Cheiro Lembranca
De uma mulher que passa, sentimos o cheiro agradável de uma mulher perfumada; mas as que levam o aroma de Cristo no coração, sentimos à distância as grandezas de suas ações.
#brigas #poetasmalditos
Teu cheiro me lembra uma couve apodrecida dentro de uma bandeja de isopor lacrada com insulfilme, abandonada uma semana abaixo de um sol de verão...
Nos olhos o cheiro da tua voz, na boca o gosto do teu riso !
Me envolve num desejo que não passa, me ganha sem toques... não há abraços nem sims, não tem caminhos...a minha frente um mar de não pode, um céu de não dá !
27/03/2017
Minhas lembranças às vezes vêm acompanhadas de sorrisos involuntários, de cheiros agradáveis, de sensações incríveis e visões extraordinárias... Isso parece loucura, mas deve ser amor.
Aos Prantos
Ao lembrar que te perdi. E não controlo, a dor é insuportável, como tudo que é nosso, único, (Sempre fomos únicos) e começo a sentir seu cheiro, como é bom o seu cheiro e escuto sua voz ao ler sua última mensagem, sua voz com sotaque único e um jeito tão agradável de falar que é como uma sinfonia. E vou sentido você aos poucos uma coisa é parte de cada vez...e paro de escrever porque as lágrimas estão encharcando o aparelho...(incompleto).
Meu Manacá
A Lua está no teu sorriso cheio
De promessas de amor com que me acenas
Deixando-me prisioneira e feliz nas tuas redes
Os teus braços são laços de ferro fundido
Quando abarcas meu corpo e fugir nem poderia
Mesmo que quisesse, mas não quero.
A tua boca é o mar mediterrâneo
Que se abre sobre mim e me engole inteira
Sou tragada pelas infinitas ondas
De carinhos da tua essência
Teu cheiro é manacá na madrugada
Exalando um perfume embriagador
Teu nome tem a sonoridade da palavra amor
Quero ver o brilho dos teus olhos, sentir teus cabelos em minhas mãos, poder sentir o cheiro da tua pele, o gosto do teu beijo... Quero ter você comigo.
Não li o livro e nem vi o filme, acho que o amor é mais que tons, o amor é gosto, o amor é cheiro, o amor é riso e o amor é dor.
E muito mais que isso, o amor é amor.
E como descrer do teu cheiro que cheira no mais profundo
cerne de cada elemento que meu olfato alcança?
Eu te desejo de uma forma imaginável
Eu te olho querendo seu beijo
Quando sinto teu cheiro
Eu enlouqueço
É como ir ao céu
Ah, seu cheiro
Me lembrou do fim de tarde em Juazeiro
Ah, chamego
Que saudade que eu tava do seu beijo
Seu cheiro na minha cama e alguns fios de cabelo.
Suas marcas em meu corpo, Estou rindo frente ao espelho.
Ainda nem acredito, que loucura surreal.
Quero uns milhões de beijos desse amor marginal.
Fotos têm mãos que sacodem, pés que transportam, asas que arrebatam.
Respiram, têm corações e lágrimas.
Têm a pele arrepiada pela emoção.
Mostram o que está aqui.
E o que já partiu.
Exalam o cheiro da esperança.
Ou da saudade.
Infinitas..
Memórias
Cheiros e aromas que marcam nossa vida. Eu queria encontrar um shake de morango que tivesse o mesmo sabor de felicidade e inocência da minha infância, era só uma vitamina do posto de saúde, mas que marcou minha puerícia. A vitamina em pó era distribuída para famílias de baixa renda, tal como a minha, a renda dos meus pais era pouca pra uma família grande como a minha.
Cresci em uma casa com nove irmãos, mãe costureira e pai mestre de obras da Novacap, tempos árduos para uma família grande. Meus pais tinham que cortar um dobrado com alimentação, material escolar, vestuário e diversão. Você não faz ideia do que estou falando.
Por muitas vezes acordava com cheiro de alho frito, e já sabia que era um feijão frito com pouca farinha de milho, cheirava a casa inteira, e esse era o café da manhã, alguns irmãos mais velhos reclamavam porque queriam pão francês quentinho, como não era todo dia eu achava uma delícia o dia do feijão frito. Pão francês quentinho com margarina era muito difícil, mas sempre tinha pão fresquinho,leite quente e até achocolatado, tudo isso em dias de pagamento. Os dias seguintes do mês também tinha pão só que era pão amanhecido, o dinheiro era curto então meu pai comprava um saco daqueles de 25kg cheio de pão dormido, rendia pra semana inteira. O cheiro pela casa dessa vez e por dias era o de torrada com margarina e orégano, com chá de hortelã ou cidreira, meu Deus que delícia que era.
Meu pai contava histórias de ensinamentos e valores sobre tudo em nossas vidas. Para darmos prestígio ao seu pão assado no forno, ele dizia que torradas era comida de gente rica, que os ricos comiam torradas até pra acompanhar a sopa.
Ele estava correto, por vezes quando vamos ao restaurante, sempre tem uma entradinha antes do almoço ou jantar, e quase sempre é o que?…Torradas!!! Pode chamar de croutons se achar mais chique, mas não deixa de ser torradas.
Uma amiga de infância gostava do cheiro que ela sentia em mim, uma vez até me disse que minhas roupas e minha mochila tinha o cheiro da minha casa, eu achei engraçado e perguntei se era bom ou ruim, ela disse que era muito bom, cheirava aconchego, lar, casa limpa.
Nunca me esqueço desses episódios, hoje entendo muita coisa, sobre minha infância lúdica, sem respostas às questões financeiras dos meus pais.
Interessante essas coisas porque já estive em lugares refinados que não cheirava bem, já lambisquei pratos sofisticados nada prazeroso. Mas é bom essas experiências nocivas, serve para termos opinião.
O valor das coisas está no amor, isso engloba tudo. A casa não precisa ser palácio, as roupas não precisam ter etiqueta de grife, e a comida não precisa ser fina toda rebuscada. Mas tudo deve ser bem limpo, feito com carinho e exalando amor.
É isso que fica guardado na alma, o carinho, o afeto e o amor que é colocado em tudo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp