Cinema
Já a vi sozinha na fila do cinema, comprando pipoca de microondas no mercado, já a vi caminhando longas distâncias sorrindo sozinha e sempre a vejo andando de mãos dadas consigo mesma. Sua voz é gentil, seu olhar é meigo, sua fala é mansa, sua eloquência é admirável, mas ela é sozinha, solteira e não deixa ninguém amá-la. Talvez já viveu tanto tempo sozinha que sê-lo é tudo o que aprendeu. Vejo suas curtidas nas fotos do "cara" mais cobiçado, vejo seus comentários deixados de lado, vejo você tentando com o cara errado. Não é como você diz: "nasci para ser sozinha", "os homens são todos iguais". Você é independente, trabalhadora, inteligente dona de um excepcional currículo, mas talvez quem a complete não seja tão incrível. Quem sabe ele não malhou tanto quanto você, não leu o mesmo, não é tão bonito, nem sequer dono de uma carreira tão promissora, mas ele é um apaixonado, um amante e amigo disposto a tudo por você. Dê uma chance para quem vai destinar o final de semana para ficarem juntos, alguém que não leve você a Paris, mas leve você ao paraíso de amor, paz e segurança. Dê uma chance para quem escolheu você, para quem pensa, quem sonha com você. De nada adianta você ser linda, incrível, maravilhosa se não há ninguém que veja além disso, alguém que encontre a beleza do coração, do brilho do olhar, da leveza do teu sorriso. Para ver o seu corpo bonito basta passar pelos pedreiros, mas para ver que o seu coração é bonito só passando pelo cara certo. Por isso, olhe além do "tanquinho" de acadêmia, do bíceps e peitoral, com o tempo o corpo degenera e a paixão acaba, olhe para a alma, o coração, os sonhos, olhe para quem vê o futuro e o deslumbre com você.
Você prometeu que ficaríamos juntos; prometeu que íamos viajar, ir ao cinema, que faria de mim uma pessoa realizada.
Simplesmente respondi: "Ter você ao meu lado é tudo que preciso para ser feliz"...
Mesmo assim você prosseguiu: -Vamos fazer muitas coisas juntos; vou te amar para sempre. "
Respondi: "Não prometa"...
Mesmo assim fez questão de me fazer sonhar; sonhar com um mundo onde só o amor predomina, sonhar que apesar das circunstâncias, ainda podia acreditar no amor...
O tempo passou, e hoje estou aqui. Você deixou em mim um vazio que não consigo preencher. Quando vejo os casais nas ruas, caminhando, tomando sorvete, de mãos dadas, faço apenas uma pergunta: "será que eles também prometeram, ou simplesmente decidiram viver um momento de cada vez?"
Talvez um dia te encontre novamente, então vou te falar: "Não sabe que não deve prometer o que não vai cumprir? Seja feliz, porque a minha felicidade você roubou quando simplesmente achou que seria seu brinquedo"...
Serei feliz novamente, mas dessa vez será do meu jeito, de minha forma. Não acredito mais em contos de fadas, mas tenho meus próprios sonhos, e isso, agradeço a você...
-Você Prometeu, lembra?-
Passear de mãos dadas, ir ao cinema, ir a uma pizzaria numa sexta ou em qualquer dia da semana de surpresa,ficar em casa assistindo um filme ou fazendo uma receita nova juntos...coisas do coração, coisas de quem aprendeu a amar de maneira certa as pessoas erradas.
As pessoas abrem um jornal, vão ao cinema, ligam a tevê ou compram um livro para se entreter, no sentido mais ligeiro da palavra, não para martirizar o cérebro com preocupações, problemas, dúvidas.
E então "moço", se eu,
viver sem você posso até
comer, beber, falar, ir ao cinema, ver filmes, sair para jantar com os amigos..
posso ler um livro, dois livros, três livros,
posso escrever, sair a uma festa com os amigos,
fazer novas amizades..
na verdade, não preciso de você para "quase' nada...
Mas...te quero para tudo!!
..
Olhos verdes, novamente entram em cena
Meu coração rebobina como fita de cinema
Um tempo que não pode ser reescrito
Meu coração, torna a ti. somente um amor restrito
A vida não é muito diferente do cinema. Cada cena tem sua própria música, e a música é criada para a cena, entrelaçada a ela de formas que não conseguimos compreender. Não importa o quanto a gente ame a música de um dia passado ou o quanto imaginemos a música do futuro, precisamos dançar a música de hoje, ou sempre estaremos fora do ritmo, trocando os passos em uma dança que não combina com o momento.
Aqueles que amam a vida não lêem. Nem sequer vão ao cinema, na realidade. Independentemente de tudo o que possa ser dito, o acesso ao universo artístico é mais ou menos a preservação daqueles que estão um pouco cansados do mundo.
Fazer valer a pena cada momento da vida,
o cinema sozinho, o café com o amigo,
O abraço do irmão, que se torna um abrigo.
Busque entender, que não é mais um dia,
e sim um dia a menos a se ter.
Brinque, ame, sorria, abrace o desconhecido,
não tenha medo do futuro mesmo se sentindo perdido.
Desperte pra vida, seja ela como for,
se for pura agitação, ou tranquilidade pois também é vida sim senhor!
GO BACK
Você me chama
Eu quero ir pro cinema
você reclama
meu coração não contenta
você me ama
mas de repente a madrugada mudou
e certamente
aquele trem já passou
e se passou
passou daqui pra melhor,
foi!
Só quero saber
do que pode dar certo
não tenho tempo a perder
você me pede
quer ir pro cinema
agora é tarde
se nenhuma espécie
de pedido
eu escutar agora
agora é tarde
tempo perdido
mas se você não mora, não morou
é porque não tem ouvido
que agora é tarde
- eu tenho dito -
o nosso amor michou
(que pena) o nosso amor, amor
e eu não estou a fim de ver cinema
(que pena)
.......
Era o sonho de consumo de qualquer garota apaixonada por galãs de cinema, ou por cantores internacionais. Era engraçado e, sabia como tornar uma briga a coisa mais normal do mundo. Era doce e, entendia tudo apenas por um olhar. Era encantador e sabia como me fazer se apaixonar por ele; era fácil no jogo de seduzir. Era indeciso e achava uma graça nisso e nunca fez com que algum erro se tornasse algo terrivel. Sempre teve controle sobre tudo e, fazia com que isso ficasse em evidência para as outras pessoas. Era romântico e nunca esquecia as datas importantes. Dependia de um sorriso incrível, de um cabelo marrom escuro e, uma voz viciante. Nunca era tarde demais para ele, tudo dependia dos sentimentos e isso me fazia ficar mais apaixonada ainda. Sempre deu os melhores presentes e, sempre dizia que me amava. Me orgulhava, e me sentia sortuda por ter um homem tão perfeito ao meu lado. Um daqueles de cinema, que não para no final do filme.. e continua na sua vida, para a eternidade. Era do tipo que não gostava do deslubrante, mas era como se fosse. Sempre soube estar presente quando eu mais precisava. Era meu apoio a toda hora que eu precisasse. Era carinhoso e, tinha um perfume que me encantava. Nunca me desculpei por sonhar tão alto, a ponto de sonhar desta forma. Ele sempre foi um sonho que ia além das nuvens, talvez em algum século perdido por aí existisse tamanha perfeição; mas não nas minhas mãos. Era tudo tão de bom para mim, só podia se um sonho mesmo.. sempre foi um sonho. Eu só espero que alguns dos meus sonhos não terminem tão rápido, eu necessito da ilusão para aprender a viver e, conseguir me levantar sozinha de algumas quedas contínuas. Eu só espero que algum dia eu encontre esse princípe em alguma esquina.
Quem sou eu?
Não sei quem sou quando estou com você
me sinto artista de cinema
Esqueço de qualquer problema
Onde está?
O meu juízo aonde foi parar?
Perco o sentido,é só você chegar
Com essa vontade de me namorar
Valeu...Conhecer você,valeu
A gente se envolver,valeu
Deixar você entrar na minha vida
Apontei meu coração e atirei
Apostei nessa paixão e te ganhei
Meu amor,esse amor que balança você
Faz a cuca girar,faz o corpo tremer
É um curto-circuito aqui dentro de mim
Que explode no peito quando eu tô a fim.
Não quero ser a moça do cinema, nem a bailarina, nem a dona da casa... Não quero ser Marieta, nem Geni, nem Tereza. Mas quero ser uma musa do Chiquinho.
Hoje em dia não podemos ir ao cinema com alguém que as pessoas já pensam que estamos transando com a pessoa. Sociedade podre. Lamentável.
Uma cena comovente no cinema nunca me comoveu, uma canção intensa nunca me emocionou e no amor eu sempre acreditei pela metade, considerando que era impossível conhecê-lo de verdade. Mas eu nunca fui cínica, isso não. Simplesmente ninguém nunca me ensinou a expressar o amor que eu guardava dentro de mim, escondido, fechado para qualquer um. Mas ele estava em algum lugar, era só desentocá-lo.
E eu procurei por ele projetando o meu desejo em um universo do qual o amor estava banido; e ninguém, ninguém mesmo, barrou minha passagem dizendo: "Não, menina, daqui não se pode passar."
