Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 37742 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Gostava muito que as pessoas escrevessem sobre mim, mas como ninguém o faz faço-o eu e talvez, quem sabe, um dia se possam lembrar de mim.

Inserida por mauroseralo

poeira sobre teu ador, sobriedade
terror, silencio, no mar de desilusão...
tentar fingir, sorrir poço sem fim, ser tão feliz,
tudo está escondido no profundo da alma,
os espaços, se tornam maiores,
covardia...sendo forte sem ter forças para viver.

Inserida por celsonadilo

Não espero que compreenda meu olhar sobre as estrelas antigas pois de mim só se vê estouros,luzes inacessíveis,marés altas e inconstantes,a falta,o estimulo,o incessante,o maremoto,a perca,os demônios,os pesadelos,a história,o mal feito,a queda,e tudo que nele exista.
Não sou feita do abraço que estive esperando,nem dos passos que foram dados antes do nascimento,nem quando o nada se formou através de mim,nem quando me tornei por ele.

É fácil ver luar por baixo do cobertor quando estamos privados da verdadeira liberdade? O que mais excita e te dá prazer,te preenche,te envolve? Será que és o paraíso perdido dentro dos teus próprios medos?Ou consequência dos teus atos,infortuno a vida que levas?Não sabes responder,ou não te deixam falar? Digo,quem são teus verdadeiros amigos no silêncio,quando pedes? Para muitos minha poesia é uma loucura,uma criação anormal das coisas que almejei,mais esquecem do que acredito,da pura verdade.

Meu corpo existe por um simples momento,ninguém é eterno ou se transpõe sendo,mais eu por forma elevada não me encontro aqui,não me encaixa o mundo com suas tendencias e movimentos aos quais retraem qualquer pensamento do pequeno ao grande,e até os meus momentos.
Quando estou com uma câmera capturo o lado ruim das pessoas,digo;capturo sua solidão inerte,aquela que todo mundo faz questão de não conhecer,de não importar pois o momento do outro não traduz muito do seu ou do nosso momento,pois do meu traduz muito.

Inserida por Isablah

"O cristianismo não é sobre o seu chamado, foi sobre Ele, é sobre Ele e sempre será sobre Ele."

Inserida por lologasparoni

Tenha bons pensamentos e boas ideais,coloque Deus sobre tudo,e seus dias serão sempre bons e sua vida será sempre proveitosa.

Inserida por Cacio01

Sou o poeta que mais fala sobre beijo. E, disso sei, porquê minha boca esboça falta.

Inserida por FabricioHundou

Deixe de encontrar desculpas para os seus problemas. Assuma a responsabilidade sobre a sua vida. Tudo que lhe acontece é culpa exclusivamente sua.

Inserida por DamiaoMaximino

"Por que você estar se queixando? Permita que a Capoeira e a vida atuem sobre você e eu prometo que isso lhe fará coisas boas, primeiro confie em si mesmo e segundo tente.

Inserida por mestre_val_boa_morte

Eu queria muito escrever sobre o amor, sobre felicidade, sobre fazer bem a alguém ou apenas sobre sentir-me assim. Mas como faço isso sabendo que aquele amanhã que o famoso tempo me ofereceu pode não se tornar real?
Mais uma vez essas perguntas sem respostas. É que não posso usar os pontos finais ainda, e se for para usar pontos eu quero reticências ou aquele ponto diferente, aquele ponto que continua, que na escola a professora ensina que é apenas o fim de um pensamento, mas que o parágrafo ainda não acabou; se bem que eu prefiro vírgulas, elas dão mais certeza, você sabe que a história não vai acabar mesmo não sabendo o que vem depois; pontos confundem.
Mas é como eu já disse: Toda história tem pontos, assim como, para todo começo é preciso um ponto. Não necessariamente um final, pode ser um recomeço ou uma simples continuação.
Ainda, assim, eu prefiro, vírgulas;

Inserida por IGabriele

#RIP

Quando eu partir encontre-me em uma breve leitura, em um pensamento distante sobre aquele argumento perdido que não poderei mais concluir.

Quando eu partir encontre-me olhando o mar, pés na areia, vai e vem das ondas sobre aquele momento de perfeito enquadro que não será mais registrado.

Quando eu partir encontre-me entre os corredores da vida, na euforia de um gol ou no ataque daquela partida que não estará mais ali.

Quando eu partir encontre-me no maior dos seus sonhos, mesmo o mais louco dos sonhos, que você seja capaz de exprimir.

Quando eu partir seja simplesmente vida por mim.

Inserida por felipe_sousa

Para aqueles que pensam que poesia é só retratar sobre a tristeza da vida,
A vida não tem só tristeza, mas também alegria.

Inserida por EternalBlackCats

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE DESENVOLVIMENTO, CRESCIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Desenvolvimento não significa somente crescimento econômico, pois envolve qualidade de vida, educação, distribuição de riqueza e renda, questões sociais de habitação, saúde pública, transporte, saneamento básico, baixo nível de violência, direitos humanos, cidadania, etc.

É possível crescimento econômico com subdesenvolvimento? Sim, é possível, inclusive o crescimento econômico pode até acarretar mais subdesenvolvimento, quando se ignora as questões ambientais e a distribuição das riquezas geradas.

Equivocadamente, muitos ainda pensam que não pode existir desenvolvimento sem destruição ambiental. Uma boa relação entre o social e o ambiental é essencial para o desenvolvimento, é acima de tudo questão de sobrevivência da espécie humana e da vida em geral.

Muitos entendem que empregos só podem ser gerados com destruição ambiental, não percebendo que os desempregos que tal destruição acarreta são maiores que os empregos gerados. Esquecem que o grande gerador de empregos e o que dá sustentação a vida é a natureza saudável.

É preciso não esquecer também que o desenvolvimento sustentável envolve diretamente a questão científica e tecnológica.

Não querendo menosprezar a importância da ciência e tecnologia, entendo que se deveria colocá-las nos seus devidos lugares e nas medidas certas. Em diversos aspectos a ciência e em especial a tecnologia atrapalham o desenvolvimento sustentável, na forma como nós entendemos.

A tecnologia é necessária e tem grande utilidade, quando aplicada criteriosamente e racionalmente, mas não podemos também negar os grandes malefícios quando usada para suprir o egoísmo humano e os grandes interesses do capital.

Percebam um exemplo: imagine um barco pesqueiro com tecnologia de última geração, sonar, etc. Tal barco em algumas horas é suficiente para pescar milhares de toneladas de peixes. Imagine que na praia desses mares existem comunidades que vivem da pesca artesanal utilizando modestas jangadas com pequenas redes.
O que poderá acontecer com tais comunidades e o meio ambiente com o uso desses barcos sofisticados? Em pouco tempo os peixes desaparecerão dos mares, pois não haverá tempo para a reprodução e a comunidade terá sua única fonte de sobrevivência exterminada, e o meio ambiente sofrerá grandes desequilíbrios prejudicando toda fauna marinha.

Alegam que a indústria da pesca através de barcos tecnologicamente sofisticados gerará empregos com as atividades de apoio, tais como: processo de industrialização, enlatados e etc. Na realidade é tudo um grande equívoco, pois além da destruição do ecossistema, causando graves desequilíbrios, o único meio de sobrevivência dessas comunidades será eliminado.

O pior é que tais barcos, percebendo que suas presas estão se acabando, partem para outros mares, assim sendo, a destruição total se consolidará, causando desemprego, e o que é pior a falta de subsistência das comunidades.

Não estou desprezando os grandes benefícios da ciência e da tecnologia quando usadas adequadamente, a serviço do bem comum e com total respeito à vida e preservação ambiental. É o que os filósofos costumam chamar de Ética da Ciência e Tecnologia.

O crescimento a qualquer custo, sem considerar o meio ambiente, a diversidade da vida e a distribuição das riquezas geradas não é progresso. Na realidade é pseudo-progresso, que só trará sérios problemas, mortes, desempregos, concentração de renda, guerras, violência, catástrofes e muitos outros males.

Há outras questões importantes que envolvem assunto tão complexo, tais como: percepção de vida, níveis de consciência, paradigmas, questões espirituais, éticas, morais, culturais, psicológicas, etc., mas ficam para outra oportunidade.

Inserida por fabioxoliveira2007

Mesmo que você pise sobre as minhas pegadas, ainda assim, não será o caminho que eu trilhei.

Inserida por ines_hoffmann

Primavera de ilusões

Desce o sol sobre o solstício da mãe primavera
Um anjo palhaço voa, à anunciar novos sonhos
Ilusões para empurrar, no mar o barco à vela.
Utopias e devaneios de poetas tristonhos...

Terras do sem fim, ai de mim que as conheço!
Ai do meu poema que viu, e ouviu as verdades...
A dor que ignoraram, as senti e sinto__ Padeço!
Quando a ventania usurpou-me, má, as vontades

E de todas as incertezas desta vida. Sã loucura...
Das solidões que invadem as almas nas madrugadas
A minha é aquela que para a qual não houve cura.

Mas danço ainda o bolero dos que fingem alegria
E fingindo permito que a noite abra suas asas...
E a noite não tem luar. Eu, nem amor ou poesia.

Inserida por elisasallesflor

Eu diria mais, eu diria que vocês estão concordando violentamente sobre a questão!

Inserida por fernando_forenza

Morrerei sentado sobre o silêncio dos vestígios de minha memoria na buscar da verdade, ou viverei eternamente na memoria de minhas palavras.
Ainda que no silencio do esquecimento, deixarei a minha manifestação de existência pelo sigilo destas palavras.

Inserida por ruisdaelmaia

pecadora

Oh [...] me permitiu pensar, oh! Enquanto a noite caiu, enquanto
Sobre os pensamentos afora
E eu pela razão tomo oh posição

Pra dizer, que a perfeição e a eternidade, vale muito mais
Que 1.000 mulheres
2.000 / 3.000 / 10.000 / todas as mulheres

A eternidade, a perfeição e a beleza, valem mais que todas elas
(Mulheres)
A beleza de uma flor e de muitas flores

Na primavera do meu coração, valem mais
A primavera do meu coração vale mais
Do que suas velhacarias putrefatas disfarçadas pra roubar
Meus perfumes
Junto com a perfeição, a eternidade e a beleza

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

A discussão sobre em que momento se dará a prisão é importante, mas o foco não deveria ser em como evitar que tais crimes fossem cometidos?

Inserida por victoraccioly

Sobre um céu colorido,
Os pássaros voam sorrindo,
As nuvens choram, o que
[estou sentindo].

Sobre o mar azul,
os golfinhos pulam,
as baleias suspiram,
os peixes nadam,
E meus sentimentos,
[se apagam].

Entre o céu e o mar,
as gaivotas sobejam,
as nuvens choram,
E nossos amores vão
[embora].

Inserida por iagolira

- Ela sorri, ela vive feliz e não se importa com o pensamento ou comentário alheio sobre si, se engana quem pensa que ela é fragil!

Inserida por laiskarlacosmo