Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Oração de sempre
Querido Deus, pelo amor que Tu sentes por mim,
peço que o Senhor afaste do meu convívio todos
aqueles que me cercam fingindo me querer bem.
Eu sei que posso me iludir e me enganar, confiando
em palavras bonitas e nas aparêcias fingidas,
porém, Tu és Aquele que enxerga os segredos dos
corações, discerne o ódio, o egoísmo, a mágoa,
o orgulho e a inveja enrustida em competitividades
malignas. Eu creio que Tu és poderoso para me
proteger de toda falsidade que embaraça a
realização de bênçãos em minha vida. Acolha-me
em Tuas mãos, derruba as máscaras e me faça forte
para encarar as faces da decepção. Guarda o meu
coração de cultivar sentimentos réprobos, que eu
seja inspiração com o poder da leveza, que eu
floresça amor e exale contínuo perdão; resplandeça
a tua luz em minhas ações. Cura os feridos, Senhor!
Receba a minha adoração em gratidão. Amém.
— Jucelya McAllister
E se a tristeza me inspira,
peço que não se vá para todo o sempre
Mas que venha sempre convidativa
à ação do pensamento e da escrita
A solidão vem num suspiro
e as palavras, em frases, invoco
para que me façam companhia
neste escuro que sempre fica
O coração em dor reage
à emoção que me traz o encontro.
E, se o que eu digo não lhe faz sentido,
pergunte às palavras se há concordância
elas saberão a intensidade
e darão voz aos meus sentimentos
2010
Te espero no coração das estrelas, só te peço para que não me esqueças, vou te procurar, correrei por ti... Até dizerem que estou louca, e eu recairei novamente no meio do meu mundo sombrio e solitário e me afogarei em minhas próprias lágrimas, serei julgada de novo por voltar a tentar alcançar as estrelas. Então será só eu contra o mundo, cada vez mais perdida na escuridão dos céus.
Mesmo quando eu mais precisei, você não voltou.
Olhei para cima e resolvi admirar com outros olhos... Já não te espero mais, agora o meu brilho cintila enquanto danço em perfeita harmonia com as estrelas. E quando me achar perdida no escuro, não precisa mais voltar, porque agora eu aprendi a brilhar.
Nas minhas preces peço ao mar que leve, leve embora tudo que me prende, tudo que me ofende, tudo que me adoece.
Leve embora a desesperança, a falta de amor-próprio, e tudo que me faz pensar... " Não sou capaz."
Que através da força de suas águas me traga, a coragem, o amor, a esperança, à vontade de avançar cada vez mais.
Nadando nesse imenso mar da vida, evoluindo, expandindo, amadurecendo, através de cada experiência, vou aprendendo com o mar, que
renascer faz parte da vida.
UNIDADE E HUMILDADE
Leia: " Filipenses 2:1-11 "
Então peço que me deem a grande satisfação [...] tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente [...] sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos ( vv.2-3 ).
Examine: Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra ( Tiago 4:10 ).
Considere: Como o exemplo de humildade de Cristo desafia o seu egoísmo ? Baseado nos príncípios encontrados em Filipenses, como você mudará sua maneira de resolver conflitos ?
Quando foi a última vez que você teve uma discussão desagradável ou passou por um conflito com um membro da família ou amigo ? Qual foi o motivo do seu desentendimento ? Quanto tempo você levou para resolver o conflito ? Como sua alegria foi afetada pelo conflito ? Se for como eu, os conflitos entre você e as pessoas que o amam roubam-lhe a medida plena da alegria cristã.
Um dos propósitos de Paulo ao escrever sua epístola aos Filipenses era o de ajudá-los a experimentar a medida perfeita da alegria - conseguida pela redução da fricção em seus relacionamentos. Ela sabia que havia um só modo disso acontecer. Eles teriam que mostrar uns aos outros o amor profundo que Deus havia mostrado a eles ( Filipenses 2:2 ). Esse amor era incondicional e sem discriminação. Era um amor de uns para com os outros que devia estar crescendo, e não se desgastando.Em seguida, poderiam reduzir os conflitos trabalhando com uma só mente e propósito ( v.2 ). Isto não significava que tivessem que pensar e agir da mesma maneira. Queria dizer que deviam lutar apaixonadamente pelo mesmo alvo - a glória de Deus e Seu reino. Também, poderiam reduzir os conflitos ao ter a motivação correta para servir outras pessoas e celebrar as boas qualidades; o progresso, o sucesso e o crescimento espiritual nas vidas dos cristãos como eles ( v.3 ). Paulo os chamou a estender os seus interesses para além de si mesmos e a abandonar sua fascinação por personalidades, especialmente a deles mesmos ( v.4 ). A motivação de Paulo para essas ordens tão fortes era o mais poderoso exemplo de unidade e humildade que já se conheceu - Jesus Cristo ( vv.5-11 ).
Ao interagirmos com membros da família; amigos; colegas de trabalho e vizinhos, passaremos por conflitos. Podemos, no entanto, experimentar a medida perfeita da alegria ao continuar a sermos motivados pelo exemplo do nosso Salvador. Vamos reduzir conflitos praticando a unidade e a humildade. - Marvin Williams
CINCO MINUTOS A MAIS
antes de morrer, gostava de ter
cinco minutos a mais.
não peço mais...
pode ser?
prometo não fazer asneiras,
nem perder as estribeiras,
nem fazer disparates,
nem entrar em inúteis combates,
nem fazer nada de mais
nesses cinco minutos a mais...
pode ser?
Ah! e para que quero eu cinco minutos a mais?
é um pedido que nunca ninguém fez?
parece uma mesquinhez?
sim já sei... há regras, há rigidez
que regem a partida das pessoas
mas prometo que não abuso,
respeitarei os meus ancestrais,
vou fazer bom uso
desses cinco minutos a mais...
pode ser?
vá lá!
antes de partir só me quero despedir
das pessoas que gostam de mim.
simples assim!
um beijo, um abraço, uma alegria
e um até qualquer dia...
pode ser?
©ArthurSantos
INTRODUÇÃO À POESIA
Peço a eles que peguem um poema
e o segurem à luz
como um negativo colorido
ou que aproximem o ouvido contra sua colméia.
Digo jogue um rato dentro do poema
e observe-o procurar a saída,
ou caminhe na sala do poema
tocando as paredes à procura do interruptor.
Quero que eles esquiem
sobre as águas do poema
acenando para o nome do autor à margem.
Mas tudo o que querem
é amarrar o poema a uma cadeira
e torturá-lo até obter uma confissão.
Eles começam a bater nele com a mangueira
para descobrir o que ele realmente significa.
Tudo tem a permissão de Deus,e diariamente peço que me guie nessa busca tão dolorosa atrás de teu sorriso.
Nao minto quando vejo o paraíso em teu sorriso,toda vez que toco seu corpo ,são milhões de desejos,porém sinto o medo,medo de ter que te deixar ir embora,e não quero te deixar longe de mim
Ter que te deixar e ir embora é como se eu estivesse deixando aquilo que me traz Paz.
Vou embora e sigo vendo seu rosto em cada sonho,nos meus desejos vc esta lá,sigo sem saber o que fazer pra te ter novamente coladinho a mim e te dizer que nunca mais vou precisar ir embora.
Perco a paz longe de voce😢
Você pode até achar que não penso em você como digo todo instante,mas todas as noites peço a Deus por quem desejo o bem e é impossivel você não está em minhas intercessões, não deixe de se cuidar minha linda,por favor, se cuida bem.
Quero sempre ficar feliz,vc estando bem estarei sempre feliz.
Peço encarecidamente que me violentem
Sem culpa ou remorso
Com ódio
Repulsa
E o senso inquestionável de poder
Quebrem meus dentes
Queimem minha pele e meus cabelos
Impeçam meus acessos
Sem drama
Com fazem com as mulheres e os cães
Ascendo por sobre a pele grossa
Tenho a dor arraigada ao sangue
Então atirem
E tirem o pouco que sobra
E não deixem de fazê-lo
Não permitam que não doa
Para que eu não ouse esquecer
Nem por um segundo miserável
Que não sou igual a vocês.
Peço que te cales amor
Já tivestes o direito de falar
Apazigua em ti o desejo e o querer
E deixa a razão que há em mim me guiar.
Pensantes que serias meu dono
Desprezando a força da minha resiliência
Sobrevivi a mais uma queda
E para vida retomo a consciência
Salvei de mim os pedaços inteiros
E os que despedaçaram-se me desfiz
E dos espaços vazios que sobraram
Preencho de sonhos que antes me despi
e a cada passo solitário deixo o rastro
Caso um dia penses em voltar a ser feliz.
ORAÇÃO DE PROTEÇÃO
Senhor! Diante do mal que não vejo, peço Tua proteção. Diante do mal que se propaga no ar, Teu livramento. Diante da doença, seja nossa cura. Diante da dor, seja nosso conforto. Que o Senhor venha nos envolver com o Teu perdão e amor, e que venhamos confiar mais em Ti, pois somente o Senhor pode nos guardar e consolar nossa alma.
Senhor! Guarde nossa casa, nossa família e amigos.
Amém!
Fidelidade!
O Senhor renovou a minha fé, a minha alegria, a minha paz, a minha esperança.
Peço a Deus que me conceda a bênção de estar entre os comissionados para fazerem a sua obra. Emunah.
Assim seja, Senhor, segundo a tua vontade, e que a minha esperança esteja de acordo com a tua vontade. Amém.
Confirma o meu entendimento, Senhor, porque a alegria voltou ao meu coração.
É uma paz indescritível, uma alegria, uma fé, uma certeza, uma esperança, que só pode vir do Senhor porque só o Senhor faz coisas boas. Creio que toda essa calmaria vem do Senhor, pois o Senhor é bom. Essa é a minha fé.
“E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; poupa, porém, a sua vida. Então, saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza. Então, sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios” (Jó 2:6-10).
“Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1:22).
“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía” (Jó 42:10).
Jó amava Deus e tinha de tudo.
Jó sofreu enormes perdas e continuava amando Deus.
Jó recuperou tudo em dobro!
Não é sobre contemplar apenas a prosperidade de Jó, mas principalmente relembrar o que e como ele sofreu antes dela acontecer.
A fé de Jó é um dos maiores exemplos da fé cristã.
FIDELIDADE A DEUS É TUDO!
Deus nos fortaleça em nossa fé em meio às tribulações. Que não percamos Deus de vista, jamais, em circunstância alguma. Amém.
#monicacampello #fé #fe #vaipassar #fidelidade #deus #jesus #❤️
Insatisfeita
Não existe pessoa capaz de me dar o que preciso
Peço demais, apesar de não compreender o motivo
Na minha percepção, presença nem deveria ser um conflito e sim um instinto, é requisito
Relação é feito de no mínimo dois
Viver só é pra quem não encontrou teu calor
Quando amo, sou oceanos
Cheio, vasto e em prantos
Só me diz, por que preciso de tanto?
Já dizia o ditado mas creio que esteja errado, por isso peço licença,
muita gente acredita e leva isso pra vida como se fosse uma crença,
que amigo de verdade, não importa a idade nem o que aconteça,
ele fica do seu lado, mesmo que tudo dê errado e a tua alegria padeça;
Eu discordo desse ditado, sei que vou ser criticado, mas te digo com humildade,
não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade,
os inimigos vão sumir, pois não podem resistir a tua felicidade.
AOS AMIGOS EVANGÉLICOS
Antes de mais nada, peço licença aos amigos evangélicos por lhes dirigir algumas palavras. E adianto que, seguindo o senso comum, uso o termo evangélico como equivalente a crentes das igrejas neopentecostais, como a Universal, a Renascer, a Mundial do Poder de Deus, a Quadrangular, a Universal do Reino de Deus e outras.
Devo também dizer, de início, que me considero cristão. Não em algum sentido religioso, mas como adepto e praticante das mensagens trazidas pelo Cristo. Aliás, em nenhum momento Cristo afirmou estar trazendo uma nova religião, mas sim a mensagem de um novo mundo. Estudei bastante o chamado Cristo Histórico, de forma a melhor compreender suas palavras e sua atitude nas circunstâncias da época em que viveu.
E é justamente pelo que aprendi da vida de Cristo que me surgem algumas dúvidas sobre o que hoje pregam as igrejas neopentecostais, pelo que me senti movido a conversar com vocês.
Cristo, como todos sabem e está tão claro nos 4 evangelhos do Novo Testamento, fez uma clara opção pelos pobres. Sempre abominou a riqueza material e o grande poder que essa riqueza conferia aos seus possuidores. Assim, foi para os mais pobres e os mais simples que Cristo disse trazer a mensagem de um novo reino, fundado nos princípios do amor ao próximo, da solidariedade humana (lembram-se da parábola do Bom Samaritano?), da generosidade, do desapego às coisas materiais, da compaixão com os desvalidos. Aliás, sempre é bom lembrar que a tortura e o assassinato de Cristo na cruz pelos militares romanos que dominavam a Galiléia atendeu às conspirações, aos insistentes pedidos e exigências dos grandes poderosos de sua época e das igrejas que lhes serviam, temerosos que estavam da crescente aceitação pelo povo das novas idéias trazidas por Cristo.
Bem, visto isso, vem-me a questão que quero dirigir-lhes. Hoje as pregações das principais igrejas neopentecostais, ao contrário das mensagens de Cristo, prometem aos fiéis o sucesso financeiro, material e comercial como prêmio de sua fidelidade à igreja, o que inclui o pagamento do dízimo e outras colaborações. Para tanto, os cultos dessas igrejas usam com grande intensidade testemunhos de crentes que dizem ter saído de situações financeiras e de saúde aflitivas, mas que hoje estariam em ótima condição material (vários carros, apartamentos, lojas comerciais, etc) depois de “abraçarem a Palavra”, ou, em termos práticos, depois de dedicarem total fidelidade à sua igreja. Acabam assim, essas igrejas, por estimular a ganância, o egoísmo, a competição, ao indicar o sucesso financeiro como uma benção divina àqueles que seguem suas regras. Um verdadeiro paradoxo em relação ao que na verdade nos ensinou Cristo, ou seja, que a maior riqueza de um homem está dentro de si mesmo, em sua paz interior e não em suas posses.
De outra parte, essas igrejas e seus autoproclamados apóstolos, bispos e pastores, pelo que mostram aos seus fiéis em seus pomposos cultos, fazem muito mais milagres que o próprio Cristo. Como disse um amigo meu, fazem milagres de “baciada”.
Amigos evangélicos, vocês hão de concordar comigo, há algo de muito errado nisso tudo. Cristo jamais concordaria com essas práticas, que elegem o sucesso, o dinheiro, o poder material, como objetivos maiores da vida.
Por fim, somente uma última questão. Assistindo os autoproclamados Apóstolos, Bispos e Pastores nos programas televisados, e sabendo que hoje são indivíduos riquíssimos, bilionários, que vivem uma vida de luxúria em verdadeiros palácios, qualquer pessoa não fanatizada, de bom senso, e com alguma experiência de vida, fica com a nítida sensação que se tratam charlatões, de indivíduos mal-intencionados, aproveitadores da ingenuidade e das dificuldades alheias; enfim, de espertalhões que tem grande habilidade em usar a palavra para iludir as pessoas. Exatamente iguais àqueles vendilhões que Cristo expulsou do templo.
Amigo evangélico, o que você acha dessas coisas, como pode me explicar tanta diferença entre o que pregam essas igrejas neopentecostais e o que de fato nos pregou Cristo?
MARCAS DA FÉ
Peço a Deus inspiração
Para contar a história
do início da igreja
um relato de memória
vivido por nossos irmãos
que já se encontram na glória
Mil novecentos e dezessete
Chegavam em nossa região
os avós do pastor “Jete”
Germano Alves Cardoso
E Olívia de Maria
De quem ele era esposo
Vindos do Rio Grande do Norte
Sob a direção de Deus
Tiveram logo a sorte
Guiados pelo Espírito Santo
Comprar uma propriedade
No sítio Lagoa do Canto
Naquela oportunidade
Não mediram sacrifício
E ao trabalho do Senhor
Foram logo dando início
E aquela comunidade
Recebeu o benefício
Pregaram o evangelho
para seus trabalhadores
almas foram sendo salvas
e a Deus davam louvores
Não temendo as afrontas
dos seus perseguidores
Com grande entusiasmo
pregavam a cruz do Calvário
recebendo sempre ajuda
no trabalho missionário
obedecendo ao grande Ide
neotestamentário
No ano de vinte e quatro
Houve o primeiro batismo
Cumprindo uma ordenança
Do nosso Cristianismo
Margarida foi batizada
Pelo pastor Cícero Canuto
O trabalho estava crescendo
E começando a dar fruto
Nas águas de um barreiro
De sua propriedade
O irmão Germano Alves
Teve a felicidade
de ver batizar sua filha
naquela comunidade
Chegada a década de trinta
Veio um tempo da aflição
A fé dos pioneiros
Passou por perseguição
Entrava em cena agora
A figura do Frei Damião
Recém-chegado da Itália
Esta era a sua missão
Perseguir o povo crente
E os filhos dos irmãos
Proibindo vender leite
E até o sagrado pão
O irmão Germano Alves
Um pioneiro da fé
Chegou a ser arrastado
Pelas ruas de Cuité
Quando ia para um culto
Caminhando a pé
Numa outra ocasião
A que ficou vulnerável
O irmão foi proibido
De pegar água potável
Em uma fazenda vizinha
um fato desfavorável
Mas Deus que é de longe
E também é Deus de perto
Operou um grande milagre
Assim como lá no deserto
Ouviu a sua oração
E tirou-lhe do aperto
Havia um poço salobro
No sítio do irmão Germano
E ele e sua família
Ao grande Deus suplicando
As águas ficaram doces
Como Deus é soberano!
Muitas foram as provas
Que esse irmão viveu
Por causa do evangelho
Muito ele sofreu
Mas Deus guardou sua vida
E ele sobreviveu
Outro testemunho de fé
E da providência divina
Foi vivido por uma irmã
De nome Maria Olindina
Que converteu-se a Jesus
Do jeito que a Bíblia ensina
Essa serva do Senhor
O evangelho conheceu
Lendo a Biblia sozinha
A Jesus se converteu
Passando a ser perseguida
Duras provas ela viveu
Antes de se converter
À nova crença apostólica
Ela era zeladora
Adepta da fé católica
E por isso sofreu censura
por descobrir a verdade
nas Sagradas Escrituras
Depois da decisão
Veio logo a consequência
Na cidade de Cuité
Não se aceitava a crença
Mas a irmã estava firme
Pra fazer a diferença
Sua vida na cidade
Transformou-se em suplício
Não podia nem comprar
Os gêneros alimentícios
Viver naquele lugar
Era um grande sacrifício
Resolveu então mudar-se
Para Barra de Santa Rosa
Pensando que a cidade
Lhe seria mais generosa
Porém aquele lugar
Já estava em polvorosa
Não imaginava ela
Que também naquele lugar
As missões do Frei Damião
Acabara de passar
De ser perseguida ali
Não havia como escapar
Por amor a Jesus Cristo
Muito ali ela sofreu
Juntamente com seus filhos
Confiava sempre em Deus
E nunca negou a fé
Que de Cristo recebeu.
Em Barra de Santa Rosa
Teve a casa apedrejada
E como se não bastasse
Ainda foi destelhada
Porém a nossa irmã
Por Deus era amparada
Seu esposo viajava
Naquela ocasião
Mãe e filhos ficaram
Sem teto e sem pão
Sem ter quem lhes ajudassem
Naquela situação
De dia o sol causticante
á noite o frio e o vento
mãe e filhos estavam expostos
à sorte e ao relento
e nem podiam comprar
o sagrado alimento
A irmã Maria da Barra
Como era conhecida
Pela sua fé em Cristo
A quem entregou a vida
Era guardada por Deus
E estava firme na lida
O Senhor não desampara
Nenhum dos filhos seus
Preparou a providência
Para aquela serva de Deus
Um amiguinho de seu filho
Ajuda ofereceu
Deus usou a criança
Durante aquele momento
E ela se ofereceu
Para comprar alimento
Trazendo para a família
O divino provimento
Depois desse ocorrido
Vejam o que aconteceu
um homem daquela cidade
um lugar ofereceu
para que os crentes pudessem
prestar seu culto a Deus
Esse é mais um testemunho
De esperança e fé
Daqueles que sempre confiam
Em Jeová Jireh
Aquele que nunca falha
O Deus que sempre provê.
Chegamos agora então
Na década de quarenta
Ano de muita luta
De uma história sangrenta
Provas que só quem tem fé
Entende e aguenta
No dia quinze de agosto
Um triste fato ocorreu
Severino Amaro dos Santos
Por causa de Cristo morreu
Foi alvejado com tiros
Depois de um culto a Deus
Naquele dia fatídico
Depois de uma oração
Voltavam de um culto
ele e outros irmãos
Quando todos foram alvo
De uma perseguição
A irmã Maria Nunes
Falava desse episódio
Vivido por nossos irmãos
Que sofreram tanto ódio
Contava a irmã Maria
Que essa história verdadeira
Foi num dia de semana
Em uma quinta-feira
Dizia ainda a irmã Maria
Que o sangue daquele irmão
Foi uma semente lançada
Na terra daquele chão
oito vidas se converteram
naquela congregação
A morte do irmão Amaro
Foi um marco para sempre
Perto do Serrote Verde
No Umbuzeiro do Crente
Como ficou conhecido
Aquele lugar referente
Aquele pé de umbuzeiro
Fala,não está mudo
Para os irmãos que escaparam
Serviu-lhes então de escudo
Um testemunho de fé
Em Deus acima de tudo
É nesse contexto de lutas
E de muito sacrifício
Que o Santo Evangelho
Chega ao nosso município
João Nunes da Silva
Um crente por excelência
Dirigia um trabalho
Lá na sua residência
com sua esposa Rita Maria
Viveu essa experiência
Ano de quarenta e nove
Enfim chegou o momento
De em nosso município
Ser levantado um templo
Chegando aos setenta anos
Desse grande evento
Naquele mesmo ano
da inauguração
também foi fundado aqui
o Círculo de oração
trabalho abençoado
do nosso meio cristão
Trabalho de grande importância
Para todo o povo crente
Maria Silva e Donzinha
As primeiras dirigentes
Fiés servas de Deus
Mulheres muito prudentes
A igreja foi crescendo
Em meio á perseguição
Contando com o fervor
Das mulheres da oração
Que a Deus sempre clamavam
Na sua intercessão
A oração dos fiéis
Era o grande combustível
Para acontecer milagres
Do grande Deus do impossível
Curando até doença
Que era irreversível
Muita coisa aconteceu
Durante esse trajeto
De acordo com os relatos
Da irmã Nevinha Neto
Que fez parte dessa história
Vivendo-a bem de perto
Dizia a irmã Nevinha
E o irmão Francisco Plácido
ser crente naquele tempo
Não era assim tão fácil
Por causa da perseguição
O momento era frágil
Foram tempos tenebrosos
Vividos por nossos irmãos
Afrontados com palavras
Apelidos e agressão
Mas não negaram a fé
De verdadeiros cristãos
A marcha dos fiés
Não pôde ser impedida
O trabalho foi crescendo
E Jesus salvando vidas
Deus sendo glorificado
e a vitória garantida
Assembleia de Deus
E a sua história de fé
Na cidade de Picuí
Permanece de pé
Edificada na rocha
Na Pedra Ebenezer
As marcas dessa história
Jamais serão apagadas
Diante do grande Eu Sou
Permanecem registradas
E por todo o povo de Deus
Serão para sempre lembradas.
Soberano Deus
Meu Pai celestial
Peço nessa humilde oração
Arranque essa dor do meu coração.
Pois está dilacerando minha alma.
Vem me socorrer agora
Estou chorando pedindo
Só o Senhor sabe a dor que estou sentindo.
Espírito Santo
Meu consolador vem me ajudar
Sozinha não consigo me levantar.
Me socorre meu Deus.
Hoje faço essa oração digitando
Falando o sentir desse coração.
Sei que essa dor veio pra eu aprender a sobreviver.
Só de orar já estou sentindo passar.
Porque o Espírito Santo me consolou
Tu meu Pai me ouviu
E arrancou a dor.
Só tu entende esse ser humano que sou.
Fraca sensível com um coração cheio de amor.
Nunca deixe entrar o rancor.
Obrigada meu Deus
Porque sei que tu já me atendeu.
Meire Perola Santos
Dias de solidão
Hoje estou vazio
sem nada pra escrever
não sinto calor nem frio
mas peço para chover.
quero ver o dia cinza
como a cinza do cigarro tragado
do homem parado na esquina,
pois nada me chama atenção
nem o sorriso de uma bela menina
não tenho sina
nem gana
parece que estou sem chão.
Como é ruim dias assim
dias que parece não ter fim
dias que em mim
há uma grande confusão.
Dias que não como pão
pois na garganta parece ter um nó
dias que prefiro estar só.
Dias de solidão.
Minha oração
Deus não me abandone nessa hora
Deus, a ti peço forças para poder continuar, pois as foças que manifestam para abater este que clama se exala nas esquinas das ruas, vou aqui nessas palavras me revelando no intuito de alcançar tua misericórdia, embora sei eu, de todo seu amor que a cruz já apresentou, diante de minha pequenez sou incapaz de retribuir.
Continuamente trafego em terrenos rochosos, e no olhar inimigo está a armadilha de prejudicar a qualidade da semente.
Confesso que desde criança não tenho sido um corpo exemplar, na medida que as circunstâncias se apresentaram também vejo a ferida que se alojou no coração e na mente.
Turbulenta tem sido essa vida, certeza que o inimigo achou em mim um alvo para o prazer de desgraça e derrota, a chacota e zombaria viveu ao meu derredor, essas pragas devoradoras consumiram as entranhas da alegria, manifestou ferozmente no campo de meus sonhos matando as oportunidades.
Demorou senhor, mas agora percebendo que o inimigo trágico que confunde e martela incessantemente para manipular, maquina destruir minha vida.
Então clamo e chamo por ti senhor, em nome do senhor Jesus, possa ser que eu não saiba chamar a tua atenção, não saiba pedir, não sou capaz de buscar o teu olhar e com isso o inimigo se alegra.
Mas neste momento senhor oh pai que sonda os corações, pela sua misericórdia, ensina me, abra a porta da tua intimidade, tens deixado o consolo do teu espírito, então adorne esse teu filho com teu entendimento, que no teu colo eu possa descansar, que mediante as lutas favoreça teu filho que ao seu consentimento eleva esta oração para que frustre as maldades inimigas, eu, teu povo clama e geme e és tu senhor dono da terra e céus, aparte de mim as investidas que causem dores e enfermidades, todo laço de derrota seja amarrado e a redenção do teu povo que chama por ti seja alcançada, pela glória do teu nome altíssimo poderoso.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp