Citações
É sempre assim
Quando acho que vai acabar
Quanto mais perto do fim
Mais quero me aproximar
Do que de você restou
Que a vida não levou
E me deixou pra cuidar
- Cicatrizes
Acho louvável a tentativa da linguagem inclusiva em acolher a todos, todas e todes.
No entanto, não consigo enxergar efeitos práticos, especialmente na periferia, onde o povo luta diariamente por um prato de comida.
Até o presente momento, percebo a linguagem inclusiva impactando, em termos práticos, uma parte exclusiva da classe média brasileira.
Na base da pirâmide social, essas pautas parecem inócuas e sem significado no contexto de extrema pobreza em que vivem.
Acho que a criação literária tem que ter a premissa da liberdade total.
Felicidade, diferente Para cada um,mas a sensação é igual.As vezes
Acho que é apenas uma invenção,
Por que até mesmo a tristeza é mais duradoura, enquanto a felicidade nos abandona, esperando eu correr atrás dela.
Acho q a lua mudou denovo .né?
🌕🌖🌗🌘🌑🌒🌗🌒
Não é que o meu coração não seja tao grande e tao intenso como o mar.
Mas a minha maré
não é cheia
com a fase da lua.
Tão pouco as ondas que quebram se renovam tão facilmente.
Quem me dera ser o próprio mar.
Pra receber as aguas
Me adaptar as fases da lua
Aos ventos e tempestades
E estar sempre pronta p refletir a sua luz nas minhas aguas.
Mas não sou.
Sou apenas uma humana
Que ja se afoga nessa trama
E sente um eclipse total
💔
🌕🌖🌗🌘🌑🌒🌗🌒
Minha maré é cheia com reciprocidade
cumplicidade
Amizade
Empatia
momentos e acolhimentos recordaçoes que são regadas no dia dia...
Atitudes que nos agitam e podem transformar calmaria em um maremoto ou
desfazer oque esta em nós.
🌕🌗🌒🌑🌘🌖🌕
Você ja me aqueceu
Me agitou.
Me confundiu
Me enlouqueceu
Me esfriou
E desapareceu...
Me preocupou
Me ensinou
Me conscientizou
Até fez eu olhar mais para o serhumano que eu sou.
Apareceu
Reacendeu
Resplandeceu
Você teve a fase que eu temia
E foi embora
mas sem demora você reapareceu
Mas como eu temi
E mais uma vez
Aconteceu
Mais uma vez
Não demorou muito tempo
E por motivos que nao sei quais são.
A indiferença me fez maré baixa e deixou opaca as aguas do meu coração
Você foi calmaria
E a paz no meu dia
Depois mais um verso nas minhas orações
Tomou meus pensamentos
E os versos se tornaram poesia e até canção.
Ganhou um espaço novo e consideravel do meu coração.
Quase travei um duelo
Pela donzela
E senti tantas coisas novas
E sonhei tantas coisas lindas
Mas hoje...
Sinto esse eclipse total.
No meu coração
💔
"Acho que vou querer mais uma dose!
até que não veja mais nada além de vc!
e não escute mais nada além de vc me dizendo...foi bom!"
– Você ama gente traumatizada como eu.
– Não acho que você é traumatizado.
(Diálogo entre Tom Junod e Fred Rogers)
Eu acho incrível a forma como algumas pessoa sentem praze em diminuir as outras somente por se sentirem superiores. Essa pessoas para mim são tóxicas. Pessoas que gostam de humilhar o amigo na rodinha, o chefe que menospreza o funcionário, pessoas que fazem comentários maldosos sobre moradores de rua, alguns pais que quando os filhos dizem ter dificuldade em alguma coisa os julgam como preguiçosos, entres outras situações. Todas essas que eu citei, eu presenciei ou foi alguém próximo, isso tudo é deprimente. Se você passa por alguma dessa situações, não permita, se imponham. Você é muito mais do que isso, você é demais.
Perguntaram-me o que acho do preconceito: a única coisa que posso dizer é que começa com "P" e termina com “O", o resto é produzido por mentes doentes. (Silva, Leonilson)
Eu deveria desligar o telefone
Você disse que talvez não
E eu acho que devo ir, você disse que talvez não
Porque eu corro das coisas que mais quero
É tentar esquecer e não conseguir fugir
Eu fujo de nós
Nos acho em todo canto
Tropeço na gente em cada pedaço dessa cidade
Esbarrei na esquina do nosso primeiro beijo
Entrei na rua do nosso primeiro abraço
Me encostei na parede em que sempre passávamos horas conversando e se perdendo uma na dimensão da outra
O abrir e fechar da tua boca é poesia
Não me deixe aqui sozinha
A luz do pôr do sol me faz lembrar de como teus olhos reluziam
E observando o céu, vejo os pássaros
Que me lembram que você voou daqui
Eu fujo
Corro
Me lanço fora daqui
Mas sempre acabo te achando em mim.
Hess
Porra Hess
Por que é tão difícil, acho que tenho a resposta pra isso
Porquê eu te Amei desde o primeiro olhar
Sei que é idiotice, mas é tão difícil desistir de você, mesmo sabendo que foi você que desistiu antes
Isso é uma Merda
Espero que isso acabe em breve
Estou tão cansada dessa situação, que parece que não acaba nunca
Se vai embora não volta mais, por favor, não aguento mais
Eu tô de saco cheio de você
Cara, acorda pra vida, não vou ficar aqui para sempre
Estou falando sério, eu vou embora pra nunca mais voltar, não irei olhar pra trás, nem irei hesitar
Você só me afunda e me trás desgraça
- Janeiro de 2018
- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Amor
- Citações sobre Educação
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de término de namoro para entender, aceitar e seguir em frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
