Citações sobre a Vida
E a vida é assim, ela passa.
Independente dos seus erros ou dos seus acertos, ela simplesmente corre, se esvaindo por seus dedos como grãos de areia.
Não faz diferença se você se importa ou não, se foi consciente ou não, ela age como uma onda.
É assim como o mar, te devolve o que você fez ou não.
Não há vítimas ou sortudos, só colhedores.
Não desperdice seus dias, tenha fé, mas, não conte com a sorte.
Ao contrário do que muitos pensam, podemos sim saber sobre o dia de amanhã.
Talvez não onde estaremos, como estaremos, mas, sim de que lado estaremos.
Acredite, como já ouvi: "a maior esperteza dá vida é ser Bom"!
Tudo é sempre uma questão de escolha.
Podemos passar a vida na janela, esperando que ela aconteça, que seja como um sonho.
Ou podemos fazer nossa parte, aceitando de coração aberto as oportunidades que a vida nos traz.
Na verdade a felicidade só chega para aqueles que lutam por ela, que seguem em frente em busca dela.
Não adianta olhar para o céu e esperar que a solução caia dele, seja ela qual for.
Mais vale agradecer por mais um dia e faze lo valer a pena, independente se do céu vier sol ou tempestade.
E a vida é assim cheia de recomeços.
As vezes a gente se engana e cai aquele tombo.
As vezes esse tombo só rala o joelho, as vezes o coração, as vezes o bolso, as vezes tudo ao mesmo tempo!
Mas, a gente não morre não! Levanta põe curativo no joelho e no coração e no bolso colocamos mais trabalho e responsabilidade.
Paramos olhamos em volta e vemos com clareza quantos amigos temos de sangue ou não e que todos na verdade são Anjos!
E aí a gente percebe que está tudo bem, que é só colocar um sorriso no rosto e seguir.
Seguindo pela estrada de tijolinhos amarelos ou não, mas seguindo em frente.
Vida... Presente tão breve..
Presente que deveríamos só abrir logo e agradecer.
Presente que insistimos em achar que não merecemos, ou insistimos pensar ser muito pouco perto do que achamos que merecemos.
E nos dias que perdemos decidindo se ele vale a pena ou não, se devemos ou não esperar por algo melhor, a única coisa que conseguimos é isso, Perder!
Perder a chance de sorrir e saber o que é sentir alegria, a tal felicidade. A chance de sentir o que é chorar, por que só chora quem ama, quem descobriu a plenitude do amor.
Sentir saudade, sentir doer de saudade e saber que só sente saudade quem já foi feliz.
Perder a chance de continuar.
Por que mesmo com dor e saudade, ainda é melhor viver, estar vivo.
Por que é estando vivo que podemos nos recriar, nos dar uma nova chance, podemos voltar a amar, podemos superar a saudade, podemos voltar a sorrir.
Por que é só vivendo o presente que o tornamos nosso verdadeiro merecido "Presente"!
O que significa viver?
Viver é uma arte
Vida foi presente que Deus deu pra gente
Viver é lindo, quando se salve
Viver é planejado, temos que organizar
Cada segundo de vida deveria ser plenamente comemorado, pois afinal passamos a tênue linha entre viver e morrer.
Pouco damos o valor merecido ao segundo, afinal contamos nossas vidas em anos e esquecemos do que são feitos. Menosprezamos os detalhes diante do grande espetáculo de viver. Espetáculo que podemos perder pelo detalhe de um único segundo desapercebido.
Olhe pra vida, sinta o cheiro...vai ver que tudo o mais são pequenos detalhes. Saiba viver: o tempo não espera nem perdoa !
"Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim."
Eu falo sobre a vida para mim mesma,
E sempre que tenho, sequer um segundo para não pensar em nada,
Me questiono: o que é a vida? O que é estar vivo?
E qual o sentido disso tudo? Por que tem fim?
Falo de vida, de como vale a pena viver pelas coisas boas,
Mesmo elas sendo pequenas e mínimas.
Tudo pode estar horrível agora, mas, como eu,
Prometa sobreviver e viver pelos detalhes que fazem você feliz.
Viva pelas músicas que te dão prazer ao ouvir,
Viva pela companhia de alguém que você gosta,
Viva pelo hobby que te faz feliz,
Viva pelas sensações. E sim, vale a pena,
eles vivem por você, viva por eles também.
O que seria das músicas se você não existisse para sentir prazer em ouvi-las?
O que seria daquele pobre ser, sem você para desfrutar de sua companhia?
O que seria dos seus hobbies, sem você para executá-los e chamá-los de "meus"?
O que seria dos sentimentos, sem você para senti-los?
Viver vale a pena sim, a vida é bonita sim, é cor de rosa sim!
Você enxerga a vida do jeito que quiser.
E essa é a graça, você tem todo controle.
Sinta, respire, ouça, olhe,
VIVA!
Quando menos esperar, você vai perceber que já está de luto pelo fim, e não mais desejando antecipá-lo.
"Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim."
O Sussurro da Alma: O Verdadeiro Caminho para Viver Bem
“Viver é uma arte sem manual. A vida boa não segue fórmulas prontas — é um sussurro íntimo da alma, que só cada um pode ouvir e compreender. Quem busca fora, se perde; quem silencia dentro, se encontra. O verdadeiro caminho não é o que agrada aos olhos ou convence a multidão, mas o que traz paz ao espírito.”
Ter uma saúde mental equilibrada
é poder navegar pela vida, é viver
os próprios pensamentos, quem
tem a mente equilibrada, sabem
muito bem onde quer chegar.
a vida sem Cristo não é viver, viver é servir a Cristo, a vida sem Cristo é como vaga na escuridão eternamente.
A vida não exige certezas, apenas coragem: cada escolha é um passo no escuro que revela a luz que tu és ou a sombra que te habita.
"A vida é um sopro. E, quando chega a sua hora, o medo surge — medo de perder tudo. Mas tudo o quê, se você não tem nada? Nesse instante, percebe que o que realmente é seu são os momentos que viveu, o amor que sentiu, a vida que experimentou. Se, porém, você deu mais valor ao ter do que ao ser, partirá, de fato, sem nada. Reflita... e seja mais."
A vida é um sopro onde grandes coisas podem acontecer mas só quem verdadeiramente sente a poderá aproveitar. Meu foco é o progresso, minha paixão é a evolução, minha meta a perfeição no contexto grego da palavra , eu sou o que sou, mas sonho no que serei, enquanto aprecio a vida na esteira do tempo, nesse grande ginasio.
Sejá feliz na jornada e não no amanhã pois o hoje é o presente amanhã será novamente repetida a Graça de um novo presente, e o futuro é a ilusão daquilo que nunca será alcançado.
Conformar-se com pouco, é comparável a estar morto durante a vida, um cadáver não sepultado, alguém que desistiu de viver seus sonhos.
Você pode amar muita gente nessa vida, mas o truque é encontrar alguém que possa amar e viver em paz.
Aproveitar a vida dá sentido à vida no sofrimento também. Sem isso, não haveria propósito em se divertir...
Que a vida lhe dará pancadas é inegável, que sentirá dor é inevitável, cabe apenas à você, prolongar ou não esse sofrimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Vida