Chega de me Culpar
Não posso culpar percepções e fazimentos alheios, e, estes não descarregam em meus tecidos, é a obra dos tempos, que nos eleva, corrigindo o falso momento.
Não há vício ou fraqueza mais desprezível em um Homem que culpar as forças do Destino pelas ocorrências em sua vida.
Nunca deves culpar os outros por algo que não tenha dado certo consigo.
Se não deu certo a culpa é apenas sua, ao menos que alguém tenha interferido.
Não sei para onde você está indo, mas vou encontrá-lo. Não posso te culpar por ir embora, mas quero que saiba que quando eu não souber sobre o que escrever, escreverei sobre você. Agora, que não está aqui, preciso te confessar que não sei oque fazer; não posso e nem quero acreditar nisso. Irei mantê-lo aqui sempre junto a mim. Lembrarei de você mesmo sabendo que talvez você não se lembre mais de quem eu sou ou fui pra você.
Ah, e quando eu não souber em que pensar, pensarei em você. Hoje entendo que a vida é como um aeroporto. Chegadas e partidas, é a única certeza que temos. Algumas coisas simplesmente se vão, custei a creditar que, muitas vezes, ninguém vai perceber o quanto as partidas me fazem sofrer. Depois de um tempo estarei sozinho... outra vez.
Haverão mil desculpas para não fazer, mas apenas um para culpar. A decisão é sua, seu sucesso é você quem faz.
Anônimo
Não se preocupe, a culpa não é sua por ter me causado tudo isso, eu não vou te culpar por quem eu me tornei.
você certamente me destruiu mas eu te dei o poder e isso torna tudo isso minha culpa. você acordou os monstros que existem dentro de mim mas fui eu quem os mantive acordados.
eu queria poder te odiar, te xingar e te culpar pela pessoa a qual eu me tornei e pelas partes de mim que eu perdi mas eu não posso, eu não posso te culpar por você ser você, eu não posso te culpar por não conseguir gostar de mais ninguém a não ser você.
eu te dei o poder de me machucar e você usou, por isso a culpa da minha ruína é exclusivamente minha, e não sua.
não se preocupa, eu vou me acostumar com tudo isso, o que eu quero agora é que você viva plenamente feliz, e que ache alguém suficientemente incrível que te mereça, e te faça sentir a pessoa mais sortuda do mundo.
talvez ainda passe aqui, e te escreva quando o mundo pesar muito, sei que você não gosta desse tipo de coisa, mas as vezes não aguento guardar dentro de mim.
então me perdoe
sinto muito
“Culpar é muito fácil, não seja apressado. O mais difícil é desculpar. Então peça desculpas e seja desculpado”.
Não posso culpar os humanos de hoje por suas atitudes.
Heróis de uma época difícil, lutaram pra que deixasse o futuro fácil.
"A vida não traz regras, não traz fórmulas, então, não há que se culpar ou culpar a outrem; o que importa é que vivemos e continuamos, sem saber onde iremos chegar, mas com a certeza de que vivemos intensamente cada história, cada momento, buscando sempre, a felicidade, muito embora, felicidade seja, na verdade, apenas um estado de espírito".
A grande maioria das pessoas não reconhece suas falhas, preferindo culpar um fator externo qualquer, e este fator geralmente é o outro. A famosa frase de Sartre “O inferno são os outros” possui muitas interpretações equivocadas, contudo, a interpretação mais equivocada (e comum) acredita que esta frase acusa os outros de causarem um inferno em nossas vidas. Entretanto, o fato desta interpretação ser a mais corriqueira apenas confirma o pensamento de Sartre: normalmente não assumimos as consequências de nossas atitudes.
Porém, de acordo com o existencialismo deste filósofo, esta frase nos lembra que somos sempre responsáveis pelas consequências de nossas ações, e isso nos torna também responsáveis pelas consequências das ações que afetam os outros. Assim, o outro deixa de ser culpado e tomamos consciência de nossa própria culpa. O inferno está no fato de possuir consciência profunda disto. Quem não tem consciência de suas ações culpa os outros. Mas aquele que tem consciência não possui o conforto de suas próprias mentiras; o conforto da covardia moral. “O homem é responsável por tudo o que faz”, declarou Sartre. “O inferno são os outros” é um alerta que nos lembra a todo momento de nossa responsabilidade, principalmente para com os outros. De fato, é um inferno. É bem mais fácil culpar os outros.
Se o meio não permite-lhe progredir, você tem duas opções: parar de culpar o externo e analisar o interno; ou, fazer como a massa e desistir, repassando a culpa por sua falta de determinação em alcançar o sucesso, vivendo assim uma verdadeira matrix.
Aceito o fato de não ser compreendido. Isso faz parte da vida, mas porque me culpar pela sua falta de compreensão?
'' Eu não posso te culpar por estar triste, pois isso foi uma escolha minha, mas posso te culpar por me dar a tristeza como opção.''
Você se culpar não ajuda muito, erga a cabeça reconheça seus erros e lute para não os comete-los novamente
Doenças
Autor: Elias Torres
Leitura Bíblica: provérbios 3. 5-8
Não devemos culpar o diabo por toda e qualquer doença. Aliás, ninguém deve ser culpado por isso – a não ser que a doença seja resultado de nosso desleixo com a saúde. Grandes homens de Deus tiveram problemas de saúde e nem por isso deixaram de servir ao Senhor. Alguns tiveram fortíssimas crises de depressão. O apostolo Paulo curava as pessoas em nome de Jesus, embora não conseguisse curar a sua própria doença.
Ele pediu três vezes a Deus para curá-lo e a resposta do Senhor foi: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9). Até mesmo o Senhor Jesus experimentou um momento de depressão. Creio que em tudo isso há um grande ensinamento para todos nós, pois a doença não é motivo para desespero e sim uma oportunidade para refletirmos sobre nossa vida. Podemos perguntar: “Como está a nossa vida com Deus?”, “Se morrêssemos hoje, para onde iríamos?”. Nestes períodos difíceis, de muitas dúvidas, alguns chegam a abandonar a fé em Deus, enquanto outros têm sua fé aumentada devido à doença.
Confesso que sou um pouco medroso em relação ao tratamento, mas vamos fazer o que? Precisamos confiar em Deus e também nos médicos, instrumentos usados por Deus para nos trazer alivio e cura. Graça a Deus pelos avanços na medicina e por tantos medicamentos criados para nos ajudar quando estamos doentes!
A enfermidade mostra como somos realmente frágeis e dependentes de Deus e das pessoas. Percebemos que não somos tão fortes como pensamos, nem sabemos tanto que possamos curar a nós mesmos. Aliás, no texto de hoje lemos que não devemos confiar em nosso próprio entendimento, mas no Senhor. Além dos tratamentos necessários quando estamos doentes, precisamos fazer exames preventivos, sempre que possível, mesmo que sejam constrangedores ou um pouco doloridos. Cuidar de nossa saúde também é um modo de agradar a Deus, que nos deu a vida. Elias Torres
Cuide se seu corpo – o Espírito Santo de Deus quer morar nele!
Parece que eu estrago tudo.
E é verdade.
Pois não devemos culpar os outros.
"Nos criamos nossos proprios demonios".
Nunca culpe os outros.
Se alguem traiu sua confiança o erro é seu por ter confiado.
E se não houvesse Deus, quem seria o culpado? Por que sempre temos que culpar alguém pelos incidentes que ocorrem em nossas vidas? Por que sempre culpar alguém ou coisas pelos nossas próprias incapacidades ou erros? Dá menos trabalho culpar Deus sem adotar atitudes perante o ser humano e a vida que escolhemos viver? Não O culpe, fica fácil demais e as pessoas que sabem quem você é, não acreditarão. Antes disso, olhe para si mesmo e suas ações e, depois disso, crie vergonha na cara.
