Certas Coisas
Seu olhar
Há algumas coisas sobre as quais não falamos
E talvez seja melhor continuarmos sem
Pois, toda vez que nos olhamos
Você com seu olhar incomum me deixa bem
Pude sentir inúmeras vezes seu medo de gostar
Inclusive seu receio em se doar
Nas maneiras mais simplórias de demonstrar
Nem por isso eu deixaria de tentar
Os teus olhos cor âmbar
Me balançam sempre que os olho fixamente
Como se estivesse em alto mar
Ficarão marcados em minha alma eternamente
- É que eu queria entender
melhor as coisas.
"- Entender que coisas?!!"
(Perguntou o Tempo)
-As coisas do viver,
ou seja... entender a vida.
"- Não tente entender a vida!
Sinta e siga leve."
(Respondeu o Tempo)
✍©️ @MiriamDaCosta
(Diálogos poéticos )
#EscrituraCriativa #Poesia
#DiálogosPoéticos
"Abra a porta"
Sempre que eu volto lá,eu lembro de você
Não sei se quero falar,coisas nossas a serem ditas
Meu coração resistiu,mais o ar ainda corta pode crer
Quantas vidas ainda deveras serem vividas.
Se me olham com certa atenção,a vontade é gritar
Meu destino entrou em contramão,devo apressar
No amor não existem maneiras pra sonhar
Somente segredos da vontade de voltar.
Sei que foi tudo feito do nosso jeito,como consertar?
Cada vida tem sua história,e quem pode contar?
O futuro encontrará um passado diferente na memória
Abra a porta e deixe a felicidade entrar.
Fiquei longe demais da fantasia do real
Espera e descansa que tudo vai se ajeitar
Aproveita o que há de novo no quintal
A vida muda de face,mais o amor não mudará.
Sou mais ligada a pessoas que as coisas materiais. Amo os animais. Porém, meu maior amor são os seres humanos com toda a sua essência.
A fidelidade é algo muito sutil. Ela se mostra nas pequenas coisas, pequenos gestos, pequenas atitudes. Vai além da ação. Se reflete nas entrelinhas das palavras e das ações.
Ando sem paciência com coisas óbvias ou fatos concretos que as pessoas não conseguem enxergar ou não querem ver.
A teimosia faz a pessoa permitir viver coisas que machucam. É uma verdadeira violência para a alma.
Ser realista e ver as coisas como elas realmente são sem colocar nenhuma desculpa ou atenuantes e se mover no sentido de resolvê-las.
Após as coisas escondidas aparecerem, pensamos como fomos acreditar nessa pessoa. Tudo parece mentira e engano agora.
Dias como esse me faz sentir que as coisas são como se nunca tivessem sido. Você partiu meu coração em mil pedaços. O universo ganhou alguém para chamar de seu. E eu perdi quem eu mais amava.
Acho tão nobre as pessoas desejarem felicidade, coisas boas, para aquelas pessoas que as magoaram, traíram, que são suas inimigas declaradas. Ainda que eu queira desejar isso, não rola. Quero que elas paguem muito caro por todo mal que me fizeram. Que se mantenham o mais longe possível. Que sejam infelizes e desgraçadas. Uma coisa que eu faço é perdoar sempre. Mas todo o resto não me pertence. Talvez eu não seja uma boa pessoa como penso que sou ou sou mais realista que a maioria.
Nunca quis fracassar, mas fracassei. Nunca quis perder, mas perdi. Nunca quis deixar coisas inacabadas, mas deixei. Nunca quis me perder de mim mesma, mas me perdi. No entanto, sigo em frente. Mesmo sentido todo o peso da vida sobre mim. Não tem como parar o tempo. Então eu não tenho como parar.
Não deveríamos, jamais, fazer qualquer mal a um ente querido. Coisas simples como negar algo que podemos fazer, mentir, enganar, preterir etc. São nesses pequenos detalhes que ferimos e magoamos. Um dia a dor volta para nós e aí já não há nada para fazer. É chorar e lamentar.
É incrível como a pessoa é julgada e condenada por aqueles que não tem a mínima ideia das coisas que tem que suportar dentro da própria casa.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
