Certas Coisas
Todos os dias o nosso "importanciódromo" pessoal indica índices baixíssimos de certas pessoas para conosco, e nosso para outras pessoas.
Fé que não se mede
Certas pessoas ficam criticando a fé alheia, duvidando da fé alheia, só porque o outro deixa de ir à igreja por alguma razão que só interessa a ele e Deus.
Até parece que a medida da fé de uma pessoa é medida por ela frequentar uma igreja. Uma pessoa deve dar graças a Deus por não ser legalista, religiosa e nem esquentadora de banco.
Quantos frequentam uma igreja e não têm a fé necessária em Deus, que não têm uma comunhão com Deus, que vão à igreja para mostrar serviço, para estar em comunhão com os líderes da igreja, e se acham verdadeiros santos porque são frequentadores de uma organização eclesiástica cujo sistema adotam em detrimento da verdade bíblica, cumprindo obrigações que, em muitos casos, nada têm a ver com a expectativa de Deus com relação a eles?!
Odeio quando dizem que o amor é difícil, certas pessoas passam a ser difícil por querem escondê-lo, amor sim é clichê é bonito de se ver, quando duas pessoas se amam todos notam é impossível negar oq acontece, a admiração um pelo outro, jeitos e formas de se tratarem, o jeito que se olham, uma aura é emanada pelo amor, sinto inveja daqueles que se amam e se tem, aqueles que estão presentes, que ouvem e sentem a dor do outro, que toma pra si aquela dor e enquanto não for resolvida ambos estão doídos por ela, O verdadeiro amor nunca se desgasta, quanto mais se dá mais se tem… As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.
Certas reações a este livro, ultrapassando a taxa de imbecilidade média prevista, tiraram do autor qualquer dúvida que ele porventura ainda tivesse quanto à credibilidade da tese aqui defendida, segundo a qual alguma coisa nos cérebros dos nossos intelectuais não vai bem.
Primeiro foi o Paulo Roberto Pires que, não gostando deste livro, inventou outro e escreveu sobre ele em O Globo, jurando que era este. Depois vieram André Luiz Barros, Gerd A. Bornheim, Muniz Sodré, Emir Sader e Leandro Konder, que, reunidos numa página do JB de 4 de setembro, nada dizendo do livro, emitiram estes pareceres a respeito da pessoa do autor: Não é de nem homem. É um bestalhão. Não vou servir degrau para uma pessoa dessas. Ė covarde. Se apoia no poder econômico. É direitista. Não tem nem diploma.
Diante de tais perdigotos, só resta ao acusado acrescentar à sua tese as letrinhas fatidicas:
C.Q.D
Detalhes da demonstração o leitor poderá obter no suplemento que reúne nas páginas finais do presente volume as respostas do autor a essas e outras criaturas inquietas que, à simples audição da palavra "imbecil", logo sairam gritando: "É comigo!" E manifestando o desejo incontido de dar com a cara na mão do autor. O suplemento destina-se a pedir a essa parcela do público que se acalme e aguarde na fila, pois, não havendo escassez de carapuças na praça, não há também motivo de afobamento.
Escolher uma direção
Sempre é um desafio
Temos que ter critérios.
Ignorar certas linhagens
Redirecionamos o foco.
Precisamos estar cientes
Essencial uma mente em paz.
Algumas vezes guardamos certas espécies de pecados no reservatório do coração, e a maneira mais eficaz de derrotá-los é pôr nossa mente nas coisas lá do alto. Precisamos ter uma clara percepção do que é a glória e a beleza da santidade.
É preciso aceitar certas situações em nossas vidas, complicadas ou até difíceis em alguns momentos; para realmente aprendermos e entender quem deve ficar e quem devemos deixar ir.
Por que compreendemos e enxergamos tudo com mais clareza; que até quem está ao nosso lado de verdade se revela ser mais importante do que pensávamos e outros que querem somente tirar proveito; sugar o que podem, são muito superficiais e apenas falam da boca para fora sem nada a acrescentar.
Cansado de ver hipocrisia e certas situações aonde as pessoas usam Deus como desculpas ou maquiagem para tentar esconder quem sempre serão.
A vida por vezes nos prega certas peças que não conseguimos entender,
e fica difícil saber como contorná-las...
É quando precisamos desabafar e encontrar quem possa nos mostrar
uma luz no fim do túnel...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTOS MOMENTOS DE CRISE
Marcial Salaverry
Quantas vezes em nossa vida passamos por situações de crise... Quantas vezes olhamos para o lado, e vemos que nosso mundo está desmoronando, e nesses momentos vem aquele desejo de literalmente “mandar tudo pro espaço”, cavar um buraco no chão, e enfiar-se lá dentro até a tempestade passar. Talvez seja uma solução prática, mas não será a mais coerente, e muito menos a mais indicada, pois por piores que estejam as coisas, nunca devemos fugir de problemas. Enfrentá-los e procurar resolvê-los sempre será a melhor solução.
Quando as coisas estão dando erradas e o momento é de crise, não devemos desanimar, não podemos ficar pensando que todos nossos esforços foram perdidos... Vamos tentar seguir em frente, procurando contornar a situação. Pensemos que talvez tudo tenha acontecido dessa maneira e tenha sido para melhor. Não vamos desistir, experimentemos outra vez. Pode ser que esse possível fracasso possa abrir a porta para uma nova felicidade. Tenhamos em mente nem tudo está perdido. O ponto fundamental é que, embora enfraquecidos pela queda, não devemos nos considerar vencidos.
Para que gastar nosso precioso tempo em lágrimas e lamentos... Vamos à luta, enfrentar a vida novamente, sempre tendo em mente o alto objetivo de nossas aspirações, e assim, poderemos superar a crise, e assim nossos sonhos poderão se realizar. Vamos principalmente tirar proveito de nossos erros, de nossas dores, sempre aproveitando essa dura lição que estamos aprendendo. O importante é nunca entregar os pontos. E assim, não desistindo, poderemos recomeçar tudo e, se conseguirmos alcançar nosso êxito, poderemos então, um dia dizer que felizmente não desistimos, tivemos coragem suficiente, ousamos experimentar outra vez, conseguindo reencontrar o caminho para a felicidade. Na vida sempre devemos estar preparados para tudo.
Nas questões de amor, certos tombos muitas vezes podem trazer prejuízos irremediáveis, como certas traições de que somos vítimas, e que nos deixam praticamente no fundo do poço, é quando precisamos buscar lá no fundo da alma, aquela força que estava dormindo, e precisa ser acordada para que possamos sair desse poço fundo...
Nunca devemos agir precipitadamente, tomando decisões no calor de emoções, pois nem sempre nossas atitudes poderão ser consertadas. Não podemos nos esquecer que estamos lidando com sentimentos alheios que, uma vez magoados muito fundamente não aceitarão reparação. Em tudo na vida precisamos agir com ponderação, e muito discernimento, mas nas questões amorosas, o cuidado tem que ser redobrado. Tudo deve ser pensado. Certas atitudes que poderão ocasionar danos irremediáveis, devem ser evitadas. Certas discussões estéreis, que levam a troca de insultos... Tudo muitas vezes dito apenas no calor da paixão, mas que provocam feridas fundas. Por que será que muitas pessoas gostam de espezinhar sentimentos, machucando outras, que apenas querem amor?
Na vida, devemos sempre ter um pensamento, colhido em uma citação do meu amigo L’Inconnu:
"Evite tratar seus semelhantes de uma maneira diferente à qual você quer ser tratado."
Então, sempre vamos procurar nos colocar do outro lado, para ver se gostaríamos de estar recebendo o mesmo tratamento que dispensamos aos outros. Aí então, vamos repensar nossas atitudes, pois aquilo que não é bom para nós, certamente não o será para outrem.
Como sempre desejo para todos o que desejo de melhor para mim, espero que todos tenhamos, UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida.
Eu jogo com as cartas certas nos momentos certos. E serei julgado, condenado pelas minhas ações. Mas ninguém compreenderá minhas verdadeiras intenções, eu sou a voz no silêncio, a luz que brilha na escuridão, o caminho a ser percorrido na mente dos fracos de espírito, sinta o calor! Não compreende sua existência, não compreende a grandeza do mundo. sejam mais do que pensamos, e nem o mundo saberá que desejas, é um único ser que não se pode esquecer, que o amor pela vida, transborda em todo o seu coração, e na sua existência, como ser humano.
A vida é feita de enganos.
Quando você se auto esclarece ou percebe certas verdades, pode-se
cair em delírios devaneios e até enlouquecer.
E nos revoltarmos.
Nunca nos revelam oque é viver.
Ou por não saberem, ou por estarmos em aprendizagem constante.
O que é mais importante? Encontrar as respostas certas ou fazer as perguntas certas? O que é mais grave perguntas erradas e/ou respostas erradas?
Certas perguntas são tão medíocres e idiotas que o mais sábio é fingir que não escutamos, porque se respondermos seremos tão imbecis quanto o idiota que perguntou.
Jogadas (in)certas
Ah tinha eu todas as jogadas certas, planejadas.
Sabia precisamente o movimento preciso das peças.
Não tinha nenhuma dúvida.
Tudo estava tão claro em minha mente.
Sabia o próximo passo...
Daqui ao infinito.
But... apareceste.
Assim do nada.
Jogaste ao vento todas as minhas jogadas tão precisamente determinada.
Nunca culpe alguém por tomar
Uma cerveja!
Principalmente os
Crentes.
Tem certas situações dolorosas na vida que nos obrigam a nos afogar na cerveja!
Algumas circunstâncias da vida, vão te fazer fechar certas portas, que dificilmente vais abrir de novo! Essa decisão, não será por orgulho, mas sim pelo respeito da sua própria pessoa!
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
