Ceu Estrela Saudade
Você olhará para a estrela mais brilhante em uma linda noite, e no seu pensamento estará algo que jamais será capaz de esquecer. Divides o céu com a alma que te acompanhou em todas as suas outras vidas, e também te acompanha agora. Por que estão vivendo sempre no mesmo tempo? Para unirem-se. Por que estão vivendo no mesmo nível de evolução social, época, acontecimentos, história atual? Uma decisão conjunta. Há tantas perguntas e respostas óbvias. Porque quando estiver a observar a lua, ela se fará presente em sua consciência lúcida? Conexão, comunicação, telepatia. Nada ocupará o tamanho do espaço que só este alguém é capaz de preencher. Há uma forma certa e ela é única, e pela lei da vida tendem a se unir, quantas vezes forem necessárias, até que o ciclo se complete, e tudo se inicie de novo.
Uma nuvem
pode até tapar uma estrela, mas jamais apagará seu brilho. Na vida há momentos de escuras nuvens que passam em nossos caminhos, mas não apagam nosso brilho.
Reflexões Chá da Vida. 410
Um livro também pode ser uma estrela, um fogo vivo para iluminar as trevas, te levando para o universo em expansão.
"Lembra aquela estrela cadente que nós vimos? Então, eu não pedi nada porque a unica coisa que eu precisava naquele momento estava ao meu lado"
Tudo estava escuro eu não sabia por onde ir nem aonde estava era apenas a luz da lua e das estrela que iluminva meu caminho meu destino .. tudo q via eram vultos e sombras medonhas de coisas que não sabia indentficar. O medo tomava conta de min eu era aenas uma kovem e asustado filho das trevas, não tinha noção de aquilo era me elixir era meu manar minh fonte de vida me sentia confortável NE escuridão e não sabia o motivo sabia apenas q a luz já não era minha opção agora tudo era dark meu mundo de belezas naturais que nunca existiu agora já nem sei so sei q morri triste so e abandonado queria ser feliz mas minha natureza era o ooposto Eu era o oposto de tudo que queria ser ou ter so existia o não-eu...agora nem isso existe mais agora so rezo para.... nem rezo mais e nunca fui de rezar aceitar o que tinha já era ter demais agradecer não fazia sentido então apenas reclamava e vivia reclamando hj minha boca já não pede nem despede so é uma boca sem função ..não da mais pra acerta e já errei tudo q tinha pra errar então o que fazer agora minhas opções são limitadas e me viro apenas com meus pensamentos sem correção ou corretor me despeço desse mundo que já não é mais meu e nunca foi FUI!!!
Espero-te nos primeiros raios da manhã...
Se não vieres,
vou espera-lo quando a primeira estrela surgir no céu
Minha alma está à disposição do teu toque e da tua ternura
Não te demores.
Mas se demorar, eu espero.
ESTRELA
Cessem os gritos na imensidão das trevas!
Brilha uma estrela na imensidão dos céus!
Cesse a ira na torturante grade.
Voa-se uma pomba para o horizonte além.
Lava-se a mancha, nódoa da maldade.
No sangue do cordeiro, pura inocência.
Nasça o amor nos fragmentos do egoísmo.
Só Deus tem o saber de intrigante ciclo.
Só Deus tem o sangue de infindável amor.
Eis que surge a aurora, para os escravos da morte.
Mesmo nas trevas da ira, uma estrela ainda brilha!
Fará reviver as virtudes! Fará ressurgir os heróis.
Fará apagar a mentira, que dorme no berço da morte.
Fará ressurgir a verdade para o encanto dos homens que, por ela tombaram um dia.
Esta estrela radiante é sabedoria divina!
Que parece sumir nas trevas, mas brilha enquanto é dia!
A estrela vai brilhar,
A tristeza vai cessar,
Este sol irá se por
E esta noite vai passar;
Para que o dia de sua vitória
Possa enfim amanhecer e
o seu grande momento chegar.
Penso em ti
A estrela em que te vejo
brilhará eternamente
Nada é passado
És sempre presente.
Para a ternura materna
Acendo uma vela
A chama me queima,
Viveu por mim
Morreria por ela.
Me deito em véus
De insônias estrelares
Penso em ti
Brilhas no céu,
Mas te queria aqui.
No sonho a estrela dizia que seriamos imortais, que seriamos levados para luz. Questionei sobre o que era a luz, e ela disse.
É tudo o que você quer, tudo que há de bom!
Sorrindo eu disse.
Eu quero que seja a escuridão, o fim de tudo. Para o mundo, para a vida, para o sofrimento.
“FELICIDADE”
Alguns dias atrais fui perguntando pelo um senhor, morador aqui da Vila Estrela, o que seria felicidade para mim, francamente não dei contar de responder aquela pergunta simples, pensei e pensei, mas, nada de vim uma resposta coerente para oferecer aquele velhinho. Eu com apenas 25 anos de idade e ele já passava dos seus 60 anos de sofrimento, dava para notar suas marcas na pele que o tempo foi responsável por marcar cada dia que ele ficou trabalhando debaixo de sol quente com muitos calos nas mãos. Eu notei também que ele demonstrava uma felicidade fervorosa amava a vida e vivia cada segundo dela como fosse último. Fizemos um acordo, que na próxima vez que ele viesse da fazenda iriamos tomar uma cerveja juntos e eu iria responder sua pergunta. Depois de alguns dias fiz uma viagem para Goiânia, eu tive a felicidade de conhecer o parque Vaca Brava, ali deitado na grama numa tarde de segunda avistei um senhor com a sua neta, e fiquei observando, notei que aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho, o velhinho sorrir por contribuir com aquele sorriso meigo da netinha. Já me disseram que a felicidade não existe, nunca estamos satisfeitos, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos. Esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmo, nunca nos outros. Talvez a felicidade esteja nos pequenos gestos, nas pequenas atitudes que possamos fazer para agradar alguém. E toda felicidade deve ser compartilhada com as pessoas que amamos, não basta eu está feliz ser meus amigos estão tristes, para quer serve a minha felicidade ser não tenho ninguém para compartilhar. Quando o meu parceiro vim da fazenda, tenho a resposta na ponta da língua. Na minha concepção a felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso.
Amo todas as estrelas, mas apenas uma delas brilha dentro do meu coração. É o meu Sol, a Estrela mais brilhante.
