Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cecilia Meireles nem tudo e Possivel

Cerca de 121497 frases e pensamentos: Cecilia Meireles nem tudo e Possivel

Dizem que tudo na vida funciona por referência, estou seriamente preocupada se for verdade, tive referências que erram, mas me cobram ser perfeita, como vou falar apenas a verdade, se no meu desenho predileto havia mentira, como vou estudar até morrer, se nos filmes os adolescentes iam a festas, como vou comer coisas saudáveis se o Garfield só comia lasanha, ahhhhhhh, durma, acorde, estude, trabalhe, se envolva, sorria, fique seria, não veja TV, fique informada, tome café, não se vicia na cafeina. Referencias contraditórias geram pessoas contraditórias, é cultura se modificando, é religião influenciando, é país laico, é homofobia. Chega!, tá errado, a cultura tá contaminada, a politica tá corrupta, a religião tá duvidosa, então porque acreditar que a evolução não terminou no macaco.

Inserida por estherceci

Quando aqueles olhos se encontravam
tudo era luz, fogo e aurora.
Tudo era de se render e escrever
na curva da esquina a celebração
do encontro.
Ali, tudo era de se render,
ali era tudo de se sentir e ver.
Nos braços dela.

Inserida por ANACECILIAFERREIRA

:...Na ausência do Tudo e na presença do nada, torne o nada tudo...:

Inserida por valterbrasil

As coisas nem sempre são o que parecem

Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou:
- Por que?

O Anjo mais velho respondeu:
- "As coisas nem sempre são o que parecem".
Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso.

Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho:
- "Como você permitiu que isto acontecesse?". O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou. "O Anjo mais jovem o acusava". "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse".

- "As coisas nem sempre são o que parecem", respondeu o anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede".
Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria.
"Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor". E eu lhe dei a vaca em seu lugar.

As coisas nem sempre são como parecem. Algumas vezes, é exatamente isso que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Se você tiver fé, somente necessita confiar que sejam quais forem às coisas que aconteçam, sempre serão uma vantagem para você. E talvez você venha a compreender isto só um pouco mais tarde...

Algumas pessoas passam por nossas vidas e se vão rapidamente... Algumas pessoas se convertem em amigos e permanecem por algum tempo... Deixando lindas marcas em nossos corações... e nunca voltamos a ser os mesmos, porque conseguimos um bom amigo!!

O ontem é história. O amanhã um mistério. O hoje é uma dádiva.
E é por isto que se chama Presente!

Inserida por Calypso

" No mais, um governo ditatorial, não existe eleição."

Inserida por NHETOMIL

Em um governo ditatorial não existe livre expressão em rede social.

Inserida por NHETOMIL

"Em um governo ditatorial, a população não tem a oportunidade de solicitar melhorias/críticas/sugestões."

Inserida por NHETOMIL

Nada é impossível nesse universo infinito, se é possível imaginar, é possível criar.

Viva sua vida, conserte seus erros e caminhe, pois você é seu único amigo. Só depende de acreditar que é possível.

E dizem que amar machuca
Na eterna luta de tentar viver
Fazendo o possível e o impossível
Sem temer a dor que o amor
Nos faz sentir aqui

O meu coração só quero você.
A minha boca só quero os teus beijos.
e os meus olhos só querem ver o seu rosto.
sem você não quero ter mais nenhuma mulher e vou te esperar o tempo que for possível, porque o tempo e o melhor remedio para curar as magoas que você sentes crida amo-te com todo meu coração.Nelilson

Seja o mais racional possível, pois os homens mais racionais; foram aqueles que aceleraram o motor da história

Hoje em dia, vejo as pessoas ir em sua própria esquina de casa de carro, pois dizem que querem poupar tempo. Poupar tempo para quê? Para usá-lo assistindo TV? Penso que seria melhor se tivesse ido fazer o que tinha de fazer caminhando, correndo, pedalando, então eu diria que você o teria usado da melhor maneira possível.

⁠Quando o possível não der certo, volte e comece pelo impossível.
Você pode apenas ter começado do lado errado.

⁠O melhor dos dois mundos, muitos querem ter mas quase sempre é impossível a busca da melhoria do seu próprio mundo é aceitável, mas querer viver em dois mundos com regras conflitantes é impossível querer viver no casamento e ainda ter regras de liberdade de ter outros relacionamentos fora dele não é possível; querer viver como Imigrante ilegal não é possível pois não é seu mundo, mas o pior é que alguns destes Imigrantes querem ainda querem levar os seus costumes consigo.

"Se Eu estou bem não importa quem..."

Ainda me surpreendo com atitudes e posturas de certas pessoas. Entendo que a indignação é só minha, portanto o sofrimento é só meu, pois essas pessoas são desprovidas de sentimentos, de compaixão ao próximo tendo como prioridade seu único bem estar e como centro do universo seus umbigos.." "EU " to bem, foda-se quem".
Belas palavras de nada adiantarão se não postas em ações.
As pessoas são frias e esquecem, que poderão sim adoecerem. Helloooooo, doenças não dão em postes e velhice, sinto decepcionar-lhes, vai chegar uma hora para todos. Ah, e os filhos crescem, "e surpresaaaa", eles mudam e nos surpreendem.
Existe uma Lei que permeia o universo que independentemente se acreditamos ou não, amigos, ela existe e é bastante rigorosa, a "Lei de causa e efeito" e ninguém ta livre dela. O mundo da voltas e voltas, e o que hoje ta dando certo de uma hora para outra pode desmoronar como um castelo de cartas. E aí me pergunto, o que iremos colher se no meio do caminho só plantamos espinhos e jogamos perolas aos porcos?!?! Pois muitos que sentam a mesa com a gente, dão risadas, batem nas nossas costas e nos chamam, "meu amigo de fé, meu irmão camarada" e se fartam nas horas do banquete (risos). Pode ter certeza, não serão os mesmos que lhes estenderão a mão nas horas que você precisar.
Mãe, pai e avós irão parti, afinal não somos eternos. E por mais massacrados que possamos ser por aqueles que supostamente deveriam nos proteger, sim eu acredito que em uma hora difícil, se podemos e temos condições de estender a mão, porque não faze-lo?! Gente, as vezes um SIMPLES telefonema pra saber como a pessoa ta, já alegra o dia de alguém. Não dói, e só enriquece nossa passagem pelo mundo, é uma forma também de agradecer as bênçãos que recebermos no dia a dia e deixamos passar despercebido.
Confeço que não consigo entender a falta de coerência de certas pessoas, "o que saí da boca não são as ações postas em práticas!"
Vamos deixar de enxergar as pessoas somente quando elas nos são úteis em algum momento, vamos olhar as pessoas com humanismo independente de quem seja ou possa nos oferecer.
Nos importamos ou fingimos?! Por que também tem isso, fingir se importar com o sofrimento alheio quando na verdade voltamos ao ponto primordial do texto, "nossos umbigos". Se EU estou bem, me importa quem?!

Inserida por renatha0307

Antes de qualquer boa politica publica sócio-cultural educativa para as favelas e as comunidades carentes brasileiras, cabe aos pensadores comunitários edificarem o resgate da capacidade de sonhos a médio prazo. Pouco importa se são realizáveis, afinal não são projetos, são apenas sonhos. Para inicio de qualquer conversa neste sentido precisamos quebrar as tristes barreiras do imediatismo, do querer ser feliz hoje, pois eu quero por agora que é a hora, que tem destroçado em muito nossas esperanças familiares, infantis e juvenis, temos que fecundarmos o para depois, para um poder ser feliz e melhor, possivelmente para daqui a pouco. A crença na realização do sonho difícil mas possível ainda é o alicerce e a argamassa de todo processo criativo na superação da triste realidade que comumente se apresenta como pressupostamente, impossível.Precisamos mais que nunca, sonhar.

Inserida por RicardoBarradas

O impossível não é nada quando se trata de nossos sonhos. Então nunca deixe de sonhar, pois nos sonhos tudo é possível. Basta acreditar neles e nunca desistir.

Inserida por higorvrezende

Espero estar desculpado pelo que tenho feito e pelo que ainda vou fazer: o possível pra não dormir contrariado.

Inserida por AZEVEDODouglas

A voz da consciência fala, a razão toma forma, a mente imagina o possível sucesso, mas sem um fragmento de emoção tudo se torna sem graça.

Inserida por anonimosou