Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
O perdão é a arma divina contra a separação emocional, uma grande borracha que apaga as falhas; às vezes nós mesmo erramos em nosso caderno da vida ou pior ainda, pessoas que amamos rabiscam o nosso caderno, mas o certo é reconhecermos que ouve um erro e voltarmos atrás; humilhar-se e nos permitirmos apagar, pois apagar um erro é melhor que perder uma página que alguém iria escrever na nossa vida.Limpe os erros e comece de novo.Sabe se que uma limpeza não apaga a memória de que algo já foi sujo, mas é mais lucrativo reciclar do que jogar fora. Vantaje é viver a possibilidade de um novo futuro do que conviver com as amarguras do passado.Graças a Deus esse caderno não foi escrito de caneta e sim de lápis.Embora que, quando se apaga por várias vezes um mesmo erro as páginas ficam borradas, acho que é ai a hora de se policiar para não cometer as mesmas falhas.
Ó pai, estou aqui pra lhe pedir perdão... por mim e pelo meus irmão. Eles não tem culpa por pecar. E como sempre me falaram desde pequena que: "Deus vai ajudar, descanse nele que tudo ele o fara.¨ Hoje senhor, como tua filha prodígio estou me redimindo diante a te, me ajoelhando não para lhe pedir, mas sim pra te agradecer, lhe pedir perdão por todos os pecados já cometido. Estou aqui pra te servir, e que as tuas vontades sejam as minhas, e que os teus sonhos sejas os meus. Que os teus olhos sejam os meus cuidados, e que os teus braços minhas forças, as tuas pernas minha resistência. Irei lutar contra tudo que tente te afastar de mim de novo, fui embora um dia, e voltei e você me recebeu de novo de braços aberto. Senho quero ser um novo ser, quero ser uma nova criatura. Porque: "Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém." Quero me arriscar, andar na contra mão, me jogar no precipício sabendo que você nunca vai permiti que eu chegue ao chão. Só você sabe quem sou, o tamanho da minha dor, o tamanho da minha saudade, o tamanho do meu vazio. O mundo me desvirtuou eu permite, achava que não tinha tudo, mas na verdade eu tinha... Você! Você sempre me aceito, nunca deixo de olha pra mim; mas na verdade quem deixo de olhar pra te foi eu com aqueles olhos puros, quem deixo de lhe pedir foi eu (você sempre teve tudo pra me oferecer mas eu nunca soube lhe pedir da maneira correta), quem saiu do teu caminho foi eu. E ainda bem, que você me recuperou, me levantou, me fez querer viver mais uma vez, mesmo com todos os motivos para não querer viver mais. Obrigada por ter me recuperado, por ter me reciclado, por ter me perdoado. Todas as orações, todas as minhas rezas foram ouvidas; e o senhor está me livrando aos poucos do mal, e mais uma vez me levando de encontro a te. Me arrependo por ter me afastado de te pai, de não ter te ouvido antes. Mas os teus sussurros suaves que tocavam aos meus ouvidos como dedicação e amor ao teu filho foram ouvidos, não sei se foi tarde demais, mais nunca é tarde pra recomeçar. Obrigada pai, obrigada por ter me dado mais uma chance. "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Pai, livrai-me de todo mal. Amém! Boa noite, ou ate mesmo um Bom dia, amo vocês.
O perdão não é para os fracos. Todos erramos, todos mentimos, todos faremos alguma coisa errada na vida, um dia sequer. Mas, não se caracteriza o caráter de uma pessoa pelos erros que ela cometeu, mas sim pela coragem de corrigi-los. Todos mentem, todos erram, mas poucos são os que tem a coragem de pagar pelos seus próprios erros. Todos têm a chance, mas muitos não tem a força de usá-la. Todos têm e merecem uma segunda chance, mas poucos são os que usufruem dela.
Companheiro e amigo Valdir, gostaria de pedir-lhe publicamente minhas escusas ou mesmo até perdão por ter sido um tanto áspero com o amigo, nas minhas colocações a respeito da minha candidata à reeleição, Srª Dilma - 13 - PT. É que eu, já estou um pouco velho 6.2 anos e bastante estressado em falar em política ou de políticos. Continuemos amigos e vamos curtir juntos o som sagrado e sereno de nossas violas caipiras, deixando esse negócio de política prá lá. Outrossim, quero lhe enviar esse vídeo de uma música de minha autoria, vencedora do VI Festival de Viola e Sanfona de São Pedro do Itabapoana, Mimoso do Sul, ES. Acesse o link aí: http://www.youtube.com/watch?v=xiNR60v2XKo , curta e compartilhe com os demais amigos e amigas, essa linda canção de minha autoria! Abraços violeirísticos.
Não guarde mágoas, use o perdão como bálsamo, para curar e cicatrizar todas as feridas da alma, e aliviar as dores do seu coração, e acredite o perdão além de ser um ato de amor te liberta e dá a sua consciência a paz e tranquilidade é a luz que seu coração precisa ...esteja em paz, com os outros com Deus e com você mesmo.A vida é curta e dela não levaremos nada, e nunca saberemos a hora que partiremos daqui.Então perdoe para ser perdoado , ame para ser amado e o maior beneficiado é você.
Como pode o perdão perdoar a mentira recorrente? Como pode o perdão alimentar-se da esperança da mudança alheia? Como pode o perdão ser tão cego e inocente? Talvez o perdão só acredite que todos aqueles que ele ama sejam capazes de, em algum momento, serem verdadeiramente bons. Seria o perdão um belo idiota ou simplesmente puro de coração?
O grande problema hoje está vinculado ao perdão. A coisa que mais precisamos é a que nós menos queremos oferecer: perdoar. Hoje os casais se separam porque não conseguem perdoar. Perdoar não é esquecer, é anular o efeito da dor. Quando você perdoa, a ferida vira uma cicatriz. Toda vez que você olhar vai lembrar, mas se tocar não dói mais. O perdão é uma cura de algo que é verdadeiro, legítimo, mas que você optou cicatrizar. O perdão traz a regeneração do casamento.
Hoje.No estresse da vida hoje me concedo o perdão e por isso me deixo mais cinco minutos na cama antes de levantar: me permito saborear lentamente meu café e ficar vinte minutos eternos no banho. Caminhar sem pressa na rua e olhar pro senhor sentado ao meu lado e sorrir do seu bigode. Um otimo dia pra você também!
Tanto se fala sobre o Perdão. E é tão bonito perdoar. Mas o perdão não significa esquecer ou ser indiferente a um fato que tenha machucado. Mente aquele que diz que perdoou e sempre volta com as feridas abertas esfregando dor na cara dos outros. Só acontece o perdão quando somos capazes de convivermos com a cicatriz de uma mágoa sem recorrer a ela para justificar nossas consequentes escolhas. Arrastar correntes a vida inteira pode ser pesado demais. Experimente deixar o passado em seu lugar e viver o daqui para frente.
O perdão é uma questão de escolha e escolher perdoar envolve Fé. Os que ficam protelando demais e atribuindo a falta de perdão ao tempo certo em que Deus vai trabalhar em seus corações não sabem o quanto estão se afundando cada vez mais no lamaçal do rancor. Perdoar é ter humildade para primeiramente reconhecer seus próprios erros e ter no espirito um desejo puro e verdadeiro de abandonar o erro e fazer certo daí pra frente, agindo assim, o que perdoa se tornará exemplo para quem precisa ser perdoado, o que o levará a ter a mesma atitude .O perdão é muito mais benéfico a quem perdoa do que a quem é perdoado.
Ai como me doe ver livros jogados ao chão, vê pessoas sofrendo sem perdão, como me doe amo e não ser amada, chorar e não ter ninguém para consolar-me, como me doe querer um abraço que nunca mais receberei, como me doe ver-te em outros braços que não sejam os meus, como me doe vê aquela criança todos os dias deitada no chão, como me doe ver esse mundo tão grande e saber que nem todos tem um lugar nele, como me doe ver casas abandonadas onde deveriam estar cheias de vida, de alegria, como me doe ver a tristeza que paira sobre nossas cabeças.
É na estrada da verdade que alcançamos as colinas da confiança, e nos passos do perdão que escalamos o Everest da vida. Manter-se no vale dos relacionamentos será sempre mais fácil, mas só quem se dedica a alcançar os cumes mais altos do amor incondicional é que desfruta do sol da alegria e da brisa da felicidade.
O perdão tem que ser de coração, assim como o arrependimento. Isso não tem nada a ver com o pai Celeste (porque ele já é bondade), e sim, entre você e o outro. Não existe sentimento maior do que o amor que eu sinto por mim mesmo. E meu coração precisa ter PAZ para ser FELIZ. Não esqueçamos: estamos aqui só de passagem, e o final, é logo ali. Perdoar é preciso!
Conseguir seu amor de volta e mais... Pedido de perdão e salvação 1De Davi. A ti, Senhor , elevo minha alma. 2 Em ti, meu Deus, confio: que eu não fique decepcionado, nem triunfem sobre mim os inimigos! 3 Na verdade, não ficam decepcionados os que em ti esperam, decepcionados ficarão os que traírem a fé por uma futilidade. 4 Indica-me, Senhor , teus caminhos, revela-me tuas sendas! 5 Dirige-me no caminho da verdade e me ensina, porque tu és o Deus, meu salvador, e em ti espero, todos os dias. 6 Lembra-te, Senhor , que tua ternura e teus favores são eternos! 7 Não recordes os pecados de minha juventude nem minhas faltas! Lembra-te de mim segundo tua misericórdia, por causa de tua bondade, Senhor! 8 O Senhor é bom e justo; por isso mostra o caminho aos pecadores, 9 encaminha os humildes segundo a justiça, ensina aos humildes o caminho. 10 Todas as sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis. 11 Por causa de teu nome, Senhor , perdoa minha culpa, que é grave! 12 Há alguém que tema o Senhor? Ele lhe mostrará o caminho a escolher. 13 Sua alma descansará na prosperidade, e sua descendência possuirá a terra. 14 O Senhor se faz íntimo dos que o temem e lhes dá a conhecer sua aliança. 15 Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, pois ele livra da rede os meus pés. 16 Volta-te para mim e tem piedade, pois estou só e oprimido. 17 Os infortúnios tomaram conta de meu coração: tira-me das angústias! 18 Vê minha miséria e tribulação e perdoa-me todos os pecados! 19 Vê quantos são meus inimigos e como me odeiam com ódio violento! 20 Guarda minha alma e salva-me! Que eu não fique decepcionado por ter-me refugiado em ti! 21 A honradez e a retidão me sejam de valia, pois em ti ponho minha esperança. 22 Ó Deus, salva Israel de todas as tribulações! Fazer 03 pedidos: 02 difíceis e 1 impossível, publique e veja o que acontece no quarto dia.
Hoje quero desejar a todos uma Páscoa de amor, de perdão, de fé, de esperança, de otimismo, de renovação, de recomeço. Uma Páscoa que vai da ressurreição do amor, a amizade sincera e a vontade de viver... Uma Páscoa que seja pra cada um de nós o renascimento de uma nova vida. Porque CRISTO vive! E assim podemos crer no amanhã... (Priscilla Rodighiero)
Não venha me pedir desculpas pensando que vai encontrar conforto no meu perdão. Mesmo que tiveres ele, a culpa que carregas nas costas ninguém vai conseguir te fazer esquecer. Busque e reflita no que você faz , e encontre dentro de mim uma forma de mudança, uma forma de fazer isso não se repetir. Peça a Deus sabedoria para que consiga superar o erro que cometeu. Mas não peça desculpas. Desculpas servem para tirar um peso da consciência no qual você não quer mais carregar, deixando de lado o quanto você pode aprender com isso. Errar não mata ninguém, ao contrário, faz você crescer !
Senhor, gostaria de pedir perdão por todas as vezes que me deixei levar pelas aventuras que o Senhor sabe que eu amo. Por todos os ‘’Eu te amo’’ que foram mal dedicados e mal ditos. Obrigado por nunca ausentar o seu amor da vida minha vida, por nunca me privar de ter acesso a sua presença e compartilhar com você os meus e nossos momentos. Obrigado por me ouvir em exclusividade, sondar-me e desvendar as perguntas que eu insisto em obter respostas. Me desculpe por tentar ser o Senhor do tempo, por acreditar que o amor dos outros poderia ser puro como o Teu. Por pensar que existiriam pessoas mais confiáveis do que Você. Me perdoe por amar um dia e dedicar mais a essa pessoa do que a Você. Pai, o Senhor nunca me desemparou e me abandonou em momento algum, eu quero ser como você. Eu quero ser parecido, ter o seu cheiro, o seu jeito de andar, a sua doçura ao falar, sua forma de exortar e amar. Quero ser seu imitador, quero difundir o seu amor. Quero ser um canal vivo onde o seu amor possa fluir sem limites, que a minha vida seja usada para alagar corações secos e mentes inférteis. O toque mais puro, o amor mais seguro é o seu. Me perdoe, você sabe o quanto eu te amo e o quanto eu gostaria de ser melhor, me perdoe por não conseguir. Mas eu confio, eu te entrego, eu desisto de tentar por mim. Reconheço a sua soberania sobre a minha vida, a verdade pai e que eu cansei de me machucar e influenciar pessoas de forma negativa. Quero o seu reflexo, quero a sua essência, quero aprender a confiar, quero levantar o pé crendo que o Senhor já pós o chão. Quero sentir o seu amor, quero ouvir as batidas do seu coração. Quero me apaixonar novamente e fazer coisas de menino, quero ser bobo, inconsequente, não medir esforços para agradar-te e ir além das expectativas. Ascende o fogo que consome as impurezas, as colheitas ruins, que consome o rancor, as lembranças e as dívidas não pagas do passado, consuma tudo que não for do seu agrado, queime e destrua tudo que não seja para Tua gloria. Hoje eu estou me sentindo o pó, o menor de todos, o mais fraco, o pior. Mas, eu ainda consigo respirar e sentir o teu afago e o teu consolo, obrigado por nunca desistir de mim, mesmo quando não mereço e não sou digno. O Senhor é o único, que prometeu e irá cumprir a promessa de ‘’nunca soltar a minha mão’’.
Que tenhamos mais amor e menos preconceitos, que o perdão, a gratidão e a oração sejam mais fortes que os pesos do passado e desejos de vingança... Que possamos ter um coração puro e renovado à cada sorriso que dermos e que a sabedoria de Deus esteja presente sempre que falarmos e tivermos uma atitude. Em nome de Jesus que sejamos irmãos verdadeiros na fe.
O perdão que pedimos a Deus, antes devemos dá-lo ao nosso próximo, sem esquecer de nos perdoarmos também. Todos somos imperfeitos e erramos, nem todo erro é má fé, é preciso dar ao outro aquilo que tanto necessitamos, outra chance, para poder pedir a Deus por nós mesmos sem cometer injustiças.
Deus é bondoso, Ele é o Deus do perdão, mas você deve abrir o coração pra Ele. É o poder da fé, é o poder do amor. Deus sabe tudo o que se passa, o que passou e o que ainda vai passar em nossos dias, sabe tudo o que fizemos de certo ou errado, mesmo vendo e escutando todas as nossas ações e atos, Ele quer nos ajudar e perdoar a todo instante e precisa ouvir de nossa boca a confissão da falha e o pedido de perdão. Orações não são só pra pedir ou agradecer, são momentos de arrependimento, são momentos de intimidade, de verdades e de entrega de tudo o que temos guardado no coração. Deus está sempre esperando em nossa porta, mas Ele só entra se o convidarmos para entrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp