Cartas te Gosto

Cerca de 3765 cartas te Gosto

O teu olhar

O teu olhar me revela o quanto te gosto
Em teus olhos eu vejo o amor que existe em você
Confiando neste olhar eu até aposto
No jogo do teu olhar eu juro que nunca nunca vou te perder.
Pois neste olhar eu descubro o amor que tu tem
Nele eu consigo enxergar a mais bela das belezas
E sei que tu és tão linda, que não se compara com a beleza de ninguém.

Inserida por ClebioCarvalho

álbum de fotografias

quanta sorte sonhar quando se é verde
não gosto de falar de minha infância
não há atos nobres nessa época
o que tenho certeza é que queria
crescer logo e me livrar da caolhice
do manco de pés tortos
da aparência desengonçada
e da opressão dos adultos

mal sabia eu que a miopia aumentaria
que os pés continuariam tortos
que a aparência piora com a idade

mal sabia que a opressão maior
é a da realidade e não dos velhos
mal sabia que ser cuidada e oprimida
é mais acolhedor que ser ignorada
ou ser preterida

não me recordo de tempos para sonhar
havia um medo velado em meus olhos miúdos
e um silêncio imposto
naquela casa sempre cheia de visitas importantes
era proibido correr
dizer palavrões ou se manifestar

ali criança não tinha vez
pular o muro e viver uma alegria clandestina
rendeu-me ora a cinta ora a palmatória
quem dera ter tido a glória
de saborear da liberdade

luxo seria ser uma criança
numa casa de velhos burgueses
não me recordo de um momento
de êxtase livre de culpa
ou de uma satisfação
não fadada à mentira

sou fruto do que fui
no fundo ainda sou
aquela criança.






siga-me no Twitter:
http://twitter.com/#!/larissapoeta

Inserida por larissapin

Se fiquei no aguardo de ser encontrado, perdido por culpa da falta de gosto;
Sei amar a solidão no silêncio do meu descanso e que com os pés descasos começo a ficar estasiado com a calmaria que a brisa transpassa em meus pés;
já me acostumei com a minha metade sentindo falta de mim com o coração cheio de lágrimas, ferido por atitudes não entendidas pela razão que me rondava;

Inserida por JULIOAUKAY

Gosto de relembrar a nossa história, que nunca existiu. Lembro do dia em que chegou perto de mim, consegui enxergar por baixo da sua máscara vermelha a beleza do seu olhar e a pureza do seu sorriso. Os dias passaram, quanto mais passava mais se fixava dentro do meu olhar a lembrança daqueles olhos verdes em contraste com o vermelho da máscara, a lembrança desse olhar, foi pouco a pouco se movendo e indo em direção ao meu coração!

RNG

Inserida por thaisaasallys

A vida, você e finalmente o horizonte
Jbcampos

Há muito tempo você se foi deixando um gosto de tristeza em minha mesa. Todos os santos dias você reunia a família em alegria de real beleza. Depois de tantos anos você permanece em meus planos de realeza. Você é a rainha, eu, o plebeu a cuidar dos nossos príncipes e princesas. No monte distante olhando ao horizonte desnorteado e estonteante vejo a sua bela imagem por entre as serragens com o amarfanhado vestido conjugado àquele avental puído a aumentar a minha ilusão daquela visão de dante. João, o almoço está posto, chame as crianças para lavarem as mãos. Torço o pescoço, mas nada diviso; estou à só esboçando um sorriso boçal, displicente, e sem sal, quiçá, doentio e louco vadio a procurar por juízo. Nada daquela alegria voltará um dia. Restou apenas a ilusão da minha ofuscada visão. Impregnada n’alma do meu frágil ser selvagem e flechado coração. É culpa qual se inculca pelo antigo cupido desta situação.

São partículas de suas visões.

O Clarim da Paz

Inserida por escritorcampos

Eu gosto de ser desgostada e não me importa muito se sou querida. Tanto que não me interessa um “eu te amo” por hábito, pois há dias em que mesmo eu, não dou bom dia. Assim como não me interessam beijos por ser de meu interesse quando não são do próprio interesse do “beijador”. Não me interessa festas de amigos em que a maioria não é amigo. E me interessa festas amigáveis entre desconhecidos onde a maioria permanece, constantemente; desconfortável... Até o momento em que alguma coisa boba deixa todos confortáveis como se todos se conhecessem a tempos.
Prefiro Não ser a queridinha dos familiares. Se os mesmos nem são tão queridos assim por mim. O mesmo vale para amigos de familiares ou familiares de amigos... Simplesmente, são indiferentes. Mas faço questão de não provocar atritos, evitando tornar o ambiente desconfortável.

Inserida por AlineCogitare

Não gosto de Sonhar se meus sonhos não podem se realizar! Mas as vezes, os sonhos são muito mais confortáveis do que a vida real.
O sorriso nem sempre transmite felicidade, ele as vezes ofusca o que realmente passa dentro de nós. Mas sorria, seus lábios não precisam traduzir o que acontece no seu coração. As pessoas dizem que entendem, que estão do seu lado, e realmente estão, mas elas não entendem de verdade. Ninguém entende!

Inserida por renatamarinhoo1

Um dia

Vivo neste mundo que gira,
gosto das aventuras mais insensatas,
pois quero ser mais do que um rosto
bonito que você ver.

Sei que não sou o único garoto deste mundo,
mas quero que veja como sou.
Aquele garoto que um dia quer poder cair de joelhos no chão
e falar que ama você.

Sonho com um mundo melhor
vivo as coisas mais difíceis
mas sei que um dia poderei dizer:
- como e grande o amor que sinto por você.

Quero apenas que veja em min
aquilo que você não pode ver.
As vezes e tão difícil dizer que amo você
por isso falo em poesias, em palavras
difíceis de entender.

Mas vejo que isso não e para min
pois isto me prende e da vontade de gritar
bem alto: - Eu não fui criado em cativeiro!

Meu coração hoje está partido,
hoje chego a dizer: já vivi tantas ilusões
que não acredito em contos de fadas.

Inserida por luiz018

Confesso que prefiro poesia à prosa. Gosto mais de azul do que de rosa. Prefiro o inusitado. Antes do doce, o amargo. (...) Sou muitas como tantas outras.
Escrevo o que sinto e indiscutivelmente escrevo para viver. Vivo pelas letras, mesmo que meu teatro padeça de público e que o tempo ande contra o meu vento.

Inserida por clarissavilaca

139. "Para toda dor e intriga da inveja, o amor que leva a culpa. Gosto assim de me sentir culpado por ser feliz Feliz com você."

140. "Não tire da sua cabeça aquilo que quem deseja sua infelicidade queira te apresentar. Pense apenas nas coisas boas, pense no amor, faça tudo que puder se juntos podem superar, dois são superiores a um. Se nem você confia nesse amor, por que acha que alguém que é do contra vai ficar de braços cruzados? Dê seus pulos."

‎141. "Em tão pouco tempo tudo sempre foi tão intenso e lindo e o tempo sempre foi algo pouco para nós. Imagino eu quando o relógio resolver girar ao nosso favor ou até parar, se em pouco tempo você já está sendo tudo, quando o tempo for muito o quão esse amor será difícil de imaginar?"

142. “Se você quer sorrir, fica perto de mim, se você quer brincar, só basta me amar, mas se por acaso quer permanecer triste, pode virar as costas, mas estarei mesmo é ao seu lado.”

Inserida por Joaopauloow

Antes de tudo, digo que, escrevo porque gosto, não escrevo para nenhum leitor em particular, escrevo para mim, ou seja, escrevo aquilo que eu gostaria de ler, tendo sido escrito por alguém.

O que escrevo, nunca será uma obra acabada, de tempos em tempos, vou aprimorando aquilo que escrevi reescrevendo o texto ou mudando aqui e ali.

Nosso vernáculo, por sinal, é muito difícil, e é óbvio que escrevo muitas palavras erradas, até sem perceber, mas tão logo percebo, são imediatamente substituídas pelas palavras corretas. Entendo que é errando que se aprende a não errar.

Além do mais, escrever, para mim, é igual a plantar alguma semente, que no seu devido tempo, trará seus frutos mais doces e suculentos. Então, do mesmo jeito que ocorre numa plantação, há a necessidade de preparar bem a terra; carpindo, jogando calcário e adubo, espalhando as sementes, regando o tempo todo, observando o crescimento, arrancando o broto que não serve para dar fruto e, quando os frutos aparecem, de cada planta são retirados para que fique limpa e dê muito mais frutos ainda.

Quando escrevo, não premedito nada., posto que estou sempre lendo e estudando dentro do possível, todas as ciências, bem como, outras leituras corriqueiras com o firme propósito de ir ao encontro de alguma descontração, ademais, sou um observador por natureza das questões que envolvem principalmente as relações humanas no contexto tricotômico; corpo, alma e espírito.

Por isso, o que escrevo, normalmente é fruto dos meus estudos, das minhas descontrações, das minhas experiências de vida, das minhas aspirações, das minhas inspirações..

Mas, é óbvio que mesmo eu não escrevendo para algum leitor ou leitora em particular, fico feliz ao descobrir que alguém tenha gostado e ou vibrado com aquilo que escrevi., fico feliz porque pude levar algo compreensivo a alguém, ou seja, houve uma linha de comunicação que de certa maneira atingiu seu alvo com sucesso.

No entanto, você poderá perguntar-me – E como você lida com as críticas em relação ao que escreve? Respondo – Eu acredito que ninguém consegue agradar a todos, e uma vez que temos a necessidade de escrever, precisamos também estarmos abertos a tudo que vier pela frente, principalmente em relação às críticas, que sendo elas as piores, ainda assim, posso entender que pelo menos pude impactar alguém com o que escrevo, e por mais que tais críticas sejam dirigidas a mim de forma negativa, as recebo positivamente, visto que as analiso aproveitando o que for relevante observando a fonte, vez que, sendo a fonte das críticas condizente com a realidade daquilo que escrevo, e portadora de conhecimento necessário para a devida refutação, sem problemas.

Hoje em dia, as massas vão sempre para o mesmo rumo, todos nós podemos notar que se alguém escreve algo diferente, por ser diferente, somente pessoas diferentes da maioria é que conseguem entender e absorver o que foi escrito, tirando boas lições e ao mesmo tempo aprendendo com o fim de buscarem o desenvolvimento pessoal.

Na atualidade, se você não concordar com o rumo para aonde caminha a humanidade, pronto, você não passa de um patinho feio insignificante. Para mim, é bom porque gosto de estar perto das pessoas insignificantes, elas têm mais vida e não ficam temerosas com isso ou com aquilo que poderão dizer delas, afinal, elas não têm nada a perder; nem pompas, nem status, nem tapinhas nas costas..

Escrever, é meio de motivação, de exercitar os neurônios, de voar mais alto, de rir das situações, de exclamar, de contradizer os dirigentes loucos desta vida, de criar poesia, de nos levar aos sentimentos mais íntimos, de nos fazer sentir o exalar do perfume de uma flor, de externar o contentamento descontente, de proclamar a fé, a esperança e o amor, de ir ao encontro do conhecimento do infinito, sabendo que lá, nunca se chegará.

Escrever, é o meio pelo qual aplaudimos os grandes feitos da humanidade e pelas mesmas vias, repudiamos as ações ditatoriais dos déspotas que assolam a vida e a liberdade de todos os povos e nações.

Finalmente, escrever, para mim, é o mesmo que derramar um aromático perfume no ar, e também, nos corações daqueles e daquelas que conseguem apreciar o encanto, e toda a beleza existente na ponta dos dedos, pressionados contra as teclas do teclado de um computador, utilizados pela mente e pelo coração de um destro escritor ou de uma destra escritora.

Inserida por GilNunes

Gosto de todas as flores, mas violetas são minhas favoritas.

"Joaquim Manuel de Macedo "
"_Mas então como se explica esse ardor com que há pouco pedias o teu botão de
rosa?..."
"_ É que eu amo os botões de rosa; tenho predileção por eles, como você tem pelas violetas e D. Felícia pelos cravos brancos."(pág:78,J.M.MACEDO, Os Dois Amores, Grandes Romances Universais 12).

Como eu amo as cores das violetas, as folhas e gosto de plantar cada folha para novas mudinhas. Sou apaixonada por violetas, gosto de outras plantas, só que as violetas são minhas favoritas.

Inserida por adaildianaalves

Minha refeição preferida
Gosto de um bom prato feito, aqui neste prato tem tudo que eu gosto em uma refeição, este prato é típico da região de Goiás Velho, foi numa viagem de faculdade que fiz lá num restaurante típico e maravilhoso da região havia tudo de bom sobre um bom prato goiano.
Neste prato tinha quiabo, galinha caipira,linguiça, carne assada,arroz,feijão, abóbora, espinafre, farofa de feijão tropeiro, salada de chuchú, cenoura e alface , um pouco de feijão, estava maravilhoso este lindo prato típico goiano. Só indo lá para conferir as maravilhas da região.

Inserida por adaildianaalves

Vida
A vida é bela , por isso gasto meu tempo com que eu gosto , saio sempre a procura de algo para eu fazer, estou correndo atráz dos meus sonhos, são fáceis de se realizar , terminar a faculdade, trabalhar e construir minha casa, arruma uma pessoa so depois que eu estiver realizado meus sonhos , enquanto isso vou conhecer várias pessoas legais , ter novos amigos , esquecer de alguns que passei menos tempo, recordas lembranças, eu gostei muito do 3° ano , os meus colegas eram super unidos e únicos , sinto saudades deles , mas a vida continua e não tenho tempo a perder.

Inserida por adaildianaalves

Eu gosto de falar e pensar sobre “quem sou”.

Nasci sob o signo da insatisfação inexplicável, num mundo prestes a explodir por nada; revolta, emoções aprisionadas, sinergia, coragem, silêncio, música, indignação, essa poesia em ruídos.

Minha geração estava condenada a triste perspectiva experimental, provamos de tudo e nada nos alimentava a alma, nada parecia vivo e sólido o suficiente para nos equilibrar, energias leves e pesadas, luzes multicoloridas, magnetismo, formas fluídicas, experimentação, vários mundos dividiam o mesmo espaço e todos esses mundos estavam em guerra.

A geração anterior clamava por paz, nós andamos aos cantos buscando algo que, escondido, revelasse quem somos. Por isso, talvez, seja tão difícil entender quem são nossos filhos, não são os filhos da insatisfação, nasceram livres da nossa dor, nós livramos o mundo clamando por liberdade; nossos filhos andam mais rápido, ou mais devagar, tanto faz; apenas percebo que não foi o nosso mundo que os recebeu, porque nossa missão não era a de construir um mundo para os nossos filhos, mas sim a de destruir o mundo que nos recebeu.

- Missão cumprida! Sejam todos bem vindos aos caos!

Agora o que há é a expectativa pelo fim e seu inevitável recomeço.

Os dias de hoje são os de espera.

Não sei se fizemos o certo, mas estou certa de que fizemos o que tínhamos que fazer. Talvez morramos com essa infelicidade arriscada de quem quer tudo e algo mais sem pagar nada por isso.

Tomamos o mundo e ele aí está, a beira do amanhã.

Inserida por ROSANEFREITAS

Cale-se e me beije

No silêncio de uma boca
Que ainda beijo
Sinto o gosto do desejo
Dessa boca tenho medo
Quando ela começa falar
Vê lá o que vai dizer
Vê lá o que vai falar
Na vida tenho uma certeza
Uma palavra proferida
Nunca poderá voltar
Vê lá o que vai falar
A boca que ainda beijo
Mata meus desejos
Sem precisar falar.

Inserida por ClebioCarvalho

Devast... Ação...
Arquiteto gestos e manipulo gosto
Rasgo as páginas e exponho a nudez de uma poética própria
Danço nos ruídos do mastigar das letras
Regurgito formas em sentimentos impróprios
Rabisco o que capturo no eco dos passos do mundo
Cubro-me de pele em brasas
Só pelo prazer de ver-me em carne viva
A vida lépida e pulsante faz redemoinho nas planícies
E depois
Em reverencia a minha natureza rebelde
Recolho o que sobra de mim e aprecio do alto do ninho
A minha devastação

Inserida por vcruz

Enquanto encanto, canto para mostrar o tanto quanto gosto de você meu anjo!
Livre, leve e breve, pronto ao ponto de querer te ver antes de morrer.
Poeta, louco, poesia, nobre, satisfaz e faz a vontade te lhe ter e de lhe ver.
Sagacidade em amizade, cuja sinceridade e humildade agrava e grava nosso sentimento aqui pra dentro.
Musica, poesia, pensamento ou texto de alegria, não importa.
O importante é que me importo com você.
Importarei, você, aqui pra dentro, neste exato momento, pra nunca lhe esquecer.


Não quero lhe cantar, e sim, encantar.

Inserida por Iagotxt

Ai, como eu gosto de ser poeta. E ser homem, andar reto, ter um caminho limpo à frente e atrás. Poder dizer o que sinto, como verdades, sem ferir, fazendo valer o lirismo como didática a que todos aprendam que a vida é boa, que a vida é um ofício, que a vida é para viver não para matar.
Ai, se meus filhos fossem como eu, sonhadores, que perdem ou acham tempo, brincando com as nuvens, contando estrelas, se arrepiando ao ver uma rosa, valorizando os espinhos que a protegem.
Ai, como doeria ser outra coisa, ter outra vida que não esta... Ter a vida em festa quando um velório passa, porque se assenta em minha cara que aquela alma não está perdida. Encontrou-se afinal, lá no édem, nos confins dos céus, ao lado de Deus, onde ferve a verve do cantador, do inventor dos sonhos, do sonho, do sono acordado, da vida pesada leve.
Amo a poesia como amo o melhor de tudo... o que se expõe aos nossos ouvidos quando, duvidosa, ela nos agasalha em seu regaço.Ai vida bela assim, ai ventura sem fim! Ai, agora uma mulher dentro de mim.

Inserida por naenorocha

GINA

Amo, que sinto, desando
Gosto de ter em meus braços
Sempre minha flor dormindo.
Ela é uma obstinação minha
E da roseira ainda pra rachar-se.
Vejo a mulher e me provoca a rosa
Acochado o meu coração.
Primeiro veio o botãozinho,
Logo se abriu num soninho
Minha delicada, tão mínima
Todo diamante é assim.
Porque não haveria de ser
O amor, todo de estimação
E Ela além de ser muito mais que gente
Por aí, chamo meu amor, coração
Só do batente pra dentro
Meu coração a tem nos braços
Pra onde ela pousa subindo,
Amo esta mulher pequenina,
Como já a botei em minha sina,
Amo esse anjo encantado
Amo essa força de cima,
E para que todos sabem
Desse amor que a mim anima
O nome dela confesso,
Eu mesmo não sei qual daria
Mas quando a viram no galho
O mais alto da rosa-mimo,
Já foram logo chamando,
O meu amor, de GINA.
_____________
naeno*comrervas

Inserida por naenorocha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp