Causa
Encontre-me junto ao mar a tua espera
consumido pela falta
que me causa a solidão
que me abraça.
Esqueça-me junto ao mar a te olvidar
consumido pelos átrios
dessa solidão que me adota.
A imprecisão de seu sorriso me causa confusão. Não há distância ou obstáculo que me deixe menos entusiasmado. Caminho mil quilômetros se for preciso, só pra saber se posso estar ao seu lado. Toda vitória deixa pelo menos um milhão de cicatrizes.
Ja desisti de tentar entender esse tal ‘amor’. Ele é complicado demais. Não tem cura, e so me causa dor.
Um ponto.
Um ponto muda tudo, e por causa de um ponto pessoas mudam decisões importantes.
Cada um deveria viver dentro do seu próprio ponto.
Aceito e defendo que sejas livre pra pensar o que quiser em relação aos seus próprios pontos.
Mas e se eu puder ajudar a melhorar os seus pontos?
Seria melhor ligarmos os pontos?
Eu suponho um ponto interrogativo, e você coloca um ponto na frente e o meu ponto fica apagado.
É quando a gente decide que não é um ponto.
É engraçado, as pessoas colocam vírgulas na vida.
Faz da vida um texto, uma escritura e não o que realmente deveria ser.
Colocam pontos em palavras que sabem que não querem terminar.
E frases dentro de aspas duplas que elas dizem pra todo mundo.
Não as julgo, elas tem o direito de colocar pontos como também tem deveres de saber que às vezes não são os pontos que elas esperam.
Não são pontos, não soam como pontos.
Você perde por meio ponto em uma prova, perde o ponto do jantar, e vai pro ponto na hora errada, chega tarde no ponto e perde o ônibus.
E ninguém sabe que um ponto é sempre uma referencia muito maior do que imaginamos.
Um ponto pode ser um local, uma pessoa em um mapa, ou até mesmo como é vista uma estrela no céu.
Um ponto é um grão de areia, uma cidade, uma galáxia vista de longe.
Um ponto pode ser uma ideia que liga a outra.
Um ponto é tudo, e tudo tem um ponto.
Até a vida tem um ponto, que chamamos de final.
Num ponto as coisas esquentam, e algo que do tamanho de um ponto, pode mudar a sua vida.
A vida é cheia de pontos, e em alguns pontos da vida me surpreendo continuamente.
A amnésia poderia ser uma causa crônica, onde a sua manifestação somente ocorresse, para eliminação de um dolorido passado, que em nossas recaídas sentimentais, insistem em se tornar presente.
O amor causa ardor....Sem dor....Sensações nostalgicas e de prazer extremo....Desestrutura o corpo....Modifica o coração....Glorifica a emoção....Atinge o pensamento....Conquista seu sentimento....Luta com a dor....Conquista o amor....Te dou minha atenção....E peço o seu coração....Com muita gratidão....
Algumas pessoas irão ficar, outras simplesmente vão. Algumas pessoas causam felicidade, outras causam dor pungente. Algumas pessoas não irão te dar o valor que merece, já você, vai colocá-la em primeiro lugar na sua vida, assim, se machucando. Mas chegará um dia que você vai dar e receber igualmente. Espero esse dia ansiosamente.
Não demore, pois meus sentimentos são curtos em uma noite de solidão e que me causa frio por te esperar;
Como em um romance meu corpo se dava no querer que intensificava o meu foco;
Eu digo que te amo e sempre amarei como meu anjo inocente que paira por meu coração;
Não sou "digna" de ser invejada. Não mudo minha rotina por causa de inveja. Não acredito que a inveja tenha poder. Não fico inventando técnicas para saber quem tem e quem não tem inveja. E, acho que as pessoas devem parar com essa mania de perseguição afirmando que é invejada, que fulano "jogou olho-gordo", que sicrano fez uma "cara" esquisita quando soube disso ou daquilo, enfim... Deixe de viver baseado na suposta inveja alheia, que, talvez, seja fruto da sua imaginação. E, mais ainda, talvez você seja o invejoso da história e pense que todos são como você. (Paloma De Déa - PLDD), em 20/05/13
OS HERÓIS SEM CAUSA E A GENERALIZAÇÃO CRIMINOSA.
Temos assistido, muitos participado, um grande número de manifestações Brasil afora, palavras de ordem são gritadas, o grito contido em nossas gargantas por muitos anos é colocado definitivamente para fora #Ogiganteacordou , pessoas de todas as classes sociais, de todas as idades (maioria são jovens, lógico), de correntes ideológicas e/ou políticas distintas. Muito bom! Muito bom mesmo, temos que aprender a ir às ruas, cobrar direitos, exigir cumprimento de deveres, temos que ser “cidadãos de fato”.
Diante de tudo de espetacular que tem acontecido, algumas “ações” me incomodam: A depredação de bens públicos e/ou privados; As agressões físicas de parte a parte. Mas tem um fato que me incomoda muito, a existência de Heróis sem causa, pessoas que querem apenas a baderna, que não sabem com o que estão lidando, não tem bandeiras e saem gritando e generalizando (Será que estão surgindo novos Lindberg Farias? Cara pintada), nesse momento temos que ter cabeça fria, no lugar, não extrapolar os limites do “eu cidadão” para não sairmos do foco e perdermos a razão.
O momento é do Brasil, a mudança tem que ser pra valer, principalmente a mudança de comportamento. Ser cidadão, cobrar direitos e exigir cumprimento de deveres exige que eu também cumpra os meus (deveres) e manda a boa conduta, e principalmente a Lei, que não saiamos atirando acusações a torta e à direita, podemos responder por isso.
Vamos em frente!
Chegou a hora de mudarmos tudo, vamos exigir respeito e para isso vamos dar o respeito.
Poderia lhe dizer tantas coisas que perturbam meu pensamento por sua causa, mas você sempre preferiu o silencio. Poderia lhe dar o meu mais sincero abraço, mas você prefere a distância. Poderia lhe dar minha alma, mas você sempre preferiu a sua. Então ao invés de lhe dar meu amor mais profundo e inquieto, vou lhe dar o que mais gosta: a Paz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp