Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 86621 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Era veneno não amor!!!

Você me ofereceu algo que disse que tiraria minha dor e cicatrizaria minhas feridas.
Veio em um embalagem linda em seu rotulo descrição de amor.
Eu um tanto assustada por ja ter sofrido tantas decepções desconfiada examinei a embalagem busquei pela bula as contra indicações mas nada encontrei.

Mas era tão lindo o frasco o rotulo tão atraente que saltava aos olhos.
Decidi experimentar mesmo sem saber ao certo qual seria o efeito . Era tão doce e cada vez eu me sentia mais confiante que seria minha cura e quiz prolongar o tratamento .
Ah.! Que tola eu fui, me deixei seduzir pelo embalagem e pelo rotulo.

E assim após doses prolongadas ja não sentia mais aquele mesmo efeito o doce sabor ao engolir se tornava amargo e a cura que prometia não existia.
Na verdade o que você me deu não era remédio era veneno.
Naquele linda embalagem havia tudo que seria de mais avassalador e intenso nas suas ações dentro de mim.
Havia naquela embalagem um liquido doce, mas era veneno não amor!!!

(Autoria) Daniela Kenia - 11/11/2017

Inserida por Danielakenia77

O dom da comunicação é algo muito precioso para ser mal empregado...
Vamos saber como usá-lo adequadamente...
Osculos e amplexos,
Marcial

SABENDO USAR O DOM DA COMUNICAÇÃO
Marcial Salaverry

É preciso entender que aquele que recebeu o dom da comunicação, que consegue escrever o que lhe vai n'alma, que consegue transmitir seu conhecimento, tem quase que a obrigação de dividir seu talento, seja poeta ou prosador, pois é algo impossível de segurar em seu interior. Escrever é como que uma necessidade vital para um escritor com talento inato. Ao invés de se exaurir, parece que ganha mais vitalidade à medida que escreve, à medida que deixa seu talento fluir.

E, claro, se escreve, é para divulgar, para espalhar aquilo que o talento que recebeu lhe faculta fazer, por menor que seja seu lugar ao sol, eis que sempre haverá alguém que seja atingido pelo seu texto. Sempre haverá quem o leia. E se beneficiará com o que ele escreveu.
Claro que sempre será compensador, porque sempre haverá alguém que acabará agradecendo ao autor que escreveu aquele texto que lhe "caiu como uma luva"...
Por exemplo, sinto-me gratificado quando uma pessoa só, diz que um de meus textos serviu-lhe como uma luz. Apenas esse comentário já me fez sentir que compensou havê-lo escrito.

Seria um crime de lesa-arte se os escritores apenas guardassem para si seus escritos, pois o talento e sensibilidade de quem escreve, deve ser divulgado aos quatro ventos. Guardá-los egoisticamente só para seu deleite, seria imperdoável. Escrevendo, deve divulgar. Sempre haverá pessoas que se beneficiarão do que escreve. Por vezes, sua vida poderá receber influência benéfica de um texto escrito.

Devemos saber justificar nossa passagem pelo mundo, pois estamos aqui para viver, enquanto vivos estivermos. E tudo aquilo que nos for facultado fazer para iluminar algum caminho, ou para ao menos minimizar a dor alheia, poderemos e deveremos fazer. Se escritores somos, deveremos escrever com esse objetivo. Sempre haverá quem se sinta ajudado por um texto nosso. E isso já é muito gratificante. Embora o peso possa ser grande, repito que basta uma só pessoa sentir-se ajudada, e pronto, já teremos compensado todo nosso trabalho.

Se alguém tem talento, deve continuar. E sempre estando certo de que, embora anonimamente, muitas pessoas sofrerão influência de seus textos. Quase nunca falam. Mas muita gente se sente ajudada. Um amigo, voluntário ceveviano, confidenciou-me que eles usam muitos textos colhidos na Internet para atender aos consulentes que buscam a CVV. Talvez um texto seu tenha colaborado para salvar uma vida. Já pensou como isso é gratificante? Se o Amigão deu esse talento enorme, com certeza é para ser usado e distribuído.

Concordo que a maioria do povo não se interessa muito pela leitura. Mas sempre haverá quem se interesse. E esse alguém sempre merecerá a atenção de quem escreve.
Infelizmente sempre existirão pessoas que tentarão atacar escritores, acusando-os de tentar manipular a opinião pública, de tentar induzir os leitores a seguir esta ou aquela linha política ou literária. Sobre isso, não gosto muito de comentar, pois é uma atitude muito mesquinha de quem procura apenas e tão somente destruir aqueles que lhe possam fazer sombra, esquecendo-se de que o sol nasceu para todos... E se sobrevivemos à tempestade, aproveitemos a luz das estrelas, para seguir percorrendo nosso caminho. Parar, estagnar... Por que? A vida segue, e assim, vamos segui-la...

Viver enquanto vivos, sonhar para idealizar sonhos, amar enquanto pudermos e fazê-lo sem reservas, pois o melhor dos rumos é sempre em frente... Deixar para morrer, apenas quando chegar a hora, não devemos nunca chamar a morte, pois seria covardia.
Façamos nossa parte nesse sentido. Não fazendo mal a outrem, procurando amar a quem amamos, ajudando a quem pudermos, esse é o sentido da vida. Certas situações cujas soluções fogem de nosso alcance, certamente não poderemos resolvê-las, portanto, não deveremos nos atormentar com elas. Lamentá-las é uma coisa, mas nos desesperarmo por não poder solucioná-las é outra. Além de não resolver, poderemos criar outro problema. Ponderação é a tônica.

Falam no Dia Internacional da Poesia, mas todo dia é dia para uma poesia, e se bem analisarmos, todo e qualquer texto escrito tem um fundo poético, pois sempre estará refletindo um ideal, um sonho. Portanto, todo aquele que escreve, é e sempre será um Poeta, mesmo que seu estilo seja a Prosa.

E com esta poética idéia, vamos unir nossos corações, para que todos tenhamos UM LINDO DIA.
"Poesia transforma a vida,
deixando-a sempre,
melhor para ser vivida...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

Condenar algo que um semelhante faz no presente, cuja mesma ação você já foi protagonista no passado, é, no mínimo, falta de memória e de compreensão.
Ou é dizer: faça o que eu acho certo, não o que eu faço errado...
Ou: faça o que eu falo e não faça o que eu faço...
Ou então argumentar: Ah! Mas eu, naquela época... rsrsrs
O Respeito mútuo ao momento de cada um é a melhor forma de entender suas ações, sejam elas no passado, presente ou futuro.

Inserida por AlexandreAleolipa

Sentimento pernicioso sem força ou meios para realizar algo, seguido de fragilidade embrulhado com dores fortes na cabeça ao ser levado em uma cadeira de rodas para um exame de tomografia ..
Dentro do equipamento um vazio toma conta do meu estado penoso e me desligo do mundo exterior ficando paralisado com olhar fixo em uma mesma direção como se nada existisse a minha volta ..
Lágrimas escorrem aos meus olhos sem motivos aparente..
E só retorno ao mundo real quando o profissional que ali presente retrucou algo ..
Mas só o ouvi quando me tocou ao ombro informando que já havia acabado !

Inserida por berg_cruz

Ir-se

Novamente nos pomos a caminho.
Quem embora vai, sempre para trás
algo deixa.
Ir-se significa, partir para uma nova
empreitada.

O que fica?

Amores , que deixarão lembranças,
também a ilusão, de alguma coisa material,
que poderia ter dado certo.

Quem parte, sempre o faz pela metade,
o corpo vai, mas o coração fica preso,
pela saudade.

Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Falar-se em "Consciência Negra", é algo que deve ser buscado em suas origens. Os negros foram violentamente arrancados de seu torrão natal.
A violência sofrida fez com que se apegassem às suas origens, aos seus deuses, às suas crenças, como uma espécie de defesa contra as violências a que sempre foram submetidos.
Com a Abolição, começou outra espécie de preconceito. Os empregadores não conseguiam esquecer de que eram escravos recém-libertos, sem qualquer tipo de cultura. Incapacitados portanto para qualquer tipo de trabalho que não fosse o braçal.
Assim a situação ficou durante muito tempo, com os negros praticamente segregados, sendo muito difícil qualquer tipo de progresso. O ingresso em escolas sempre era dificultado aos negros. Os problemas cada vez mais se acentuavam.
Contudo, com o passar do tempo, a situação foi mudando. Consequência natural da evolução mundial.
As mudanças, no entanto, não foram tão radicais a ponto de se poder dizer que hoje em dia não existe qualquer tipo de restrição ao progresso dos negros.
Há que se notar que ainda existe uma quase segregação. Podemos dizer com mais propriedade que existe um preconceito não se pode dizer racial, mas sim quanto às reais qualificações dos negros.
As chances não são iguais. Poucos são os empregadores que, analisando duas fichas de candidatos com igual grau de conhecimento e de qualificações, irá empregar o candidato negro em detrimento do branco.
Pode-se notar que na maioria das grandes Empresas, de qualquer tipo, são poucos os negros que conseguem cargos a nível de direção. Será por incapacidade, ou por uma espécie de preconceito disfarçado? É algo para ser pensado e repensado.
Já está provado de que com as mesmas possibilidades de estudo e preparo, a cor da pele não significa que determinada pessoa tem maior ou menor capacidade de desenvolver o intelecto, ou de desempenhar funções. A questão é algo digno de estudos.
Analisar-se os porquês é uma outra questão. O que é necessário, é que certos conceitos e preconceitos sejam revistos, que se adquira uma melhor consciência da realidade, não digo nacional, mas mesmo mundial.
Há que se rever certas posições para que doravante não se olhe mais para a cor da pele das pessoas, mas sim para sua real capacidade e inteligência.
Há que se evitar para o futuro esse tipo de coisas. A cor da pele não significa absolutamente nada para se aquilatar a real capacidade das pessoas.
Neste Dia da Consciência Negra é esse apelo que fica. Igualdade total de oportunidades e possibilidades de desenvolvimento.
Nem privilégios, nem preconceitos, apenas igualdade de deveres e direitos, possibilitando para que todos possam igualmente ter e viver UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Ele seria so mais um apoio
Chegou, ficou e virou algo insubstituível
Algo a se temer pois sua doçura é veneno para este vírus que não quer ser extinto, esta máscara transparente que ilude só o aparente
Imagens do sorriso, ah!! Que sorriso
Só ele,criança pode trazer estabilidade para este mar de emoção e confusão
Se sinto ou não sinto pouco importa pois o que quero são momentos loucos do agora sem talvez, sem medos pois se não for, já terá sido e vivo de qualquer jeito, contanto que seja verdadeiro intenso, imenso ou até raso contanto que não seja apenas mais um figurante neste palco.

Palavras amáveis enriquecem o dia da pessoa,se ela ouvir algo bom de você com certeza ela irá dizer algo bom pra outro alguém e assim por diante!
Por tanto se você perceber algo bom em alguém diga hoje, amanhã pode ser tarde!
Tu e eu somos lindos por dentro!
Paz e luz 🙌
#Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

►Que Saudade

Me desculpe o incômodo,
Mas quero compartilhar algo ruim que sinto
Preciso de ajuda, ela não se vai da minha mente
Cruel destino, minha cabeça está quente
O que faço para esquece-la?
Perdi minha certeza, não tenho mais clareza
Sinto falta dela, veja o que ela fez comigo
A cada dia mais eu me sinto vazio
São diversas as vezes que me sinto sozinho.

Meu peito clama por aquele toque
Agora parece que vivo com má sorte
Sendo desgastado pela dor que me corrói
Perdi a direção, do Sul e do Norte
Meu coração não consegue ser tão forte
A tristeza tomou posso de mim
Tenho pensamentos que dizem para eu desistir
Meu amigo, diga o que posso fazer para não permanecer assim
Sinto falta, mas não há mais volta
Quero aquele abraço, mas não existe mais laço
Agora minha saudade me deixou em pedaços
Diga, estou preso, o que faço?

Estou começando a ter miragens
Frequentemente eu vejo sua imagem
Tenho ilusões que parecem de verdade
Agora desconfio dos meus próprios olhos
De delírio estão criando um histórico
Tenho agora sonhos em que a vejo me beijando em meu colo
Amigo, não sabe o quanto me dói ver nossas fotos
Relembrando de nossas brincadeiras, de nossos jogos
Dói até meus ossos.

Aqui estou eu, esperando ela ligar
Mas sei que jamais a escutarei falar
O que faço para acordar?
Estou carente, a perdi
Mas continuo com ela em minha mente
Não consigo fazê-la parar de me seguir
Fale algo de bom, estou a me destruir.

Eu queria poder vê-la mais uma vez
Queria poder dizer que sinto muito sua falta
Da saudade estou a mercê
Não consigo manter a calma,
A insônia domina minhas horas
Então me diga, amigo, como saio dessa zona de perigo?
Estou ficando cansado, meu coração está pesado
Sem mencionar as vezes que ele sente dores,
Como se estivesse sendo esfaqueado
Em meu jardim já não mais cresce flores
Amigo, estou à deriva na escuridão, não vejo cores.

Morro de saudade
As lembranças fazem parte
Porém não quero vê-la em meus sonhos
Perco a cada dia mais meu ânimo
Não sei o que fazer, não vejo uma saída
Tento me esconder, mas não me livro da dor reprimida.

Amigo, eis que chega o término desta carta
Desculpe novamente, mas é assim que passo minhas noitadas
Enquanto você está aí, com festas agitadas,
Aqui me resta fantasiar,
Com a antiga rainha da minha terra encantada.

Inserida por AteopPensador

permita-se

permita-se sentir coisas novas.
deixa o seu coração abrir espaço para algo novo.
não lamente o fim, aprenda com ele.
entenda que nada gira ao seu redor e que nem sempre as coisas saem como a gente quer.
precisamos nos permitir a sermos nós mesmos e não fraquejar em qualquer problema.
somos fortes...mais fortes que tudo.

Inserida por EduardaMariah

VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ

Porque sofrer tanto por algo que não te faz bem? Porque ficar valorizando algo ou alguém que nunca te deu o devido valor ou não te eleva para um patamar maior?

Muitas vezes a única coisa de valor que podemos dar é o que somos, e não o que temos. E muitos estão se preocupando com isso: em TER e não em SER. Serão os atos, e não os conhecimentos, que irão determinar o seu valor ou de outra pessoa. Não se engane!

Então pare de sofrer. Para de dedicar seus pensamentos e tempo por alguém que nunca te deu o devido valor. Se você soubesse o quanto Deus te ama não estaria assim. ELE TEM UMA VIDA MARAVILHOSA PARA VOCÊ PELA FRENTE!

Inserida por alexandre_moreira

CAMINHO DE VOLTA

Jussara Marinho

"Tememos o comprometimento. Mesmo que seja algo bom, algo que só nos fará bem, pela beleza e poesia que trará à nossa vida, fugimos.
É mais fácil. É mais cômodo....sequer nos damos conta do que poderíamos ter tido...sem que ninguém estivesse pedindo nada. Fugimos daquilo que queremos. Daquilo que precisamos. Como podemos ser tão irracionais?
Talvez, nestes momentos, o gesto mais sábio e generoso possível seja, com toda a calma e sinceridade que soubermos, começarmos a sair do monólogo despropositado, para dialogarmos, a partir do coração. Sem medo.

Descomplicar. Derrubar desnecessárias defesas. Fazer o caminho de volta, sempre que necessário for, sem medo. Com humildade. Aquela que agiganta, já que é qualidade de poucos.

E, se o sentimento compartilhado for sincero e precioso, quem sabe cada um pedir, um ao outro: “...Não Desista de Mim.”

A Vida, então, poderá se revelar em todo seu esplendor e, claramente, veremos que a jornada não só está valendo a pena, como tudo passa a fazer sentido."

***********************

Inserida por jussara_marinho

Vamos falar de algo que diz respeito ao direito à vida...
O entendimento do que seja o direito de ir e vir...
Osculos e amplexos,
Marcial

TODOS TEMOS NOSSOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES
Marcial Salaverry

Algo que não se pode discutir, é o fato de que todos temos nosso direito de ir e vir, e de dirigir nossa vida conforme nosso livre arbítrio, sempre devendo prevalecer uma das regras mais antigas da vida, ou seja "meu espaço e meus direitos terminam onde começam os seus, e vice versa".

Deveria ser assim, mas não é o que sempre acontece, uma vez que, por exemplo, no sempre problemático relacionamento entre pais e filhos, um dos comentários mais frequentes que escuto, é a famosa frase: "Não faça isso, ou aquilo. Eu sei o que é o melhor para você. Faça desta maneira...", o que sem duvida irá mais ainda dificultar o já difícil diálogo intergeracional, porque tal atitude certamente estará bitolando a personalidade do jovem, não deixando que ele escolha seu caminho, conforme seu livre arbítrio.

Quem age dessa maneira, esquece-se de que não se deve determinar o caminho a ser seguido, pode-se, quando muito, indicar qual poderia ser o melhor caminho a ser seguido. Isso se a pessoa desejar receber informações. Deve-se dar a chance de errar, e a esse respeito, gostaria de comentar sobre um pensamento de Paulo Coelho, que diz: "Quem interfere no destino dos outros, nunca descobrirá o seu..."


Isto vem muito a calhar para algumas pessoas que conheço, que se preocupam por demais em procurar "o que é bom para você", ou seja, só querem atender às necessidades dos outros, cuidam mais da vida de parentes ou amigos, sejam filhos, irmãos, sobrinhos, do que da própria, e assim, na maioria das vezes atrapalham a existência das "vítimas" com esses cuidados excessivos, e não conseguem viver a própria vida, e tampouco as deixam viver em paz, conforme sua vontade, cometendo erros e acertos, por sua própria conta e risco.

Não quero dizer que SÓ devemos nos preocupar conosco. Isso já seria uma espécie de egoísmo, fechar os olhos para os problemas alheios. O que não podemos permitir, é que a vida de terceiros se sobreponha à nossa. Temos que nos manter sempre em condições de poder socorrer a quem necessite de uma real ajuda. E só poderemos fazê-lo, se estivermos bem conosco. E se nossa ajuda for solicitada e necessária.

Por uma questão de solidariedade, de humanidade, devemos estar atentos ao que se passa à nossa volta. Devemos atender às necessidades de outrem, quando nos for possível, pois se sacrificarmos nossa existência em benefício de outros, não só deixaremos de viver, como impediremos que outros aprendam a viver, e o grande segredo da diferença está no meio termo, no equilíbrio de atitudes. No emprego correto da famosa frase "é melhor ensinar a pescar, do que já dar o peixe pronto para ser comido."

Muitos talvez discordem desta maneira de encarar a vida, por achar que sempre devem dar tudo de si para facilitar a vida dos filhos (por exemplo). Aí, quando for embora, como vai ficar a vida deles? Vão se sentir perdidos sem aquele guia que os levava pela mão, ao invés de ensinar-lhes o caminho, uma vez que estão acostumados a comer o peixe, mas não sabem pescar, ou mesmo preparar a comida, por sempre terem seu caminho facilitado...

Além do mais, existe uma grande verdade: antes de distribuir amor aos outros, aprenda a amar-se. Se você conseguir SE amar, poderá saber discernir se o que você espalha é realmente AMOR, ou apenas facilidades, se apenas são mimos, tentando evitar que os outros sofram, ou melhor que aprendam a errar e acertar por si próprios.
Ora, no sofrimento, na dor, é que realmente aprendemos a dar valor aos bons momentos. Se nos for tirado o direito de errar, de sofrer, de sentir dor, como é que vamos saber que esses sentimentos existem? Como poderemos aprender a evitá-los? Isso só a vida ensina. E é algo que deve ser permitido a todos: APRENDER A VIVER ÀS PROPRIAS CUSTAS.

Só para terminar. Quando tiverem que lidar com alguém de quem não gostam, aí vai uma pequena sugestão: Antes de qualquer atitude de rejeição, pensem "o que eu faria se gostasse dele?". Sabem que funciona, uma vez que muitas vezes, por uma antipatia pessoal (às vezes inexplicável), deixamos de socorrer alguém que está no sufoco, e existem certas horas em que desavenças pessoais devem ser esquecidas. Em certos momentos não existem amigos ou inimigos. Imaginem-se na situação inversa, e analisem que atitude gostariam de receber.

Bem crianças, deixando-os nessa dúvida cruel, sugiro: TENHAM UM LINDO DIA. VIVAM E DEIXEM VIVER. SEJAM FELIZES. Quem não quiser me atender, paciencia, que faça como melhor o desejar, mas a sugestão está dada.
E CLARO, UM LINDO DIA, POIS É ALGO QUE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM...

Inserida por Marcial1Salaverry

Por vezes algo não tem explicação, mas mesmo assim, vamos
explicar o que podemos entender como "envelhitude"...
E pode ser interessante prestar atenção, para ver se estamos no
"envelhi", ou na "tude"...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODE SER ENVELHITUDE
Marcial Salaverry

Como é possível auxiliar aos autores dos dicionários, podemos dar idéias sobre palavras que podem ser inventadas e incluidas no vocabulário, porque realmente deveriam já estar inseridas nos dicionários, como esta "ENVELHITUDE", e para tentar explicá-la, cito um pensamento do meu amigo L'Inconnu...
"O segredo da perene juventude é ter uma causa a que dedicar uma vida, ao invés de vive-la sem algum objetivo a ser alcançado, obrigando-nos assim a viver, mantendo o espírito vivo e ativo..."

Daí, o "envelhitude", ou seja, o envelhecimento físico, provocado pela passagem inexorável do tempo, mas a manutenção da juventude do espírito. Este nunca pode e nem deve envelhecer, e nem tampouco envilecer, e a melhor maneira de conservá-lo jovem é manter-se em alguma atividade, principalmente mental. E a Internet empresta uma colaboração inestimável nesse sentido, pois força seus usuários a manterem-se ativos. Alguns, simplesmente escrevendo bobagens (até para isso é exigido um esforço mental...), outros, procurando atividades humanitárias. Aliás, existem muitas atividades diferentes dentro da Internet, facultando a que cada qual procure o que sentir mais disposição para fazer.

Até bem pouco tempo, nas escolinhas de computação, eram só jovens que lá estavam procurando aprender. Agora o que se vê é um número cada vez maior de idosos se matriculando. Segundo opinião do professor da escolinha onde aprendi os segredos da batucação computadorial, são alunos mais atentos e mais aplicados do que os jovens. Sem qualquer sombra de dúvida, estes novos tempos estão abrindo um leque de opções cada vez maior para a manutenção da envelhitude.


É isso aí, amigos do DNA (De Nascimento Antigo), vamos à luta. Sempre procurando manter a atividade, intervalando sabiamente o computador com atividades físicas, pois é mantendo a mente e o corpo em atividade, que poderemos criar o grupo dos "aposenteiros" (aposentados interneteiros).
O negócio é encontrar sua causa, para não se deixar envelhecer totalmente. Basta o físico, que cumpre as regras da natureza, e para atrapalhar esse avanço da idade, vamos bem cuidar da saúde, fazendo sàbiamente TODOS os exames preventivos que forem necessários, para que o tempo corra sem grandes atropelos.

Assim sendo, o importante é mantermos o espírito sempre ativo e lúcido, possibilitando-nos sempre ter UM LINDO DIA, a cada dia que passa...

Inserida por Marcial1Salaverry

Decisão

FERA:
Em belo dia, uma rosa conheci
Encontrei algo que jamais vi
Mais percebi algo que não entendi

Segurei o choro e suspirei
Quem serás este ser que me convem ?
disseste ele :Quem serás tu o rosa ?

Mais tarde adormeci e um beija-flor vi
Era lindo,rápido e colorido
Sem que notasse me encantei
ROSA:
Chega a noite e então vejo
Grades feras!morri de medo !
Me fechei e me escondi
Então adormeci

Já era dia quando abri os olhos
Um grande animal vejo em minha frente
Quão grande era ele

De inicio o susto me pescou
Mais olhei em teus olhos e conheci o amor
Vi que o que queria era o melhor pra mim
Os outros não entendia


Em posição de escolha
Escolhi amar
Alguém que todos so sabiam julgar

Me vi então sem direção
Não sabia o que fazer
O que escolher

Conheci então alguém que no inicio não citei
Alguém que de Deus vem
Alguém que o certo me fez ver

E me ensinou que todos julgam
O que não entendem

Hoje aceito o que Deus quer
Os teus planos vou viver
Mesmo que não entenda o teu querer !

Inserida por small1

O jornalista, escritor de romance e filosofo Albert Camus ensinou algo fantástico.

"O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio"

Diga-se de passagem, concordo com ele. Ate porque é impossível você dar algo que não tem, ou seja, só podemos amar, se primeiramente nos amamo; respeitar, se nos respeitamos; cuidar, se nos cuidamos...
Pois, quando estamos deliberadamente bem conosco mesmo, estaremos livres para viver leves, felizes e contestes com aquilo que tem acontecido conosco, pois uma coisa é verdade, só alcançamos determinadas coisas, quando estamos de bem conosco mesmo.

Inserida por Lugli

Relatos de uma saudade

Dia e noite , viro e reviro meu pensamento , a procura de algo que me remeta você . Dentre dores e falsos amigos e amores , no fundo , bem no fundo tu viveste dentro de mim .
Na calada da noite um som ecoa pelos confins do desconhecido e profundo subconsciente em mim um grito de socorro que me estremece e causa inebriante sensação de anciedade , mas o que será essa ansiedade ? Mesmo depois de tanto tempo ainda reside algo tão grande dentro de mim ?
Logo outrora um som me responde , vindo de mais profundo ainda ; mas desta vez não é dos confins de minha mente mas sim , do meu coração , resposta esta que assusta , e diz assim :
-Olhe para si , veja com clareza esse incomo , é saudade concerteza .
Então mergulhado neste sentimento que muito me assusta , me pego em profunda nostalgia , revirando fotos , conversas e momentos de alegria , relatos de um amor que foi afogado pelo destino a curtas parcelas .
E no meio de tantos flashes e cores , um borrão , uma grande possa de sentimentos infelizes que de certa forma mataram a esperança a qual restava neste amor adolescente e delinquente .
Agora tepos depois , noites de choro ,dias cinzas , beijos vazios ,olhares perdidos , e alguns "eu te amo" mau usados , sinto saudades daquele tempo de dias coloridos , brigas , carícias , palavras , conversas , poemas , cinemas , caminhadas , e viradas de madrugada ; as quais foram feitas as mais loucas juras de amor .

Inserida por aston_lopes

Enquanto Possível Viver: Enxergar.

Reparou estiver admirando algo que poderia ter revivido por mais tempo?
Sim talvez não!!! Fará o possível aproveitando superando, deve aproveitar.
Aproveitar ministra momento.É passar os olhos por onde tenha permissão.
Querer é querer.Manter controle do respeito é saber.Tente.Um tempo!
O tempo válido aproveita.Tempo devemos conciliar.
Saber adequado um tempo onde possa enxergar.

Permaneço:
Enxergar...
Enquanto Possível Viver:

Eu pretendo pela frente efetuar caminhos, vitória alcançar.
Claro! Lógico, percorrerei confiante, sendo deslumbrante,
Revigorar modo vivente propõe conquista, aperfeiçoar.
Entrelaçar ocasião garante momento, sem ser intrigante.
Pretender é querer. querer é possuir determinado diferencial.
Enquanto possível viver devemos adquirir certo consciente.
Querer normalmente acontece, construir sim, sem padecer.
Um caminho, vindo, vindo surgidos, caminhos fornecidos.
Ser possível garante, novos caminhos sendo estabelecidos.

(Enxergar torna visível aprender!)
(Enquanto Possível Viver: Enxergar!)
(Enxergar Enquanto Possível: Viver!)
Conforme dito pronunciado:
Conjunto colaborativo garante exuberante caminho...

Segmento da Vivência.

Inserida por wankill_hanykker

Nem sempre as coisas saem como queremos, as vezes insistimos muito em algo que nao da certo e acabamos por decepcionarmos, temos que aprender a entender os sinais e a parar quando estes o mandam parar, para que depois ao parar e pensar nao se arrependa ou diga... "poderia ter sido diferente".
Aprenda a aceitar que errou
Aprenda a valorizar e aproveitar os momentos...
Aprenda a agradecer e encarar cada acontecimento como aprendizado...
Jrsotnas

Inserida por joao_jrsotnas

Beltranos Motel

Tinha algo a ver com ductos lacrimais obstruídos e isso se reverteu numa discussão sobre como um obstetra relapso, tratava com indiferença suas pacientes; já naturalmente sensibilizadas, pela condição de estarem gerando vida dentro de si. Aparentemente, o Doutor Sem Tese, havia deixado um equipamento dentro de uma das belas arredondadas mamães, que ali esperara para ser consultada. Enfim, enquanto o Dr. Ciclano, fumava seus mentolados na saleta com sacada ao lado, o aparelho saltou de dentro da acolhedora e aconchegante progenitora, espatifando-se contra o solo. Excomungando todas as coisas vivas e inanimadas o Dr. Cara de Hemorroida, adentrou o recinto e tudo isso acabou rapidamente, num comum acordo entre ambas as partes, diante do juiz de paz. A secretária do consultório, que se apresentou como testemunha do casal, hoje atua no ramo imobiliário, aparentemente aquecido após a mais recente crise financeira. Os condomínios tem nascido como prole de coelho, do Jardim Três Marias até a fábrica de injeção de plástico, na região limítrofe da cidade. A estiagem veio tão cedo quanto a escassez dos derivados de petróleo. O desemprego tornou-se tradição na vida de Aroldo, mas ele iniciou um curso de panificação semana passada e as expectativas são as melhores dos últimos verões.

Inserida por michelfm