Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
"Eu nao consigo enteder porquê mudou assim
Eu gostava de você e você de mim
Hoje ja nao é mais aquela mesma
A gatinha doce que eu sempre quis
Você mudou e eu não aceito
Estou cansado de te explicar
Ou do meu jeito
Ou não tem jeito mais."
Foi isso que vi e quis responder...
Quem disse que foi bem assim?
Voce olhou só pro seu lado...
Mas, já se perguntou como anda o meu?
(Rsrs ironico) Nem tentou...
Aquela moça doce ainda continua aqui
Talvez meio diferente sim mas está aqui
Algumaa coisa aconteceu que machucou o coraçao
E profundo foi que nao teve mais soluçao
Pensamentos iguais ao seu, eu, nao quero ter
Esse jeito é meu nao seu
Quem tem é eu nao voce...
Ainda quer aquela moça?
Vai procurar... Porque quero alguem
Que mesmo que eu mude, continue comigo
Me admirando... Independente da minha situaçao...
Na minha busca pela evolução pessoa interna eu comecei a prestar atenção que um ponto fundamental para essa evolução acontecer seria saber como algumas coisas aconteciam e saber porquê algumas pessoas se aproximavam, enquanto que outras se distanciavam. Foi aí que fui apresentado a “Lei da atração”. Confesso que parei pouco para ler sobre o assunto, mas já posso falar sobre o sentido que fez e faz para mim até aqui. Percebi que havia um motivo especial para todas as pessoas que saíam ou entravam na minha vida, este motivo era o aprendizado, talvez delas, mais meu com certeza. Foi aí que comecei canalizar tudo como ganho, até mesmo as perdas. Sabendo que tudo que você emite de alguma forma retorna a você, será de extrema importância começar a emitir coisas boas, não é verdade ? Comecei a prestar atenção nisso, comecei a olhar o que eu fazia que atraia algumas pessoas e me distanciava de outras. Em outras palavras, comecei me estudar e estudar as pessoas a minha volta. Me estudando eu aprendi que realmente o universo devolve aquilo que ofereço, que em mim está a solução para tudo, que 90% dos meus monstros são produtos da minha mente e que o mundo pode ser bem mais bonito quando minha mente se faz bonita e eu faço minha parte, mesmo que pequena para torná-lo menos ruim.
Estudando as pessoas a minha volta eu encontrei o complemento do que eu estudei em mim. E quando digo que encontrei, não é nem de longe em sua totalidade, talvez rodamos a vida toda e não conseguiremos entender ou desvendar metade daquilo que somos capazes. Foi observando as pessoas ao meu redor que eu pude me aperfeiçoar ainda mais como ser humano, comecei observar as pessoas que eu acho serem boas e positivas, extrai delas e comecei usar como exemplo para minha vida, comecei colocar em prática tudo que eu via nelas e acreditava que iria somar em mim. Observei atentamente cada gesto de bondade e humildade dessas pessoas e achei incrível o modo como elas são, simplesmente são, sem forçar. Parece até brincadeira, mas as pessoas que mais me ajudaram foi exatamente aquelas pessoas que tinham algo ruim ou que me fizeram algum tipo de coisa desagradável. Essas, são as que mais me fizeram mudar. Foi observando elas e as atitudes medíocres e mesquinhas delas com os outros e às vezes comigo que aprendi a nunca, jamais ser igual a elas. Eu não mostrei a elas que estava magoado com aquilo, eu simplesmente observei e ainda observo as atitudes e procuro aprender me policiar para jamais fazer o mesmo que elas, e com isso me tornar um ser humano cada vez melhor. Eu aprendi e aprendo, levo comigo lição que peguei com cada uma das pessoas que conheço, algumas lições boas, outras ruins.
O que quero dizer é que: aprenda, o mundo é uma escola. O ser humano é fantástico e consegue nos ensinar a sermos melhores, piores, crescer ou diminuir dependendo da cabeça de quem está pegando a mensagem. Saiba que tudo que chega até você vem por algum motivo, se não gosta do que está recebendo, procure observar o que você está doando para o mundo. Aprenda com os seus erros, ria dos seus tombos, a vida é isso: cair, levantar, sacudir a poeira e mandar um foda-se.
BRASIL 156º
***********
Moro no Brasil,
um país que eu aprendi a amar,
onde a natureza é nota mil,
e a política não vale nem apena falar,
não que eu deteste política,
pois um dia meu sonho foi ser presidente,
mais sim pelas pessoas cínicas,
que rebaixam a nossa gente,
aqui é um lugar de abundância,
de lugares lindos e maravilhosos,
mas tudo isso é apagado pela ganância,
de políticos inescrupulosos,
agora aqui a miséria é geral,
tem analfabetos por toda a parte,
que é escondida atrás de algo especial,
o nosso futebol "arte",
aqui é o lugar das mitas culturas,
e da união de muitas raças,
de guerreiros nós temos uma mistura,
temos a riqueza e a beleza de nossas matas,
um lugar que de coração eu aprendi amar,
se eu tivesse outra chance de viver viveria aqui de novo,
não por ser lindo ou popular,
mas sim pela garra sem igual do nosso povo.
E o que eu desejo para todos nós, é muito
amor, amizade, saúde, respeito, e alegria espontânea. Sim, muita alegria.
Que a gente não perca mais tanto tempo esperando essa tal felicidade, simplesmente, porque já temos.
Já somos felizes e não sabemos.
Mesmo com tantas perdas nessa vida, mesmo com as decepções que já tivemos.
Mesmo elas não sendo totalmente superadas, estamos aqui. E graças a Deus, ainda cheios de esperanças, vivendo com dignidade, com força e confiança.
Então, que possamos aproveitar tudo de bom que temos e pararmos de nos lamentar o que já perdemos. Pensarmos no que ainda podemos conquistar. Nos reconstruindo todos os dias. Usando a nosso favor os nossos medos, os nossos receios e enfrentá-los.
Isso é alegria, satisfação de superar o que por tempos nos fez recuar.
23/06/2018
Ninguém nunca passou o que eu passo pra sentir o que eu sinto, a cada dia que passa sinto que meu surto reprimido e calado borderline tem almentado cada vez mais e hoje me vejo a ponto de expludir exatamente no momento em que não posso expludir, sinceramente acho que preciso de ajuda para não atravessar essa enorme linha de demarcação entre a neurose e a psicose, sei bem quem sou e o que vem sobre mim, mais ainda sei quem realmente sou por dentro e por traz de todas as mascaras??? profundamente la dentro sinto que estou extremamente desesperada sem saber o que fazer o nem a qual ideia recorrer, sei que vou explodir mesmo sabendo que não posso explodir, mais o que fazer? e ao que recorrer quando nem mesmo seus remédios impedem essa explosão? to cansada, debilitada, surtada, louca, e amarga... o futuro é hoje, é agora, é nesse exato minuto de explosão... não sei passar pensar em certas coisas e ficar calada, minha vida anda meia bagunçada, viver nessa linha uma hora na neurosa e outra outra na psicose ta fazendo com que eu me sinta a pessoa mais borderline do mundo... chorar? não consigo... só consigo grita desesperadamente a espera de uma resposta do universo... os dias tem sido difíceis e já nem sei exatamente quem sou ou o que serei... continuarei correndo contra o tempo, contra o vento, mais onde chegarei? não to vendo a quilometragem aumentar e isso me deixa mais border ainda... amanha é um novo dia, dia de colocar eixos na minha vida a começar por mim mesma, pois se tem algo errado sei que esta em mim, em quem sou, e se tenho certeza plena disso, a mudança começa por mim...
Uma enorme maratona pela mudança.
3...2...1... é agora!
Se eu pudesse reter todas as memórias
E conduzi-las de volta
Eu faria
Eu te ressuscitaria
Eu te amaria
Mas você está sucumbindo
Areias dissolvendo-se no vento do deserto
Você foi o mar
Invadindo minha costa com escumas efervescentes
Mas até elas revogam
E só se ouve um eco distante
O eco da tua existência
Você está desaparecendo
Areias dissipando-se no vento do deserto
Agonizante como a sede na secura
Uma tarântula a caminhar sobre a pele
Não posso mais ver-te
Não posso mais sentir-te
Só posso devanear
Você se extinguiu
Areias desvanecidas no vento do deserto
Lápis e borracha
Silêncio! eu vou gritar
Sem brilho no meu olhar
Música, é feita p'ra cantar
Poesia, foi feita p'ra rimar
Te ver, e não poder olhar
Contar, sem querer falar
Sentir, sem precisar tocar
Tocar, e não poder amar
Viver, e não se planejar
Dormir, e não poder sonhar
Ferir, e sem imaginar
Pensar, e depois criar
Perder, p'ra poder ganhar
Sorrir, e depois chorar
Receber, e também doar
Escrever, depois de apagar
Rota de tanta autoridade
Autoridade burguês
Autoridade, suas leis.
Eu tentei me libertar longe dessa monotonia
Revirei o meu passado, descobrir o que me engolia
Toda vez que me olhava no espelho percebia
Era mais um fruto burro dessa louca burguesia.
Quero que você me aceite mesmo que não compreenda
Sou humano tão incerto, mesmo incerto serei lenda
Claro que não adianta viver nessa utopia
Seja louco ou seja esperto, um dia essa lenda morreria.
Veja só que coisa louca aprender tal teoria
Pois o certo e mais forte faz o que ninguém sabia
Onde o sábio conta histórias, mas esperto é quem cria
Seja louco ou seja esperto, refaça o que sempre ouvia.
Olha só o que o Senhor esta a te dizer: 👉🏼Conheço as tuas obras;( eu conheço teu deitar e teu levantar, eu vejo teu carater, contemplo tuas ações, teu esforço, a TUA FIDELIDADE
👉🏼 eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar;
👉🏼mesmo tendo pouca força ( poucos recursos, poucas condiçoes, pouca ajuda, pouco ânimo, pouco vigor... Mesmo na escassez, na tempestade, na cova, no vale...)
👉🏼 guardaste a minha palavra ( guardaste meus mandamentos, confiaste nas minhas promessas), e não negaste o meu nome.
Também eu te guardarei, te curarei, te suprirei, te darei VITÓRIA!!!
#BoaTarde #APortaEstáAberta #DeuséFiél #TempoDeNovidades #DeusFazSurpresas
Ana Nogueira
Eu estou com 34 anos e nem acredito que tenho essa idade toda. Cada ano que entra eu sinto que estou mais jovem.
O tempo voa e o ano está quase acabando. Ano que vem eu vou completar e comemorar 35 anos. Que seja com muita saúde!
Minha vida anda tão corrida que eu ainda não fiz tudo que queria, não realizei os meus sonhos e objetivos. A luta não pode parar e tenho que continuar para conseguir alcançar.
Enfrentei sem nenhum preparo os obstáculos dolorosos que surgiram do nada em meu caminho e achei que não teria chão para continuar.
Procuro sempre ajudar e fazer o bem e tenho o meu motivo para ser assim, pois em um determinado momento me vi no fundo do poço. Sozinha eu não consegui sair e fui puxada por várias mãos divinas.
Agradeço por tudo independente de qualquer coisa. O importante é que em todos os momentos sendo bons ou ruins, eu recebi amor e carinho por todo o lado.
É… se eu contasse tudo sobre a minha vida, escreveria um livro de 1.000 páginas e ainda seria muito pouco. Causaria emoção e motivação, pois sou exemplo de superação e me orgulho por isso!
Existem pessoas que acreditam que o meu sorriso solto é de uma vida fácil, mas não sabem de nada. Eu tenho o prazer de sorrir, me faz muito bem e consigo extrair a felicidade de onde parece ser impossível.
Rasteiras, trapaças... passei por coisas desagradáveis, mas agora eu ando com um pé na frente e outro atrás. Costumo caminhar prevenida para não me machucar e não ser impedida de lutar para crescer.
As vezes eu não sei como suporto, não sei mesmo. Só sei que eu descubro que tenho mais forças e me sinto vitoriosa por passar por cada etapa.
Há quem acha que sou negativa por desabafar, mas a positividade está em minha mente, correndo em minha corrente sanguínea e não no meu falar.
Quando eu desabafo é apenas para me libertar, ganhar força e me renovar para assim, poder seguir firme.
Eu acredito em meu sonho, pois eu acordo e me levanto da cama para realizar. Não é parada ou esperando cair do céu que eu vou conseguir o que quero. É correndo atrás com garra e determinação.
A minha vida é um livro aberto com páginas originais.
Um conto
Surfista Prateado
Quando eu não passava de uma criança, me perguntavam o que eu seria quando crescesse. Eu era categórico. Lendo milhares de revistas em quadrinhos e vendo muitos desenhos animados, eu só desejava ser um super-herói. Todos riam de minha inocência.
Certo dia meu pai, vendo minha tristeza diante da incredulidade dos outros, explicou que eu seria um super-herói de qualquer forma.
Um super-herói como pai, na visão de meus filhos. Para eles eu teria conhecimento ilimitado, uma força insuperável, bondade e empatia sobre humanas. Teria até o poder de realizar os desejos deles. Na visão deles eu seria um herói.
Um super-herói como marido, na visão de minha esposa. Eu seria sua fortaleza nos momentos difíceis. Como uma rocha eu estaria ali, inexpugnável, virtualmente indestrutível e protetor.
Um super-herói como filho, na visão dele. Ao me ver crescido, honesto, bondoso, também pai de família, eu teria o poder de inspirar os melhores sentimentos nele e em minha mãe. O Orgulho de ter dado uma educação excelente, de missão cumprida.
Ele explicou também que o super-herói tem uma identidade secreta. Era sobre essa identidade que as pessoas me perguntavam. O que eu faria quando não precisasse ser um super-herói. Outra profissão.
Os anos se passavam eu eu ficava com a dúvida na infantil mente: Porque eu precisava de uma identidade secreta? Porque eu não poderia ser um super-herói o tempo todo?
Lendo quadrinhos conheci um super-herói de tempo integral, o Surfista Prateado. Fiquei maravilhado por ele não ter identidade secreta. Era um super-herói o tempo todo. O Surfista Prateado abandonou uma vida comum em seu planeta para salvar e ajudar outros. Quando a entidade que o conferia a condição de super-herói deu uma ordem contrária a seus princípios ele não se submeteu, abriu mão da sua condição.
Corri para contar a novidade ao meu pai. “Papai achei! Achei um super-herói sem identidade secreta!”. Ele, meio sem jeito e sem querer frustrar minha alegria, simplesmente disse que quando isso acontecesse me apoiaria.
Eu cresci e chegando em casa joguei a “bomba”: Passei pra Polícia Militar! Ninguém ficou a favor. Meu pai me chamou para conversar outra vez:
-Filho, esse trabalho é muito perigoso! As pessoas não gostam de policias porque alguns se desviam do caminho certo e acabam manchando o nome da maioria que é honesta!
-Eu sei pai! Pra mim basta que minha família e amigos saibam que sou honesto!
-Mas o salário é muito pouco! Você não vai ganhar o suficiente para ter uma vida digna!
-Quero uma vida digna! Mas não quero ser policial pelo dinheiro!
-Ninguém reconhece esses homens! Mesmo que você morra no cumprimento do dever, salvando alguém, vai ser apenas mais um número anônimo.
-Também não é pelo reconhecimento!
-MAS QUE DROGA RAPAZ! No que você está pensando? Policiais não tem descanso! Mesmo na folga, quando não precisariam ser policiais, eles o são! Muitos morrem nas suas folgas!Eles são policiais em tempo integral e… - Ele fez silêncio como que se sentisse um nó na garganta e deu seu sorriso amarelo. Olhos trêmulos deixando escapar discretamente uma lágrima ele sussurra:
-Maldito Surfista Prateado!
Passei a receber total apoio e compreensão de meu pai, que hoje defende a profissão. Ele me vê como um super-herói em tempo integral.
Só quem veste a farda sabe como é. Só vestindo a farda podemos ver a expressão de alívio da vítima que é salva do agressor. É vestindo a farda que vemos o medo nos olhos do malfeitor. Em alta velocidade numa viatura com a sirene histérica temos pressa para atender o 190! Quando alguém liga, só nós podemos ajudar! Somos nós que temos a responsabilidade pela vida daquela pessoa que passa a respirar aliviada ao avistar a farda!
ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR!
O TELEFONEMA
o telefone tocou mais nao atendi
nao esperava que seria voce,
eu realmente nao esperava nada de voce
mais ver seu nome ali nas, chamadas nao atendidas
pensei por um momento
nas mensagens nao respondidas
nas noite maus dormidas
que esperei por voce
eu realmente nao sei o porque da sua ligaçao
depois de ter, arrasado com meu coraçao
voce foi tao cego , e eu fiquei muda, e ficamos surdos por um momento
nao ouvimos nossos sentimentos
e me bate um arrependimento
se eu tivesse te atendido evitaria
tando sofrimento
e essa dor pulsante, como dói
meu coraçao dói pelos sentimentos que estao nascendo
e o tempo esta correndo
se podesse voltaria no tempo , e isso nao e possivel e me corrói
mais o medo nao vai me impedi de tentar
o amor é um campo de batalhas e sei que por ele vale a pena lutar
Eu não sei qual o problema de o ministério da cultura estar acoplado ao da educação quando os dois teriam a mesma função e o mesmo propósito e, estando portanto acoplado, não há necessidade em ter mais vagabundos sendo pagos para não fazerem nada! Pois para cada suposto departamento que se é criado, um trabalha enquanto nove dizem que trabalham... Se acontece assim em grande parte das empresas, imagina na política em que a fama não é dez por cento da realidade.
E convenhamos... É muita cultura inútil sendo financiada enquanto serviços básicos se arrastam de tão debilitados.
Retrocesso é bradar com orgulho por uma democracia que só existe para poucos, enquanto uma parte do povo está fadado a miséria e a outra trabalhando pra financiar esse circo de elites.
Eu sonhadora,voce pe no chao
voce cabeça, eu so coraçao
eu responsavel, voce nem ai
voce subindo montanhas ,eu comedo de cair
eu pop e rock e voce hip hop
voce amante da natureza, eu amante dos animais
eu buscando as lutas , voce querendo paz
voce que nao procurava,eu que te econtrei
eu que sonhava, voce que realizava
voce que nao tinha medo , eu que nao me assustei
eu e voce quem diria o que iria acontecer
so Deus mesmo,para esse milagre acontecer.
Dou-me o luxo
de ser eu mesma...
Não por arrogância ou vaidade
mas, por que gosto de como
e do que sou...
Meu princípio: "não fazer mal,
mesmo que eu não possa fazer bem..."
Manter a alma voltada para o mais positivo;
enfrentar a vida com alegria
e com coragem também.
Cika Parolin
Dispostos se atraem...
Eu e um amigo falávamos sobre os relacionamentos de hoje. Ele queria uns conselhos meus. Ora, quem sou eu para aconselhar? Rsrs
Ele é divorciado e está à procura de uma pessoa bacana pra poder compartilhar. Mas tem se decepcionado um pouco, assim como muita gente por ai.
Claro que não é impossível de se encontrar uma pessoa legal. Tem sim. Mas não é uma tarefa tão fácil. Na verdade homens e mulheres querem achar a tampa da sua panela. Muitos querem estar juntos mas nunca sabem até quando. E todos têm medo. Ninguém quer sofrer.
A grande verdade é que os relacionamentos atualmente são muito mais imediatos. Bem diferente do que acontecia quando éramos mais jovens. As relações são mais superficiais. Não há tanta entrega e nem doação. As pessoas ficaram mais egoístas e impacientes. Pensam no seu bem estar e no seu próprio prazer. Assim, ou você me satisfaz do jeito que eu quero ou eu me satisfaço sozinho sem você.
Ninguém releva mais nada. Não há superação nos relacionamentos.”Ou é do meu jeito, ou não ficamos mais juntos”. Isso já na primeira discussão. Nenhum dos lados quer ceder.Basta um pequeno deslize para tudo se romper. De uma só vez. Sem volta e sem perdão.
O fato é que hoje permanecem juntos os que estão “dispostos”. Sim, aqueles que estão dispostos a dividir, a compreender os seus parceiros, a se entregar, a superar os pequenos conflitos, as pequenas diferenças e assim seguir em frente.
Se os dois lados não têm essa disposição não adianta: a relação tende a acabar no primeiro momento. E com as facilidades de hoje em dia, ninguém fica sozinho. Nem por um dia sequer ou se não quiser.
Mas a sensação de vazio é muito grande. Todos no fundo querem encontrar alguém. A insatisfação é geral. Tanto entre os homens como entre as mulheres.
É…é uma triste realidade. Fazer o quê?
Simples Assim...
By Renato Maia
Só Pra Te Ver Sorrir
O que tenho pra te dar
Não cabe em um abraço meu
O que eu tenho pra te dar
Pedi ajuda ao meu Deus
Quando olhar pro céu todo iluminado
É assim que sinto por te ter ao meu lado
O que eu quero te dar
Não pode ser tão simples
Afinal você é a melhor mãe que existe
Quando olhar pro mar
Extenso e profundo
Assim é o meu amor
Amor maior do mundo
Mãe, eu quero te dar
A terra, céu e o mar
E ainda assim seia pouco
Pra eu tentar demonstrar
Então eu vou cantar só pra me declarar
Fiz essa canção só pra você
Queria que pétalas caíssem do ar
Toda vez que você com seu olhar
Só pra te ver sorrir
Só pra te ver sorrir
Queria de joias as ruas enfeitar
Diamantes quando você passar
Só pra me declarar, mãe
Queria que pétalas caíssem do ar
Toda vez que você com seu olhar
Só pra te ver sorrir
Só pra te ver sorrir
Queria de joias as ruas enfeitar
Diamantes quando você passar
Só pra me declarar
Mãe, eu amo te amar (te amar)
Essa canção é pra você
É pra dizer: Mãe, amo você
Ôôô ôôô... Mãe, amo você
Amor de Pai
Pai, meu pai, papai, eu te amo
Pai, meu pai, papai, eu te amo
Não existe um amor mais forte
Que o amor de um pai por um filho
Eu te amo também
Como eu amo os meus filhos
É forte esse amor
Esse amor vem de Deus
O que eu sinto por você
E você sente por mim
Esse amor é tão sincero
Esse amor é tão puro
Esse amor que vem de Deus
Enquanto o mundo se despedaçava, eu pensava nela
Enquanto a vida virava morte, eu pensava nela
Enquanto minha vida desmoronava, eu pensava nela
...
Alguns me perguntaram porque eu só penso nela, mesmo quando toda a prioridade é eu continuar vivo. Eu apenas respondi: "Quando penso nela, parece que a dor é menor e que todo mal desaparece. Parece que meu mundo se reconstrói. Talvez seja assim, simplesmente por ela ser o meu sentido de viver e o rumo da minha vida."
Galante viajante, apaixonante. Por que está assim tão distante? Eu passei um dia com você e para mim significou bastante.
Mostrou-me que o mundo não só se vê e não dá pra se entender, tampouco as coisas que o compõe. Que tudo que você sabe que eu sou é insignificante perto do que você supõe.
Agora compreendo que cada pessoa apresenta um mundo criado, pelo seu próprio fardo, que para dizer a verdade, não é mundo, e sim maneira que se vive no primeiro sentenciado.
Que não adianta enxergar o mundo de uma forma e vivê-lo d’outra. Que não adianta mudar para uma pessoa porque você não conseguiria se adaptar.
É impossível porque é complicado e ninguém quer se complicar mais sendo que nem mesmo se conhecem de fato.
Você me disse que é imprevisível viver seu mundo comigo. Que seria um risco, colocar um “estranho” que muito influencia no caminho.
[...]
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp