Circunstâncias
Quase sempre, e de forma imperceptível, usamos as circunstâncias para justificar a falta do feito e com isso alimentamos o ego e a indisposição de fazê-lo.
Enquanto há vida, há esperança... #Reflita nunca se deixe levar pelas circunstâncias que a vida lhe impõe, e tenha certeza que vão te ensinar algo.
Vivo dizendo aos meus amigos que eles devem ter foco. As vezes as circunstâncias tendem a nos distanciar das coisas/pessoas.
Hoje me flagrei pensando em você. As circunstâncias me levaram a isso. E dessa vez eu senti vontade de escrever não sobre você, mas sobre quem eu era e quem eu me tornava quando estava com você. Quero falar sobre como você me fazia ser flexível: Eu sentia que podia ser uma brisa e ao mesmo tempo um tufão. Quero falar que sempre tive a necessidade de ser muitas, de ser múltipla, de ser pluralizada... Mas você me compactou. Você fundiu cada uma de mim numa só e isso me fez ser tão sua, entende? Essa liberdade de ser uma só e tornar alguém feliz assim, me prendeu a você. Eu tinha também aquela mania de vestir a capa preta e sair por aí achando que podia salvar o mundo; mania de construir icebergs em volta de mim mesma e viver um eufemismo inatingível... Tinha aquele alucinado apego pelos “quases”: Quase sou de alguém, quase amei, quase me machuquei, quase vivi aquilo de verdade. E aí eu encontrei você: Essência de amor e totalitarismo, cheio de extravagâncias amorosas. Você é e eu quase era. Mas aos poucos você foi escavando meu iceberg, descongelando cada calota polar que construí durante anos com simples palavras e gestos. E aí comecei a sentir o mar se inundar cada vez mais com a água do gelo derretido. E se inundou, causando a destruição do orgulho, da prepotência, da solidão, do sentimento de se bastar sozinha, que viviam ali nas margens do meu mar. Que fizeram morada fixa por tantos anos nas beiradas de quem era eu. E ficou tudo mais amplo, mais vasto. Tudo começou a virar sorriso, alegria, entrega. Aquela que fui – tão besta e sem fundamento – passou a ser tão sua e tão mulher, sabe? Você me fez experimentar coisas inexistentes na esfera em que eu vivia, e isso, como sempre, foi me prendendo tão mais a você! Comecei a me tornar um reflexo da maravilha que eu via em você. Passamos a ser uma extensão do outro. Passamos a ser alma e não corpo. Passamos a ser. E aí todo esse sentimento foi me obrigando a abrir as portas, as janelas. Me obrigou a quebrar paredes, o teto. E aí tudo se iluminava. Quero dizer que eu não esperava muito de você além de plantas rasteiras, ervas pequenas. Mas você me aparece com um baobá. E com toda a felicidade: Eu a rego, eu a podo, eu a faço crescer.
O amor de Deus não conhece barreiras, não conhece limites de tempo, lugar ou circunstâncias. É incomparável, inabalável, é eterno.
E em nenhuma circunstâncias poderá ser perfeito como EU, pois a mancha que reflete em meu espelho, corrigida foi.
Deus é tão fiel às ironias
E as circunstâncias são pura casualidade
Já que alguns cães precisam se entreter
e que cada um saiba o que fazer
Com a cruz que escolheu carregar.
Soube, então, que a vida não respeitava circunstâncias. A força que atira em nós os desastres não diz: “Bem, não darei a ela aquele caroço no seio antes de pelo menos um ano. É melhor deixar que se recupere primeiro da morte da mãe.” A vida simplesmente vai em frente e faz o que tem vontade, sempre que tem vontade.
Talvez seja melhor assim, viver sem me preocupar com nada... Com acaso, com destino, circunstâncias. Talvez seja melhor não me me apegar a nada nem ninguém, é melhor, surpreender do que me arrepender ou decepcionar. Dizem que o tempo cura, que o tempo faz esquecer, que o tempo renova e dizem também que pessoas são substituíveis. Talvez sim, talvez não. Eu só sei que sei, e é. Viver, não esperar, não colocar intensidade onde não tem nada, só viver sabe? Deus sabe o que faz, o que tiver de ser, vai ser e pronto. Cansei desse negócio de passar a mão na cabeça, de me desgastar por hipócritas, cansei. Faz tempo que eu tô "treinando" a frieza, quem sabe dessa vez eu não consiga acertar um pouco? Menos mágoa seria bom. Quero calma, quero paz no meu coração, eu tô tranquila demais, eu tô numa boa demais. Mais não quero cometer o mesmo erro pela milésima vez.
As circunstancias nos separaram fisicamente, mas em meu coração você continua aqui, bem juntinho de mim.
Sou constantemente Mutante, desde que as circunstâncias e os contra-argumentos sejam consistentes e fortes o baste para me conduzirem a novas mutações...
Nunca abaixe a cabeça para as circunstâncias da vida, eles devem ser encaradas e com a cabeça erguida.
Eu me habituando, eu mudando por força das circunstâncias. A gente sempre acha que não precisa mudar por causa do outro, mas a gente muda e muito por causa das circunstâncias.
Não são as circunstâncias que devem determinar o limite do amor. O amor é que deve ser capaz de superar qualquer circunstância.
" O julgamento desejável e correto em que, usando-se variados exames das circunstâncias, se reconhece o que é justo."
Oportunidades não faltam, elas são criadas o tempo todo..e a sempre uma ajudinha das circunstancias, quando há entusiasmo.
Cabeças rolam na cidade;
em muitas circunstâncias;
é obra do dia a dia;
só falam hipocrisia.
Perdido em evidências;
provam que estou errado;
assim não sei de tudo;
que acontece ao meu lado.
Diagramas que me testam;
palavras tristes me restam;
flores não vivem mais;
é prisão de alcatraz.
Citiado em mil lugares;
sem terras,sem amor,sem mares;
sem ter que me descobrir;
sem ter como existir.
