Cartas sobre a Felicidade Epicuro
"Sobre um arbusto de espinhos, pousou um rouxinol a cantar intensamente, brotou se uma linda flor, os espinhos se enfureceram e sufocaram a flor, mas o cântico do rouxinol era tão forte que a flor sobrepôs aos espinhos em harmonia ao cântico do rouxinol, os espinhos se frustraram e o arbusto murchou, o rouxinol bateu asas e junto a flor levou."
Giovane Silva Santos
REFLEXÃO DA VIDA:
Não é sobre estarmos pobre ou rico.
Não é sobre estarmos bem ou ruim.
Não é sobre estarmos motivados ou não motivados.
Não é sobre estarmos felizes ou tristes.
Não é sobre se temos um propósito ou não temos.
Não é sobre status , conforto, dinheiro, fama ou lazer etc.
Entenda uma coisa, é sobre a vida.
É sobre o quão grande foi o sacrifício para termos acesso a vida.
O mundo é um lugar cheio de provas e desafios, e a nossa recompensa é a vida eterna.
É tudo sobre a palavra , é a palavra de Deus que basta, quem tem ouvidos que ouça, quem tem olhos que vejam, é apenas a palavra de Deus que necessitamos.
Então creia em Jesus Cristo e faça a vontade do Pai que estás no Céu .
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.
Descanse em Deus
Salmos 34.15: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor". (ACF)
Para hoje e sempre, decida confiar; pois se Deus sustenta toda a galáxia, mantém a Terra em sua órbita e alimenta as aves do céu, por ventura não atentará ao nosso clamor? Clame e Ele responderá. (Jeremias 33.3)
Ela padece na noite incerta
Ela sussurra à lua amarga
Ela aceita a escuridão
Deitando sobre o véu do frio
Desejando as luzes apagadas
Sem temer a volta à vida.
Encontrando no hálito fresco
A esperança jamais sentida.
Lembrou sua filosofia
Inacabada , fingida.
Sonhando com a dor
Caricaturas esquecidas.
Dores reprimidas.
Memórias enfraquecidas
Histórias irregulares
A voz decisiva.
Conquistas perdidas
a ilusão antiga
Espetáculo montado
Palhaço forjado
Visão retorcida.
Vida de ruínas.
Hipotética paródia
Enfim concebida.
Luar tocando a pele
tao desmentida.
Amor real
Espelho da alma
Versos completos
Verdade absoluta
Final da história
consciência perdida.
Vc minha vitória
Tao esperada
Sofrida.
Sua pele agora
Única
merecida.
Presente dos Deuses
A luz cega agora
O sol queima
A alma uma vez perdida.
Coração imerso
Pra sempre
O Milagre da vida.
SOBRE SE DEUS É COMUNISTA
O ar que você respira é o mesmo que eu respiro, porque Deus o distribui em comum para todos. A água tão vital para todos os seres vivos, Deus não manda apenas para mim ou para você, ele manda para todos nós. O Sol que nos aquece não é enviado por Deus apenas para essa ou aquela pessoa, somos todos agraciados por essa dádiva. A lei da gravidade que mantém você e eu seguros aqui no chão, impedindo que saiamos voando para o espaço sideral, não mantém seguros apenas nós dois, mas tudo e todos que estão na Terra.
Então, se Deus realmente existe, ele pode até discordar do marxismo, mas do comunismo acho muito difícil.
O sábio se cala diante do tamanho conhecimento sobre as religiões ,sabe porque ? Porque não é a religião que lhe aproxima de deus mas sim o seu coração.
O leigo não opina a respeito da religião aleia , saber porque ? Ele tem medo de falar o que não sabe .
O ignorante por sua vez mesmo sem conhecimento crítica ao defender uma bandeira , uma religião ou uma etinia porque não tem mas espaço para o conhecimento já tem uma opinião formada e isso é que tornam pessoas pequenas e sem deus no coração .
Eu tive um sonho.
Meu sonho foi espetacular, eu escrevi sobre um assunto e depois que postei, todos me ligavam dando parabéns e dizendo que pensavam como eu e etc...
Quando acordei, refleti que deveria escrever sobre aquilo, estava muito bom mesmo. Fui tomar café, escovar os dentes e quando entrei no banho pensei, qual era mesmo o sonho?
Esqueci rsrsrsrsrs.
Uma pena, mas só o fato de lembrar do sonho já me alegrou, raramente lembro do que sonhei, e sonho todas as noites, assim como todos.
Talvez o sonho seja a coisa mais espetacular da vida, seja dormindo ou acordado.
Meu pai diz:
Temos sempre que fazer fazer planos.
Acrescento:
Isso é sonhar acordado.
Se vamos chegar lá ou não é super importante, mas não é essencial. Como disse hoje minha amada mulher, "às vezes a vida nos leva por outros caminhos", e talvez essa guinada seja a nossa oportunidade.
No fim das contas, planos mudam, só não podem deixar de existir.
Sonhar dormindo é o maior barato, uma eterna viajem.
Fiz, vi e ouvi de tudo. Já voei, ouvi animais falando, me encontrei com amigos e parentes mortos e um infinito de coisas, que infelizmente não lembro mais.
Foi interessante terminar de escrever esse texto, pois nessa manhã lembrei do meu novo sonho, como Deus é bom.
Eu comprei um bugre do meu irmão e fui para o trabalho dirigindo ele. Chegando no serviço me dei conta que estava pelado, mas tinha levado um lençol por cima do corpo. Então fiz uma espécie de sarongue havaiano ou uma túnica indiana, sei lá o que era aquilo e lá fui eu para o meu emprego. Detalhe, todos elogiaram minha roupa, não falei que é uma viajem, bons sonhos.
Homenagem ao colega de trabalho Roberto Artur Ghidalevich, obrigado pela força irmão.
Quando chegar a hora
É difícil ter o entendimento sobre a finitude.
E mais complicado ainda termos a sensação da perda.
Perder para ganhar, será?
Ganhar para melhorar. Ganhar a tal vida eterna. Ganhar o direito de um novo amor, uma nova paixão, uma nova chance de recomeçar, será?
Entender que temos um prazo de validade nesta existência é pior ainda. Sofrimento puro para muitos. Arrepios na espinha. Calafrios. Dói na alma só de pensar.
Desde que ganhamos a corrida da vida, começamos a morrer quase que instantâneamente. O tempo é nosso grande adversário. O tempo é um mister para todos.
Nos é ensinado que é necessário lutar para viver e ganhar. Pouco nos é ensinado a perder, desapegar, deixar de lado. Queremos apenas o direito, mas esquecemos dos deveres quanto existentes.
O "deixa prá lá, passa longe de nossas vidas quase que instantâneamente a todo momento.
Vida e morte se fundem. Poderia dizer até mesmo que morte se apaixonou pela vida e vice-versa.
Partimos. A falta que a falta faz.
Eu queria... Não deu.😔 Falar sobre tal assunto. Abraço apertado. Fazer isso ou aquilo. Roubar aquele beijo. Estar juntinhos. Segurar a mão, contemplar aquele lugar ou aquela bela paisagem. Não deu😔.
O tempo e a vida foram implacáveis aos nossos olhos.
É... A falta que a falta faz.
Surge o vazio. Aberta a ferida.
Remédio: Tempo!
O trem que chega é o mesmo trem que parte.
A hora do encontro é também despedida.
Este é o nosso ciclo. Está é a nossa plataforma de embarque.
Devemos apenas esperar a hora.
Em meus devaneios e pensamentos sobre o que eu sinto, porém, descobri que o amor não tem condições de existência, mas existe por si mesmo.
Possui como característica uma espécie de vida própria que, independente da vontade, se debate, insiste e teima, escapa e espalha, uma luz compartilhada.
Aí você cria um conceito sobre quem é Deus, você cria uma imagem mental de Deus, mas não baseado no que a Bíblia nos revela sobre Deus, mas sim naquilo que você acha sobre Deus, naquilo que o seu pastor diz sobre Deus e na visão que o seu ministério tem de Deus.
Você pinta essa caricatura de Deus daquilo que Deus pode e não pode fazer, daquilo que Deus permite ou não permite, tudo isso baseado no seu achismo, daí você adora essa imagem mental que você criou de Deus, você presta culto à essa imagem de Deus criada na sua mente e você prega para outros sobre o Deus da sua ridícula e limitada compreensão.
Sinto te informar, mas você é tão idólatra quanto aqueles que se curvam a deuses de barro e madeira a única diferença é que seu ídolo existe apenas na sua mente.
Você não pode aprender
sobre amor em ...
- livros
- vídeos
- filmes
Você só pode aprender
sobre o amor ... amando.
Amor não é bom nem ruim.
Amor é Amor.
Equilíbrio entre:
Perder e Ganhar
Dor e Felicidade
Liberdade e Companhia
Ir e Vir
Coisas loucas que só se
aprende na prática.
Num dia chuvoso, nada melhor do que filosofar sobre as coisas da vida...
e num dia de sol, tambem...
Pensar sempre é bom...Faz os neurônios funcionarem...
Pensando com ósculos e amplexos,
Marcial
APENAS PENSAMENTOS FILOSÓFICOS
Marcial Salaverry
Sabendo usar a filosofia da vida, certamente conseguiremos viver melhor...
Sempre existirão problemas, e deles não poderemos fazer dilemas...
Devemos apenas procurar solucioná-los, e assim justificando porque estamos aqui...
Marcial Salaverry
____________________________________________
É fácil encontrar nosso verdadeiro amor, pois é aquele que está dentro de nós...
É o amor a Deus, e o amor a nós mesmos...
É o amor à Natureza, algo de nossa natureza...
Marcial Salaverry
______________________________________________
Nem sempre encontramos em nossa parceria aquilo que nossos sonhos imaginam...
Há que se entender que cada alma é uma alma diferente, com seu livre arbítrio, e sua maneira de pensar...
E se realmente houver amor, ele será solidificado na aceitação dessas diferenças, entendendo que o
verdadeiro amor é feito de aceitação e doação...
Marcial Salaverry
__________________________________________
Para bem viver a vida, precisamos saber entender as lições que ela nos dá,
e o grande segredo está em descobrir o que realmente desejamos alcançar,
e o que poderemos ter a nosso alcance, e saber manter o foco...
Analisando erros e acertos, ratificando acertos e retificando erros, e o perigo é fazer ao contrário...
Sempre devemos ter um objetivo a ser alcançado...
Algo como um amor a mais a ser conquistado...
Um desejo de Paz, por exemplo...
Marcial Salaverry
___________________________________________
A vida é para ser vivida a cada dia...
De preferencia, com muita paz de espírito, e muito amor no coração...
Existem momentos em que cabe uma reflexão profunda sobre o que viemos fazer aqui,
e o que realmente podemos fazer para alcançar tais objetivos...
Marcial Salaverry
____________________________________________
Deveres e obrigações, são coisas de que não devemos fugir...
Mas também temos que ter o tempo para o relax, porque ninguém é de ferro...
É preciso saber dosar o tempo dedicado ao trabalho, para que sobre algum tempo
para o descanso, que é algo que faz bem para a alma...
Marcial Salaverry
___________________________________________________
E assim, com esses pensamentos voltados para coisas boas da vida, poderemos certamente fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Vamos pelo menos tentar????
Sonhador.
Ao acordar, abri a janela do meu quarto e me debrucei sobre ela.
Olhei o céu azul e o jardins floridos.
E por começar mais um dia, agradeci o dom da vida.
Fechei meus olhos, abri meus braços e me deparei em sorrir.
Não pude me conter.
Pois ao abrir meus olhos, eu vi você.
Então, debruçado na janela acompanhei seus passos enquanto eu te namorava em meus pensamentos.
Na verdade, sou alguém de muita sorte.
Pois, apesar de eu namorá-la em minas várias pausas pra pensar... Posso curtir seus passos enquanto meu ser se balança junto ao seu
Sabe!
Dizem que sou um sonhador, mas não me importo.
Pois, não há nada melhor do que abrir a janela do meu quarto, debruçar-me sobre ela e sonhar com você ao acordar.
Se você é homem, não discuta com uma mulher sobre machismo.
Se você é branco, não discuta com uma pessoa preta sobre racismo.
Se você é hétero, não discuta com um gay sobre homofobia.
Não discuta!
Se você não tem conhecimento de causa, apenas escute e apoie.
E se não concordar, se cale e respeite.
Pois talvez você nunca entenda como é injusto viver sempre tentando convencer alguém de que a vida não é tão justa
Quero só nós dois nessa dança
Quero esse seu jogo de cintura enferrujado rebolando sobre o meu jogo de cintura.
Essa é a nossa conexão perfeita
Não vamos deixar nossos fantasmas estragarem tudo.
E que os vampiros assistam nossa enroscada de pescoço.
Vamos acabar com esses zumbis com Aquele beijo de cinema.
Você gosta dessa musica Lets Dance? Ou não falaremos de musicas minha máquina. Rs
- rs, cansei de dançar.
- tenho uma ideia secreta.
- Vamos por aqui.
-“Descansou” – dizem, sobre quem foi para outro lado.Porém, ninguém quer descansar, preferindo viver cansado.
-“Saiu dessa para melhor””- dizem, sobre quem foi para outro plano. Contudo, melhor é viver na pior, esperando o melhor para o próximo ano.
-“Foi para o sono eterno”- dizem, sobre quem, de repente, foi para o céu.Porém, todo mundo quer ficar acordado, que, de repente, despertar no beleléu.
Rocha Eterna e Inabalável És Tu ó Deus da minha salvação e quando penso sobre as obras de Tuas mãos o meu coração arde de alegria;
Pois não há nenhum outro Deus como Tu e jamais haverá e ainda assim, vamos imaginar que houvesse na terra algum outro ser com poder que não é de homem daqui. Nem isso poderia se comparar com tudo...com tudo o que fez por nós.
Te amamos Deus e não haveria palavras ou livros o suficiente para descrever a nossa gratidão a Ti:
Pelo amor
Pala família
Pelo casamento abençoado
Pela vida do nosso filho
Pela reorganização familiar
Pela experiência que eu vivi hoje neste altar
E por tudo o que me contaste que está por vir em um espaço de tempo que não será o suficiente para executar tantas coisas sem a ajuda do meu esposo e filho e mais tarde o próximo que já está prometido daqui a poucos anos;
Senhor Deus, incline os seus olhos sobre nós. Homens que procuram pela fé a sua presença.
Agracie-nos com as suas bênçãos. Ajude-nos sermos merecedores do seu amor. Pai misericordioso perdoe as nossas falhas, ajude-nos a mantermos a fé em vós e todo sagrado. Abençoe as nossas famílias e amigos. Amém!
Sombras noturnas
Juro que tentei não lembrar,
Não pensar e nunca falar sobre aquilo.
Eu prometi e cumpri.
Dia a dia o segredo me consumia.
Quantas vezes eu morri.
Mas o tempo é professor, senhor, juiz e doutor,
E determina o que deve e o que não pode
Ficar na escuridão.
Por isso cada dia se torna mais difícil manter o segredo.
As cicatrizes são profundas e ainda doem demais.
O choro é reprimido, mas as lágrimas sempre vem,
Principalmente nas noites frias,
Nos sombrios momentos de reflexão,
O coração se curva
E a dor é mais que uma mórbida recordação,
E meu silêncio se transforma num abafado grito de revolta
A ecoar na minha triste solidão.
O sono inocente que desperta sob o toque úmido,
Sombras confusas a vagar na escuridão.
O legado
Vamos pesquisar sobre.
Vamos avaliar, rememorar, sobre.
Aí, vamos refletir sobre.
Do latin, legatus
O que deixamos para alguém ou, para ser visto como foi tua vida, para outros ou para a humanidade.
Quem foi, para o singular ou ao plural. Também ao todo.
O verbo é no passado, quando se refere a legado.
É viver, para o verbo no depois.
É plantar, para deixar.
Mas, qual certeza que será?
Legado, não é feito de certezas, e sim de olhar além.
Então, é viver sob a égide do amor.
Ivan Madeira
Nov2021