Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Me reconheço
Discordar de algo não nos faz diferente de ninguém, mas apenas mostra o quanto somos distintos, desde um simples passo, um aperto de mão, um sorriso, uma opinião contrária, ou até mesmo uma desagradável situação. Somos, na maioria das vezes, injustos. Tendo em vista nossas atitudes e princípios que, erroneamente preservamos mas o deixamos de praticar. Dentre estes fatores, portanto, cabe darmos mais valor às coisas simples e de rápida passagem: um Bom Dia, talvez.
Poesia Vazia
Vou fazer uma poesia
Vazia
Pra quem quiser
Colocar algo dentro
Sem flor
Sem amor
Sem alegria
Desprovida de sentimento
Sem melancolia
Sem água fria
Sem refinamento
Sem nenhum ou todo cabimento
Só pra ver
Se põe algum sentimento
Será que consegue por
Algo que não seja lamento?
Só pra ver
Se existe algum tormento
Ou alegria
Dentro você pode colocar poesia
Pois essa é vazia
Pra você colocar
Tudo que quiser
O que a emoção mandar
Talvez depois tenha sentimento
E agora
É só palavras ao vento
Ou melhor, ao papel
Venha cascavel
Ponha algo dentro
Venha pompa branca
Ponha algum sentimento
E a poesia
Que era vazia
Vai ficar cheiinha
Do que você quiser
Pode ser de homem
De mulher
De amor, tristeza
Do que vier
Mas por favor
Encha minha poesia
Pra ela não ir embora
Sem nenhum sentimento
Dores que vivi.
Dores do nascer,dores do morrer...
Dores de tanto correr atrás,de algo que não vai existir mais.
Dores intensas e dores artificiais,que com tempo não serão lembradas jamais.
Dores que a vida me mostrou como sentir e tentar aliviar.
Dores que causaram lágrimas,dores que criaram a raiva,sem o medo de apagá-las.
Dores de algo que passou e jamais vai voltar. Dores das lágrimas,que me fazem chorar.
Dores que causaram feridas sem cicatrizar. Dores tão intensas,que nem ao menos consigo falar.
A vida é assim,com dores para se passar. Porém é preciso viver e enfrentar,até isso tudo acabar. Ou chegar a hora e o dia ,que dessa dor não irei mais provar.
Pseudo-Autor: Guilherme Arantes.
Autor: Almeida Jefferson
Nao sei como nem porque nao falamos muito mais esse pouco que nos falamos já sinto algo e isso e gostar de ti e quero te demonstrar , pena que nao estamos perto um do lado do outro para expressar com gestos e feitos , mais nao vou me restringir por este motivo , vou escrever e mandar foto e audio ate marcarmos de nos ver ,
Nao e sua beleza ,
Nao e oque pensas mais você me encantou não sei falar como nem oque ao certo mais tenho um sentimento forte por você bb
UMA VIAGEM REAL,,,,,
A momentos na vida,que imaginamos algo que poderia nos remeter a decepções,desamores,desilusões,e até um certo medo em relação a entrega de sentimentos pois não devemos apostar em algo que nos faça sofrer,seria como se não sentisse a vida tocar a campainha do cuidado,pare,olhe,preste atenção,,,,,Avisos da vida,,,,Mas sera que devemos sempre ser racionais,nunca nos remetermos a saber se realmente e o que devemos fazer e sentir,pois se tudo o que for feito planejado,certinho com nossa consciência,não dar a chance de errar,de sofrer,de prosseguir tentando mais uma vez,,,,,,Seria muito automático,Não existiria a procura.....Não sei.....ou sei......mas acabaria com essa maldita solidão,que assombra meus passos e minha vida,,,Se eu sentir saudades,,,,bem,,,sentir e normal,,,mas tentarei despistar para poder viver melhor,,,,Agradecer a Deus,com aquele obrigado senhor,talvez com uma sede de poder alcançar o que quero,e ser feliz,pois mereço isso,e tratarei como um dever,esquecer as chatices de momentos não vividos que foram perdidos,sem ao menos ter passado um bom dia...sei que e difícil explicar em palavras,pois estão cravadas em meu coração,que se tornam difícil de lembrar,e essas vagas lembranças de momentos felizes,rondam minha existência,e me remetem a um estado de pura magia,pois sei que mereço ser feliz,e assim,construirei com rochas firmes e fortes os alicerces da esperança por dias e noites que me acolherão em um sono chamado felicidade plena.......
José francisco Fouchy Duarte,,
do livro coração de José Duarte...22/04/2016
O mundo em si é algo engraçado, difícil e gostoso ao mesmo tempo tentar explica-lo.
Cada um tem uma forma diferente de contribuir com sua opinião. Uns se baseiam nas histórias bíblicas e no sopro da vida, outros mais convincentes do que os demais se apoiam no sustento da ciência e assim vai tecendo seus mistérios, outros vão acreditando na forma como vive e no que vê, e seguem empurrando seus barcos.
Em tudo que pensa e da forma que pensa, tudo te leva a um porquê?
Um porque ínfimo de mais porquês, mas, que cada um vai descobrindo suas respostas.
O bonito de tudo isso é que mesmo ao fim do túnel há uma luz. Uma luz que apesar de todo o escuro que tenta abafar-lá, continua mostrando um pequeno pontinho até que alcançá-la seja possível.
No mesmo essas mesmas pessoas passam na vida, e cuja aparência não tão ''perfeita'' como deveria ser, traz luz, afago, carinho e se mostra um ser transcendental.
Toda criança traz consigo esse ser, um ser genuíno e perspicaz. Embora a vida passe e essa essência mude de intensidade, o dom de descobrir o que é novo e diferente deveria ficar na gente.
Ideologia é opinião.
Toda opinião é a exposição de algo que se pensa ou acredita. Portanto, uma ideologia, uma forma de pensar, culminará em uma opinião.
Deste modo, não podemos dissociar a exposição de uma ideologia sem que haja a exposição de uma opinião.
Por mais que se apresentem os opostos e se julgue necessário a escuta ao diferente, isto por si já compõe uma opinião/ideologia.
Se hoje definirmos que está proibido emitir opiniões, estaremos seguindo uma ideologia que se restringirá a opinião de quem detiver o poder.
Conhecemos esta ideologia da inquisição, das ditaduras militares, dos países comunistas, e de alguns modelos familiares.
O ser humano sempre teve e sempre terá dificuldades com a divergência e com a diferença, não existe modo fácil.
Mas é no enfrentamento destes desafios que avançamos enquanto sociedade e espécie.
Não é possível imaginar uma educação, sem opinião, pois não é possível ser humano sem ideologia, seja ela boa ou ruim.
Toda proposta de convivência é uma proposta ideológica, e para a alegria ou tristeza, não há relação humana sem opinião.
Pois mesmo ao definir que não devemos opinar na vida alheia, estaremos seguindo uma ideologia.
Assim como não é possível não escolher, pois ao decidir não escolher, estaremos escolhendo.
‘Nada é como parece, só depende de nós para compreender a realidade’
‘Se tiver duvidas de algo, se esforce para aprender, pois a vida nos proporciona surpresas’
‘Não fique triste, a verdade está ao seu redor’
‘Não tenha vergonha de si mesmo, pois você poderá algum dia ser o melhor’
‘Quando me pedem algo penso duas vezes antes, pois um dia serei eu a pedir’
‘Não se preocupe com as desigualdades, porque tudo tem hora e lugar no tempo’
‘O estresse é psicológico tudo depende do momento’
‘Não se preocupe com o frio, pois o frio te dar a esperança de um dia melhor’
‘Como é triste tentar ser feliz sabendo que outros estão tristes? Basta Ter fé!’
‘Não brigue com a pessoa que está do seu lado, pois amanhã pode ser ele que vai brigar com você’
‘Não desista, pois um dia as coisas vão mudar, tudo está escrito’
‘Certas escolhas dependem sempre de esforços’
‘Os esforços de cada pessoa são conseqüência de tudo que você mais deseja’
‘Quando mais se esforça para fazer algo diferente, se aproxima para realidade’
‘Não se aprece para conseguir algo, pois quando menos esperar estará acontecendo’
‘Às vezes quando mais procura mais distante fica, olhe sempre do seu lado’
‘Sempre tem alguém pior que você, então tente ser o melhor, contudo saiba que sempre tem alguém melhor que você’
‘A alegria nos dá esperanças por isso temos de ser sempre alegres’
‘Quando temos fé sempre conseguiremos ser campeões’
‘Todos nós temos poder oculto, basta Ter fé que conseguiremos’
‘Quando esquecem de você é sinal que um dia lembraram em dobro’
‘Sempre agradeça pela vida, pois dela que virá o seu futuro’
‘Quando mais fugimos da realidade mais distantes ficamos da verdade’
‘A verdade é a reposta mais bela que um ser humano pode receber por isso procure ser sempre verdadeiro, para que possa ser sempre real sua vida’
‘Não misture a vida pessoal com a profissional ,pois a coisa mais difícil na vida é viver socialmente’
‘Sobe a terra existe luz e esperança que sempre planara sobre nós’
‘Como são belas as crianças sonham sem saber sonhar’
‘O sonho é belo e nos trás alegrias, pois tudo depende das alegrias’
‘Quero sonhar, quero amar, quero paz, quero Ter uma vida para isto tudo acontecer’
‘Não fique triste a realidade é bela depende da onde se olha’
‘Sempre faça o melhor, pois só os melhores sobrevivem e tenha muita fé’
‘Não desanime, pois tudo pode acontecer pois um dia você ficará pôr cima’
‘Um dia você pode estar do outro lado então não cuspa para cima, pois pode cair na sua cabeça’
‘Quanto mais mostramos quem somos mais fortes ficaremos’
‘Não desanime as coisas sempre estão mudando e pôr conseqüência mudaremos juntos’
‘Quando a luz brilha a vida sempre será mais bela’
‘Não seja tão curioso, pois amanhã vão também querer saber da sua vida’
‘Quando mais demora, será melhor a solução’
‘A vida vai e vem e tudo é belo, mas temos que vive-la’
‘Temos que trabalhar para viver não viver trabalhando’
‘Devemos viver o presente olhando sempre o passado para que possamos Ter sempre um bom futuro’
‘Nunca desiste de seus sonhos, pois só Deus sabe o futuro’
‘A vida tem surpresas e você sempre esta nela’
‘A vida não tem somente o inicio o meio e o fim, existe também vários inícios, meios e fins.
‘Não desista algo sempre te espera pela frente’
‘Somos todos iguais e a vida sim que e diferente’
‘Sempre sonhe pois quando acordar verá que se tornou realidade’
‘A vida tem surpresas seu amigo hoje amanhã poderá ser seu inimigo’
‘Tudo é louco até sua vida, mas quem é normal?’
‘Não acredite em tudo o que vê, pôr traz sempre tem uma surpresa’
‘Os maus nunca vencem apenas demoram para serem derrotados’
A dor, na maioria das vezes, não é
desnecessária, e sim aquele amigo sincero que informa que algo não vai bem, precisa melhorar. Nesta circunstância a ausência, desta, seria como aquele inimigo, não declarado, bajulador e falso que não nos aponta o problema, tirando a nossa atenção do o mesmo, nos impedindo de soluciona lo.
Tanto a dor física quanto a emocional são resultado e não causa.
Situações desgastantes
Sinto-me sufocada, pq gostaria de fazer algo...mas acho q ja deu...parece q minha ultima força foi sugada e eu só to andando sem rumo, em círculos, esperando em movimento
Não quero desistir mas tbm não sei mais se sou capaz de insistir pq a gente percebe qdo não é mais bem vindo...
acho que só seria sensato se as pessoas abrissem o jogo, e jogassem às claras.
Não permitamos que o que eram bons sentimentos transformem-se em algo triste de se lembrar. Agressões gratuitas e palavras amargas não trazem nada de bom. Se não há mais carinho e respeito, tudo bem... Sigamos nosso caminho em paz! O silêncio muitas vezes é o melhor conselheiro e alimentar mágoas só faz machucar.
CikaParolin
Apenas Acho...
No mundo de hoje muitos são assim, eles só querem a sua amizade se você tiver algo pra lhe dar em troca, ou seja só querem ganhar coisas materiais, e a verdadeira paz é esquecida...
Ajudar ao próximo não é dar para receber algo em troca, mas sim, ajudar e esperar, pois o melhor e mais perfeito virá de Deus...
Mais humildade e menos egoísmo...
Para onde ir ...
Quando nos deparamos com algo que não conseguimos dominar ,nos sentimos confusos
pois são sentimentos que não entendemos muito bem
Uma dor na alma ,um sentimento de solidão,um vazio que invade não sei bem de onde vem e nem como
Uma mistura de querer e não poder,não entender simplesmente algo começa
a mudar em nossas vidas e começamos
a querer mais pq sabemos que a vida tem mais do que simplesmente vivemos
Começamos a sentir o fogo da paixão envolvendo nosso corpo nossa alma
um sentimento que chega avassalador
quebrando barreiras limites
E não sabemos onde nos levará
nem quanto tempo durará
e nem ao menos como isso aconteceu
so sabemos que algo dentro de nós
está mudando dia a dia
E a mudança ,o desconhecido assusta
pois e sentimentos e pensamentos demais ivadindo nosso ser ,como a muito tempo
não acontecia ....
Hoje senti algo diferente ao olhar pra você,
senti o coração bater a mil,
uma vontade tremenda de ir ao seu encontro,
te beijar, te-la em meus braços.
Senti vontade de sair pelo mundo
ao seu encontro e dizer
o quanto você esta sendo importante
e o quanto estou gostando de você.
Dizer que não existe por acaso
e sim que já estava escrito
que nossos caminhos iam se cruzar
e que iriamos gostar um do outro
O destino quis assim
que a gente se conhecesse assim
e a distância entre nos
é simplesmente uma forma
pra nos dizer
que para o AMOR
não existe distância, nem lugar
que só basta um sentir o outro
basta apenas estar feliz pelo simples
fato da pessoa amada existir.
TE AMO!!!!!
UM CRIADOR
Há neste mundo tanto esplendor
Que nos remete ao seu autor
Desde as nuvens como algodão
Ao oceano em sua imensidão
Lá londe um arco-íris de presente
Pacto da chuva com o sol onipotente
Do alto desce o azul do firmamento
Beija o mar em agradecimento
Chegam à areia em comunhão
Saudando-nos com esta visão
Como não acreditar num criador
Se tanta beleza temos ao nosso dispor?
mel - ((*_*))
ALGO ALÉM DO SEMPRE
Sabe, ando sonhando com você. Com aquele abraço macio que você diz que tem, com aquele beijo demorado que você diz que quer, até mesmo com as mordidas que você prometeu.
E olhe que quando digo “sonhando” é de fato sonhando. Fecho os olhos e vejo você, com esse sorriso largo, essa cara lisa, com teu semblante sereno e seu abraço convidativo. Vejo seu olhos sorrirem mais que os teus lábios e encostarem nos meus, sedentos.
Meu amor, é tudo tão lindo. Vejo tanto para nós.
Quero filhos teus.
Uma vida nossa.
Um envelhecer tardio.
Pois nesse jogo de amor, seremos sempre jovens aprendendo a conviver com tanta intensidade.
Não me arrependo de nada que te disse é reforço, amo estar com você.
Talvez o “always” que dissemos no início venha a ser pouco.
Já pensou? Algo além do sempre para nós dois?
Eu pensei.
Imagine-me sorrindo, não um sorriso qualquer, mas aquele sorriso sarcástico que é bem a tua cara.
Travestir-se é vestir-se de uma
roupagem que não é sua.
Quando algo de ruim nos acontece
a alma sábia reveste-nos de calma
e esperança.
Não que não exista estes sentimentos
em nós.
Funciona como uma defesa ampliada,
excessivamente para que não sejamos
abalados pelo mal.
Nosso guarda-roupas da alma pode usar
qualquer vestimenta.
A roupagem depende muito do nosso
alfaiate chamado caráter.
E através de sua agulha e linha vai
alinhavando o seu melhor terno,
o amor, que será feito para nós
sob medida.
O eterno é só um momento.
Quando buscamos eternizar algo, estamos nos encantando por um momento presente tão prazeroso que desejamos perpetuar para sempre.
Porém, a vida é um retalho de momentos, alguns prazerosos, já outros de tensão ou sofrimento.
Ao nos vincularmos na promessa de uma eternidade qualquer, criamos dois laços, um que nos faz usar este momento como parâmetro para todos os outros e se marca como ponto ideal de felicidade. E o outro laço é a cobrança que colocamos sobre nós e sobre as pessoas que enxergamos responsáveis por esse momento mágico.
O "para sempre" ao longo do tempo vai deixando de ser uma declaração de amor para uma imposição de amor.
Ou me ama como aquele jeito mágico dos primeiros dias ou não serve mais.
E como tudo na vida sempre pode piorar, há ainda quem torna a paixão um modelo de vida, no qual um sujeito, menino ou menina, define para si o estado apaixonado como padrão.
E então passa a ser o que eu chamo de "seriallover", buscando paixões, sem dar chance de construir alguma relação mais profunda e realista, pois se comprometeu com o "eterno" ou "para sempre" que infelizmente dura pouco. São pessoas que buscam relações intensas de frenesi, em que o outro é tão desconhecido que parece ser perfeito.
A maioria de nós já viveu algo assim, mas quem apanhou um pouquinho sabe que isso passa... Porém, o "seriallover" se nega a dor, se nega a queda na falha das relações, nas imperfeições do outro e assim apenas troca de parceiro para manter o encantamento.
Na lógica destes "seriallovers", se o parceiro ou a parceira começa a deixar de ter graça, ficamos com a graça e trocamos de parceiro (a).
Mas em geral, quem sofre é o outro, que cai nesta rede de encantamento enquanto o "seriallover" já seguiu adiante, na verdade não saiu do lugar, apenas trocou o parceiro mas manteve o momento eterno de felicidade e completude.
Afinal, o eterno é apenas um momento bom.
"Apresentar? Falar sobre? Dizer algo?
As palavras me parecem poderosas, e são poderosas, em alguns momentos. Palavras: inventadas, transmitidas, mistificadas, ensinadas - são as bases das ideias, que são as bases de nações e civilizações... E, em outros momentos, são também: poucas, limitadas, erradas e errôneas. Diante da complexidade, da realidade e da existência, as palavras, assim como, as ideias, pensamentos, não conseguem dar conta, alcançar o real..."
...tua sensualidade está no todo...
no corpo, no gesto, no ar, no gosto, na atitude…
E algo no seu jeito consegue me fazer sentir a plenitude…
O que me nutre não pode ser consolidado em palavras
mas está além do entendimento…
É sensorial, é sentimental, é espiritual e é imenso
transcende a lógica e a essência das palavras…
Simplesmente você me faz me sentir maior
Vc consegue sim...
Extrair de mim ...o melhor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp