Certas coisas não se esquecem
Têm coisas que a gente perdoa, mas não esquece. A gente "deixa pra lá", mas o coração sente. A gente até se fala novamente, mas nada volta a ser como antes.
Peguei minhas coisas,coloquei na mala,e sai do quarto rezando pra não estar esquecendo de nada,afinal,não queria voltar ali por nada nesse mundo.
Ele,sentado no sofá e apagando o cigarro com as pontas dos dedos me olhou e perguntou se eu tinha certeza do que estava fazendo,centenas de respostas passaram pela minha cabeça,pensei em dizer que nunca estive tão certa do que queria pra minha vida,que me arrependia do tempo perdido,que ele nunca vai encontrar uma mulher que aceite seus defeitos como eu aceitava...pensei,mas não falei.Só balancei a cabeça fazendo o sinal de positivo,ele não merecia mais nenhuma palavra que saísse da minha boca.
Tirei a aliança,coloquei em cima da mesa,peguei minha bolsa,e fui em direção a porta,não dei xau, nem adeus,ou até logo.Ele não merecia ouvir nenhum dos três.Enfim fui embora,Senti no meu peito um alívio e aquela certeza de que já vou tarde.
Tem coisas que adormecemos e não esquecemos na verdade,e fingimos que esta tudo bem...Quando na verdade lá no fundo não esta!
E eu não sei viver de faz de conta!
Como poderia agradecer
por tudo o que você me fez,
se não tenho como fazer esquecer
as coisas do teu pasado que te atormentam?
Não quero coisas que me lembre a tua presença, para sempre ter a certeza de nunca te esquecer. Os meus atos não têm nenhum sentido sem teu ser. Já não consigo mais ver nenhum significado na verdade divina. Eu não te amo como antes, eu só quero que tu me deixe em paz. Você me tirou todo o sentido da verdade de forma lenta e dolorosa. Eu te amei incondicionalmente, sempre estive ao teu lado, mas nunca me pronunciei de forma alta e clara. A verdade é a principal virtude de louco, sou desprezível o bastante para dizer que sem teu amor a minha alma nunca ira descansar em paz. Nos casos de loucura a morte nem sempre é o melhor remédio, porque todo caçador ver em qualquer sombra uma presa. Desenho com minhas mãos, pegadas na areia fina e ensopada pelas lagrimas dos anjos perdidos. Eu não quero que nenhuma gota de tristeza seja derramada por meu decadente pensamento. O meu único arrependimento é pela virgem cujos lábios, nunca hei de tocar. A minha única falta será da mesma virgem cujos olhos eu nunca esquecerei. Não há nada de bom em morrer de amor, porque em meu lugar só ficaram pensamentos vazios.
" ... de nada vale ficar triste por coisas que não valem a pena. Coisas que eu sei que esquecerei daqui a alguns instantes. Portanto, deleto, excluo tudo aquilo que não me faz bem. E nem pense que me dói fazer isso. Porque amanhã eu já não vou nem me lembrar do que me fizera triste hoje. "
Queria fechar os olhos e não pensar , mas é nesse momento que as coisas que eu quero esquecer se fixam mais na minha cabeça.
Essas coisas a gente não esquece assim de uma hora para a outra essas coisas demanda tempo,causa dor,e nos faz sentir pequenininho mas uma hora passa e isso acaba se tornando apenas uma lembrança boa
Vivendo hoje, guardando as coisas boas que já vivemos, não esquecendo os erros (prá não fazer de novo) e seguindo em frente, vendo mais ou menos o que o horizonte nos permite ver (como numa caminhada pelos nossos campos às vezes a gente está dentro de um cânion e só vê o rio, mas podemos estar no alto e vislumbrar todo o horizonte)... Lembrando ainda que depois do que a gente consegue enxergar tem mais coisas...
Não podemos nos esquecer de ter fé em Deus. Coisas ruins vão acontecer, desafios irão vir. Mas no meio de tudo isso, não se pode deixar de acreditar. Lembre-se de que ele é a perfeição e os seus planos estão além do nosso entendimento. Permaneça fiel.
Portanto, não desvie o foco de Jesus Cristo!
"(...) esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3.13-14)
Às vezes esquecemos, ou não damos o devido valor às pequenas coisas no nosso cotidiano, sendo que, por menores que sejam, fazem parte de nossa história e estão impregnadas de significado.
Com o tempo a gente esquece, mas não deveria esquecer a impressão que algumas coisas causaram quando as vimos pela primeira vez.
Aprenda a deixar ir, não precisa esquecer, deixe acabar, deixe coisas novas chegarem, saiba esperar por elas e saiba não esperar também. Se você enxugar as coisas da maneira exata, elas nunca serão totalmente erradas. São assim que eu aprendi a sobreviver nesse pouco tempo de vida que tive, me desapegando. De tanto se perder uma hora a gente acerta o caminho.
O meu maior medo não é perder coisas, mas sim esquecê-las.
Porque só quando nos esquecemos, é que elas deixam de existir.
Foco não é olhar um objetivo, e esquecer tudo o que o envolve!
Foco é ver coisas e pessoas como são, com clareza e nitidez...
