Citações sobre Crianças
Se as crianças não se machucam elas nunca aprendem, se machucar é parte para compreender todo um processo.
Em uma das crianças hoje que vi, me desabou o mundo.
Com apenas 1 ano e 2 mêses Lucas nasceu sem partes do cérebro (anencéfalo) e sobrevive quase sem nenhum auxilio de maquinas.
Cometi um erro brutal que foi encarar os olhos da mãe dele enquanto falava com ela. Seus olhos de amor  infindável me destruiu por completo quando lagrimas surgiram. Como eu humano poderia dizer para ela que tudo iria melhorar, tendo a certeza que não?
Ela GRITOU tão alto em silêncio olhando em meus olhos me pedindo ajuda. Eu...desabei em meu ser. 
Lucas me olhava na alma. O que eu poderia fazer diante a esse amor em minha volta? Uma mãe vivendo por etapas, pois a medida que LUCAS sobrevivia, estipulavam dias de vida para ele. Como posso olhar nos olhos dela e falar algo?
Desculpa mas não consegui nem continuar olhando em seus olhos. Meu ser desprendeu-se de mim. Eu estava em sua frente e ao mesmo tempo tão distante. Todas as mais belas palavras de conforto não fariam sentido naquele momento!
Tentei mover um músculo até ela para abraçá-la, mas meu corpo já estava vazio de mim.
Eu não pudi nem ao mesmo chorar, expressar minha dor, pois destruiria aquela mulher já tão assombrada pela morte.
Lukas, realmente um guerreiro com uma força incalculável. Contrariando todos os prazos médicos. Com um olhar de vida que me matou silenciosamente.
Sua mãe, uma mulher guerreira já sem forças mas que jamais desistirá de lutar por seu grande amor Lucas.
Quando Crianças, corremos, caímos,choramos e levantamos e voltamos a correr como loucos.
Quando Grandes, corremos, caímos e ficamos lá no chão chorando esperando que alguem tenha piedade de nós ajudar.
Notou a mudança ?
" As crianças estão sempre fazendo várias perguntas, os adultos vivem cheios de dúvidas e os velhos guardam muitas respostas. "
E não importa o quanto alguns cresçam eles sempre vão continuar parecendo crianças, não só pelas atitudes também pelo lado de fora.
Quando crianças somos ingênuos e não temos noção do perigo, mais temos uma certeza.
Existe alguém cujo não chamamos pelo nome e sim por um carinhoso apelido “MÃE” 
Que sempre nos protege e que nos ama esse sim é o verdadeiro amor.
A educação tem que ser lúdica para as crianças, construtiva para os adolescentes, e compreendida pelos adultos!
Pois bem, crianças são como animais, quando vocês judiam bastante, a gente acaba acreditando que somos realmente culpados por aquilo. A isso eu me comparo, e assim me punirei, assumindo uma culpa que - não sei se sei - é minha. Vejo pessoas saindo para festejar, tão deslumbrantes, que me dá uma pontada de inveja automática, pois não consigo ser assim. Não consigo ver o - bonito - nisso. O bonito em tirar a camisa no meio de uma festa, pra mostrar a todas o quanto ele teve que malhar. O bonito em mulheres de roupas curtas descendo até o chão e rindo da cara daqueles lobos famintos por carne grossa. O bonito em beijar um aqui, outro ali, e alguns no meio termo, só pra não ficar entediante. Isso pra mim, chega a ser até feio demais. Essa frieza em que o mundo vem se tornado, e parece que aonde eu vou, estou andando sob os IceBergs - ainda não explorados - do Polo Sul. Porque não consigo mais sentir a chama viva do sentimento. Pessoas traindo, mentindo, humilhando... tão cruéis que chegam a achar graça disso. E aí eu me pergunto: Qual a beleza dentro desse corpo cheio de curvas, se a mente está completamente vazia? Pessoas que nunca leram Quintana, que nunca suspiraram com Caio F. Abreu, que nem imaginam a história de Lispector, inventam de dizer o nome deles porque "ouviu falar por aí". 
Me culpo por ser completamente diferente, por ter que escolher dentre me modelar pelo que a sociedade quer ou ser excluído, reprimido, criticado. Que se exploda essa minha culpa desenvolvida por essas tais regras. Fisionomia acaba, físico sarado acaba, dinheiro, meu amor, ainda que muito... acaba. Eu quero mais é continuar amando a beleza que eu vejo em um sorriso sincero, em cabelos naturais e em corpos macios. Nada duro, nada estéticamente planejado. Quero o natural, quero o interior, quero mais desse cheiro que tem as ruas quando chove. Mais desse choro infantil do primeiro amor, mais dessas lembranças gostosas que nos fazem rir até doer a barriga. 
E agora, sem mais delongas, me perdoem os homens que lerem este texto. Pra que dar atenção ao meu pseudo-pensamento insano? Sou apenas um garoto...
(Minha parte masculina - Senhorita Gobeth)
CRIANÇAS...
Crianças seres misteriosos curiosos.
Arrepio só de pensar já fui um curioso. 
Crianças quando brincam correm como se o folego nunca lhes faltasse, 
a como eu queria novamente correr e não me cansar. 
Crianças com seus olhares de quem o mundo as pertencesse,
a como eu já fui dono do mundo.
Crianças do medo a esperteza destreza,
a como já fugi com destreza. 
A criança em mim se foi, 
restou o medo do mistério de buscar o ar pela última vez.
Sinto falta da inocência de antigamente, onde crianças acreditavam em Papai Noel ou a velha história da Cegonha. Lembro do tempo em que passava horas no karaokê ou brincando descalço na rua, onde empinava pipa ou brincava de pega se esconder e outros jogos que faziam passar o dia mais rápido. Era como se o amanhã não fosse tão importante. Aproveitava o dia de hoje, não tinha muita preocupação em saber se o dia de amanhã iria chover ou não, porque com ou sem chuva iria aproveitá-lo da mesma maneira.
Sinto falta de ver a inocência das crianças, das músicas bestas que me divertiam por horas em uma festa, de saber que as festas sempre acabariam cedo. Hoje em dia vejo barbaridades que muitos que realmente deveriam estar mais preocupados por serem mais velhos, simplesmente se acostumaram. Como sempre, se acostumam com tudo o que acontece. Crianças que hoje em dia cantam e dançam aquilo que eu na idade que tenho não tenho nem a coragem de dizer ou fazer. Crianças com a inocência perdida é o que eu vejo andando pelas ruas de adultos.
Todo mundo diz que as crianças devem respeitar os adultos. E os adultos? Não têm de respeitar as crianças? Este é um assunto sério mesmo...
Eu vi crianças amadas,pessoas desarmadas,
Eu vi jovens educados e idosos amparados,
Vi ainda noticias boas na TV e pessoas se amando pra valer.
Depois disso ouvi um barulho e acordei
meu despertador me fez ver que era apenas um sonho que sonhei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Citações de Filósofos sobre Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Pensamentos para Crianças
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
 
 
 
 
 
 
