Causar
Olho à distância.
Nada surge com a forma almejada para causar o sorriso.
Imagens opacas de um tempo findo e fina estampa de uma hora que não conclui.
Olhos na imensidão a observar os seus olhos também perdidos e me perdendo sem explicação.
Vou vagueando sem muito esperar esperando o dia encerrar com o nascimento de nova forma de ver e sem desequilíbrio das gotas que fluem minando a minha alma.
A batida da música que me faz mexer a cabeça é uma forma de causar uma confusão nas minhas idéias, ironicamente isso me traz paz.
O amor e a dor sempre caminham juntos, um atrai o outro e sempre vão nos causar inspirações enigmáticas que nunca ninguém vai conseguir explicar.
Pense antes de fazer ou falar ... você não faz idéia do que apenas uma palavra pode causar , você não faz idéia de como as consequências podem vir .
Se você causar ao seu inimigo o mesmo sofrimento que ele te fez, ele não sentira o mesmo que você sentiu.
Como é deliberadamente causar a dor?
Você já se perguntou?
Quantas vezes a dor do outro você causou?
Virou as costas e seu caminho em paz continuou?
E o outro? Problema dele... ele que se vire
a dor é dele... não tenho nada com isso
eu deito e durmo...
o outro... se não conseguir dormir
problema dele... não tenho nada com isso
eu consigo!
Eu continuo a minha vida...
que mandou se meter comigo?
"Algumas pessoas só acreditam na verdade, quando a mentira não pode mais lhe causar benefícios, outras só acreditam na mentira quando a verdade lhe machuca e alguns sempre criam mentiras que lhe beneficiam para tentar esconder a verdade que lhe denuncia."
Se algumas pessoas apenas notassem que eu poderia causar uma tragédia, um desastre em suas vidas, ela se calariam antes de citar meu nome de forma errada.
As frases feitas para causar impacto só não conseguem impactar na mudança de comportamento do homem, mas funcionam bem na hora de vender a imagem do que não somos.
“O fato é que eu não quero saber o que a tua ausência vai me causar, mas só de saber que você será ausência ao invés de presença já me dói muito.”
Os eflúvios da alma são pertinentes para quem pensa.
Pensar é causar!
Acendo uma lâmpada nas manhãs de cada manhã e,
muitas vezes,
sinto a escuridão na minha alma em face aos tantos enredos que surgem revelando outras adversidades, tantas injustiças sociais e pelos repetidos julgamentos sobre os sentimentos que pinto na tela do sempre!
A penumbra surge pela insaciável sede de me encontrar pleno e sem algemas para o voo.
Reflito!... repiso este pensar e refletindo melhor, sinto que a despeito das asas prontas para singrar no infinito... permaneço preso nesta grande gaiola da indiferença, da insatisfação, da busca desconhecida da definição do que fazer,
de como me transformar em um indivíduo mais leve!...
Surpreendentemente, encontro-me e sinto os tantos ais que ciscam meus olhos e sangram minha alma.
Quando alguma coisa ou alguém lhe causar impulsos de raiva e ódio... Escreva na areia. Enquanto escreve, você consegue refletir e não se deixa dominar pelo sentimento que quer explodir diante do seu próximo, e toda a palavra que sair do seu coração, através da boca, será de paz e não de guerra.
Não confundas sinceridade com o excesso de palavras. O exagero tem o poder de causar consequências terríveis. Não fale tudo que tiver vontade, afaste-se da afobação. É importante expressar sua opinião, porém ser sincero não é o suficiente, a cautela e a inteligência são aliados indispensáveis. Palavras mal ditas são como socos na alma capazes de criar cicatrizes incuráveis.
“É mais preferível causar impactos ambientais de forma descentralizada, do que causa-los todos juntos de forma centralizada. Ora, se forem causados de forma centralizada, poderiam devastar a área de impacto, já se forem produzidos de forma descentralizada, os impactos ambientais seriam moderados e controlados em cada região que sofressem os impactos. No entanto, a decisão final, que dirá se eles serão produzidos de forma centralizada ou descentraliza dependerá das causas sociais envolvidas.”
