Ciência Religião

Cerca de 349 frases e pensamentos: Ciência Religião

"Não sei...
Não saber é algo próprio do humano...
Não saber, não sabia, não entendia, não compreendia...
Então, por não saber, não compreender, não entender: acreditava e...
Para tudo respondia... Mitologia!
Mas, mesmo acreditando e respondendo como podia...
Seus sofrimentos continuavam e, rompendo...
Eis a Filosofia!
Mas, essa nova mente, com esse novo saber, ainda não podia, responder...
Mas, claro, questionar ela fazia...
E, eis a Ciência...
Ela busca, questiona, responde, investiga, trabalha arduamente...
Testa, re- testa, novamente testa...
Contesta...
E o "não sei" muitas vezes vira o "não sabíamos"
Orgulhosos, diminuem o acreditar e elogiam o provar!
Agora, e adiante... O Saber podemos saber...
E, mesmo ainda não sabendo!
Sabemos aprender..."

Inserida por protestapoeta

⁠Lógica científica: Oque parece um porco, age como porco, cheira como porco, faz som de porco?

Resposta: É um porco

Lógica religiosa: Oque fala como homem, age como homem, faz leis como homem, pune como homem?

Resposta: É um deus

Inserida por Erosravani

Não sou adepto à corrente ideológica do Positivismo fundamentada no século XIX, mas coloco o empirismo acima dos conhecimentos metafísicos e teológicos sem invalidá-los em absoluto. Ao contrário: em minhas pesquisas, experimentos e acompanhamentos de caso, tenho visto o empirismo solidificá-los cada vez mais. E não me refiro apenas às ciências naturais e humanas, mas também à esotéricas, religiosas, magísticas, mitológicas e todas as outras condenadas pelo ceticismo e pela ditadura exercida pela ciência cartesiana sobre as muitas formas do saber.

Inserida por admiradoresdotony

O conhecimento científico, não nos dá a mesma resposta que o conhecimento espiritual. ⁠

Inserida por RafaelGLima

⁠Eu, ateu, adoro os feriados religiosos, assim como os religiosos amam os adventos científicos e tecnológicos provenientes da ciência.

Inserida por Gabrielstive

⁠A felicidade é uma questão de equilíbrio interior, Eu sei o caminho,...... bora...

Inserida por Todeschi

⁠Alguns comportamentos e vícios são considerados como pecado por grande parte dos religiosos, julgados como algo em que os "pecadores" praticam por fraqueza ou falha de caráter, resultantes da falta de fé e comunhão com Deus onde se tem como consequência a influência do maligno na vida dessas pessoas... Quando na verdade - na maioria ou em boa parte das vezes - tais "pecados" tratam-se de transtornos cientificamente comprovados, não possuindo assim relação intrínseca ou tão somente com a espiritualidade e práticas religiosas, isto é, não necessariamente dependem de fé, força de vontade e ação voluntária por parte daqueles que os tem. (Refiro-me aqui - obviamente - a comportamentos, condutas e vícios relativos aos transtornos que não envolvam atos maldosos e criminais dos quais se tem por objetivo prejudicar ou ferir o outro).
Levando em conta o fato de que ultimamente está cada vez mais frequente situações de "escândalos" protagonizadas inclusive por líderes religiosos, em que parece ser inadmissível a condição de humanidade de um pastor ou padre. É nítido que muitas vezes eles próprios se colocam no mesmo nível de santidade de Jesus, quando passam - propositalmente ou não - uma imagem irrepreensível, ocultando suas limitações e falhas em uma tentativa vã de esconder os seus dilemas e transtornos, seja por não saberem ou simplesmente não quererem lidar com isso; uma vez que geralmente são eles os primeiros a apontar, julgar e até condenar os pecados alheios.
Depressão, ansiedade, fobias, entre outras comorbidades ou distúrbios correlacionados e resultantes de transtornos não corretamente laudados e tratados, como: TDAH, TEA, TOC... É mais fácil fingir que não acontece e espiritualizar tudo, do que reconhecer e falar sobre o assunto?
Isto nos faz questionar: Até que ponto a ciência e a religião não devem se misturar? E como ficam essas questões para o mundo real e para o Reino?

Inserida por ketantonio

⁠Uma grande explosão gera um SOM, que poderíamos chamar de ondas sonoras ou até mesmo um grande ruído, se traduzir em palavras simplistas pra todo ser humano entender, um SOM pode ser uma palavra, uma palavra pode ser um verbo! "no princípio era o Verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." JOÃO 1:1-3. pronto! fiz o casamento da ciência e da religião em poucas palavras, ⁠Namastê!

Inserida por bizoga

⁠"Todos aqueles que buscam em uma previsão escatológica seja ela nas questões religiosas ou científicas sem bases Bíblicas historiológicas ou biológicas será apenas um idiota gabarolas que se deixou elevar pelas suas emoções fantasiosas."

Inserida por lucianolucas

"Paraíso é um conto de fadas para pessoas que temem a escuridão".

"Há uma diferença fundamental entre a RELIGIÃO (que se baseia no dogma, na autoridade, no autoritarismo) e a CIÊNCIA (que se baseia na observação e na razão). Claro que a ciência vai ganhar porque ela funciona".

Inserida por fernando_freire_1

Todos podem mentir para você menos a mãe natureza.

Inserida por WydrameiadeLomaina

Viver é uma experiência fenomenal! Porque, na inexistência de sentido de ser de todas as coisas, na inexistência de propósito desta matéria, deste mundo visível e invisível – invisível como os fótons, invisível como a energia, ou como as ondas de rádio pelas quais nos comunicamos, pela quais temos internet e assistimos televisão, - nada, absolutamente nada faz sentido, e ainda assim cumpre um propósito: um propósito lindo que só depois de concluirmos pela inexistência de sentido de tudo, é que passamos a conhecer a única e real razão de ser de todas as coisas. E este é um mistério que só os sábios chegam ao seu conhecimento. Um mistério que nos mostra que a vida é ouroboros: uma cobra que engole o próprio rabo, o fim que engole o começo, e a morte que engole a vida, e que vence a própria história e a própria existência até que tudo volte ao zero. E todos vêm, mas também todos se vão, de sorte que nada nem ninguém fica, e nada é e nem permanecerá para sempre, ao mesmo passo em que todos os ciclos se reiniciam, mas nunca mais para os mesmos viventes, e nem mesmo como qualquer coisa já tenha sido algum dia, pois tudo o que foi ontem, passou, e tudo o que foi há poucos minutos também já passou, de forma que não existe nada que permaneça tal como é, no minuto seguinte, para sempre, até que tudo se torne irreconhecível, e tenha outros nomes, e sejam realidades de outras existências que também porventura se chamarão de outros nomes. Tudo um dia veio, e tudo um dia se vai, e enquanto este dia não vem, tudo se transforma e se degrada, enquanto apenas a mente do homem e a ciência evoluem, mas nunca o suficiente para salvá-lo do próprio ego, da própria cobiça, da própria ganância e do próprio Diabo; e da própria loucura de se autodestruir.

Inserida por SamuelSam

⁠Vivemos hoje um momento novo para despontar no coração dos seres a mais viva fé e a convicção inquebrantável nas verdades imortais, que hoje já não são patrimônio das religiões instituídas, mas objetos de estudo das ciências.
Livro: Inteligência Consciencial

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Busco no céu aquilo que reflete minha essência.
Busco no céu aquilo que contempla minha alma.

Inserida por iracema_doge

"A evolução natural espiritual, segue padrões de transferência de energia entre diferentes existências, que serão provadas futuramente pela ciência. Juntando filosofia, arte, ciência e religião em uma coisa só. Amor.

Inserida por gustavo_meano

Questionar se Deus existe ou não existe, se o aparecer do homem convence mais pelo Gênesis ou pela teoria da evolução das espécies, e até se a terra é produto do Big Bang ou de uma decisão divina é perfeitamente razoável, independente do viés dogmático ou científico, já que não se possuem elementos concretos e incontestáveis para fundamentar qualquer dessas possibilidades. Mas daí a se propagar certas “filosofias” construídas sobre aspectos que a ciência já demonstrou há séculos, a que estudiosos como Galileu e Copérnico dedicaram suas vidas a comprová-lo, e a própria experiência humana revela no cotidiano mais simplório de que eles sempre estiveram certos, que me perdoem seus defensores, mas até os dogmas para embasar qualquer doutrina requerem um resquício de lógica que seja! Aquele tipo de fé que aposta num “surpreendente ineditismo” que contraria a inteligência até mesmo do que se tem diante dos olhos, não só deixa de ser uma hipótese a ser provada como expressa a mais autêntica burrice, pois que até pra ser ignorante há que se ter um limite!

Inserida por bodstein

⁠— Meu filho, por favor! Não se afaste da tradição que nossos antepassados transmitiram de geração pra geração! Pense nos familiares que estudaram e mantiveram essa herança cultural com tanto orgulho e sacrifício!
— Desculpa, papai, mas ela virou uma religião dogmática. Eu preciso criticar, questionar, analisar... Lamento muito, mas deixei de acreditar.
— Por favor, meu filho, não renegue sua origem! Não abandone a ciência!

Inserida por OficialRobsonCorrea

⁠Se o céu fosse uma coisa tão boa assim, como dizem por aí, ninguém, em sã consciência, teria medo de morrer.

Inserida por reconceituando

⁠Já pensaram na hipótese de que Jesus pudesse ter sido filho biológico de um simples mortal desconhecido, um filho de "mãe solteira", não reconhecido pelo pai?

Inserida por reconceituando

⁠⁠O ambiente em que você vive influencia tudo, até a riqueza e a pobreza, tanto física como espiritual.

Inserida por reconceituando