Citações de Amizade

Cerca de 43433 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Pai:
parceiro, amigo, protetor;
conselheiro, herói, inspiração.

Aquele que te faz subir em seus pés para que se sinta maior,
aquele que te abraça com força e te faz sentir segurança.
...
Aquele que a voz de trovão te fascina e que por mais forte que seja, consegue ficar mole somente por estar ao seu lado.

Inserida por vanhaas

Troque um amigo cachorro por um cachorro amigo. Assim, você receberá amor verdadeiro, carinho, lealdade e proteção em tempo integral, sem falsidades, sem interesses e sem maldades

Inserida por MANDELLO

Há alguma conversa difícil que você precisa ter com alguém? Algum amigo seu está fazendo más escolhas em seus relacionamentos, casamento, com seus filhos, finanças, no envolvimento com a igreja? Você é amigo o suficiente para bancar um almoço com ele e conversar sobre isso? Se você estivesse em sua posição, descendo pelo mesmo caminho que ele, você gostaria que ele falasse com você sobre isso?

Inserida por Poliana16

Me odiavam sem ao menos saberem quem eu era, hoje, se julgam meus amigos e dizem que sou legal.

Inserida por RogerStnkvcz

Pode ter minha amizade,
Pode ter meu respeito,
Pode ter meu amor,
mas você não mudará nada em mim.
Contente-se com isso, porque se tratando de mim isso é tudo.

Inserida por GabrielaStacul

Amigos verdadeiros são aqueles que se comunicam,interagem,compartilham momentos de felicidades e te consolam em momentos difíceis.
Os demais,são os chamados conhecidos, meros coadjuvantes que em algum momento fizeram parte de nossas vidas.

Inserida por KDRG1

O silêncio faz parte de mim.....mtas vezes ele é meu amigo, meu conselheiro,meu consolo e meu calar.

Inserida por heliaburgos

É tão forte mais ao mesmo tempo tão confuso.
É tão estranho mas é tão simples,
Se for amizade eu já não sei o que é amor
E se for amor eu já não sei o que é amizade.
Afinal o que é?
Está me deixando louca,
Correndo em meu sangue como um veneno
Tomando conta de todo o meu corpo,
Esse sentimento que em mim cresce cada vez mais

Afinal, o que sinto por você?

Inserida por lailatrizcris

Ter um amigo que você considera como irmão , é muito raro

Inserida por StherphanneDutra95

As conquistas, quando resultado de esforço em conjunto com amigos, tem um sabor que aqueles aos quais lutam sozinhos, jamais chegarão a usufruir.

Inserida por LLSantos

Tristeza é saber que por pura insignificância, acabamos por perder grandes amigos...

Inserida por LLSantos

Amigos? Não me importo com a quantidade, eu quero mesmo é qualidade.

Inserida por Leadro22

Amigo é aquele que estende a mão para você não cair, é aquele que te segura quando você está se sentindo fraco, é aquele com qual você sempre poderá contar.

Inserida por Leadro22

Saiba escolher bem suas amizades, porque de pessoas falsas o mundo está cheio.

Inserida por Leadro22

Amor pra mim é paixão quando amadurece. Admiração, amizade, respeito é essencial, mas não é sinônimo de amor.

Inserida por ludywaa

A gente perde amizades, mas com intuito de ganhar outras. E assim é a vida, ganhando e perdendo, vivendo e aprendendo.
- Cherry!

Inserida por iNatCherry

Quando nada tem razão ou sentido, sempre aparece um grande amigo.

Inserida por GeiziPereira

Amigo

Por mais que essa palavra seja escrita no singular, ela sempre será lida no PLURAL.
amigos são aqueles que por mais que você esteja sozinho, distante de tudo e de todos, você ainda saberá que sempre terá alguém com quem contar, saberá que por mais distante e incomunicável, seus pensamentos, idéias e planos se cruzarão num futuro. Amigo é a pessoa pela qual você em muitas vezes abre mão de si mesmo para ajuda-lo. Amigo é aquele que não te cobra, não espera troco e não faz pedidos, pois sua única intenção é ajudar, levantar, alavancar, impulsionar seu amigo…
E por ultimo, amigo é parte da família, pois é seu irmão POR ESCOLHA. FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS QUE SABEM O QUE É SER E O QUE É TER UM AMIGO!!

Inserida por RenatoCarvalho

Quero amigos de verdade
Com o advento da internet, muitos hábitos sofreram transformações. Antigos costumes foram mudados ou até mesmo substituídos por mais modernos. Atrelados a esta mudança comportamental, alguns conceitos e valores foram igualmente reformulados.
A questão é que novidade nem sempre significa avanço e transformação não é sinônimo de progresso.
O surgimento das redes sociais trouxe conquistas incontestáveis, afinal em um mundo cada vez mais globalizado, ser capaz de conectar-se em frações de minutos com pessoas de qualquer canto do planeta sem a necessidade de sair de casa, é realmente fantástico. Por outro lado, esta facilidade tem nos roubado coisas preciosas, como por exemplo, o verdadeiro sentido da palavra amizade.
Amizade é criar laços, amar, compartilhar abraços apertados e beijos carinhosos. É provocar um sorriso, enxugar as lágrimas, dividir esperanças, aplacar a angústia. Mas, às vezes, não fazer nada. Apenas ficar junto, ao lado, pois a presença de um amigo fala bem mais alto do que qualquer palavra.
Um amigo não se faz com apenas um clique sobre o botão adicionar, nem tampouco com o aceite de um convite. Amizade deve ser conquistada, cativada, construída. Alguém conhecido pode se tornar nosso amigo, mas isso não ocorre do dia para a noite. Assim como um edifício, amizade é construída tijolo a tijolo, até formarmos sólidas paredes cimentadas e pintadas de cumplicidade e fidelidade.
Amigo não diz ser amigo, vivencia a amizade. Está sempre “on line”, não na grande rede mundial, mas em nosso dia a dia. Ao ligar-se para um novo dia, ele está sempre enlaçado pelo desejo de encontrar, compartilhar, sorrir, se emocionar.
Amizade é envolver-se e envolvimento acontece com o tempo. Deus levou vinte e cinco anos para chamar Abraão de amigo. Hoje, basta ter alguém em uma lista para que seja considerado como tal. Este ser precioso, antes era raro. Tínhamos poucos, mas hoje viraram sinônimo de poder, “status” e popularidade. Afinal, mais do que um confidente fiel, o que se deseja é uma multidão que virtualmente acompanhe nossos passos.
Desejemos amigos de verdade, não os virtuais, nem eventuais, muito menos os que se denominam assim, mas que sempre estão ausentes.

Inserida por ProfMarceloSousa

Amigos de verdade expiram depois de um tempo.

Inserida por LuizaNeves