Cegos
O amor nos torna sensível
Leva-nos ao indescritível,
As vezes nos torna Cegos,
Mas também muito visível,
Nos faz refém,
Transporta-nos até para o além,
E neste tremendo vai e vem,
Nos faz feliz e transbordante,
Onde a alma Sente-se acariciada,
A mente avassalada,
O corpo em frenesi,
Mas o coração em estado de paz e felicidade extrema
Sentimo-nos tão reinantes, tão importantes, mas a verdade é que somos tão cegos...
Você não é tudo o que pensa ser, e quando perceber, olhará para si mesmo e para o mundo da mesma maneira; que existe o além; que a realidade é vasta de tal modo que nossa imaginação é um mero ponto - irrelevante - assim como é a Terra diante da imponência do Sol, assim como é o Sol em frente à imensidão do universo;
Porque a prepotência é a segunda maior barreira que limita o pensamento.
Foi tão rápido e disparado que não pode ver que meus olhos estavam cegos, cegos por causa de um sentimento que até então não teve começo e que parece que jamais chegará ao fim ..
Exigências...
Andamos cegos e incapazes de sentir, que nosso verdadeiro amor pode estar próximo e não possuirmos sensibilidade para notar.
Vivemos a procura do irreal e esquecemos que o verdadeiro e mais puro amor, brota de onde jamais poderíamos imaginar.
O amor nos deixa cegos, parece que há uma vendo nos nossos olhos e que só é retirada, quando finalmente esse amor acaba. Amar eu bom, porém apenas enquanto dura. Dps, oq vem são apenas lagrimas e verdades. Mas no final, pense em tudo, e veja c valeu a pena. C não valeu, paciência, siga em frente. Pois um dia, vcc achará alguem que irá valer, não hj nem amanhã, um dia. Somos jovens ainda, temos uma vida inteira.
"Viajamos quase sempre em vôos cegos; perdidos como nômades em noites do deserto, guiado apenas pelo vento das nossas sensações e pelo singelo brilho de pequeninas estrelas que vão surgindo ao longo do caminho. É ingenuidade colocarmos nossas esperanças em um único ponto de referência fora de nós mesmos, porque o que vemos pode ser a ilusão de uma miragem." (O Mentor Virtual)
Não preciso mostrar minha BELEZA aos Cegos...
Não preciso falar BELAS PALAVRAS aos Surdos...
Não preciso ser INTELIGENTE para os Burros...
Nem preciso ser SÁBIO para os Ignorantes...
Basta-me :
Não decepcionar os olhos de quem me admira;
Não agredir os ouvidos de quem me escuta;
Não subestimar a inteligência de quem me cerca;
Nem magoar os sentimentos de quem me entende.
"Para os cegos, tudo é escuro; para os surdos, tudo é silêncio; para os preguiçosos, tudo é má sorte...".
O cabresto da santa ignorância colocados em nossas cabeças são como coroas de reis cegos e surdos, mantos sagrados de burros cobre as marcas dos chicotes em nossos lombos, você tende a ver a direção e ouvir os barulhos dos seus cascos no chão, você não ouve a voz do condutor, mas sente o peso da sua mão.
O desejo de amar alguém muitas das vezes nos faz cegos, e acabamos por não enxergar quem realmente nos ama.
Vivemos tanto de aparências, que quando o espelho nos ataca, muitos caem cegos, fulminados pela lâmina da realidade.
Hoje vi um casal de cegos e fiquei surpreso com tamanha felicidade dos dois. E tomei uma grande curiosidade, então procurei saber mais sobre os dois. Fiquei assustado quando me disseram que eles são cegos de nascença e desde que se conheceram não se desgrudam mais. E quando dizem que o amor deles é impossível porque “o que os olhos não vê, o coração não sente”, eles respondem: “vocês que ama com os olhos não sabem o quão é bom amar com o coração.
