Cidadania e Qualidade de Vida

Cerca de 993 frases e pensamentos: Cidadania e Qualidade de Vida

Nunca trate mal alguém que lhe sorriu ou falou com você, só pelo fato dessa pessoa ser mais velha, não ser tão bonita, ter menos bens, ou menos estudos comparados aos seus... Você pode estar maltratando um anjo e além disso, você não faz idéia se no futuro você com toda sua vaidade, orgulho e arrogância não precisará receber o sorriso sincero de alguém, pois enquanto estiver com beleza e ostentação, terá vários sorrisos falsos a seu lado.... Mas o coração a gente preenche de verdades e amor e não de falsidade.

Inserida por valdirventuri

Ciências Contábeis não é Ciência Exata, é Humanas.
Como contador sei que meu débito para com a sociedade é maior do que tenho pra receber.

Inserida por Oquiquinato

A arte contemporânea, principalmente nos países emergentes do grupo dos BRICS, que o Brasil faz parte, deve e tem que sair das esferas tradicionais dos museus, das coleções privadas, do mercado e das galerias. A arte deve vir pra rua não só como o grafite e a Street Arte mas bem mais amplo que este sentido. A arte tem hoje um importante papel e uma função ativa publica sócio-cultural politico-educativa. O artista só é pleno se assume o seu papel de ativista cidadão cultural de seu tempo e lugar. Já alguns anos como presidente da AFBA, Associação e Escola Fluminense de Belas Artes, antiga e tradicional entidade, hoje bem abandonada e esquecida, venho tentando semear, frutificar e expandir está visão e fomentar o pensamento e a indagação da arte nos grupos de artistas nas esferas das politicas publicas e privadas de arte, cidadania e cultura que ainda muito acimentadas encontram se disonantes da verdadeira possível resposta para a realidade. Acredito na arte e na cultura como metalinguagem atualíssima e forte dentro de um quadro educacional nacional caótico, sucateado e quase inoperante. Creio em projetos vitoriosos como o da Escola da Ponte de Jose Pacheco em Portugal, creio na educação artístico-cultural que promove a individualidade no exercício da autonomia e da liberdade. Creio em Paulo Freire, tão bom para outros países e tão pouco bom para os brasileiros. O Brasil deve extinguir de vez está errônea ideia que o que é oferecido e disponibilizado pelos sem fins lucrativos, o que é publico e governamental oferecido por cidadania e politicas publicas não partidárias seja fraco, obsoleto, ineficaz, ruim ou tenha menor valor. Ao contrario mas também o estado sócio-cultural brasileiro deve se libertar e se afastar dos bipolares projetos bissextos partidários e mergulhar de maneira séria e profunda nos programas de governo e de estado mais efetivos e duradouros. A frequente critica quanto aos altos valores abusivos da arte contemporânea existe sim por que a grande parte da arte produzida pelos artistas desta corrente,não participam de forma cidadã-sócio cultural educativa locais e nem nacionais das correntes produtivas das cadeias criativas.Em suma a arte de hoje não pode estar longe das perguntas e das respostas livres do pensamento moderno.

Inserida por RicardoBarradas

Um mundo igualitário, justo e fraterno com as mesmas oportunidades de felicidade para todos, indiscriminadamente, é sem duvida o maior ideal sonho de todos os educadores, administradores escolares, pedagogos, professores e recreadores nas diversas escolas do mundo. Enquanto os diversos governos educacionais e de ensino não percebem que o melhor caminho para a pedagogia do seculo XXI é a educação integral e inclusiva, com a participação identitária e a cidadania, é pelas artes e pelas atividades criativas escolares que podemos preparar as nossas especiais-iguais crianças e nossos jovens da mesma forma para uma vida adulta mais próxima de nossa realidade contemporânea e assim acelerar de forma digna por um pre movimento pedagógico autônomo baseado na liberdade para um futuro cada vez mais próximo na mesma direção.

Inserida por RicardoBarradas

É realmente um exercício de tolerância viver numa sociedade onde cada vez MAIS:

- Ser idealista é ser um sonhador utópico
- Pensar na coletividade é ser otário (ou um espertinho oportunista)
- Defender seus direitos é ser problemático
- Ter opinião própria é ser desajustado
- Acreditar na mudança é ser ingênuo
- Se calar diante da opressão é ser sábio
- A cidadania morre a cada dia na contramão do avanço dos séculos
- O apelo à razão sucumbe diante da imposição dos fatos
- O pai ensina que ao se calar, se vive melhor e o filho cresce escravo da imobilidade
- Quando, se por breve momento, o oprimido sonha com transformação, deseja se tornar o opressor.

É realmente um exercício de tolerância viver numa sociedade que cada cada vez MENOS.

Inserida por RogerioCarvalho

Não existe justiça nas empresas pois as decisões sempre levam em consideração o particular. Justiça no sentido de igualdade somente existe antes da catraca, quando
cidadão.

Inserida por PauloFarias

Ai a gente constata que a podridão que vem a nós dos Governos, em parte, é consequência da podridão que muitos brasileiros exercem no dia a dia.
Tá tudo errado.

Inserida por decofleck

Ser cidadão não é apenas possuir certidão de nascimento ou uma carteira de identidade que indique a nacionalidade da pessoa. Tampouco basta ter um título de eleitor que obrigue ir às urnas em tempo de eleição. Exercer cidadania é ter o senso de pertencimento à nação que ajudamos a construir todos os dias, participando ativamente da vida econômica e política do país, assumindo a cultura e a dinâmica social de nossa gente como identidade e transformando o direito a voto na maneira de exercer o poder de forma justa, responsável e consciente.

Inserida por junbru

Não somos um país sem oportunidades para o seu povo. somos um povo que não sabe aproveitar as oportunidades.

Inserida por barthodias

Não somos um povo sem oportunidades. Somos apenas um país que não crias as oportunidades para o seu povo aproveitar.

Inserida por barthodias

Paralelo ao meu trabalho principal, atuo de forma voluntária para várias instituições que não são baseadas no acúmulo de capital. E eu sei bem em qual desses dois horários eu devo fazer jornalismo cidadão e em qual eu devo fazer dinheiro.

Inserida por ramonrain

Projéteis desorientados destroem tantos corações quando o próprio coração humano.

Inserida por DioAlexandrino

⁠Em uma República não pode haver privilégios; prevalece a igualdade entre todos os cidadãos. A única distinção deve ser pelo mérito e pelas virtudes.

Inserida por leo_da_silva_alves

A ética de um país é a somatória das éticas de seus cidadãos

Inserida por Rcmolina

Formem cidadãos
melhores e teremos
um trânsito melhor.
Esse é o caminho.

Inserida por RodrigoVargas

"Mais fácil aprender a fazer aquilo que se gosta, do que aprender a gostar daquilo que se faz bem"

Inserida por marianalaft

"Precisamos capacitar os educadores para que eles aprendam a lidar com as diferenças e transmitam isso aos alunos."

Inserida por marianalaft

"Precisamos de leis que combatam a lgbtfobia, em conjunto com uma educação que tenha a diversidade como competência nas escolas. Isso sinaliza o avanço da sociedade contra o preconceito."

Inserida por marianalaft

⁠Não adianta sair do armário e continuar trancado dentro desse quartinho que você chama de mundo gay. Pensar que futilidade, promiscuidade, falsidade e quaisquer outros adjetivos pertencem a alguém só por ser gay é um preconceito que temos por nós mesmos. Todas as pessoas possuem defeitos e qualidades e isso é um aspecto humano, nunca esteve ligado a sexualidade. Existem casais gays que se amam e vivem relacionamentos lindos e duradouros, profissionais gays responsáveis, pais gays que são exemplos de família. O problema não é o mundo gay como um todo, o problema é a capacidade individual de selecionar boas companhias, o meio gay de cada um. Afinal, “cada um tem a visão da montanha que decide escalar”. Quem entende isso, certamente concorda comigo.

Inserida por jucsom

⁠Verdadeiros cidadãos são críticos, não amargurados

Inserida por RafaMereias