Clichê
Aqueles velhos clichês:
“Fulano me decepcionou! ”
Mas quem disse que ele nasceu para lhe agradar?
Todo mundo decepciona em determinado momento;
A nossa tolerância é que varia conforme um ou outro.
“Fulano me traiu! ”
Mas para haver traição, antes tem que haver confiança...
E existe uma linha tênue entre a projeção e a decepção.
Pegue todas as frases clichês e digite aquele mundo de palavras tristes. Pode contar que o seu coração se derreteu para o ralo, que seu estômago está vazio e frio e que parece que um caminhão te fez em pedacinhos. O exagero é inerente e sentimento é estilhaço.
A Vida não é uma novela, Não tem clichês, Não tem pausas , Os atores não seguem o guião, Não há um beijo no final , e não há um "happy end"
Por isso deixem de acreditar nisso
Um marxista, depois de memorizar um jogo de slogans e clichês, e um enredo de tese, antítese e síntese, fala fluentemente sobre qualquer assunto, de campeonatos esportivos a mecânica celeste, sem se deixar deter por fatos, aritmética ou consistência. Um marxista descarta objeções com dedo em riste e vocifera: Inimigo de Classe! Com tal exorcismo o marxista desobriga-se de responder e coloca-se além do alcance da razão.
Mas dois ou mais, seguem-se ao lado. Dores ou amores podem ser só palavras clichês.
Numa dessas canções ouvi, baixinho no meu ouvido, “varre tudo”.
Adoro a simpatia que vem de dentro, aquela que é pura e desprovida de maneirismos e clichés. Sentimento raro e precioso que não tem qualquer preço ou moeda de troca.
“Cansei vou agir do meu jeito,você eu mesmo sem querer seguir padrões e Clichês, sem querer ser igual a todos. Prefiro rever meus conceitos de ter que aceita esse velho conformismo inseparável.
Como fugir desses tempos clichês que assombram minha mente. Foi só o ato de pensar que não sentia mais tanto como antes que pronto, o coração se revirou e negou a afirmação que poderia trazer a felicidade. Tristeza está aqui dentro de mim, ao som daquele música deprimente, mas com o ritmo tão gostoso, meus olhos se enchem de lágrimas, você vem no meu pensamento como quem não quer nada e percebo que nãos e congelou no tempo, ainda está vivo dentro de mim. Amo-te como nunca meu anjo. Infelizmente ainda padeço nessa eterna loucura de amar quem não me ama
Venho tentando por em prática as frases sábias e cliches, que até são bem verdades.. a vida é curta demais para arrependimentos! Temos mesmo é que deixar o tempo cumprir o seu papel, embalar as dúvidas, as angústias e seguir a vida como uma folha arrastada pelas águas de um rio… até se encontrar.
Penso na minha quase automática rejeição aos clichês em geral e em como caio no poço fundo da incoerência quando se trata de amor.
Amor é clichê universal, mas como não o ser? Como achar soluções pra muita coisa (quase tudo) sem se recorrer ao amor?
Escrever sobre amor será sempre um clichê. E daí?
Tantos clichês na vida
que eu mesma reclamo do mesmo
e então percebo
que não há como fugir
o amor é um clichê.
Castelo de cartas
Excertos clichês fazem parte do meu intimo,
Palavras jogadas em uma humilde folha,
Relatos relevantes do meu coração,
Sentimentos novamente inibidos,
Aperto, angustia, apoderam-se repetidamente do meu ser..
Pessoas com as quais dias são alegremente passados,
Pensamentos noturnos, sonhos, belos como nunca foram,
Tristeza, lagrimas, dor, amor,
Incerteza, cada vez mais constantes,
Futuro construídos com cartas de baralho,
Frágil, facilmente quebrantáveis,
Medo.
Não sei o que é o amor. Cansei dessas idealizações clichês onde criamos um final feliz, em que tudo é tão simples, indolor. Penso no amor como uma dádiva, e uma dádiva a gente não consegue explicar, apenas quer viver.
Tenho que agradecer a Deus por ter te conhecido. Ainda que, com todos os clichês conhecidos, digo-te que é a inspiração que faltava.
É como se eu dependesse dos livros agora,
das palavras poéticas,
das frases clichês,
e dos autores para me entender.
São tantos clichês teorizante pela internet que a bíblia perde longe, inclusive no quesito: "sem práticas!"
