Clichê

Cerca de 638 frases e pensamentos: Clichê

Não era pra ser uma data especial. Sem falar que a palavra "especial" me soa muito clichê, uma palavra bonitinha que todos usam descaradamente pra acobertar o falso sentimento de compaixão e harmonia. E sem falar que naquele dia você estava mais bêbado que frequentador de boteco numa quinta. Você transparecia o vazio, a necessidade de ser feliz saía como odor da sua boca.
Naquele dia senti seu verdadeiro lado, aquele que você escondia. Sentia que tinha textura de carne podre. Você estava apodrecendo, se segurando a um sentido de vida manipulado. Você se enganou, não é assim que as coisas acontecem. Você não é um coitadinho sem meios de sobrevivência mais digno.
Migalhas,
Migalhas de você mesmo
Migalhas de medo inventado
Migalhas
Grito de socorro induzido por um passado que você se recusa a superar.
Não era uma data especial. Acredite. Aquilo foi um golpe da vida que lhe socou o estômago e você preferiu achar que o mesmo arrancou-lhe suas pernas.
Você corre em círculos
Círculos milimetricamente feito por você mesmo,
Desprezível,
Eu sei de seu drama, eu sei quem você é. Eu sei o que você quer.

"...Ah! não acredito! Então vamos comemorar. Mas primeiro dê-me um abraço"

Inserida por writerbook

É por ter sido tão banalizado e confundido o amor tornou-se clichê. Amar quem é bem resolvido, descolado e engraçado é fácil. No entanto, que dificuldade há nisso? Amor é conviver com os defeitos do outro, embora sendo muitos, mas fazê-los suportáveis pelo fato do outro também suportar os seus.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Nenhuma forma de expressar amor, é clichê ou cafona, humilhante ou perda de tempo. Vale a pena amar até o último minuto.

Inserida por michelleraiol

00:00 o telefone toca
Meio clichê, acho melhor
16:37 no sinaleiro

Esperando o sinal fechar
Acho melhor esperar
Mais vejo ela na
Passarela
Morena linda
Quero te beijar
Mas por algum acaso acontece uma coisa
Meio filme romântico, 1957
O sinal fecha
Atravesso a rua e vou de encontro a ela
E por algum acaso né ( hahah )
Esbarro nela, "sem querer"
Peço desculpas
Os cadernos dela caem
Peço mil desculpas
Aquele, sorriso magnífico olhar deslumbrante
Peço o telefone (iii)
Já quero te encontrar
Morena linda seu sorriso me alucina
Quando te vejo entro em desespero
Contigo quero viajar o mundo inteiro.
1957 a las 16:37 donde todo comenzó.

Inserida por ryan_rocha

Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!

Inserida por DavidJackson

Uma noite

O quarto vazio..
Em um piscar,
Tinha um par.

O tempo, aquele clichê.
Parado, inerte;
Não haviam dublês.

Os dias que antecederam a noite,
eram lindas manhãs de cores vivas,
O sol sobressaia com energias positivas!

O clima estava se formando.

Uma noite...
A noite.

Chegou o dia da noite,
sem expectativas mas com mutias vontades,
Incrível foi para o dia e para a noite.

Maravilhoso, esplêndido, prazeroso, amigável, confortavel...

*Suspiros

Sem muitas palavras,
O que numa noite foi maravilhoso,
Os dias que procederam depois dela...
Foram de solidão.

J.P Eleuterio 30/10/2017

Inserida por sitron45

Um poeta clichê , tem seu valor
Mesmo jogado e empoeirado
Do seu âmago ao leitor
Da solidão de um dia ser folheado .

Inserida por MathewHenrique

Já comentei algumas vezes que dizer eu te amor tinha se tornado clichê, engraçado que quanto o mas o tempo passa mas eu tenho certeza de que um Eu te amo não passa de um simples gesto de educação.

Inserida por SimoneFranca

Ei linda...
Isto é pra não dizer o tal clichê que sempre digo: '' e aí sumida''
Tudo bem com você?
É pra você mesmo que eu estou escrevendo. Não precisa olhar com este olhar incrédulo, e nem precisava correr tanto, para ir ver o que o carteiro havia deixado na caixa de correspondências. Cuidado! Menina levada, uma hora você acaba se machucando. E olha que nem vou estar aí do seu lado, para te socorrer ou talvez ajudar com um gelo e quem sabe um beijo.
Sou eu mesmo que estou te escrevendo. Eu, que desde o início fui muito afoito e atrevido em querer ter você.
Eu, que não medi esforços pra te ver novamente, seja lá onde você estivesse. Eu, que vi passar em minha frente vários quilômetros, cidades, curvas, morros, pontes e vales. E fui até onde estava. Eu, que me senti como um menino apaixonado pela primeira vez e queria até borboletas capturar somente pra te conquistar.
Espero que com estas referências você possa descobrir quem sou eu. A não ser que depois de tanto tempo, você tenha se redescobrido e tenha encontrado outros amores e amantes, que tenham feito exatamente como eu fiz, ou tenham feito melhor e você tenha me esquecido de vez e apagado da sua memória todas nossas loucuras vividas.
Mas eu não venho aqui saber dos seus casos e amores vividos. Porque, quem deveria ser seu amor, está aqui agora te escrevendo, e você sabe disto. Eu te quis tanto, que te sufoquei. Eu te quis tanto, que o meu corpo e minha alma eu te dei. Depois de tantas aventuras e loucuras na vida, não poderia deixar escapar aquela que me fazia sentir completo, quando eu simplesmente admirava seu sorriso e seu olhar.
Eu sei, eu não sou santo, nunca fui, e eu também vacilei. Eu não falava só com você, eu confesso. Mas, foi você quem eu fui atrás, e era você que eu queria para ser minha mulher. Foi pra te responder que eu ficava irritado com o sinal ruim da operadora de celular, por que não dava ligar e poder escutar sua voz roca todos os dias ao despertar.
Foi você que eu queria que não fosse embora, que eu implicava só pra ver sua cara emburrada, e ficava rindo de ti fazendo hora. Foi com você que eu brindei a nós, te apresentei pra todo mundo. E olhando pra você sempre sorrindo, meu coração disparava e eu respirava fundo. Foi pra você que mandei flores, que mostrei um pouco do meu universo, e te queria aqui, mesmo sendo no fim do mundo.
Não digo que comigo o seu mundo seria mais florido, nem que estaria melhor do que está hoje, mas te ter em meus braços para sempre era tudo que eu pretendia. Infelizmente não foi como eu queria, e posso dizer que se o tempo voltasse eu iria fazer diferente. Mas como não volta, seguimos em frente. Eu só lamento não ter tido a devida paciência e escutado um pouco da sua consciência.
Eu sei que faz muito tempo que não nos falamos, perdi todos seus contatos, e esta semana vasculhando em umas coisas antigas encontrei um papel rabiscado e nele tinha um endereço sem nome, mas mesmo depois de muito tempo ainda o reconheço. E resolvi expor o que há quase dez anos queria te dizer e não via uma forma de expressar. Eu sei que posso parecer leviano ou hipócrita e até mesmo desatinado. Mas você é um passado impossível de esquecer.
Perdoe a sinceridade, mas você sabe que nossos encontros eram ''encontros de Titãs'', igual a você? Impossível. Eu encontrei outro alguém, você sabe, e pode apostar, louca como você. Mentira, ela é muito mais. O incrível é que até o signo é o mesmo, porém, muito brava e bruta. Ela tem me aguentado viu? As vezes penso que você te fez bem e se livrou de mim. Mas não tenho que reclamar, ela tem sido meu braço direito.
Hoje temos um bebê e ele cresce lindamente, e esperto. Já está correndo pra todos lados, e os avós cuidam como se fosse de porcelana. Estava esquecendo de dizer, ele falou papai primeiro. Ah! Eu me babo todo. Estava ansioso para o escutar falando pela primeira vez. Não sou mais novinho, então era hora de ver a prole aumentando e nos trazendo mais alegrias.
Eu sei que estou aqui fazendo papel de um idiota e ainda por fim babão. Mas eu precisava dividir isto com você, por que a paternidade me fez mudar, me fez refletir e saber o quão precioso é a vida e o quanto é importante quando alguém mesmo sem falar nada sorri para nós, e está ali todo indefeso.
Eu desejo de coração que se você ainda não passou por esta experiência, que você passe e que possa desfrutar do maior amor que existe. E se tem passado, eu quero que saiba que eu sinto exatamente o que você sente. Por que eu sei que sente. Que deveria ser nosso, tanto que eu coloquei o nome que você tanto gostava. Por que esta é a única coisa que me restou de você, e que ainda a faz viva dentro dos meus pensamentos.
Não indague porque eu decidi fazer isto presente em minha vida. E nem me julgue pelo meu momento de fraqueza e infortúnio. Eu ainda tenho comigo algumas indignações e algumas perguntas não respondidas. E sei também que você tem muito mais. Por isto, eu resolvi escrever estas simples palavras. Não sei qual vai ser o resultado disto, e nem tenho alguma esperança que chegue até você.
Só quero que saiba que independente de onde esteja, e o que faça. Seja feliz. Se está feliz, que maravilha! Eu fico aqui muito menos preocupado. Pode não parecer, mas a gente se preocupa com quem gostamos, mesmo não tendo contato. Hora ou outra vem a pessoa nos pensamentos. E a única coisa que podemos desejar, apesar dos contratempos, que o outro encontre o verdadeiro sentido de viver.
Eu poderia hoje, traçar mil rotas pra te ver, e finalmente te reencontrar, e de novo poder ter abraçar, e sentir seu corpo em mim tocar. Porém, é um caminho incerto de mais para eu deixar a emoção tomar conta dos meus atos. Hoje, meus pés criaram raízes, e todos dias temos tentado regar para que possamos passar por todas as estações do ano.
Eu sei que ainda está aí, e que podes estar chorando ou lamentando tudo que passou, mas pode estar também feliz, simplesmente achando graça disto tudo e esperando terminar de ler pra queimar este papel antes que outro alguém possa ler. Ou quem sabe, na pior das hipóteses, e espero que nunca seja, você neste momento está se remoendo de ódio de eu ter aparecido justamente neste exato momento da sua vida. Sinceramente eu não sei. Me perdoe invadir assim e causar todo este estrago no seu coração. Por que a culpada não foi somente você. Eu também errei.
A única coisa que eu sei é que erramos, em não lutar, em não dizer o que queríamos, em não atender o desejo do outro, em não respeitar o tempo que cada um tem pra se obter confiança. Errei em não reconhecer seu sonho e em não aceitar ficar tão distante de ti por mais um pouco de tempo. Errei quando nos momentos de impulsos simplesmente fiz as coisas sem pensar.
Erramos em ser nós mesmos, apaixonados, imaturos, e inseguros.
Vou me despedindo com uma parcela de lembrança que ainda existe neste homem que hoje está com alguns fios grisalhos, e que ainda erra em manter este sentimento aqui guardado dentro de sete chaves. Como se um dia em um belo entardecer de chuva torrencial com ventos e relâmpagos por todo o céu já turvo, você fosse aquela que estará a se aventurar comigo em trilhas, montanhas e cachoeiras de volta pra casa.
Toda molhada, com muito frio, e eu como sempre te desafiando e ao mesmo tempo te protegendo, te querendo mais colada em mim. Com risos largos e passos lentos, e neste seu olhar eu pudesse ver você dizer: '' conta comigo'' '' eu sou seu par'' ''é com você que eu quero ficar''.
E por fim em um banho quente nos amar.

Para a minha dona!

Inserida por martha_silveira

Solidão radiante
Clichê de saudade que não permanece
Calmaria envolvente
Voltar a reforçar desejo
Tudo tem o seu tempo
Água que adoptei
Que sinto nos pés
Fresco que me sobe
Coração em rejuvenescimento
Assumo esta imagem
Parecida comigo
Encanto de ser eu
Egoísta poderei ser
Álbum de memórias vazio
De alma lavada
Ternura que permanece
Sintomas de insistir
Em daqui ser feliz
(Adonis Silva)09-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Porque no decorrer da vida vamos nos transformando num resumo clichê das auto versões que deixamos pelo caminho, e não importa o quanto a gente aprenda, quebre a cara, vire jogos, ensaie modos ou se enquadre nos padrões sociais, no que esperam de nós e no que nos dizem que é ser maduros, a nossa versão principal será sempre aquela mais antiga da qual se tem lembrança.

Inserida por BLOGALTERNATIVO

Garota,se eu pudesse te emprestar meus olhos veria,o quão linda é
Não gosto de coisa clichê,mas estou perdidamente apaixonado por você!
É só eu falar pra você se valorizar que já acha um "defeito" para se dramatizar
mas cada "imperfeição" colocada são só pequenos cubos que te completam e te fazem ser unica!
E é desse jeitinho que você me aproximou e me encantou!
Você é perfeita,do jeito que Deus te desenhou!

Inserida por sarih

O amor tem dessas coisas...
Nos deixa com celular na mão
de sorriso bobo.
Com frases clichê. 😏
O amor tem dessas coisas.
Nos acorda de madrugada.
Nos pega no colo.
Nos deixa de olhar miudo. rs

Inserida por KatiaLiberato

Mesmo que soe clichê ou uma coisa meio boba, nunca se esqueça de dizer as pessoas que você as ama e o quanto elas são importantes. É o afeto que gera turbilhões de sentimentos puros e verdadeiros que faz brotar a alegria nos corações frustrados e faz com que a gente se sinta dia pós dia mais amados.

Inserida por _eduardalvs

"A fila anda...

Tava na hora...

Deu o que tinha que dar..."

Além de clichê é tudo bobagem!

A verdade é que hoje tu vai ficar "fora do ar", meio sem entender tudo. Porque uma coisa é saber que "está por acabar" e outra é acabar mesmo.

Quando chega neste ponto o que nos abala não é o "fim" de um sentimento, mas o "novo". Foram meses dividindo a vida com alguém, meses dividindo sonhos, angústias...

E agora? Com quem tu vais fazer isto?

Calma! A primeira coisa que tu precisa saber agora é: a vida se apruma. E sim, voltamos a ser felizes e por mais superficial que pareça, sim, tu vais esquecer.

A segunda coisa importante é: vai doer. Esteja pronta. Nos próximos dias o universo parece conspirar contra ti. Tu vai ler coisas sobre as quais tu só discutia com ele e vai ouvir músicas ou saber de filmes que tu sabe que ele adora.

Tu vais aprender muito sobre paciência. Vais ter de lembrar várias vezes: "vai passar".

Não tenha vergonha de sofrer por amor. É humano. Se uma amiga em comum perguntar se tu estás bem e tu não estiver, diga sem medo: sinto falta. O feminismo te deu isto! Ele te permite ser mulher por inteiro, sem ter de bancar a "mulher maravilha".

E quando tu estiver bem, ainda que tu não tenha que provar nada pra ninguém, a tranquilidade no teu rosto vai ser coerente.

Isto é maturidade. Não atropela nada. Se quiser chegar em casa pegar um presente dele e passar três horas chorando, chora!

Quando esta fase de sentimentos "a flor da pele" passar, tu vai entrar num momento muito legal (eu acho): colocar o namoro nas "normas da ABNT". Refletir no porquê se aproximaram, o que os atraiu, quando o romance acabou e a "empurração com a barriga" começou... Isto é ótimo para se autoconhecer. Mas duas coisas estão PROIBIDAS:

Se autoflagelar: ficar se culpando por tudo.

E pegar a estrada do "homem nenhum presta". A verdade meu amor é que ainda somos atacadas pelo espírito de "princesa". Sim, no fundo, no fundo a gente quer o príncipe. E aí eu concordo: príncipe nenhum presta. E nós, não somos princesas.

Tá aí outro "macro" aprendizado que dói muito: quanto antes aceitarmos que o "felizes para sempre" não existe, melhor.

Temos que aprender a nos relacionar de forma profunda, intensa, verdadeira, mas sem criar esta expectativa desumana do "pra sempre".

Às vezes este processo de aprender com o namoro que se foi só se completa um ou dois anos depois do fim. Não importa. Tu vais aproveitar os aprendizados para várias áreas da tua vida.

Como eu disse: vai doer. Eu prefiro saber que a injeção vai doer... Mas o importante é que além de passar, essa dor vai se transformar. E só temos a ganhar.

Muitas experiências nos esperam.

Lembra delas e dos teus belos sonhos e objetivos. Ajuda, vai por mim...

Inserida por naoautorizada

Nesse mundo clichê, vivemos fartos de sentimentos e com fome de intelecto.

Inserida por VinnyCG

Gritos de Felicidade
(O Clichê não Basta)

Lembro-me do pátio, da sala, da praça;
Recordo-me da biblioteca, do teatro,
Do parque e Dela.

Imagino seus risos, gestos,
Comentários sem sentido,
Imortais em minha lembrança.

Ouço gritos na cozinha e pra lá do muro,
Querem dizer algo,
Não quero entender o que dizem.

Houve um período
Em que gritos me faziam tão bem,
Precisava deles, esperava por eles,
Me preenchiam.

Gritos de felicidade.
Uma das melhores sensações
Das quais podemos provar.

Gritando qualquer coisa,
Para que todos nos ouçam;
Eles, os outros nos ouçam.

Saborear e sorver nossas vidas.
Encher os pulmões de oxigênio,
Desatar qualquer forma de medo,

Com relação a mais sincera expressão,
Num sopro que nos proporciona existência.

Fiquem paralisados,
Endurecidos, emudecidos e chocados,
Sem reação com tal atitude impensada.

Somos muito pouco espontâneos,
Penso que esse seja nosso grande pecado.
É nisto que acredito.

Vivemos acurralados por nós
E isso também não é novidade.
Não se resume ao que fizeram e fazem,
Mas ao que nós fizemos e fazemos;

Muito já foi dito a esse respeito,
Esse comentário é apenas mais um plágio,
De toda cópia produzida e reproduzida do restante.

Mas é assim, precisamos apenas do clichê,
Para continuarmos.

As demais características
Não passam de adereços.

Gritos de felicidade.
Uma das melhores sensações
Das quais podemos provar.

Gritando qualquer coisa,
Para que todos nos ouçam;
Eles, os outros nos ouçam.

Pois o clichê, nem sempre basta ou bastará.

Inserida por michelfm

Em tempos de amores mutilados,
ser poeta virou clichê!

Inserida por cleiton_benkendorf

Amor você pra mim foi um sonho... Sei que isso é meio clichê, mais é um clichê que eu sempre tive vontade de viver/dizer, e graças a você... "Estou vivendo esse sonho"

Inserida por klinque_mussolini

já se passaram dez anos

Sabe?, eu não quero que pareça clichê, o que eu vou dizer
Mas parece que foi ontem, ontem, o beijo de despedida
Por que tinha de ser o de despedida, o melhor beijo de todos
Por que haveria ser assim comigo?

Eu estava pensando que seria um re-início. Eu pensava que estava ante
Um novo começo pra nós dois
E uma chance pra fazer tudo exato
Uma vida à dois
Você disse coisas que eu não acreditei, fiquei quieto, mas percebi
Nos teus lábios o destilar de uma mentira cheia delas (mentiras)
O meu amor, é o bater das asas de uma borboleta no meio do oceano

Num ponto específico onde nasce um ciclone talvez e tudo isso chega no litoral
Qual furacão de nome Eduardo
Arrasando o meio-ambiente urbano como ela fez com o sonho materializado
Ao filho do furacão, que faz disso tudo, apenas um pensar

Coração solitário de um ciano ao horizonte cíano

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados