Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Oque é amor senão esse intença obsessão, essa luta essa jornada
De se encontrar algo no invisível
No insolúvel da vida
Uma estrada cheia de dor e tristeza
Corações que se partem após um longo sorriso, e se curam dentro de um simples abraço,
Algo sem forma ou tato, que agente sente, sentimos tam dentro de nós que a alma grita alto mais o mundo não vê, só dizem que vai passar, passa o tempo, passa os anos oque não passa é essa certeza que falta algo, o sentimento sempre se volta aos romances que se foram e os amores que terminaram em dor, e com um corte no peito fica a pergunta se esse amor existe porque ele me faz sendo só e vivendo a vida feito um fardo cruel.
PauloRockCesar
Pensa antes de quebrar um coração
Porque você fez algo tão ruim?
Quebrando um coração que só te fez feliz!
Só te dei valor e também muito amor.
E olha só o que você causou!
Quebrando magoando um coração!
Que só te deu muito amor.
Você me perguntou o que você fez.,.
Olhe pra você e analisa mais uma vez.
Não tente jogar com um coração!
Nao sou um brinquedo em suas mãos.
Você tinha tudo e nunca deu valor!
Isso nunca foi amor, você somente brincou.
Espero que te sirva de lição!
Pense várias vezes antes de magoar um coração.
Te dei meu amor e minha vida!
E você só brincou, não quero mais esse sofrer.
©Meire Perola Santos
hoje vou falar um pouco sobre ansiedade a doença do momento.
A Ansiedade é algo tão ruim que você cria em em seu campo mental coisas que não existem, eu fico pensando sabe quando alguém fala sobre mundo imaginário? Eu acho q isso começou em uma cabeça de alguém que sofre de ansiedade pois nós quw sofremos com esse mal criamos coisas que não existem mais mesmo assim ficamos mal. Se cuide a ansiedade não é uma brincadeira ela é algo sério e precisa ser tratada.
"Jesus penhor do meu coração".
Se podes algo guardar.
Que zele pelo coração.
Assim seja, assim é o querer do criador.
Que singela e bela canção.
Eu e você, vagamos em uma escuridão.
Dentre trevas e luz não se faz junção.
A força do braço é presunçosa.
A natureza do homem é perniciosa.
Por isso dou te semhor o todo então.
Quando me perco no escuro.
Logo a ti procuro.
Agarras já, logo meu coração.
Senhor, nada distante.
Por momentos, vaidade operante.
Imperfeito homem que sou.
Mas ando, corro, busco, a ti vou.
Humilho me mesmo, sou esse obstante.
Mas é em ti senhor Jesus que vive.
Mas é em ti senhor o meu instante.
Vou, venha, tome meu todo avante.
Faça desse vaso, a orquestra do teu tom.
Ele é silêncio, Jesus no soar do som.
Espírito Santo, sempre é o levante.
Rei: Giovane Silva Santos
08/07/2022 ... 22:44hs
Deus abençoe a todos.
Insistes
Insistes em ser única,
atrativos não te faltam.
És a presença de algo
essencial ao meu viver.
Teu jeito de ser, põe
dentro do meu peito, algo
que aperta, retém .
Dá à mim o teu amor,
guarda-me no fundo do peito,
pega-me só para ti, faz de
mim o teu querer.
Ver-te minha, vontade que eu
quero.
Ilusão, é pensar que a ti eu
espero ter.
Roldão Aires
Membro Honorário da Aclac. - RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Sempre haverá um segredo dentro de cada coração, sempre existirá um algo que a mente reserva àqueles momentos solitários consigo mesma, onde nenhum outro ser humano, que, mesmo por perto, consiga enxergar.
As vezes trata-se de segredos tolos, outras, de assuntos por demais delicados, que seria impossível serem revelados sem que houvesse conseqüências aterradoras aos que o ouvissem;
Não precisam ser lembrados, pois são inesquecíveis; não se podem destruí-los, pois são eternos!!! Um cheiro,uma música, uma frase, momento… são suficientes para meditarmos sobre tais pensamentos, são marcas feitas por ferros em brasas! onde um simples toque faz-nos sentir seus contornos e assim, estranhamente gostar do sofrer.
Mas são segredos; não temos escolha a não ser sepultá-los em nossas lembranças e velá-los em nosso coração, do contrário seríamos nós os sepultados e por conseguinte os desprezados;
Senti-los é prazer, alívio, saudades… esquecê-los é dor, sofrimento, solidão… São nossas essências, nosso crescer... como poderíamos viver sem isso? precisamos de cada flash, cada cena, cada quadro… são nossas lembranças, são nossos segredos, é nosso existir.
As vezes nos perdemos, para poder mudar algo que a vida nos mostrará
É preciso se perder, para voltar a se encontrar.
Não deixe morrer o que há de mais belo em você.
Se encontre, se liberte.
Mas volte ao seu "Eu" somos o todo, o todo só depende de nós.
Lauro Libourt
Para quem escreve, sentir saudade é algo obsoleto.
Talvez tu sintas falta de algum momento, gostaria de revivê-lo, voltar no tempo e aproveitá-lo novamente, ou, quando se trata de casos mais delicados, poder ter a chance de reencontrar alguém que, diferente de nós, não possui mais o pulsar ardente, forte, alastrando energia pelo inteiro corpo. A sensação de saudade não passa de uma nostalgia melancólica, infantil, carregando consigo, mesmo que no fundo, uma tristeza árdua de aceitar e uma irrealidade fácil de se perder. Seria rude a escritora relatar que não sente saudade? Contudo, explica, ela sente algo mais simples, o desejo de cada vez mais compartilhar diversos momentos com estas pessoas, viver incansavelmente novos e únicos instantes, sem esquecer as gratas memórias, porém, acreditando que o futuro guarda muitas outras melhores histórias.
Uma Poeta Entre a Porta e a Gaveta. Janeiro de 2021, das loucuras de acreditar que não sinto saudade.
Roubar a alguém vez no vacinar...
Por ser acto de quem é egoísta;
É algo indigno de a alguém se fazer;
Por ser estar a roubar a outro ser;
Quem sabe a de um viver, última pista!
É algo que a todo o ser desrespeita;
Por ser roubar a alguém seu por direito;
Logo ser grande a falta de respeito;
Por ser acto de quem ninguém respeita.
Coitado de quem cá tão pobre for;
Coitado de quem cá a alguém roubar;
Coitado de quem cá a alguém matar!...
Coitado de quem em tal apostar;
Coitado, pois, marcado irá ficar;
Como um pobre coitado, ou um sem valor.
Não basta, só querer mudanças em sua vida, pois se você não determinar e decidir fazer algo a respeito nada vai mudar.
Não espere pelo os outros, algo que só cabe á você fazer.
A vida é sua, decida VOCÊ o que fazer com ela, você é responsável pelas suas escolhas faça com sabedoria, e vai pela fé, com coragem, pois só se vive uma vez. Não é porque no passado algo não deu certo, que sempre será assim.
Não deu certo aqui, perdeu ali, se frustou com alguém? Paciência, um dia a gente perde e em outro se ganha. Deus muda a nossa história e faz o impensável quando abrimos o coração e nos colocamos a disposição para isso.
Não importa sua idade, ou suas condições, nunca é tarde, quando Deus está no comando.
- Ana Chahin
Os últimos meses estão confirmando algo que sempre víamos como "clichê", "viver o hoje como se não houvesse o amanhã", sempre foi muito dito mas pouco vivido. Mas diante de todas as perdas que estamos tendo nos últimos meses nos reforça a necessidade de viver o hoje, pois o amanhã pode ser tarde demais.
Demonstrar amor ou viver o amor tem sido algo em que não temos que esperar, considerando que da mesma forma em que somos algo e em um instante não somos nada, deixar para depois pode ser um preço caro demais a se pagar, e certamente não queremos pagar para "ver". Não quero dizer que devemos viver desvairadamente a vida, mas sim fazer valer cada detalhe, cada gesto, ser recíproco não só na mesma medida, mas sem medida, sermos recíprocos da forma em que queremos ser, sem cobranças de quantidade e medida, apenas retribuir da forma em que nos cabe retribuir.
Você possui algum propósito? Existe algum planejamento nas suas escolhas que vise algo no seu futuro ou você apenas se deixa levar? Resumindo a questão: você conduz o seu destino ou é conduzido por ele?
Caso a resposta da primeira questão seja sim, esse propósito garante apenas a sua felicidade ou somente a felicidade do outro? Ou de ambos? Como você se equilibra na mureta que separa o egoísmo do altruísmo?
Eu tenho um objetivo e um propósito que me dão forças para enfrentar e superar qualquer coisa, levando o tempo que for. Quando penso sobre quem posso me tornar, não há nenhum transtorno capaz de me atingir e é essa a vantagem de se ter pelo o que lutar. Minhas escolhas sempre priorizarão o alcance dos meus objetivos, e esses objetivos estão intimamente ligados ao que posso contribuir para melhorar o meio em que vivo, ou seja, para ajudar as pessoas ao meu redor.
Antes que aconteça algo desagradável, vamos aprender o grande segredo da vida...
EIS O GRANDE SEGREDO...
Marcial Salaverry
Perto ou distante... Amar é um excelente
exercício para o coração...
Feliz de quem tem a capacidade de amar sem restrições...
Feliz daquele que ama incondicionalmente,
um amor que alucina e acalma...
Porque saber entender a quem ama,
eis o grande segredo...
Saber entender aquilo que magoa a quem amamos,
e não insistir...
Saber entender que nem todos são iguais, e aceitar...
Saber entender que existe hora e momento para tudo,
e saber amar...
Saber entender que brigas nada acrescentam ao amor...
Saber entender que a cada reconciliação, algo mudou...
Saber entender que viver em paz,
é o que importa, e faz o amor renascer...
Saber entender que não podemos querer moldar
a personalidade da pessoa
amada à nossa imagem e semelhança...
Saber aceitar... Saber viver...
Enfim... Saber ser feliz...
Sentir-se feliz com aquilo que se tem...
Sem tentar tanto apenas aquilo que se deseja...
Saber sonhar, para não permitir que os sonhos superem a realidade...
Enfim... saber aceitar a realidade para atingir a felicidade...
Uma mulher se aproximou de Pablo Picasso em um restaurante e pediu para ele rabiscar algo em um guardanapo. Ela disse que ficaria feliz em pagar o que ele julgasse que valia.
Ao terminar, Picasso disse:
– Serão 10 mil dólares.
– Mas você fez isso em trinta segundos – respondeu a mulher, espantada.
– Não – disse Picasso – Levei quarenta anos para fazer isso.
"Sempre se espera algo de uma MULHER:
Que seja educada;
Que se case;
Que tenha filhos;
Que seja sensata;
Que cuide dos outros.
Mas, uma mulher é um ser tão pensante e inteligente, que cumpre com a maioria das situações esperadas, sem abrir mão dos sonhos.
Toda MULHER possui a capacidade de voar, sem tirar os pés do chão."
Diferente do que pensam os partidos políticos e os movimentos sociais, a ideologia não é algo simples de ser representada por um signo (bandeira, símbolo). Resumir uma ideologia é reduzir o discurso, é limitar o debate. Ideologia é algo complexo e construído através de idéias conflitantes.
Eu particularmente, não conseguiria hoje, resumir minha ideologia em uma imagem, se quer, a resumiria em uma frase.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
O amor dói..
Dói tanto que faz a gente sentir um aperto no peito só de simplesmente olhar algo que a gente não queria ter visto
Dói tanto que a gente se sente inseguro
Dói tanto que uma vez que aquela pessoa se vai,nem que seja por 1 horinha a gente já começa a se contorcer de saudades querendo gritar "VOLTA!"
Dói tanto que quando a gente não tem a pessoa do nosso lado a gente chora
Dói tanto que quanto mais a gente ama mais vai doendo
Amar dói pq as vezes a gente cria uma imagem da outra pessoa que a gente nunca queria perder..Mas as pessoas mudam e justamente pq a gente ama que a gente sofre quando essa mudança vem a tona..
Jamais te sentes sem cuidar Zézinho…
Jamais te sentes em algo amiguinho;
Sem reparares bem: no em baixo havido;
Não vá seres com éFe, bem podido!!!
Como um dia o tão foi, pobre Zézinho.
Podido em tal sentar, por dois perigos;
Sendo um: quem sabe, a calça a ti rasgar;
Ou outro pior: ficares a gostar!!!
É bom, pois, que bem abras teus postigos!
Porque mesmo andando com tais abertos;
Geralmente trazemos um fechado*;
Daí a distração ser tão culpada!...
De tanta maldade em nós dar entrada;
De tanto em tais entrar não desejado;
Caso a: com tal* não andemos bem despertos.
Com precauções a reforçadas;
(Obs. Ver imagem na minha página do Facebook!)
Como uma Rosa
Amor, algo que não se toca
Mas sim, se sente
Pensamentos mais puros
Que nunca saem da mente
Algo que nem a ciência explica
Nem o homem pode compreender
O amor é como dipirona hahaha
Que de oito em oito horas se precisa de uma dose
Ele é como uma bela rosa
Que cresce e floresce com o tempo
Mas ao mesmo tempo nos machuca
Por causa dos espinhos que o envolvem
Tem um perfume suave e doce
Ele te permite a novas experiências
E da aquele sabor de algodão doce
Mas como toda aventura, tudo tem uma consequência
Nos apaixonamos por tudo
Não só pela aparência
Mas sim, pelo oque ali vive
Um canteiro de rosas que nunca estive
Quando temos vontade de ter algo, costumamos ficar ansiosos para alcançar nosso objetivo. Que atire a primeira pedra quem não têm sonhos. Seja na vida profissional, pessoal ou sentimental. Todos nós temos vontades, todos nós temos necessidades. É normal. Até porque, qual seria a graça de viver por viver? Cada um de nós têm um propósito aqui na terra.
Plante sua sementinha, e confie no poder do universo.
Em meio a ambições, acabamos esquecendo que as coisas não acontecem exatamente na hora que queremos. E aí que mora o problema. Focamos tanto no que queremos, que acabamos esquecendo de agradecer pelo que já possuímos.
Não estou falando que é errado desejar algo, pelo contrário, temos que aprender a ser gratos pelo que já temos para que o novo possa entrar. O universo move de acordo com nossos pensamentos. Como vou extrair tudo que desejo, se não sou grata pelo que já tenho? Por isso, tome cuidado com seus pensamentos.
A cada amanhecer, temos uma nova oportunidade de buscar o que almejamos, nossas energias são renovadas diariamente.
Os sonhos são como sementes de girassol. Nasce uma sementinha chamada vontade. Como bons jardineiros, temos que regar todos os dias nosso jardim para que dele possa nascer lindas flores. Mas temos que cultivar incansavelmente. E não basta apenas regar as sementinhas, temos que acreditar verdadeiramente que do nosso jardim, nascerá lindas mudas.
O girassol não nasce da noite para o dia. Da mesma forma é a vida. Assim como as sementes têm seu tempo certo para darem lindas flores, nossas vontades também têm o momento certo para acontecerem.
Plante sua sementinha, e confie no poder do universo.
O universo conspira a favor daqueles que tem fé. Quando você entrega seu jardim nas mãos de Deus, não tenha dúvidas, as coisas começam a acontecer. É simples. O segredo está em descansar, e confiar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
