Causa
A decisão correta, por mais que doa, não causa arrependimento, pois somente o erro é capaz de gerar o remorso.
Tem situações que te faz errar e tremer de nervoso. Por causa da grande responsabilidade de acertar naquilo que melhor sabe fazer.
“Nunca deixarei de amar de verdade por causa de relacionamentos em que fui o único a amar. Mas foi preciso passar por esses sofrimentos, pois com eles aprendi que devo conhecer verdadeiramente a quem direciono tanto Amor.”
Você não sabe como dói chorar escondido
Ter falta de ar, por causa de nervosismo
Sentir se paralisada e sem objetivo
E saber que neste jogo ninguém é seu amigo.
A dor mais forte é aquela que sentimos por causa da dor que uma pessoa muito importante para a gente sentiu antes de partir.
Se a humanidade evoluiu tanto nos últimos séculos é por causa de pessoas que não aceitaram a ordem vigente e vislumbraram o erguimento de um novo mundo.
Por que o homem tem tantos compromissos? Quantas atitudes boas se perdem por causa dessas prioridades inadiáveis que talvez não o leve a nada? Há aqueles que priorizam o ato de ganhar dinheiro. Abstêm-se de sentimentos que, num curto prazo, os fariam bem mais felizes e realiza-dos do que essa busca frenética pelo supérfluo. Os piores sentimentos, aqueles que a humanidade prega como ruins, vêm de toda essa ganância. O orgulho, a cobiça, a inveja e outros sentimentos mais baixos que os acompanham, estão sempre juntos porque, eles se completam e gostam de morar sempre na mesma casa... A daqueles que acumulam bens materiais e se esquecem dos sentimentos mais nobres.
Sabe por que você fracassa?
É por causa que vocês transformam tudo em foco atoa...
Somos como câmeras de cinema
Focamos para uma coisa
E não para a cena toda...
RESSURRETO PARA JUSTIÇA
Leia: Romanos 4:20-25
Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus ( v.25 ).
Examine: ...assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova ( Romanos 6:4 ).
Considere: Se a ressurreição de Cristo nos justifica perante Deus, então como nosso contínuo pecado pode ser uma vida de engano ? Em que área você precisa clamar a verdade da ressurreição ?
A ressurreição de Jesus pode ser como a presença de um mestre confeiteiro numa convenção de pessoas que lutam para emagrecer ou como sentir dos forte no dedinho do pé bem sensível. Sabemos que cada um é importante, sem compreender exatamente a razão.
Muitos cristãos tratam a ressurreição como o final de uma história infantil - "E viveram felizes para sempre" - um lembrete de que tudo acabou bem no final. Acreditam que a ressurreição assegura que a cruz foi "vencida", e garante que os cristãos viverão para sempre, sem ser estritamamente necessária para a nossa salvação. Nossos pecados, pensam eles, seriam perdoados mesmo se Jesus não tivesse se levantado dos mortos, pois a cruz sozinha nos torna justos diante de Deus.
Errado. Paulo disse por duas vezes que a ressurreição é tão importante quanto à cruz para nos justificar perante Deus. Romanos 4:25 declara que Jesus "...foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus", e 1 Coríntios 15:17 declara que "...se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados".
Eis a razão: Jesus morreu na cruz como um pecador culpado em nosso lugar ( Romanos 3:25 ; 2 Coríntios 5:21 ). Se terminasse ali, Jesus continuaria a carregar o salário do pecado, a morte. Ele permaneceria culpado, e não estaria justificado com Deus, e nós também não.
A ressurreição é a revogação deste veredito, feita pelo Pai. Ele aceita o sacrifício de Seu Filho e o liberta da culpa do pecado e do castigo. O Pai ressurge Jesus para restaurá-lo à Sua justa posição e à vida que retorna quando o pecado e a morte são destruídos.
A ressurreição declara que Jesus está " justificado " perante Deus, e nós que cremos nele, também estamos. Nós os pecadores precisamos da justiça de Cristo, e recebemos esta justiça através da Sua cruz e ressurreição. - Mike Wittmer
POR CAUSA DE JESUS
Leia: João 16:1-4
Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado ( v.4 ).
Examine: Mateus 24:9
João 15:18-19
Romanos 8:35-38
Considere: Como Deus pode usar a perseguição para o bem ? Que tipo de perseguição velada ou pública você enfrentou recentemente ?
Como reagiu ?
Recentemente, num país do Oriente Médio, uma adolescente foi espancada pela família, pois se recusou a renunciar a sua fé em Jesus. Na África, um jovem foi pregado numa tábua porque foi ao culto na igreja. Em todo o mundo, pastores e outros cristãos são tratados com hostilidade por realizarem cultos em seus lares.
Na época da igreja primitiva, a perseguição se espalhava por toda parte. Pedro e João foram presos por falar publicamente de Jesus ( Atos 3-4 ). Estêvão foi martirizado por causa de sua fé ( Atos 7 ). Paulo, um ex-perseguidor de cristãos, foi açoitado, espancado, apedrejado e preso ( 2 Coríntios 11:22-33 ). De acordo com a tradição cristã, ele foi finalmente decapitado.
Hoje, muitos de nós não enfrentamos uma perseguição que coloca nossas vidas em risco. Contudo, não devemos nos surpreender quando a perseguição nos atingir. Afinal, Jesus nos disse que assim como Ele foi perseguido, nós também enfrentaríamos perseguição, se o seguíssemos ( João 15:20 ). E afirmou: " Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé [...] chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus " ( João 16:1-2 ).
No livro de Mateus 13:20-21, Jesus advertiu que aqueles que não têm raízes profundas abandonarão a fé quando forem perseguidos por crer na Bíblia. Para desenvolvermos raízes profundas precisamos mergulhar na leitura, estudo e obediência à Palavra ( 2 Timóteo 3:12-17 ) e oração ( 1 Pedro 4:7 ). Podemos também confiar que não temos que enfrentar a perseguição sozinhos. Antes de subir aos céus Jesus prometeu enviar o Espírito Santo ( João 16:7-14 ) que agora nos consola e aconselha.
A perseguição virá. A boa-nova é a promessa de Deus: "...Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei '' ( Hebreus 13:5; Deuteronômio 31:6,8 ). - Alyson Kieda
O problema da humanidade
É a desumanidade
E a ausência de amor causa seu maior fracasso essa é a angústia de toda humanidade.
As vezes perdemos alguém que nunca queremos perder
E isso causa uma ferida grande e profunda e com a dor vem o vazio que acreditamos nunca poder preencher
Mas, não tentamos preencher esse vazio e erroneamente tentamos substituir
Por algo que ocupe o vazio
E nada é suficiente para ocupar o vazio da dor da perda
Porque não compreendemos o que estamos tentando na verdade é substituir o insubstituível alguém que amamos que não pode ser substituído
Assim culpamos o mundo as pessoas a vida
Nos tornamos nosso juiz e acusador
Criamos nossas culpas e culpamos o mundo o universo
Quando só tínhamos que nos perdoar e aprender a perdoar
E aceitar o que somos e que somos estes mortais
E assim viver com as práticas da vida
Buscando sempre melhorar
Sem culpa nem culpados
Mais amigos que juízes
Mais amor .
Toda dificuldade gerada instintamente causa crises sem limites - porém o facilitador encontra horizontes infinitos, eis a chave do sucesso.
Somos ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência, portanto, falar todos falam, mas são as atitudes e atividades que dizem a VERDADE.
