Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores

Nos livros eu viajei, não só para outros mundos, mas também no meu mundo interior.

Inserida por pensador

Quem se encanta mais em um encontro? O leitor com o autor ou o autor com o leitor? Um só existe pelo outro.

Inserida por panza

Tu te tornas imensamente enriquecido por aquilo que lês.

A postura mental é que difere as pessoas quando as mesmas se deparam com um livro, a mente aberta e receptiva pode transformar em valor até o texto mais rude.
Tendo em mente o que queremos e onde queremos chegar a leitura se transforma. Fazendo com que o objetivo do autor em transmitir seu conhecimento se concretize.

Inserida por rubegan11

Não tenho nada contra ninguém, porém com frequência o melhor momento do dia para mim é quando estou sozinho com um livro em mãos.

Inserida por PensadorRS

Ler é dar a si mesmo uma oportunidade
de transformação intelectual.

Inserida por Antonio_Costta

O livro pode ser comparado a uma arma
com potencial para matar a ignorância humana.

Inserida por Antonio_Costta

É difícil levantar da cama em uma sociedade onde as pessoas preferem um Status em vez de ler um livro

Inserida por OEscriba

Ler é viajar sem sair de casa,
é voar mesmo sem ter asas
e crescer sem mudar de estatura.

Inserida por Antonio_Costta

Ler é muito melhor do que escrever.
Quando lemos — nos alimentamos;
quando escrevemos — servimos
de alimento para os outros.

Inserida por Antonio_Costta

Quanto mais leio mais me encontro,
mais me conheço e me aperfeiçoo.

Inserida por Antonio_Costta

Todos nós nascemos com uma curiosidade natural, queremos aprender, sabendo disso faça do aprendizado um hábito vitalício.

Inserida por alanmaiccon

Para que pegar um livro e ficar igual bobo lendo... Normalmente quem não é bobo ou esta arruinado ou está para arruinar a vida de outros.

Inserida por alanmaiccon

Todas as vezes que uma grande inspiração chegou, ela me encontrou lendo.

Inserida por henriquegibbon

Ler é alimentar-se do conhecimento.
Escrever é tornar outros aptos a receber seus nutrientes.

Inserida por Queimener

Ler para saber, aprender, crer, ver e viver o amanhecer, o entardecer e o anoitecer da vida.

Inserida por ALISON2

A magia de um livro só funciona se o leitor também acredita nela

Inserida por benoliveira

Pior que banir livros, é aniquilar a vontade de lê-los.

Inserida por rodneyeloy

O ATO DE LER O MUNDO NAS ENTRELINHAS

Minhas Considerações


Será que um escritor nasce escritor ou se descobre escritor?

Depois de ler algumas matérias que trazem inúmeras opiniões sobre tal tema, arrisco-me a partilhar algumas informações que considerei mais relevantes, para divulgação no meu Blog e quem sabe oferecer subsídios para outros autores iniciantes, assim como eu.
Acredito sem dúvida que para escrever bem se necessita gostar de ler inúmeros livros, artigos de jornais, poemas, receitas culinárias e outros portadores de textos. Essa é a "conditio sine qua non" para desenvolver uma linguagem própria que venha afetar seu público positivamente de maneira geral.
Mais particularmente optar por diferentes formas de literatura, no meu caso adoro literatura infanto juvenil, adoro criar histórias divertidas sobre o universo da criança e seu envolvimento com o mundo adulto. Onde a criança não é um mero expectador, mas sim e muitas vezes o "ator principal" e que não deveremos perdê-los de vista, suas aspirações e anseios para um mundo melhor. A linguagem fantástica é apaixonante como podemos ver nos diversos escritores que abordaram também os temas infantis em suas histórias.
Outra forma de escrita que me encanta é a poética, as rimas, a descrição dos mais belos ou mais tristes sentimentos humanos, os episódios de desatinos, toda a condição de vida humana. O poeta é um telespectador da vida real ou imaginária que transcreve para as páginas de um livro.
Em um conto de ficção a criação dos personagens, enredos, mensagem que a obra queira retratar poderá ser de forma figurativa ou realista. Enriquecer com detalhes suas descrições dos personagens e circunstâncias de acontecimentos, uma trama bem elaborada o levará a meio caminho andado de sucesso.
Sem dúvida alguma, a imaginação do escritor é um labirinto de idéias, onde pesa toda sua criatividade inata que transporta para as páginas que deseja compor! Sendo assim, não é só a capa do livro que importa, mas todo o seu projeto de criação e elaboração. É uma história bem amarrada! Acredito nisso.

Inserida por BenisseEvangelista

Se existe algo que a literatura e a natureza nos ensinam é de que está tudo bem ser diferente e que só sobrevivemos por causa da diversidade. Não é só uma questão de opção, é uma necessidade.

Inserida por benoliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp