Cidade
NÃO PODE DIZER ISSO!
Entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. —Atos 9:6
Conforme um site de profissões na Internet, certas palavras deveriam ser evitadas no local de trabalho. Quando algum superior lhe pede para fazer um projeto, você não deveria dizer: “Claro, sem problemas”, se você não estiver falando sério e não tiver intenção de cumpri-lo. Caso contrário, você se tornará conhecido como alguém que não cumpre sua palavra. E não diga: “Esta não é minha tarefa” porque você poderá necessitar da ajuda daquela pessoa no futuro.
E se o seu chefe vem lhe apresentar um problema, o site da Internet sugere que é melhor não culpar outra pessoa e dizer: “Isto não é culpa minha!”
Esta foi a desculpa que Adão e Eva deram a Deus. Deus ordenou que não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:16-17). Quando desobedeceram e foram confrontados por Deus, Adão culpou Deus e Eva, e Eva culpou a serpente (3:9-19). Basicamente ambos disseram: “A culpa não é minha!”
Talvez haja algo que deveríamos evitar dizer a Deus sobre o que Ele nos disse para fazer ou deixar de fazer. Por exemplo: Deus nos dá instruções específicas para nos comportarmos à semelhança de Cristo, em 1 Coríntios 13, todavia estamos propensos a dizer: “Simplesmente não estou certo disso” ou “esse, na verdade, não é o meu talento”.
O que o Senhor está pedindo de você hoje? Como você vai responder? Que tal responder: “Sim, Senhor!” —AMC
O maior motivo para obedecer a Deus é o desejo de agradá-lo. Anne Cetas
A JORNADA DE VOLTA AO LAR
[Abraão] aguardava a cidade... da qual Deus é o arquiteto e edificador.
—Hebreus 11:10
Bill Bright, o fundador da Cruzada Estudantil Para Cristo, recebeu anos atrás o diagnóstico de fibrose pulmonar, uma doença terminal. No final de seus dias, ele passou muito tempo acamado. Bright usou este tempo de reflexão silenciosa para escrever um livro chamado The Journey Home (A Jornada de Volta ao Lar).
Em seu livro Bright cita Charles Haddon Spurgeon, que disse: “Que vivamos aqui como peregrinos e não façamos do mundo um lar, mas uma hospedaria, na qual nos alimentamos e moramos, esperando estar de partida amanhã.”
Chocado com a perspectiva de
Spurgeon, Bright fez o seguinte comentário a respeito do seu próprio diagnóstico terminal: “Saber que o céu é nosso verdadeiro lar torna mais fácil enfrentar os tempos difíceis aqui na terra. Frequentemente, me alegro em saber que os perigos de uma jornada na terra não são nada se comparados às glórias do céu.”
Abraão, o amigo de Deus, ilustra a mesma orientação sobrenatural: “Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia… porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hebreus 11:9-10). A sua estada era a de um viajante estrangeiro, que pela fé buscava uma cidade eterna construída por Deus.
Se a morte está próxima ou distante, demonstremos uma fé cuja esperança está em nosso lar eterno. —HDF
Podemos caminhar pelo deserto,
mas o fim da jornada é o Jardim de Deus.
Dennis Fisher
Quando tudo terminar enfim
Meu desejo transformado em saudade
E a cidade respirar tudo isso que passou
Na verdade é pra entender
Que meu coração tem pressa
Adeus céu azul
Mundo em descomunhão
Eu vou pra essa cidade
Pra perto do tal do ego bom
Adeus, adeus céu azul
Não rasga a pele
Fere o coração
Me dê intimidade
Pra deitar e sonhar no teu chão
Injustiça do centro da cidade
Ninguém pede justiça, nem pleiteia a verdade. - Isaías 59: 4
O julgamento de três policiais acusados no espancamento fatal de Malice Green foi um dos casos potencialmente mais voláteis de Detroit. Então, quando o juiz George Crockett III foi designado para o julgamento, os advogados elogiaram a escolha. "Ele é justo - muito justo - e é justo", disse um deles. "Ele se preocupa com as pessoas - vítimas e réus", disse outro.
Justiça, justiça, equidade - esperamos isso de um juiz. Mas Deus, o Juiz do universo, exige isso de nós e quer que reivindiquemos justiça em favor dos oprimidos. O fracasso de Israel em fazer isso foi em parte devido à queda da nação (Is 59.9-15).
Hoje, em muitos países, mais pessoas estão vivendo nas cidades do que nunca. E dentro dessas áreas densamente povoadas existem condições que geram raiva, desesperança e desespero. Os senhorios cobram alta renda por apartamentos decadentes. Padrões duplos de justiça prevalecem para diferentes raças e nacionalidades. Práticas injustas de contratação e moradia são comuns. E muitas outras desigualdades levam a novas injustiças.
Como cristãos, devemos ser os primeiros a exigir justiça em todas as áreas da sociedade, não principalmente para nós mesmos, mas para os outros. E devemos ser os primeiros a livrar o preconceito e as atitudes injustas da cidadela interior de nossos corações.
Pontos a Ponderar
Como minha resposta à injustiça
fortalece ou enfraquece meu testemunho de Cristo?
Como o preconceito está relacionado à injustiça?
O padrão de justiça de Deus não deixa espaço para preconceitos. Dennis J. DeHaan
Uma cidade dos sorrisos
Deus enxugará toda lágrima de seus olhos; não haverá mais. . . tristeza. - Apocalipse 21: 4
Quando Mindy Bryant foi para Karaganda para uma viagem missionária de curta duração, ela descobriu que ela faz jus ao apelido de "A cidade onde ninguém sorri". Ela via a falta de esperança e a dureza nos rostos daqueles que passavam por ela cidade no Cazaquistão, que fazia parte da antiga União Soviética.
De todas as baixas do sistema comunista, talvez Karaganda tenha sofrido mais. Enxerto e corrupção afetaram todos os aspectos da sociedade. Hoje, os empregos são poucos, o dinheiro é escasso, pouca comida e remédios estão disponíveis e as lojas estão vazias. Ninguém, incluindo líderes governamentais, sabe o que fazer a seguir. É uma cidade sem esperança. Não é de admirar que parece que ninguém sorri!
Mas Mindy descobriu que há algumas pessoas vivendo em Karaganda que sorriem. Seus rostos refletem a alegria que está em seus corações porque eles confiaram em Jesus Cristo. Sabendo que eles vão morar para sempre com o Senhor no lugar que Ele está preparando, eles têm esperança.
E a sua cidade? Mesmo que seu povo tenha empregos, comida e bens em abundância, muitos provavelmente não estão sorrindo porque não têm esperança em Cristo. Talvez a alegria em sua vida e em suas palavras possa trazer alguns deles para a salvação e lhes dar algo para sorrir.
A sua vida é um canal de bênção?
O amor de Deus está fluindo através de você?
Você está dizendo a perda do Salvador?
Você está pronto Seu serviço para fazer? —Syth
Espero que no coração coloca um sorriso no rosto. David C. Egner
“JOÃO E SEUS PÉS DE FEIJÃO. Na pequena propriedade, e com certa dificuldade, vendia na cidade o fruto da produção. Ouviu de um alcoviteiro, que isso não ia vingar, porque não dava dinheiro e que num tempo venturo, no banco devia emprestar. Com a escritura na mão, pro banco seguiu o João e de lá saiu animado, deixando consignado o seu pedaço de chão. Porém, na safra seguinte, a chuva não foi parceira e deixou o pobre coitado, perdido e abandonado - sem dinheiro na gibeira. Com o fim da parceria, mudou pra periferia, de favor na casa da tia. Foi pro bico de boia fria, e de tanto pensar na desgraça, João se entregou à cachaça e migrou-se pro banco da praça. Hoje vive no submundo, maltrapilho e sujismundo e ainda lhe deram a pecha de preguiçoso e vagabundo. Seu sítio foi a leilão e quem comprou foi um “João” , que é dono de uma empreiteira e de uma família bacana e que da mesma desfruta em algum final de semana. De uma mesma terra brotou dois “João”: o que faliu trabalhando e o que lucrou descansando.”
Eu caminho pelas ruas da minha cidade onde percebo talentos escondidos, corações feridos, e almas partidas ao meio prestes a serem jogadas para dentro de um precipício, Vejo pessoas vazias que fazem cair lágrimas invisíveis de seus olhos, vejo mães tristes por terem perdido os seus filhos tão novos, vejo pais cansados de tanto trabalhar para no final do dia os seus filhos se alimentarem, vejo mães novas que carregam seus filhos que acabaram de nascer, tanta responsabilidade é ter um filho, eu vejo crianças inocentes que vagam pela calçada brincando de qualquer brincadeira que lhes vier em mente, também vejo no canto de uma rua, um senhor maltrapilho com suas roupas todas rasgadas e seus chinelos desgastados, sua face é de alguém muito cansado e pela sociedade tratado com desprezo e pouco valor.
Enquanto em diversas casas muitos comem, bebem, festejam, dormem em seu lugar de descanso e lazer, muitos dormem congelados pelo sereno e o vento frio de uma noite escura.
Assim como aquele senhor a quem nem um pedaço de pão tinha na mão, eu vi seus olhos aflitos pedirem por socorro eu ouvi sua alma gritar, quero sair daqui, alguém me tira daqui, mas ele sorriu, apenas sorriu, esse velho mendigo maltrapilho me fez ver a simplicidade do viver e que não é preciso ter muito para ser feliz.
Fique em casa estudando até as pessoas pensarem que você mudou de cidade. Depois, continue estudando.
Terra do Carnaval, cidade de Maquiavel
Pessoas vulneráveis escravas do papel
Alerta no Nextel, pensamento a milhão
Não há vírus que corrompa a mente de um vilão
Se a gente se unir, a ratoeira vai ficar pequena. E a cidade inteira vai entrar em choque de medo com a nossa revolução. Porque a gente existe. E a gente vai lutar por justiça.
Veja bem, não é maldade
É que tem tanto homem bonito na cidade
E eu tô na flor da idade
Melhor se arrepender do que passar vontade
São Luis cidade dos azulejos,dos buques de noiva, cidade do céu de aquarela que desperta meus temas, adocicando o sabor das palavras e dos desejos das delicadas essências dos meus poemas.
Na cidade de encanto.
Ela mora na cidade de encanto
E que encanto ela és.
Ela tem os cabelos compridos
E um par de belos olhos castanhos-luz,
Que ficam perfeitos na tua pele clara.
Tem um doce e sincero sorriso
Perfeitamente encaixado no teu rosto,
Os seus lábios são de um tom avermelhado
Oh teus lábios, doce sabor eles tem.
Quero falar desse teu jeito sem jeito,
Não tem jeito, me apaixonei por ela.
No encontro dos nossos olhos,
Mergulho em um mar castanho
Presente no teu lindo olhar.
Ela tem o olhos de quem vê o amor
Sob a ótica ingênua de uma criança,
Mas os teus jogos psicológicos me enlouquecem.
É magnífica até maneira de andar,
É como se ela estudasse cada passo que fosse da em seguida.
Ela tem a capacidade de despir
A essência presente em minhas poesias.
Essa moça mora na cidade de encanto
E que encanto ela és.
Me diga, de onde vem tanto poder?
Escrito por
Luan C.
E eu passo, tão calado como a Morte,
Nesta velha cidade tão sombria
Chorando aflitamente a minha sorte
Isso me fez perceber que o imperfeito é perfeitamente confortável para mim. Seja uma cidade ou meu apartamento, eu me sinto mais em casa quando as coisas são um tanto defeituosas.
Sad boy, coitado , não e a palavra certa, entendimento de uma pequena cidade, acolhedora e de bom coração faz parte da caneta que fica no papel marcado já que toda besteira virou moda to fazendo essa uma,1 2 3 pra coleção de retardados. do youtube, pra ficar famoso e ser reconhecido vou contando minha historia. kqkqkqkq
Envolta em densa neblina
eis a pequena Echaporã
cidade rica em amor
acolhedora e hospitaleira
descansa sob o olhar vigilante
do bondoso Cristo Redentor
Cidade de todas as raças
Todas as cores e profissões
tabernáculo da fé cristã
que flui firme e estuante
orgulho dos moradores
dessa terra do Mirante
Ei-la envolta na neblina
Octogenaria, altaneira
não há quem não se encante
com a gentil e pequenina
De beleza louçã estonteante
princesinha da Serra do Mirante
Edite lima Novembro/2016
Minha alma vaga triste
Pelas ruas da cidade
Procuro um grande amor
Ou uma simples amizade
Amizade pode ser
Um ser humano
Ou um animalzinho
Pois não tem diferença
Pois por eles tenho carinho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
