Cheiro Lembranca

Cerca de 7379 frases e pensamentos: Cheiro Lembranca

⁠Todo mundo tem uma imagem ou uma lembrança secreta, que só desembrulha, como uma bala escondida, sozinho a noite.
Depois disso, cai no vale dos sonhos.

Inserida por Genelucia

⁠"Trabalhe com segurança para não virar uma lembrança"

Inserida por evando_morais

⁠*Semblante*
Tua face,
nossa lua.
Loba de cabelo prata,
a lembrança é só sua.
Sem dono,
como fumaça de fumo,
viajas sem rumo.
Promessa cumprida.
Nos guarda e finda
no infinito de Deus, descansa.
(In memória-Rosa Barros)
Rivaldo Barros. 14.06.22

Inserida por Rivaldobarros

"O tempo ê o senhor do universo,relógio da vida,seja no ponteiro da lembrança, seja no ponteiro do esquecimento."🕰💕🌟

Inserida por KadudaFreitas

Doce lembrança

Que descanso de alma
Essa felicidade
De asas tão brancas
Tão leves
Tão soltas

Que viagem tão calma
Essa lembrança
Ecoando do passado
Tão distante
E tão perto

Que segredo tenho na palma
Essa firme calma
Como pluma ao vento
Tão envolvente
Tão inocente

Inserida por amigo33

Uma fria ou calorosa lembrança
Apenas uma partícula de memória
Que corre ou se apaga
O tempo que decide
Se ela vai ou apenas fica
Apenas vagando pelo subconsciente
Tentando encontrar seu momento
Dentre tanto eles
Um rio de memórias se passam
uma captura demonstra um momento
E uma lembrança , destranca uma memória
Tantas cores juntas
Mas tantos sentimentos
Que uma captura não mostra

Inserida por sabrina_moraes

Triste Lembrança

Ele, nela pensou, e lágrimas corriam de seus olhos.

Inserida por RKLima374

⁠“O esquecimento de sua verdadeira natureza é a morte presente; a lembrança dela é o renascimento. Ponha fim à sucessão de nascimentos. A sua natureza é a vida eterna.”

Inserida por mahayoga

⁠Tudo cabe,
Até a lembrança do futuro,

Inserida por Madasivi

⁠Quando a saudade aperta, é como se o coração se tornasse uma sala de memórias, onde cada lembrança é um raio de sol que ilumina a escuridão da ausência.

Inserida por Misaeloliveira

⁠Quero guardar na memória
Alguma recordação.
Gravar a boa lembrança
Que me dê satisfação.
Mesmo que passe o vento,
Quero ter esse momento
Sempre na minha visão.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Que a tua lembrança só guarde de mim o mesmo que guardarei de ti comigo: alegria, alegria, alegria!

Inserida por RemissonAniceto

⁠Agosto -

E já se foi Agosto!
Um dia e outro dia
horas de loucura
lembrança e desgosto
d'um amor que se perdia.
Só ficou este silêncio
o silêncio de Setembro
que o mês de Outubro
'inda trazia.
Dois loucos calados
na casa de ninguém
vestidos de negro
em corpos fechados
das mortes que fui
em memória de quem?!...
Dois mortos calados
na casa de ninguém!

Inserida por Eliot

⁠Triste é ter que o tempo todo buscar uma fuga, uma distração pra não se perder na lembrança de que um pedaço de mim se foi, com toda certeza a pessoa que mais amei, talvez por ser um pouco esquisito demonstrei pouco e timidamente, há se eu pudesse voltar.

Inserida por guilherme_seifert

Amigos

A doce lembrança
Eu e você quando criança
Fazendo uma aliança
Estruturada na mais pura confiança

Dois opostos
Dispostos!
Dois amigos
Eu, contigo!
E você comigo

Quanta saudade
Da sua irritante honestidade
E de sua imensa bondade
E de nossa linda amizade

Uma ligação
Toda recordação
Muita emoção
E uma afirmação
Você sempre estará no meu coração

Lembrança
(Rio grande do norte)
Pendências - RN

Não.
Não me entregarei pela distancia
Nem que se passe o tempo
Às horas, os minutos.
Nem que se Passem os anos
Mas do rio grande do norte
Não me esquecerei.
De lá...
Tenho uma lembrança
Uma lembrança tão forte
Uma lembrança que consome todos meus pensamentos
Uma lembrança que mim deixa voa
Uma lembrança que se fortalece a cada dia
Uma lembrança de um sentimento
Sentimento esse que é chamado de amor.
Não.
Não me esquecerei desse amor
Esse amor Que deixe lá
Lá no rio grande do Norte
Em meu estado natal
Na minha cidade querida de pendências.
Saudade eu tenho.
De minha historia de amor que construir lá.
Lá na minha cidade querida de pendências
No meu estado Natal
Do rio grande do Norte.
Ainda lembro
Lembro do ultimo dia que eu estive lá
Em meu estado natal
Não me esquecerei desse momento
Momento tão lindo.
Momento de felicidade.
Um momento que passei
Passei do seu lado meu amor.
Não me entregarei pela distancia
Nem que se passe o tempo
Às horas, os minutos
Te amarei sempre do mesmo jeito

Autor
SERGIO MACEDO

Inserida por PoetaSergiomacedoBM

Trazemos quando nascemos o sonho de cuidar do planeta e andamos com a lembrança do que devemos, sem paciência nada sai do lugar.

Inserida por ClaudethCamoes

Meu pai e o mágico - minha lembrança...

Ontem eu sonhei com meu pai a noite toda, e deu aquela saudade imensa dele. A gente sempre teve um bom companheirismo, sobretudo na fase adulta, riamos das mesmas coisas e de vez em quando passávamos horas vendo filmes.

O que me fez remeter uma lembrança antiga, de uma única vez que levei um cascudo dele; e pensando hoje: bem dado, fiz por merecer.

Era um mês de julho chuvoso em São Paulo, não parava um só dia de chover, eu de férias com 11 anos, minha mãe teve que viajar para o nordeste com meu irmão e só tinha em casa eu e meu pai. Meu velho trabalhava de motorista de frota de ônibus quase o dia todo, só retornava à noite, eu ficava na vizinha, mas chovendo e cheio de ordens dele para não dá trabalho, eu quase tinha virado um monge budista mirim.
Com minha mãe eu aprontava, apanhava, mas dava para levar, porque quase não doía nada e ela já estava acostumada com minhas zoeiras de brigar na rua, escalar paredes, subir em árvores e etc. Já com meu pai que quase não sabia dessas coisas e visto a sua postura austera, eu não tinha a menor ideia de como ele reagiria. Só imaginava uma surra tremenda e um sermão das montanhas quando terminasse.

Então por uma semana e meia eu me portei exemplarmente! Até que na sexta-feira seguinte, fui como sempre à banca de revista para comprar um gibi da Marvel, quando me deparei com uma revistinha que ensinava “Aprenda a ser um mágico”; putz! Gamei na hora! Investi toda minha mesada de bom menino que meu pai me deu nessa revistinha de mágico; até porque vinha nela um brinde: “Fósforo mágicos”. Consistia numa caixa similar a qualquer outra, com palitos iguais, nada de mais de diferente, entretanto “explodiam” feito bombinhas de São João. Nessa época nada era politicamente incorreto e pregar peças ou comprar coisas assim era o show. Comprei a tal revista, levei para casa e contei 24 palitos de fósforos “mágicos”, testei três deles, e realmente fazia barulho e emitia uma luz azul clara intensa.

No sábado meu pai ficaria em casa o dia todo, e lógico que eu apresentaria meu número principal a ele; assim pensei...

Nesta manhã, meu pai acordou cedo, foi lavar roupa nossa no tanque, não me chamou para ajudar, fez meu café e deixou-me acordar tarde. Quando eu tomei o café fui varrer a casa e passar pano, e ele me dizendo como era bom ajudar a mãe nessas coisas, e que não podíamos deixar a casa suja para quando ela voltasse. Enfim fizemos uma faxina completa, roupas lavadas, tivemos que deixar secando atrás da geladeira algumas e outras dentro do banheiro, improvisando um varal porque ainda chovia, mas fino, uma garoa no sábado em São Paulo. Meu pai avisou que iria fazer o almoço e depois iria jogar sinuca no bar do japa no bairro, me deixaria ir para jogar nas máquinas de fliperama porque eu estava sem brincar fazia dias. Lógico fiquei todo alegre e resolvi aprontar à mágica rapidamente, sem ele saber, afinal mágico que é mágico não revela seu truque, né?! Esperei que ele saísse da cozinha e troquei a caixa de fósforo normal pela do “mágico”.
Fiquei como um totem, duro, tenso na cozinha, esperando ele ir ligar o fogão para ver sua reação.
Não demorou não! O velho veio da sala pegou a frigideira e a carne que já estava toda temperada por ele previamente, e colocou as tiras de filé na frigideira e também foi colocando as panelas de arroz e feijão, ocupando todas as 04 bocas.

E minha hora chegando, a hora que eu mostraria um grande truque de mágica. Estava igual pinto na merda, ansioso com o evento que se aproximava. Meu velho pegou a caixa e nem olhou nada e começou abri-la pegando o primeiro fósforo... posso dizer a você que leu até aqui, que na minha cabeça isso tudo era como câmera lenta, eu estava muito focado na ação dele, e nem respirava de emoção com o desfecho chegando. E pronto, meu pai escolheu a panela da frigideira como a primeira à ser acesa... e assim riscou o fósforo bem pertinho da boca, o que eu achava antes que seria feito de longe, mas não... ele fez debaixo da frigideira, colado com a boca do fogão... e a mágica aconteceu:

- Foi um tiro de bala praticamente. A casa toda fechada e só nós dois, o eco foi de um revolver sendo disparado. A tensão toda fez meu pai sacudir a frigideira para o alto e o clarão azul tomou conta da cozinha; porque ele não pegou um, mas dois ao mesmo tempo para acender. E nisso todas as panelas caíram do fogão, pelo medo dele, saiu batendo e se apoiando em tudo que era canto da cozinha, principalmente querendo me proteger, só sei que na hora eu emiti um riso de nervosismo e por achar muita graça mesmo, dei aquela gaitada ampla de moleque o que me fez entender porque é que nunca tinha apanhando antes... Senti no rosto uma mão quente e dura sacudir minha cabeça igual um melão vindo no carrinho de feira e um cascudo tão grande que ele chegou a estalar os dedos nela só com o cascudo. Eu, nem tive tempo de chorar, corri feito menino com medo de apanhar e voei pela janela como um passarinho que descobriu uma fresta, na gaiola - fui parar na rua, enquanto eu o ouvia abrindo a porta e correndo a trás de mim.

Fiquei lá o dia todo, até a noite, enquanto ele prometia que o mágico iria ver a varinha balançar no meu traseiro. Não adiantou eu explicar lá de longe que era um número de mágica. Não adiantou eu fazer promessas. Não almocei, e a vizinha foi intervir e ficou comigo até que ele se acalmou. À noite fui pra casa e não apanhei, ele também não disse uma só palavra, por dez dias, ficamos calados dentro de casa. Até que minha mãe chegou e botou ordem. Fui rebaixado de mágico oficial para leso oficial. E nunca mais pude comprar coisas desse tipo e por 04 meses não li gibi algum.

Antes de morrer, meu velho ainda se referia a isso a todo mundo que perguntava sobre minha infância. Ele ria muito, porque agora ele achava graça, mas na época pensava que o botijão tinha explodido ou algo assim. Valeu pelo sonho meu velho...

Inserida por xandrejp

Sou fé, sonho e esperança. Sou tudo que se faz lembrança, daquilo que se agrada um sorriso.

Inserida por AdeliaArgolo

A cada flash back de lembrança que refere todo novo, é evidenciada mais uma passagem de luz, uma nova chance de permitir
cair a ficha da consciência sobre o tempo que se foi.
São reflexos, vivências, aprendizados, planos, metas, sonhos, vontades, desejos... Tudo aquilo que compõe a vida.
E no variar das vezes, nas lembranças percebemos as bobagens sonhadas, aprendidas, planejadas, boladas, vividas, compartilhadas,
absorvidas, refletidas... E é da consciência das bobagens que constrói-se uma maturidade. É a vida com leveza, amor e alegria.

Inserida por fyfane

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber