Cartas te Gosto
"Preciso te dizer que gosto de intensidade, do que mete medo em muitos e encoraja outros. Gosto do desafio. E isto não me faz insensível, é justamente o contrário: sinto cada palavra, cada gesto cutucando bem dentro da alma, do corpo. Foi de tanto sentir que pedi mais; mais do que me faz viva, quero mais do que pode machucar mas dá aquele prazer gostoso de ter se tornado completo."
Eu não gosto de releituras, não quando se trata de mim, parece que estou vivendo cada segundo novamente, e cada segundo no passado é precioso. Não tenho apego pelo que é concreto, muito menos pelo que desejaria ter. Eu não sei se meus sonhos são desejos ou mera ilusão de um bem estar futuro, então penso que é errado cobrar do meu futuro o concerto de um presente mal compreendido. Quanto mais eu escrevo mais eu me aproximo de mim mesmo.
Sou o tipo de garota problema que as vezes causa problemas sem perceber. Não gosto que me corrijam, muito menos que me digam o que fazer. Odeio que me cutuquem e odeio que cochicham sobre mim. Não gosto de estudar, muito menos de copiar lição. Amo ler mas admito que já parei vários livros pela metade. Sou do tipo que não se dá bem em relacionamentos por dois motivos: Porque ou eu vou te trair ou eu vou enjoar de você após uma semana. Eu minto. Minto o tempo todo e por vezes, tenho várias personalidades. Gosto de agradar todo mundo e realmente não acho isso um problema. Não gosto de beijos rápidos e molhados. Não sou de nenhuma religião, mas, se você perguntar se ainda sou virgem direi sim e com muito orgulho: Acredito que casar virgem é uma dádiva. Acho um sacrilégio ficar com primos e amigos, mas, mesmo assim, não me adepto bem as regras, logo, já fiquei com vários primos e amigos. Acredito no destino e no amor verdadeiro. Acredito que uma pessoa só ama de verdade uma vez. E, para sua informação, já amei e estou amando esta vez. Pois é, essas são partes de mim. Prazer.
Gosto de te olhar nos olhos, gosto do gosto dos teus lábios e de percorrer com as mãos o seu cabelo, gosto do teu cheiro e da tua pele macia, gosto do teu abraço caloroso e da tua voz que me inspira confiança, gosto dos teus olhos que se fecham quando você rí, gosto mesmo dos teus olhos, mas na verdade eu prefiro os meus, pois sem eles jamais conseguiria olhar nos teus.
Não gosto de ler, não gosto de escrever, só fasso isto porque axo que sou capaz, mas nao sou, só estou a escrever porque é uma altura da minha adolescencia, porque penso que sei pensar como um escritor, mas não sei, só penso nisto, porque penso que serei um fernado pessoa, mas não serei, mas passando algum tempo tenho a certeza que nao vou escrever mais , porque sou um adolescente com uma ideia na cabeça que só dura umas semanas.
“Eu sou carente mesmo, tenho ânsia de atenção. Gosto de carinho no cabelo e abraços inesperados. Gostam quando notam meu novo corte de cabelo, meu novo penteado, cada detalhe novo. Gosto de quem ri da minha piada mesmo sendo a mais sem graça do universo. Gosto quando notam que não estou bem e me perguntam o que aconteceu por preocupação e não por curiosidade.”
Eu gosto mesmo é de me encontrar nas palavras e queria fazer delas poesias e de sentir todas elas na alma, assim como os poetas... Eu sou romântica, sentimental e emotiva as vezes. Muito dependente da emoção sentir, pois sem ela fica difícil viver. Gosto de quem fala de amor e de bons sentimentos todos os dias, me identifico com essas pessoas, mas sem essa de tantas filosofias complicadas, precisamos mesmo é do simples; e o que não podemos de jeito nenhum é deixar o amor morrer dentro da gente.
“Meu doce inverno , o gosto da minha vida está sendo amargo , o amor tá empoeirado na velha estante , nada para me aquecer apenas tenho frieza nas minhas veias , meu coração quase não bate, acredito que esteja próximo de parar , apesar que é estranho esperar o desejado fim mas essa é a minha sina , vou me refugiar e você inverno vai passar levando contigo meus singelos bilhetes .”
Não gosto de entrar em disputas desnecessárias. Sei muito bem o meu valor, meu caráter e o que eu mereço. Sei minhas qualidades e meus defeitos. Se isso não for suficiente para mais ninguém, não importa, pra mim é. ..pois por mais q falte melhorar em algumas coisas, tudo que tenho em mim é o mínimo que preciso para melhorar no que ainda falta. Muitas coisas eu batalho para ter. ... porém o amor não. ..o amor quando vier tem que vir livre, por vontade própria e não porque fiz uma guerra para tê-lo comigo...pois se ele não quiser, guerra nenhuma o fará ficar aqui. Venha livre. As batalhas são necessárias, para manter a harmonia na relação, na convivência, mas só depois que ele tiver chegado para montar moradia por vontade própria e não na necessidade de uma luta para traze-lo até mim.
Eu gosto de sentir assim: Alma tranquila, mente em paz e coração batendo em ritmo acelerado, mas dentro do compasso. Aprecio essa sensação de plenitude que se instalou dentro de mim há algum tempo. Talvez seja esse o motivo: O tempo. Não posso dizer que passou rápido, mas passou exatamente com a velocidade que tinha que passar. Trouxe experiências que me fizeram chorar, outras que me fizeram sentir vontade de sair enfiando a mão na cara de gente que devia nascer muda em prol do bem da humanidade, mas, dentre estas, outras tantas me fizeram feliz, que - hoje - me sobra olhar para trás e sorrir. Só rir. Da vida e para a vida. No meu interior existe a crença em um bem maior que sempre me guiou: O amor. Eu tive motivos para desconfiar das pessoas, das coisas... mas nunca do bem que o amor verdadeiro pode fazer. Eu peço à Luz que me guia que nunca me deixe perder a fé nesse sentimento que move montanhas, que cura feridas e ameniza todo tipo de dor. Que ele seja sempre o ponto do partida de todas as minhas atitudes. Que não falte amor! Para mim, e para o mundo.
Este é meu jeito de ser, falo o que penso na cara, e gosto que façam o mesmo, porisso que tem alguns que me odeiam em segredo mas eu sei, se não suportam minha personalidade que fiquem longe, porque ela é a causa de atração de pessoas verdadeiras na minha vida que não vendo por dinheiro algum.
Eu não gosto de ser amarga e nem quero, mais as vezes é impossível não assumir uma postura derrotista perante a vida. Agente nunca sabe o que Deus espera de nóis, se é que ele espera mesmo alguma coisa. Talvez seja fantasia acreditar que exista um propósito maior para tudo o que se vive, mas eu acredito, Poliana eu? Pode ser, mas se tudo que eu já vivi até o presente momento for só isso, não tenho certeza de que a minha vida tenha valido a pena. Infelizmente não posso dizer que tenho grandes amigos e que eu seja indispensável, até mesmo para a minha família. As vezes me pego pensando... Se eu morrer hoje, quem estaria no meu enterro amanhã? Minha mãe, meu irmão, minhas primas, minha tia e meu marido? Provavelmente. Alguns outros parentes da minha parte da família e da família do meu marido quem sabe?Não consigo imaginar muita gente mais. Acho que seria um enterro vazio como parece ser a minha vida. Acho que sou uma pessoa que não consegue ser cativante, poucos realmente gostam de mim como eu gosto deles. Eu sofro de amor, de um amor profundo, eu amo tanto as pessoas que acho que elas não conseguem entender, e quando percebo que não sou correspondida fico muito frustada mais não deixo transparecer. Ultimamente, tenho pensado muito na seguinte frase que não me sai da cabeça - ninguém imagina o que eu sinto por dentro, nem a minha família, nem quem convive comigo todos os dias, ninguém sabe quem eu sou. Sinto que não tenho com quem me abrir, são tantos problemas psicológicos, familiares e até com "amigos ". Preciso conquistar algo pra mim, só pra mim. Pra sentir que a minha vida faz sentido além de tudo isso. Preciso saber que sou importante para mim, para alguém. Preciso conseguir ir até o fim com os meus projetos para me sentir realizada, para ter valor, para ter SUCESSO!!!!! Todo o dia eu checo o meu email pra ver se tem alguma boa notícia, mas até agora nada. É incrível a minha capacidade de ter fé, de ter esperança de que um dia as coisas vão mudar, de que um dia as coisas vão acontecer pra mim. Apesar de tudo nunca canso de esperar, porque eu não desisto nunca? Não sei, mas EU NÃO DESISTO NUNCA. Isso me cansa? Sim. Mais eu não perco a esperança de melhorar. Ufa! Amanhã é outro dia e EU NÃO DESISTO NUNCA.
Eu gosto de ser gostado. Gosto do chegar do chegar meu, que aprisiona os olhos teus. Gosto de paixões insanas, loucas, depravadas. Que façam meu coração uivar para o luar que insiste em me tentar. Fico louco com seu olhar somado a tua voz à falhar. Quase para de respirar quando o calor do meu corpo vem te dominar. Sedução no frasear para a lábia te encantar e você nos meus braços parar...
“Sou sem sal, sem açúcar, sem gosto. Nem salgado, nem doce, nem amargo. Sou um todo de mim mesmo, com um pouco mais de mim. Não sou igual a todo mundo e nem diferente de ninguém. Só sou eu mesmo. Sou sempre cheio de expectativas que uma vez ou outra tiram o meu sono. Vivo imensamente dentro de mim mesmo. Sou calado e vivo construindo barreiras em minha frente. E isso tem um ponto negativo e um ponto positivo. O negativo, é que eu vivo sempre sozinho, e quando alguém tenta se aproximar de mim, as barreiras que existem sobre mim automaticamente impedem as pessoas de terem alguma relação comigo. O ponto positivo, é que estou longe de todas as pessoas, ou seja, para ser mais direto, estou longe de todas as desilusões, arrependimentos e recaídas. As pessoas carregam coisas ruins em suas costas, e eu sou preguiçoso demais para ajudar. O que eu sinto é neutro. Nunca estou feliz e nunca estou triste. Quando eu sorrio, sorrio pra valer. Mas quando não quero, não forço. Não sou de forçar nada. Ou é ou não é. Sou sincero, e mesmo que isso possa magoar as pessoas, continuo sendo eu mesmo. Sou egoísta, um pouco. Mas continuo sendo eu mesmo. Simpatia? Olha, eu não sei ser simpático, mas se eu gostar de você, considere isso. Só estou sendo eu mesmo.”
você sabe que eu gosto de você mas gosto muito mesmo e as vez eu penso que você quer que eu demostre isso mas eu sei que se eu deixar isso frui dentro de mim eu posso sofrer e pra mim não aguento mas sofrer, pois eu já sofro em viver em um mudo onde as pessoas valoriza mas a superficialidade do que a pureza da verdade to percebendo que as vez a gente temos que ser superficial para consegui viver no mundo da ignorância!
Não gosto de prisões, armaduras e imposições. Acho que pra viver é preciso respirar. Se for junto, melhor. Mas só se pode respirar junto se a gente sabe respirar separado. É aquela história da máscara de oxigênio: primeiro coloque em você, depois no outro. Não é egoísmo, mas pra poder ajudar alguém você precisa se ajudar.
Gosto demais de Pernambuco, de Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Caruaru... Gosto de sarapatel, praia, carambola, ver o Sport jogar bola, comer carne de sol e sururu; e mesmo vivendo no belo Ceará, a distancia não é mal que há! por incrível que pareça, antes que eu me esqueça, vejam que incrível: estou a um passo de Pernambuco e cem mil de Fortaleza... como é possível?
Muitos e muitas me perguntam como posso fazer algo especial pra tal pessoa que gosto tanto? Eu sempre respondo: se você é apaixonado e gosta de verdade, você não precisa perguntar pra uma pessoa o que fazer, quando a gente está apaixonado o nosso próprio coração nos disponibilizar as ferramentas ideais, basta acreditar. O problema não é fazer o que é certo sempre é sim aprender a confiar em si próprio mais, busque inovar, busque acreditar e faça com que a pessoa que tanto está desejando fazer feliz sentir realmente seu valor!
Eu gosto de poder confiar nas pessoas, isso me trás conforto, mas ao mesmo tempo também é perigoso. Em algum momento alguém irá te decepcionar de alguma forma, porém quando a decepção vem daquele que você confia demasiadamente, o golpe é sempre maior e mais doloroso. O desafio então é ter que viver nessa linha tênue entre o confiar e o desconfiar, porque com o passar do tempo e dos golpes da vida, as pessoas e os fatos vão deixando cicatrizes, e cabe a nós tentar não se contaminar com isso ou usá-los para não cometer novos erros.
Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quemo, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp