Cidade
Sem desculpas
[Elcana] subia de sua cidade anualmente para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. - 1 Samuel 1: 3.
Considere a vida de Elcana. Ele é descrito em 1 Samuel 1 como um homem que "subia de sua cidade anualmente para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos" (v.3). Esse é um fato impressionante à luz do resto da história. Lemos: "Também os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, os sacerdotes do Senhor, estavam lá".
Hopni e Finéias eram homens egoístas, corruptos e imorais, sem consideração por Deus (1 Sam. 2: 12,22). Eles não ouviram a correção (v.25), e suas ações fizeram com que as pessoas desprezassem a oferta do Senhor (v.17). Mas seu fracasso espiritual nunca se tornou uma desculpa para Elcana parar de adorar o Senhor.
Pode haver momentos em que nossos líderes espirituais não sejam o que deveriam ser. Quando os líderes falham, seja pecado não intencional ou desafio aberto, é fácil ficar desanimado ou desiludido. Mas é uma dupla tragédia se nos tornarmos cínicos e nos afastarmos de Deus por causa deles.
Elcana permaneceu fiel porque se concentrou no Senhor, não em Seus representantes. Em todas as situações de fraca liderança espiritual, Deus chama Seus Elkanahs modernos para manter seus olhos e seus corações centrados nEle.
Eu não vacilaria nem me retiraria - Peço a
graça de fazer a vontade de Deus;
Com o coração em chamas e o zelo,
eu seria fiel à minha tarefa. —Chosch
Outros podem ser falsos, mas Jesus nunca falha. David C. McCasland
Comemore o bebê
Hoje nasceu em você na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo, o Senhor. - Lucas 2:11
Por que comemoramos o aniversário de Jesus de maneira tão diferente dos outros aniversários? Quando é hora de homenagear figuras históricas que têm um dia reservado para elas, não pensamos nelas como bebês. Não temos fotos do bonitinho Abe Lincoln em sua cabana no Kentucky. Não, lembramos dele por suas contribuições como adulto.
Para Jesus, porém, é apropriado que hoje o celebremos quando criança. Pense nisso. Quando Ele nasceu, os pastores vieram honrá-Lo (Lc. 2: 15-16). Mais tarde, os sábios trouxeram presentes para Ele (Mt. 2: 8-12). Essas pessoas não tinham idéia do que Cristo acabaria por realizar. Mas eles estavam certos ao fazer o que fizeram, porque o nascimento de Jesus foi o evento mais marcante da história da humanidade.
Jesus quando bebê era notável porque Ele era Deus em forma humana. Ele foi o Criador do universo visitando este planeta. Nunca deixe de comemorar esse bebê no Natal. Maravilhe-se com Sua encarnação e admire um bebê perverso que havia criado Seus adoradores. Então, volte para a maravilha, pois a história fica ainda melhor. Esse bebê divino se transformou em um homem perfeito que morreu de bom grado por seus pecados e pelos meus.
Celebre o bebê, mas confie no Salvador. É assim que faz o Natal completo.
Que maravilha que nós, na manhã de Natal,
Embora séculos se passaram desde que Cristo nasceu,
Que ainda possamos adorar o Senhor Vivo dos homens,
Nosso Salvador, Jesus, Bebê de Belém. —Hutchings
Hoje, um homem sábio se curvará não apenas na manjedoura, mas também na cruz. Dave Branon
Pelos olhos de Jesus
Quando [Jesus] se aproximou, viu a cidade e chorou por ela. - Lucas 19:41
O ator Bruce Marchiano queria ver o mundo através dos olhos do personagem que estava interpretando. Assim, enquanto se preparava para o papel de Jesus em uma apresentação do Evangelho de Mateus, ele orou: “Senhor, mostre-me como tudo se parece com Seus olhos.”
Essa oração foi respondida um dia enquanto Marchiano filmava a denúncia de coração partido do Senhor às cidades impenitentes de Chorazin e Betsaida (Mt 11: 20-22). O ator começou a chorar incontrolavelmente enquanto olhava para as pessoas ao seu redor. Ele disse que “viu pessoas vivendo suas vidas de maneiras que Deus não planejou”. Ele comparou sua reação ao que os pais poderiam sentir se vissem o bebê andando pela rua enquanto um caminhão estava chegando. Marchiano percebeu que compaixão não é apenas sentir pena das pessoas; é uma dor no coração tão intensa que nos leva à ação.
Ao andar entre as pessoas, Jesus as viu como ovelhas sem pastor - espiritualmente ignorantes, sem esperança, eternamente perdidas. Movido com compaixão, Ele os ensinou e usou Seu poder sobrenatural para atender às necessidades deles (Mt 9:35).
Vemos pessoas através dos olhos de Jesus? Somos movidos com compaixão, não apenas com uma pontada passageira de pena, mas com uma reação profunda que motiva a ação?
Vidas bonitas têm aqueles que carregam
os fardos daqueles pesados carregados de cuidado;
Sérios são os que diariamente mostram
serviço compassivo aonde quer que vão. - Anon.
Compaixão é amor em ação. Vernon Grounds
O Melhor Imóveis
A cidade não precisava do sol ou da lua para brilhar nela, pois a glória de Deus a iluminava. - Apocalipse 21:23
O Fisarium Planetarium da Universidade do Colorado precisava de dinheiro, então seu diretor sonhou com um levantamento de fundos cômico. Ele imprimiu folhetos que ofereciam lotes de 1.000 acres no planeta Marte por apenas US $ 20.
O folheto dizia: “Este roubo de terra apresenta um céu rosa, jardins de pedra ilimitados e não uma, mas duas luas. Tão pacífica, silenciosa e romântica - até os nativos são amigáveis. ”A literatura prometeu:“ Com um sexto da gravidade da Terra, seu jogo de golfe melhorará imensamente - as viagens serão seis vezes mais longas. Marte proporcionará um mundo de aventura para toda a família. ”A mordaça foi surpreendentemente bem-sucedida. Pessoas de todo o país enviaram US $ 20 por uma ação, seguro de voo espacial e uma amostra simulada de solo marciano vermelho.
Se essa história chama sua imaginação, pense no que há de mais moderno em termos imobiliários - o paraíso. Como expressão de Seu amor, Deus prometeu a todos que confiam em Jesus como seu Salvador. É um lugar real onde o próprio Senhor viverá com Seu povo. Não haverá lágrimas, dor ou morte, e os ocupantes se regozijarão para sempre na bondade eterna de Deus (Ap 21: 4).
Como é reconfortante saber que a oferta gratuita de Deus de um lar no céu não é um artifício promocional! Pode parecer bom demais para ser verdade, mas não é. É bom demais para deixar passar.
Contemplando os reinos no alto,
Longe além do céu abobadado,
é uma alegria saber que através de Sua graça
nos regozijaremos em ver Seu rosto. - Goldwire
Deus abre a porta do céu a todos que lhe abrem seus corações. Mart DeHaan
A cidade de Arataca está passando por uma transição na sua principal cultura econômica, do cacaueiro a cultura do café. A qual está afetando também o comportamento econômico do seu povo.
Cunha é digna de piedade, não pela cidade que é maravilhosa, sim pelas pessoas que fazem dela um pandemônio da inveja e da miséria decadente...terra onde somente os abutres de garras e bicos ferozes se alimentam, degustando a carniça fétida de mentes atrasadas, que se reproduzem e se espalham como ervas daninhas... terra de herdeiros do medo e covardia em lutar por dias melhores!!!
nenepolicia
Influencie a polemista cidade que te desprezou, e creia nas contingências das mudanças significativas do teu mundo externo.
Sao Paulo...
Meu time, minha cidade, meu Estado
Terra da garoa, do Sol e do ceu cinza nd estrelado
Terra dos sonhos de muitos e desespero para tantos outros
Cenário de história, de guerra, favelas e prédios gigantes
Palco de tantas alegrias com alguns episódios de sangue
São Paulo... cidade de vida com odor de poluição
Quantos aqui vivem e ainda sobreviverão?
Paulista... cariocas, capixabas, nordestinos, aqui tudo se tem
Japonês, libanês, bolivianos, demanda de venezuelanos, há espaço para mais alguém?
Sao Paulo é Luz... é Brás, Sé, Tamanduateí...
Tudo isso e muito mais, so se tem aqui.
Goiânia é nossa terra, uma gema de mil condições. Pobre de tudo que essa cidade desterra, mais milionária que uma contemplação. Aspira-se o ar puríssimo da terra, guarda-se mais caro o coração. Amo pois essa terra com ternura, da beleza da candura, do céu aspereza do alcante. Amo porque razão desta saudade, sem nome sem vaidade, Goiânia é um pedacinho do nosso Brasil.
Vamos ali viver um amor de verdade,
eu vou te ensinar o passo a passo nessa cidade
De como respeitar um outro alguém
De como ser a chave da porta na vida de outrem.
Incompetência e corrupção, a marca de um administrador descabido...Uma cidade, sem saúde, sem segurança, sem lei e sem propósitos de melhorias...Falta médicos competentes, falta remédio, falta paz e falta homens empossados honestos....Resta desesperança, Resta desordem, Resta desiquilibrio e caos. De tudo isso ainda sobra o fanatismo, a conivência e as migalhas do desperdicio corrompido...
nenepolicia
O PREGADOR
Um certo dia, numa cidade do interior,
Um homem com semblante sofrido,
Entra no consultório e confessa ao doutor:
"Não consigo dormir. Estou deprimido!"
Ele diz que cansou de clamar os céus,
Se sentia sozinho caminhando num deserto
Declara que o mundo tem sido duro e cruel,
Que o dilema que vive é vago e incerto.
O médico diz: o tratamento é inovador,
" tem um pregador na cidade abençoado
Sua oratória induz à vitória e alivia a dor,
Tenho certeza que ele irá reanimá-lo."
O homem se desfaz em lágrimas,
O doutor sem entender exclamou:
"O que houve? Porque esta lástima?"
O paciente falou: "sou eu o pregador!"
Rodivaldo Brito em 30.03.2019
Em seu livro A Cidade do Sol, ele exemplifica muito bem qual é sua ideia de sociedade ideal. O Estado perfeito era liderado por um príncipe sacerdote chamado de Sol. Esse príncipe tinha outros três príncipes ajudantes, Pon, Sin e Mor, que são a Potência, a Sapiência e o Amor. Em seu Estado perfeito tudo e detalhadamente organizado e os moradores desse estado utilizam a razão para organizar suas vidas. Segundo Campanella eles sabem que a propriedade privada cria o egoísmo no homem e os incentiva a lutar pela propriedade, por isso todos os bens são comuns. Todos tem que trabalhar e até os menores atos são feitos em comunidade. A Cidade do Sol é comunista e liderada pelos sacerdotes e sábios.
(sobre a filosofia de Tommaso Campanella)
Lembro me de quando te conheci...
Percebi que estava me esquecendo de voltar à cidade destino e que estava ficando em São Paulo até o fim da noite...
O céu cheio de estrelas,
Os meus pés fora do chão,
O que eu sentia era algo muito bom !
Eu sei que é loucura, mas é verdade...
Quando você se vê entre a lua e as luzes da cidade de São Paulo, o melhor que você pode fazer é se apaixonar!
Então, garçom, me traz mais um drink...
Uma canção dizia no meu coração, que disparava sem parar:
"Eu sinto que estou te amando"
Toda vez quando me vejo entre a lua e as luzes da cidade de São Paulo...
Eu sei que é assim, eu sinto você !
O reservatório
Uma cidade totalmente dependente,
De um reservatório único e cheio,
Um coração extremamente carente,
Pode gerar um perigo alheio.
Alheio pelo fato de não se precaver,
Deixando as impurezas o contaminar,
Impurezas que o fazem morrer,
Morte que interrompe o sonhar.
Um reservatório precisa de cuidados,
De uma manutenção eficaz e diária,
Ratos mortos,podem gerar estragos,
Se efetuarmos uma análise precária.
Uma análise tem que ter qualidade,
Senão tudo vem a perder,
O reservatório se enche de maldade,
A maldade gera o sofrer.
O reservatório é a mente,
Os pensamentos às análises,
Se tais pensamentos forem doentes,
Triste e amargo será o cálice.
Cálice do eterno desespero,
Da solidão e desolação,
Cálice em forma de pesadelo,
Cálice que mata um coração.
Cálice da promiscuidade,
Disfarçado do sensual
Cálice da perigosa vaidade,
Cálice do mal e letal.
Lourival Alves
Enquanto as luzes da cidade brilham
E o lustre da saudade no seu alto esfria
O que queima é a vontade
Afogada na sua própria cria
Desencantado em desapontamento
Vendado para o sentimento
Curado de dor alguma
Ferimentos do amor
Escrevendo poesias ao vento
Intangível ao abraço
O espaço é a menor distância
E ainda que pudesse ver
Sempre faltaria um pedaço
Em meu direito de errar
Virei a esquerda da avenida Redenção
Pobre de mim pecador
Acertar o meu coração
Embora eu já tivesse mudado
E as vidas continuado
Fui tentado
Memórias em fragmentos
Só ficou o torpor
Quem sofreu já esqueceu
Não há linha do tempo
Não há medidas
Só vestígios
E os prestígios que o passado prometeu.
Andei por toda a cidade, coração quebrado
Sem querer eu sempre quis alguém do lado
E o destino veio e me trouxe você
Aleppo
Havia uma cidade
E uma população
Padarias, doces e cores
Flores e odores
Famílias vendo televisão
Havia felicidade
Havia uma cidade
Havia um país
Casas, crianças e cães
Mas o ódio fincou raiz
Choram todas as mães
Pelo que restou da humanidade
Já não há cidade
Nem casas nem nada
Fez-se a destruição e o caos
Levando vidas pela metade
Já não há amor nem nada
Só ganância sem piedade
