preciso de mais alguma evidência fora as palavras da minha mãe para entender que "quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam"?
O TEMPO LEVA TUDO
As coisas efêmeras, como a paixão humana e a dor de consciência, costumam mudar rapidamente suas intensidades. Isto se dá de acordo com os pontos de vista de quem as sofrem. Até as coisas materiais, como rios, mares e montanhas, podem ser despercebidas quando um viajante cansado se enfada de admirar a paisagem.
Neste caso, a culpa é sempre do viajante que não consegue travar um diálogo perene. Segundo Rochefoucauld, assim se dá com os sentimentos, como o amor e amizade.
Os homens andam muito cansados para carregar para sempre o peso de uma amizade; e um grande amor pode emagrecer e até desaparecer se for apenas alimentado com mares, rios e montanhas de saudade.
Ilusão
Tenho coisas importantes coisas a dizer,
E eu aqui, sem saber, como e o que escrever.
Como colocar em um papel, irreal e astuto,
Fruto da imaginação, esta visão em um eterno Carrossel. Pensamentos, em roda de pião,
Como se fosse a nódoa , que incomoda,
As lavadeiras antigas na beira do ribeirão.
Roda e não chega em nada, como se
Devesse estar apenas parada, como se fosse
Apenas Mais uma ilusão.
Precisamos aprender que todas as coisas passarão um dia (Ap 21.1-4): Doenças, tristezas, limitações, choro, mágoas, decepções... mas aqueles que estão se movendo no centro da vontade de Deus serão Bem-Aventurados para sempre.
°As vezes é preciso entender que você não precisa se submeter a certas coisas.
°Respire fundo, se análise e pense.
°Se você tomar a melhor decisão a mais assertiva possível, tudo aquilo que é pra ser seu, vai vir! Quem tiver que estar do seu lado vai estar.
°Aprenda a tratar como te tratam e a punir como te punem. No tribunal da vida o Juiz é você.
A força que você precisa não está nas coisas que você lê, mas na forma como interioriza a esperança e a determinação de realizar.
Por que não saber das coisas singelas se estão nelas os segredos mais doces e essenciais da vida?
Nem todo vento vem provocar o caos! Alguns ventos vêm para colocar as coisas no seu devido lugar (Ez 37.1-9).
APROVEITA! Dizem. Aproveita este corpinho belo, aproveita o tempo e as coisas!!!.
...mas aproveitar oque?
Quanto dura nossos estados de satisfação?
Oque esse exibicionismo seja de corpo ou coisas?
Quem lucra oque?
E mais, se quer se sabe o porquê dessas meras satisfações que são rotativas ao modo tempo.
Uma coisa imagino saber.
Digo que sei que sou satisfeito com o modo tempo.
Mas, há os contrários.
