Ei linda... Isto é pra não dizer o tal... MarthaMoreira

Ei linda...
Isto é pra não dizer o tal clichê que sempre digo: '' e aí sumida''
Tudo bem com você?
É pra você mesmo que eu estou escrevendo. Não precisa olhar com este olhar incrédulo, e nem precisava correr tanto, para ir ver o que o carteiro havia deixado na caixa de correspondências. Cuidado! Menina levada, uma hora você acaba se machucando. E olha que nem vou estar aí do seu lado, para te socorrer ou talvez ajudar com um gelo e quem sabe um beijo.
Sou eu mesmo que estou te escrevendo. Eu, que desde o início fui muito afoito e atrevido em querer ter você.
Eu, que não medi esforços pra te ver novamente, seja lá onde você estivesse. Eu, que vi passar em minha frente vários quilômetros, cidades, curvas, morros, pontes e vales. E fui até onde estava. Eu, que me senti como um menino apaixonado pela primeira vez e queria até borboletas capturar somente pra te conquistar.
Espero que com estas referências você possa descobrir quem sou eu. A não ser que depois de tanto tempo, você tenha se redescobrido e tenha encontrado outros amores e amantes, que tenham feito exatamente como eu fiz, ou tenham feito melhor e você tenha me esquecido de vez e apagado da sua memória todas nossas loucuras vividas.
Mas eu não venho aqui saber dos seus casos e amores vividos. Porque, quem deveria ser seu amor, está aqui agora te escrevendo, e você sabe disto. Eu te quis tanto, que te sufoquei. Eu te quis tanto, que o meu corpo e minha alma eu te dei. Depois de tantas aventuras e loucuras na vida, não poderia deixar escapar aquela que me fazia sentir completo, quando eu simplesmente admirava seu sorriso e seu olhar.
Eu sei, eu não sou santo, nunca fui, e eu também vacilei. Eu não falava só com você, eu confesso. Mas, foi você quem eu fui atrás, e era você que eu queria para ser minha mulher. Foi pra te responder que eu ficava irritado com o sinal ruim da operadora de celular, por que não dava ligar e poder escutar sua voz roca todos os dias ao despertar.
Foi você que eu queria que não fosse embora, que eu implicava só pra ver sua cara emburrada, e ficava rindo de ti fazendo hora. Foi com você que eu brindei a nós, te apresentei pra todo mundo. E olhando pra você sempre sorrindo, meu coração disparava e eu respirava fundo. Foi pra você que mandei flores, que mostrei um pouco do meu universo, e te queria aqui, mesmo sendo no fim do mundo.
Não digo que comigo o seu mundo seria mais florido, nem que estaria melhor do que está hoje, mas te ter em meus braços para sempre era tudo que eu pretendia. Infelizmente não foi como eu queria, e posso dizer que se o tempo voltasse eu iria fazer diferente. Mas como não volta, seguimos em frente. Eu só lamento não ter tido a devida paciência e escutado um pouco da sua consciência.
Eu sei que faz muito tempo que não nos falamos, perdi todos seus contatos, e esta semana vasculhando em umas coisas antigas encontrei um papel rabiscado e nele tinha um endereço sem nome, mas mesmo depois de muito tempo ainda o reconheço. E resolvi expor o que há quase dez anos queria te dizer e não via uma forma de expressar. Eu sei que posso parecer leviano ou hipócrita e até mesmo desatinado. Mas você é um passado impossível de esquecer.
Perdoe a sinceridade, mas você sabe que nossos encontros eram ''encontros de Titãs'', igual a você? Impossível. Eu encontrei outro alguém, você sabe, e pode apostar, louca como você. Mentira, ela é muito mais. O incrível é que até o signo é o mesmo, porém, muito brava e bruta. Ela tem me aguentado viu? As vezes penso que você te fez bem e se livrou de mim. Mas não tenho que reclamar, ela tem sido meu braço direito.
Hoje temos um bebê e ele cresce lindamente, e esperto. Já está correndo pra todos lados, e os avós cuidam como se fosse de porcelana. Estava esquecendo de dizer, ele falou papai primeiro. Ah! Eu me babo todo. Estava ansioso para o escutar falando pela primeira vez. Não sou mais novinho, então era hora de ver a prole aumentando e nos trazendo mais alegrias.
Eu sei que estou aqui fazendo papel de um idiota e ainda por fim babão. Mas eu precisava dividir isto com você, por que a paternidade me fez mudar, me fez refletir e saber o quão precioso é a vida e o quanto é importante quando alguém mesmo sem falar nada sorri para nós, e está ali todo indefeso.
Eu desejo de coração que se você ainda não passou por esta experiência, que você passe e que possa desfrutar do maior amor que existe. E se tem passado, eu quero que saiba que eu sinto exatamente o que você sente. Por que eu sei que sente. Que deveria ser nosso, tanto que eu coloquei o nome que você tanto gostava. Por que esta é a única coisa que me restou de você, e que ainda a faz viva dentro dos meus pensamentos.
Não indague porque eu decidi fazer isto presente em minha vida. E nem me julgue pelo meu momento de fraqueza e infortúnio. Eu ainda tenho comigo algumas indignações e algumas perguntas não respondidas. E sei também que você tem muito mais. Por isto, eu resolvi escrever estas simples palavras. Não sei qual vai ser o resultado disto, e nem tenho alguma esperança que chegue até você.
Só quero que saiba que independente de onde esteja, e o que faça. Seja feliz. Se está feliz, que maravilha! Eu fico aqui muito menos preocupado. Pode não parecer, mas a gente se preocupa com quem gostamos, mesmo não tendo contato. Hora ou outra vem a pessoa nos pensamentos. E a única coisa que podemos desejar, apesar dos contratempos, que o outro encontre o verdadeiro sentido de viver.
Eu poderia hoje, traçar mil rotas pra te ver, e finalmente te reencontrar, e de novo poder ter abraçar, e sentir seu corpo em mim tocar. Porém, é um caminho incerto de mais para eu deixar a emoção tomar conta dos meus atos. Hoje, meus pés criaram raízes, e todos dias temos tentado regar para que possamos passar por todas as estações do ano.
Eu sei que ainda está aí, e que podes estar chorando ou lamentando tudo que passou, mas pode estar também feliz, simplesmente achando graça disto tudo e esperando terminar de ler pra queimar este papel antes que outro alguém possa ler. Ou quem sabe, na pior das hipóteses, e espero que nunca seja, você neste momento está se remoendo de ódio de eu ter aparecido justamente neste exato momento da sua vida. Sinceramente eu não sei. Me perdoe invadir assim e causar todo este estrago no seu coração. Por que a culpada não foi somente você. Eu também errei.
A única coisa que eu sei é que erramos, em não lutar, em não dizer o que queríamos, em não atender o desejo do outro, em não respeitar o tempo que cada um tem pra se obter confiança. Errei em não reconhecer seu sonho e em não aceitar ficar tão distante de ti por mais um pouco de tempo. Errei quando nos momentos de impulsos simplesmente fiz as coisas sem pensar.
Erramos em ser nós mesmos, apaixonados, imaturos, e inseguros.
Vou me despedindo com uma parcela de lembrança que ainda existe neste homem que hoje está com alguns fios grisalhos, e que ainda erra em manter este sentimento aqui guardado dentro de sete chaves. Como se um dia em um belo entardecer de chuva torrencial com ventos e relâmpagos por todo o céu já turvo, você fosse aquela que estará a se aventurar comigo em trilhas, montanhas e cachoeiras de volta pra casa.
Toda molhada, com muito frio, e eu como sempre te desafiando e ao mesmo tempo te protegendo, te querendo mais colada em mim. Com risos largos e passos lentos, e neste seu olhar eu pudesse ver você dizer: '' conta comigo'' '' eu sou seu par'' ''é com você que eu quero ficar''.
E por fim em um banho quente nos amar.

Para a minha dona!