Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Nossa concepção é mudada a cada momento em que permitimos conhecer a verdade de algo.
Mas o que é verdade?, suponho que entende-la, seria abrir a chave de vários caminhos para várias pessoas, assim como eu e você.
Quando mantemos nossa mente aberta para novas concepções, evoluímos voluntariamente, a favor do nosso crescimento mental. Não nos privando da nossa realidade, que nem sempre nos proporciona conhecimentos válidos e úteis.
Acho que podemos encontrar uma suposta verdade, na qual tudo muda, tudo está em constante mudança. E não há uma verdade concreta para tudo. Por isso não podemos definir algo e muito menos podemos nos definir de imediato. Nos podemos ser várias pessoas, ter vários hábitos, várias culturas, manias. Mas nossa marca nunca perderemos, a essência. E é isso que nos define.
Com isso ampliamos nossos pensamentos, nossa liberdade de pensar, agir e libertar o que abstraímos de um mundo não muito favorável, mas que a pontos de vistas alheios, pode nos trazer vários conhecimentos úteis ou inúteis. Então não se prenda a rótulos, liberte sua curiosidade e deixe-a ampla em sua vida, em sua mente.
Caminho
De versos em versos trilhei esse caminho.
A busca por algo inexistente torna-se cansativa e impossível.
O caminho torna-se reto.
Vejo seu fim logo ali em frente.
Mas está longe.
Tento esquecê-lo pois falta muito para que eu chegue.
Mas só em tentar esquecer sou incoerente.
Resolvo então apenas trilhar.
Admirar sua paisagem.
Observar quem trilha esse mesmo caminho.
E quando percebo já cheguei ...
Lembro-me daquele pássaro que sempre esteve comigo.
E sinto que apesar da solidão daqueles dias nunca estive sozinho.
É hora de escolher outro caminho.
E não cometer os mesmos erros.
Mas sem nunca parar de trilhá-los...
Só sei que sei, só sei que não sei
do pouco que aprendi nada sei
Estou à procura de algo que conheço
mas não sei.
Realmente e difícil de ficar em pé quando todo o produto do seu trabalho está sobre você
Só sei
Um pedaço de mim, serve para algo que desgosto por profissão
a outra fração possuo gosto, mas por conhecimento não é o futuro
Não sei
Será que há uma cura?
De fato, não sei
Aqueles dias que chegamos ao porto seguro e deixamos que todo o nosso
pensamento flua, nos demonstrando que o saber está conosco
Só sei
Todo a desejo de se tornar um talento, mas não conseguir é doloroso
Imagine ter um grande objetivo mas não ser capaz de alcança-lo por ser pequeno. Ambiguidade essa que reza por mim,
porque me trataste assim.
Se sou capaz de escrever aqui, nada me impede de ser assim
O bucolismo que me segue já está cansado, até mesmo angustiado
Não sei
Então, o que irei fazer?
Desistir?
Procurar um comodismo para sair?
Ou levantar e cair?
Só sei que não serei aquele que cairá é ficará por lá mesmo.
Na vida existe algo capaz de transformar uma rotina, algo capaz de te fazer ver o mundo de outra forma, capaz de te dar a força que você precisa para continuar o seu caminho.
Algo que aumenta o brilho das estrelas, que te faça acordar todos os dias e agradecer ao sol pelo dia que se inicia.
Existe algo que aumenta a sua motivação, que aumenta sua felicidade, que faz as horas passarem mais devagar e torna os momentos mais simples em algo maravilhosamente especial.
Algo que te inspire mais que o normal, que te faz perder o sono e desejar o que não esta ali, do seu lado. Algo que você, poucas vezes acreditou. Algo capaz de virar o seu mundo de cabeça pra baixo.
Algo que te faça querer que os dias passem mais rápido, mas não todos, algo que te deixa eufórico e ansioso. Algo que faz o seu coração bater mais rápido, algo que faz desaparecer todas as palavras que você ia dizer, algo que você não sabe explicar mas faz tudo ter mais sentido.
Existe algo que te impede de pensar, de se concentrar, algo que te faz sentir saudades.
Algo que te traz esperança, paz, algo te faz sentir-se bem mesmo nos piores momentos da sua vida e te faz se sentir mal até nos melhores. Algo que te faça apreciar a madrugada de outra forma, que faça o silêncio dizer mais que palavras. Algo que te faça rir da coisa mais idiota e se sentir triste do nada.
Existe algo capaz de te fazer se sentir seguro só com um abraço e te levar pra outro mundo só com um beijo. Algo que você vai ter vergonha de falar para alguém e ser motivo de piada.
Algo que vai te fazer tomar chuva e nem se importar, algo que vai te fazer reparar no que você nunca reparou antes. Algo que vai te fazer não sentir frio nenhum e nas noites mais quentes não se importar em estar sendo abraçado. Algo que vai te fazer ouvir aquelas musicas tristes com mais frequência não saber como agir em algumas horas. Algo que vai te fazer se sentir tolo e ultrapassado. Algo que te faz perder a fome,querer sumir e enfiar a cabeça no travesseiro e gritar até a voz acabar.
Existe algo que vai te fazer pegar o primeiro ônibus para qualquer lugar e não parar de olhar pro céu. Algo que te faz sentir medo e relembrar de todas as suas desilusões passadas.
Algo que te tira o ar, te faz escrever, sonhar, chorar, viver e que te faz querer inventar uma máquina do tempo só pra viver algo de novo. Algo que te faz sorrir, que faz seus olhos brilharem mais que o normal.
Na vida existe algo que te faz não largar o telefone, algo que te faz esperar, que te faz querer te-lo ali, o quanto puder. Algo que não vai te fazer se sentir preso no mesmo dia, algo que vai fazer da sua vida uma experiencia nova a cada nascer do sol. Algo que ironicamente vai te fazer lembrar de tudo que você disse a respeito daquilo e que hoje fala completamente o contrário.
Existe algo que te faz encher a cara, fumar mais do que o habitual e falar coisas que com toda certeza você se arrependerá no sia seguinte. Algo que te faz demorar horas para dormir, algo que te faz pensar na vida. Algo que te lembre uma musica e te lembre alguém.
Algo que vai te dar uma vontade de fazer loucuras,fazer o que nunca fez antes. Algo que faz toda a sua ideia de ser imune a ele desmoronar diante de um certo olhar.
Existe algo que te faz questionar se existe mesmo um medo capaz de anular todo um sentimento e aos poucos, como o vento, ir apagando uma chama que talvez nunca mais queimará dessa forma. Algo que amargamente vai anulando a euforia e a vontade de te-la ali, queimando. Mas mesmo quando não existir nada que a faça permanecer acesa, existe algo que me fará estar ali, vendo-a se apagar e no seu ultimo instante farei um pedido, que um dia alguém possa novamente traze-la de volta a vida e que tenha o desejo e a vontade de vê-la queimando pelo tempo que conseguir, que vento algum, por mais forte que seja,consiga apaga-la.
Que exista algo que transforme o caminho em uma trilha repleta de velas acesas, que elas guiem a algo grandioso e mágico, que essa chama queime com todas suas forças, que ela seja capaz de trazer para a realidade tudo que sonhamos um dia.
Sendo assim, que novamente exista algo que ilumine uma vida e transforme tudo que conseguir na mais plena felicidade que a vida pode oferecer...
Ah saudades vai inventar algo que faça meu coração pouco chamar teu nome quando da o vazio ,quando ao lembrar dos momentos de carinhos.
Ah saudade não é só no amor que você machuca, são poucas respostas e muitas duvidas, como é que faço quando a saudade apertar chamo teu nome sera que você vai me escutar.
Assim como o significado da "reticências"...
Talvez o amor, realmente, seja algo ao qual muitos não irão viver em sua plenitude, não vivê-lo por completo, apenas sentir. O porque disso eu talvez também não chegue a saber. Os dias passam, as horas correm, o pensamento? Você! Quer dizer, o pensamento esteve em cada desejo e oportunidade que surgia. A quase certeza do novo, a alegria quase semeada, o sorriso largo e o delírio de pensamentos, você se foi...Mas uma vez aconteceu, assim como o vento leva para o ar tudo que esta solto, leve como pluma, voa rápido, rodopia e some. Agora sem saber do paradeiro, como se nada fizesse sentido. Os pensamentos criam presas afiadas e devoram a cabeça de quem nada entende (de quem ficou), de quem nada entendeu, afinal, de que valem todas as perguntas feitas na madrugada? O dia já vai nascer e a interrogação amanhã será, ainda, a mesma de hoje! Respostas e explicações para certas coisas, realmente, se comparam a um barco sem vela lançado no mar, sem rumo, direção, destino, ou preocupação, a água se encarregará de dar um rumo, mas um rumo desconhecido e o desconhecido as vezes assusta. Lá se foi, para longe, mais longe...Pronto, agora sumiu, mas uma vez não consigo ver, nem o rastro quis deixar na água..
Algumas pessoas são,
Algo que não consigo entender
Nos procuram, nos pedem, insistem.
Quando recebem e se vão,
Os vemos desaparecer
E, se me permitem,
Direi o que deles penso
São piores que animais
Pois estes ainda agradecem
E tem mais,
Eles nunca nos esquecem.
Mas, sigo em frente,
E estou quase concordando,
Com essas pessoas falando
Em preferir animais do que gente.
A flor
Nasceu de uma semente
Algo que foi plantado
Algo que nem foi pensado
Um ato insano
Coisa de um ser humano
Não pediu para vir
Um despertar de dor
Um deslumbre de amor
Um coração vazio
Uma duvida ou um desafio?
Uma folha percorrendo um rio
Sem precisar de direção
Como o fulgor de uma paixão
Algo repentino que desabrocha no campo
E que a cada primavera renova seu encanto
Veio silenciosa e derradeira
Fincou suas raízes em terra que outrora não conhecia a vida
Assim floresceu minha flor
MECÂNICOS DA VIDA
Quando sinto que algo está errado no meu carro, levo-o na oficina e no caminho vou decorando a história, narrando pra mim mesmo as falhas e barulhos que ele anda fazendo. Na minha cabeça sempre acho que o mecânico vai sacar na hora qual o defeito, até mesmo porque ele deve estar habituado a resolver vários problemas automotivos né. Vou dirigindo e falando sozinho, fazendo a sonoplastia dos barulhos e grilos que ouço. Uma garota do carro ao lado riu e deve estar achando que sou doido. Também dou risada e lembro que várias vezes, por mais que eu me esforce nos sons, o mecânico sempre me olha com cara estranha e não entende lhufas; minha esperança de não ficar a pé vai por água abaixo e sempre ouço: "Tem que deixar o carro pra dar uma olhada". Quando a oficina é boa, está sempre lotada.
Quando estou sentindo algo estranho no meu corpo, procuro um especialista no google ou na lista do convênio, mas já sei que se o médico for bom, a secretária vai dizer que só tem horário para aproximadamente daqui um mês. Me dá vontade de responder: “Daqui a um mês, ou eu já me curei sozinho ou já morri né”. O pior é que, se a a consulta for com um Clínico Geral, depois vou ter que marcar com um especialista, e não vou escapar da mesma narrativa.
No caso de uma urgência, dependemos da sorte desde a chegada à emergência. Já fiquei horas esperando na sala e enquanto aguardava, decorava os sintomas pra falar ao médico: Dor de garganta, uma fisgada ali, minha cabeça dói aqui, falta de ar e etc., com a esperança que ele faça todos os exames necessários pra achar o que está errado, mas quando sou atendido, a consulta não leva mais do que 5 minutos. Toma isso, aquilo outro e se não melhorar em 3 dias, retorna aqui.
Já me aconteceu várias vezes do mecânico liberar meu carro, dizendo que estava consertado e ele voltar no guincho pra oficina...
Já ouvi várias histórias de pessoas que foram liberadas do hospital e nunca mais voltaram.
Não temerei a morte,
Seu beijo gélido,
Abraço tortuante,
Algo inexplicável,
Nem que por um instante.
Ela virá pra todos nós,
Um dia ela chegará,
Com um sorriso a exalar,
Com sua capa e odor,
E a vida irá acabar.
Não deve chorar por mim,
Nem por quem já foi,
Estaremos sempre a olhar,
Por quem amamos,
Até a vida de tal acabar.
As lágrimas da morte,
São como um vulcão,
Que está a desintegrar,
Tudo o que já existiu,
O rastro se extinguirá,
Palavras seriam pouco para dizer o que sinto por você... É algo sem medida, sem tamanho, sem consequências... O que seriam consequências de ante o tamanho do amor e desejo que sinto por você? O que são palavras quando na verdade o que mais quero é entregar-lhe todo o meu viver, e ter em minhas mãos a chance de torna-lhe o homem mais feliz?
Ainda acho que meu amor é pequeno perto do ser humano que se tornaste para mim!
Você reascendeu em mim o que eu achava que havia se apagado... Não sei se é coisa de alma, se é coisa de pele... Não sei que química é essa... Só sei que eu te amo te desejo, te quero...
Quero você tanto quanto um cego almeja ver... Minha alma tem sede de ti...
Em tudo que olho é você que eu vejo, em tudo que busco é você que encontro... Consegue sentir? Consegue perceber o quanto te amo?
Eis-me aqui meu amor, cheia de vontade de ti... Cheia de amor para te dar...
Meu corpo pede o seu... Meu prazer te chama, quero ser sua mulher. Quero que você seja o meu dono... Dono do meu amor, dono do meu desejo... Meu desejo é você, meu desejo é te amar por toda a minha vida!
É infelizmente temos que concordar com algo, somos mesmo carentes;
precisamos de algo para nos preencher;
precisamos de amigos, mesmo que esses não sejam verdadeiros;
precisamos dizer o que fazemos, para onde vamos, como estamos, mesmo que ninguém ouça, ou veja...
com isso não vemos que esquecemos de que temos uma pessoa que está sempre querendo nos escutar, se falarmos com Ele, é claro.
Ser carente não é errado, somos mesmo já disse, mas talvez o errado seja se entregar totalmente e por inteiro a algo que não durará nem segundos, a pessoas que não se importará com você, que por tanto te trair fará seu amor esfriar, esvair, extinguir.
E sem amor, todos voltarão a ser como está, ou como nunca foi.
É frustrante perceber e até sentir que no interior do seu próprio coração lhe falta algo que para muitos não tem fundamento;
Mas com luta se conquista o impossível, preenche qual quer vazio, mas completa os espaços te mostrando possível;
E o amor não se compra, não se vende, mas se conquista com atitude e dignidade;
Certeza: Convicção de determinado fato acerca de algo ou alguma coisa.
Verdade: Adequação dos fatos em seu tempo e espaço.
Liga-se a certeza diretamente à verdade. Contudo, nenhuma é absoluta.
Se por ventura a verdade sofre alteração, logo, a certeza que vc direcionaria para ela,
se alteraria. Então, não há verdade absoluta. Há tempo, momento e fato presente!
A verdade sofre alteração ao longo dos anos. Faz-se necessário que a certeza, por conseguinte,
também a sofra, uma vez que, ambas estão intrinsecamente ligadas uma a outra.
ALGO FICA ..
Ninguém somente passa pela sua vida de modo a não deixar algo, sem deixar traços, lembranças, gestos, aprendizados, até mesmo as mais belas palavras de conforto e gratidão. Nada apenas passa, algo fica, eterniza-se. Não adianta negar.
Eternizam-se. Tudo é tão significante e preponderante para o outro, porém a falha de “ser humano” nos persegue, tal como a escravidão persegue a liberdade. Falha essa, de culpar o outro por algo, isso facilita resume, nos livra. Esse é o modo mais fácil.
Creio que talvez tudo tenha acontecido de forma errada, somos inconstantes, não sinceros, a nos aceitar, ou quem sabe a culpa tempo, quando não se há melhor argumento. Quem sabe a vida planejou que tudo acontece de modo diferente, talvez
Acredito que existe os momentos certos até para os erros e que eles, os erros possam ser as coisas certas a se fazer em muitos momentos.
Tô precisando de algo que regale meus olhos. Tô precisando sair do marasmo, de ganhar o mundo, de sentir tanto que anestesie e não dê nem fome e nem sono.
Tô precisando de uma praia, de uma paixão, de minha juventude.
Tô mesmo precisando de viajar além, muito além de mim. De mudar aquilo que até eu mesma duvido que conseguirei.
Tô precisando me achar dentro de mim.
Não tenho certeza se o que estou a ponto de dizer é algo que pode ser compreendido, mas estou lentamente me trancando em minha mente. Ando procurando entender-me cada vez mais, porém acabo perdida nesse labirinto. Será que perdi minha sanidade? Será que não sou tão normal assim? Porque preciso criar uma outra Gabriela para viver minha vida? Eu quero viver minha vida, mas porque eu mesma me privo disso?
Sempre vi várias pessoas falando sobre esta tal estória de usar uma máscara durante o dia, e sempre achei que fosse asneira. Bobagem. Por quê seria isso preciso?
Agora passo por isso, mas ainda não entendo o porquê. Foi realmente preciso me transformar assim? Por quê tamanha insegurança?
Perguntas rodam minha cabeça como crianças em um gira-gira. Não consigo ouvir os gritos elas, não quero ouvir. Estou demasiadamente cansada para isso.
TITULO: NÃO DESISTIR NO MEIO DO CAMINHO!
Não pare no meio do caminho,
chega de começar algo e desistir...
na primeira dificuldade ,desanimar e entregar os pontos.
Todos os seus sonhos e projetos são possíveis,
basta querer realiza-los,
Muitos guardam seus sonhos em gavetas,
outros os guardam bem vivos e reais em seus corações .
Mas o pessimismo e a incredulidade,
destroi castelos reais ,como se fossem de areia.
Começou a amar..desistiu ?
Esfriou ?
Sómente conquistam suas metas,
quem luta e é determinado a conquistar e vencer,
aqueles que não desistem nunca !
Não permita que outros conquistem ,aquilo que seria seu,
pois você sonhou,estudou e trabalhou,
para realizar aquilo que é seu !
Mas precisa acreditar, que voce pode realizar
coisas que voce planejou e acreditou,
e que outros desistiram no meio do caminho...
Voce pode relizar coisas e projetos ,que nunca ninguém fez...
Acredite, lute e insista ..
Você vai conseguir, se não desistir de realizar os seus sonho!
Acredito na capacidade humana em transmitir algo que cause
Mudança ao que até hoje nada mudou.
Cada um tem de Deus a sabedoria em cada ação.
Não sabemos quanto temos a ensinar
Mas, o quanto ensinamos na mesma proporção aprendemos.
É certo que o pouco que podemos fazer é válido.
Se em cada atitude iniciamos a construção de uma nova realidade,
Mantemos a dignidade na vida de alguém.
Não importa o quanto sejamos incompreendidos.
Temos o dever de manter acesa a vontade de todos aqueles à quem a vida foi dura e a felicidade breve.
Fazê-los acreditar na mudança e buscar o caminho para uma realidade que não seja vazia, e fazer com que a dignidade não seja uma utopia.
Tributando a solidão
Penso em falar de algo
algo estou a falar, mesmo que em nada a pensar
Quando envolvo-me numa melodia
Quando me embriago na nostalgia
Eu vou embora, noutra hora
Eu sei que vou, longe daqui, dentro de mim
Não tão longe, nem tampouco, perto
Num mundo assim, deserto
Quero mas não preciso
Tenho, não aprecio
Perco, logo sinto falta.
Que consciência é esta que em mim, paira?
Precisamos de um tempo a sós
Sob meus lenços, espaireço
Travesseiros, quão útil és tu
Aconchegando sem medo,
Esta cabeça assim: Cheia de calmas e desesperos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp