Citações

Cerca de 172162 citacoes Citações

⁠É sempre assim
Quando acho que vai acabar
Quanto mais perto do fim
Mais quero me aproximar
Do que de você restou
Que a vida não levou
E me deixou pra cuidar

- Cicatrizes

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Acho louvável a tentativa da linguagem inclusiva em acolher a todos, todas e todes.

No entanto, não consigo enxergar efeitos práticos, especialmente na periferia, onde o povo luta diariamente por um prato de comida.

Até o presente momento, percebo a linguagem inclusiva impactando, em termos práticos, uma parte exclusiva da classe média brasileira.

Na base da pirâmide social, essas pautas parecem inócuas e sem significado no contexto de extrema pobreza em que vivem.

Inserida por I004145959

⁠Acho que toda panela tem mesmo sua tampa.

Um Espião Infiltrado (série)
1ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠Acho que a família só prospera quando respeita os ancestrais.

Typhoon Family (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Acho que a criação literária tem que ter a premissa da liberdade total.

Tony Bellotto
Zorzetto, Gabriel. Tony Bellotto se vê como um libertário: na vida, na literatura, na legalização das drogas. Estadão, 30 jul. 2024.
...Mais
Inserida por pensador

Felicidade, diferente Para cada um,mas a sensação é igual.As vezes
Acho que é apenas uma invenção,
Por que até mesmo a tristeza é mais duradoura, enquanto a felicidade nos abandona, esperando eu correr atrás dela.

Inserida por nayara_paula

Acho q a lua mudou denovo .né?

🌕🌖🌗🌘🌑🌒🌗🌒
Não é que o meu coração não seja tao grande e tao intenso como o mar.
Mas a minha maré
não é cheia
com a fase da lua.
Tão pouco as ondas que quebram se renovam tão facilmente.
Quem me dera ser o próprio mar.
Pra receber as aguas
Me adaptar as fases da lua
Aos ventos e tempestades
E estar sempre pronta p refletir a sua luz nas minhas aguas.
Mas não sou.
Sou apenas uma humana
Que ja se afoga nessa trama
E sente um eclipse total
💔

🌕🌖🌗🌘🌑🌒🌗🌒

Minha maré é cheia com reciprocidade
cumplicidade
Amizade
Empatia
momentos e acolhimentos recordaçoes que são regadas no dia dia...
Atitudes que nos agitam e podem transformar calmaria em um maremoto ou
desfazer oque esta em nós.

🌕🌗🌒🌑🌘🌖🌕
Você ja me aqueceu
Me agitou.
Me confundiu
Me enlouqueceu
Me esfriou
E desapareceu...

Me preocupou
Me ensinou
Me conscientizou
Até fez eu olhar mais para o serhumano que eu sou.


Apareceu
Reacendeu
Resplandeceu


Você teve a fase que eu temia
E foi embora
mas sem demora você reapareceu

Mas como eu temi
E mais uma vez
Aconteceu
Mais uma vez
Não demorou muito tempo
E por motivos que nao sei quais são.
A indiferença me fez maré baixa e deixou opaca as aguas do meu coração

Você foi calmaria
E a paz no meu dia
Depois mais um verso nas minhas orações
Tomou meus pensamentos
E os versos se tornaram poesia e até canção.
Ganhou um espaço novo e consideravel do meu coração.
Quase travei um duelo
Pela donzela
E senti tantas coisas novas
E sonhei tantas coisas lindas

Mas hoje...
Sinto esse eclipse total.
No meu coração
💔

Inserida por pamellacroriz

Se baterem a porta na minha cara, eu acho outra porta!

Inserida por pensador

Demonstrei você nem percebeu...
Acho que é esse meu jeito confuso de te querer😓

Inserida por aline_pires_1

"Acho que vou querer mais uma dose!

até que não veja mais nada além de vc!

e não escute mais nada além de vc me dizendo...foi bom!"

Inserida por alexgolovanevsky82

Eu acho que sou um quarto mulher, um quarto palhaço, um quarto homem e um quarto criança; só pode!

Inserida por EliasTorres

– Você ama gente traumatizada como eu.
– Não acho que você é traumatizado.
(Diálogo entre Tom Junod e Fred Rogers)

Inserida por pensador

Eu acho incrível a forma como algumas pessoa sentem praze em diminuir as outras somente por se sentirem superiores. Essa pessoas para mim são tóxicas. Pessoas que gostam de humilhar o amigo na rodinha, o chefe que menospreza o funcionário, pessoas que fazem comentários maldosos sobre moradores de rua, alguns pais que quando os filhos dizem ter dificuldade em alguma coisa os julgam como preguiçosos, entres outras situações. Todas essas que eu citei, eu presenciei ou foi alguém próximo, isso tudo é deprimente. Se você passa por alguma dessa situações, não permita, se imponham. Você é muito mais do que isso, você é demais.

Inserida por Nunalovely

⁠Perguntaram-me o que acho do preconceito: a única coisa que posso dizer é que começa com "P" e termina com “O", o resto é produzido por mentes doentes. (Silva, Leonilson)

Inserida por pontodopensar

Eu deveria desligar o telefone
Você disse que talvez não
E eu acho que devo ir, você disse que talvez não
Porque eu corro das coisas que mais quero

Inserida por pensador

Me sinto vazia e distante, acho que guardei meus sentimentos numa velha estante.

Inserida por Hakanai_frases

É tentar esquecer e não conseguir fugir

Eu fujo de nós
Nos acho em todo canto
Tropeço na gente em cada pedaço dessa cidade

Esbarrei na esquina do nosso primeiro beijo
Entrei na rua do nosso primeiro abraço
Me encostei na parede em que sempre passávamos horas conversando e se perdendo uma na dimensão da outra
O abrir e fechar da tua boca é poesia
Não me deixe aqui sozinha

A luz do pôr do sol me faz lembrar de como teus olhos reluziam
E observando o céu, vejo os pássaros
Que me lembram que você voou daqui
Eu fujo
Corro
Me lanço fora daqui
Mas sempre acabo te achando em mim.

Inserida por kaylane_feitosa

Hess
Porra Hess
Por que é tão difícil, acho que tenho a resposta pra isso
Porquê eu te Amei desde o primeiro olhar
Sei que é idiotice, mas é tão difícil desistir de você, mesmo sabendo que foi você que desistiu antes
Isso é uma Merda
Espero que isso acabe em breve
Estou tão cansada dessa situação, que parece que não acaba nunca
Se vai embora não volta mais, por favor, não aguento mais
Eu tô de saco cheio de você
Cara, acorda pra vida, não vou ficar aqui para sempre
Estou falando sério, eu vou embora pra nunca mais voltar, não irei olhar pra trás, nem irei hesitar
Você só me afunda e me trás desgraça
- Janeiro de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

Acho que o grande presente que você ganha na vitória não é a joia. É o alívio mesmo.

Inserida por pensador

⁠Eu cada dia e cada vez mais te acho Lindíssima em todos os sentidos e direções.

Inserida por RicardoBaeta