Choro sem Motivos
Por tantos motivos, diferente das outras precisei de forças além das minhas. Silenciosamente. Sozinha gravei numa história meus princípios e bens maiores.
Aprendi que os braços parados não produzem, eles são movidos pelo amor que vem do nosso coração. Irradiei a luz que tenho em mim, aqueci e amei. Esperança viva, acesa que sua esperteza insana apagou cruelmente.
Cultivei a paciência e o perdão e duas passagens por favor! Superação e eu viajamos juntos!
Jogue fora sentimentos que lhe fazem ficar doente, procure motivos que o faça sentir contentamento, vontade de viver, de ser feliz, de ter alegria e ser saudável.
É algo que dói, é algo que me corrói por dentro, é algo que me deu motivos para não deixar meu coração parar de bater, é algo que não é fácil de esquecer... É algo que ela não acredita.
Todos os dias que se passam, busco cada vez mais, te dar motivos pra me querer perto, mas as vezes buscando encontrar esses motivos, nem sempre irei acertar, espero que por algumas insignificantes vezes que errei, você não esqueça de todos os meus acertos, de todas as vezes que te surpreendi, de todas as vezes que te fiz sorrir, todas as vezes que você precisou de mim e que de tudo que eu fiz até hoje, pois tudo isso foi pensando em nosso amor.
Sempre quando eu tento me afastar, vêm na minha mente mil motivos que me fazem continuar me aproximando cada vez mais.
Os povos latinos, por motivos culturais, sempre tiveram a necessidade de alguém marcante que os dirigisse. É esta necessidade de direção que deixa os latinos tão tímidos diante das responsabilidades, sua inaptidão em conduzir bem toda empresa que não seja fortemente conduzida por chefes e sua tendência atual rumo ao socialismo. Quando os latinos têm a sua frente, grandes homens de Estado, grandes generais, grandes diplomatas, grandes pensadores, grandes artistas, eles se mostram capazes dos mais enérgicos esforços. Mas os mestres geniais não se encontram sempre e, na falta deles, os povos latinos perigam. Com um Napoleão eles dominaram a Europa. Comandados mais tarde por generais incapazes, eles foram vítimas dos mais incríveis desastres e não conseguiram resistir áqueles que tinham vencido outrora.
Não é sempre sem razão que tais povos estão tão prontos a jogar sobre seus chefes a responsabilidade de suas derrotas. Eles valem o que valem seus senhores e eles têm consciência disso.
Sob pena de logo perecer, os latinos devem aprender a se conduzir. Os campos de batalha, militares ou industriais, são hoje em dia muito vastos para que um pequeno número de pessoas, por mais notáveis que sejam, possam comandar os combatentes. Na fase do mundo em que entramos, a influência das grandes capacidades não desaparece, mas ela tende cada vez menos a ser a diretora. A autoridade está muito dispersa para não desaparecer. O ser humano moderno não pode mais contar com nenhuma tutela e menos ainda com a do socialismo, acima de todas as outras. Ele deve aprender a só contar com ele mesmo. É para essa necessidade fundamental que a educação deveria prepará-lo.
Quando os relacionamentos amorosos não dão certo, por variados motivos, temos sempre a ideia que somos culpados por alguma coisa, não temos sorte e tal. Acontece que amor é entre duas pessoas, se uma não ama, não há nada a fazer e nem se culpar por isso. Segue a vida. Outro amor - quem sabe dá certo? - pode estar esperando nas esquinas da vida.
Se o mundo e as pessoas são exatamente o que exprimem ser, imagino que existem motivos de sobra para nos alienar nos limites da nossa própria loucura.
Tanto as palavras podem servir de tijolos para construir uma ponte, quanto servir de motivos para produzir uma bomba
Hoje em dia as pessoas são consideradas importantes por muitos motivos: condição social, financeira, carreira, fama, influência etc. Mas o sistema de valores de Deus é bem diferente do sistema de valores do mundo! Deus valoriza as pessoas simplesmente porque Ele as criou. Você é a Sua criação, a menina dos seus olhos, ou seja, o bem mais precioso que Ele tem!
Se você já pensou que Deus tem muitas outras coisas importantes a fazer do que se preocupar com a sua vida, saiba que você é a prioridade número 1 de Deus, e não há nada que você possa fazer para ser mais ou menos importante para Ele.
Deus não te criou para viver longe dEle, por isso Ele entregou o Seu Filho Jesus para morrer em seu lugar. Se não fosse isso, você jamais teria o perdão dos seus pecados e estaria eternamente longe da Sua presença. Mas graças a Deus, você e eu não precisamos mais viver desamparados e sem esperança. Podemos encontrar a paz e segurança no Seu amor e lançar sobre Ele todas as nossas preocupações. Ele ama quando você O busca e está pronto para recebê-lo de braços abertos, pois você é a menina dos Seus olhos!
Talvez eu seja mesmo desesperada, por não encontrar motivos pra dar tanta risada. Talvez possa ser que eu tenha me achado nessa jornada, me perdendo tentando te achar pelas madrugadas
Os sentimentos que tenho dentro
mim, são maiores que qualquer razão
Mas menores que os motivos que me
mantém na solidão
Os homens nunca revelam os verdadeiros objetivos pelos quais atuam. Intimamente, exageram os motivos baixos, materiais; publicamente, anunciam os motivos nobres, espirituais. Mentem em ambos os casos. Os homens não conhecem os outros nem a si próprios. A maior parte dos homens vive de instinto, hábito e imitação, animalmente - por vezes, com intermédios de felicidade...
de "Os reais motivos"
Não se precisa de muitos motivos para mudar seus conceitos sobre uma pessoa, basta ela ser uma coisa no início e depois mudar tudo...isso fode."
