Charles Chaplin sobre a Danca da Vida
A vida me ensinou, que a arte de pensar é o tesouro dos sábios.
Por isso, pense sempre um pouco mais antes de falar ou reagir, a expor e a não impor as suas ideias.
Entenda que cada pessoa é um ser único no livro da nossa existência.
Estamos sujeitos a ter a sensibilidade com o nosso próximo, e de surfar nas ondas gigantes das emoções.
Não devemos ter medo da dor para ser feliz, é assim como se procura o profundo significado para viver e perceber que nas coisas mais simples, e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Adonai
Senhor da minha vida!
Só em ti confio desde pequena
Adonai sarou minha alma aflita
Me trouxe alegria plena
me concedeu alegria celestial e alegria terrena
Nunca estarei sozinha pois o senhor é a minha melhor companhia 💗
Aqueles que pensam antes de falar, guardam a sua alma e a sua vida de aflições e angustia, que consomem suas forças a cada momento.
Da mesma forma que as palavras que nunca voltam vazias, mas produzem a vida ou a morte. É semelhante a pessoa que edifica ou destrói a sua vida por não viver com sabedoria e temor de Deus.
Floresçam coisas boas
na vida, pois a nossa
convivência necessita
de amor, bondade,
respeito, suavidade,
gentilezas e muita
positividade..
“O telhado é resistente até uma gota cair sob mas que vida.
Tudo que se vive e se estima se vai, é a ordem vital, o espírito é eterno mas, a saudade é instantânea e sufocante assim como foi seus últimos minutos.
Os planos que se tem no presente não pode ter prazo futuro, a validade da felicidade é hoje.
Caminhe até onde somos destinados quando os anjos vier nos buscar.
Desejo que seja abraçada como você sempre abraçou a todos como se fosse do seu sangue.
Incompreensível para alguns, para mim é justificável, fazemos tudo ate a conclusão de se deixar para trás… ensinamentos.
Sonhei essa madrugada com seu adeus, acordei… aconteceu.
Choros ecoam, a chuva derreteu o telhado de papel.
Apenas por um tempo determinado, te vi chegar até os portões isso já me alivia. Adeus.”
-Luísa Corviello
Ficar chorando e remoendo um passado de dores não vai contribuir em nada pra sua vida. O passado passou, e o seu presente é tudo o que vc tem e que vai determinar o seu futuro!!! Viva o presente, o seu futuro depende dele!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Você jamais atingirá um objetivo grande na vida se não tiver um compromisso pessoal ou um motivo suficientemente forte que te faça ir até o fim!
Às vezes, eu tenho vontade de compartilhar minha vida inteira no Instagram. Outras vezes, tenho vontade de apagar todas minhas fotos e sumir.
Olho pra vida como se ela fôra uma caixinha de jóias.
E depósito nesta caixinha apenas oque imagino relevante, incorruptível, e o que poderá me causar transtornos!
Mas também sei que o tudo depositado lá, até mesmo diante da sua inércia, trará algum efeito próprio.
...e com isto acautelo-me.
Prometo honrar o grau que recebo, com ética, dignidade e respeito a vida e ao meio ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico buscarei contribuir para o desenvolvimento social, justo, do Brasil e para a prosperidade da humanidade, prometo no exercício de minha profissão, ser fiel na observância dos princípios da honestidade e da ética, servir a todos os seres humanos sem qualquer distinção, jamais atentar contra a dignidade da pessoa humana, buscar a justiça, a liberdade e a paz. Assim prometo.
Estrela guia
Estrela guia,
Me leva?
Seja minha comandante.
Estrela guia, fomenta minha vida,
E traz-me a tua direção...
Quero ir, não quero ficar.
Quero ver, quero crer...
Pois quero em teu mundo escrever....
Estrela guia,
Vem até mim, vem...
Vem de onde você vem, ou me ensine como chegar até você,
Estrela guia!
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Se uma vida não for suficiente para restabelecer verdades, outras haverão de acontecer. Assim é a lei de causa e efeito.
O violão de um violeiro
Conversando com a ilusão,
Dobrei as esquinas das páginas de minha vida.
Cortei as vésperas dos amanhãs.
Vi alguns reflexos do ontem e uma reflexão do presente.
Em minha imaginação,
Senti a inspiração me tocar, tocou-me tão forte que atordoado fiquei.
Desesperado, corri...
E encontrei o que não esperava encontrar,
Meu violão solitário estava em um mar de prantos.
E perguntei a ele porquê estava chorando.
E ele me disse:
---Tu, meu dono!
---Você mesmo que me tocas dia e noite;
---Me deixaste assim, pregado na parede embriagado....
---Se choro, é porque só sei falar em teus braços e deitado em seu colo.
---Fora dele eu sou assim, um ser calado e mudo, fico desnudo e surdo.
Um absurdo!
---Você me fomenta com seu dedilhar
E quando se cansa, me abandona e nem diz ao menos quando irás voltar....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
